Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ANIMA INFO 1015

1º Concurso de Jogos Eletrônicos

A Controladoria-Geral da União (CGU) pretende levar temas ligados à defesa do patrimônio público e à transparência da gestão pública ao universo dos jogos de computador. Em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Unodc), a CGU lançou ontem um concurso que destinará apoio financeiro ao desenvolvimento de jogos que ajudem a disseminar junto à sociedade valores essenciais ao exercício dessas atividades.
O 1º Concurso de Jogos da CGU selecionará dois projetos de jogo de computador, voltados principalmente ao público infanto-juvenil, que transmitam noções de controle social, cidadania, democracia, participação popular, aplicação de recursos públicos e prevenção e combate à corrupção. Poderão participar do concurso pessoas físicas acima de 18 anos, individualmente ou em grupo, e pessoas jurídicas registradas no país.
Os autores dos projetos escolhidos receberão apoio financeiro de até R$ 80.000,00 para o efetivo desenvolvimento de cada jogo. A seleção dos vencedores será feita por uma comissão composta por especialistas em jogos de computador e em controle social designada pela CGU e pela Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames). Os produtos finais não poderão ser comercializados e ficarão à disposição da CGU para publicação em seus sítios e outras formas de distribuição.
Para ver mais informações acerca do assunto e o regulamento completo, acesse este link para obter mais informações.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: