Desejo: Boas Festas...

sábado, 19 de setembro de 2009

Coincidência, concorrência e confiança?

Navegantes,
Li o comenatário de André Forastieri em seu blog acerca das capas das revistas Movie e Set. Também vi os comentários que colocaram e o link do Orkut. É curioso ver todos os acontecimentos. Porque quem prestou beeeemmmm atenção, viu que a questão não são as capas das revistas.
Se tudo ocorreu como parecer ser, hoje percebo realmente porque nunca consegui algo mais efetivo no meio editorial. Tem muita coisa errada. As relações baseiam-se na amizade. Baseiam-se em alguma coisa que não é a ética. Obviamente, sei que tive deslizes. Mas, nada em níveis tão absurdos. Vai ver por isso eu não dei muito certo. E possivelmente, não darei em algumas coisas. Porque tento fazer as coisas corretas. Porque não sou baba-ovo de ninguém. Porque desço o cacete quando necessário.
Ou vocês acham que não sei que empresas como McDonnalds, Telefônica, Playarte ou Panini patrocinariam o PB depois de tanto porrete que desci aqui? Se algum dia estas empresas se interessarem em patrocinar blogs, o meu nem será o último da lista. Até informações têm sido difíceis de conseguir... se querem saber.
Enfim... Quebrei a cara algumas vezes. Recebi ao longo destes anos, convites que em nada me favoreceriam e que recusei. "Amiguinhos" no mercado nunca tive. Vejo que para fazer algo e ganhar grana neste meio, é necessário tê-los. E hoje, de certa forma, agradeço por não tê-los.
A grana que ganho não é com o blog. Mas, estou realmente feliz por ser independente e não depender deste meio para viver. Acho que eu passaria, realmente, mal ao presenciar certas coisas... E passariaa mal em ver outras e não poder falar. E como os caros navegantes perceberam, gosto mesmo de deixar claro minhas opiniões.
Bem, gregos e troianos que se entendam...

←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Black Metal Fanzine disse...

Sandra,

Se pra fazer jornalismo e para isso ter que fazer 'certos tipos de coisa' e se sujar por causa disso, não vale a pena, seja a grana que for.

Diogo Aires (Dood) disse...

Rola também o lance de as pessoas aproveitarem de você enquanto você serve aos interesses deles. Depois que você não concorda ou não apoia as atitudes pré determinadas deles te chutam fora. Acredite, isso já aconteceu comigo. Mas eu prefiro manter minha opinião do que viver de uma aparência que não sou.