Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

TV Globinho e futuro de alguns títulos na Globo

Os Feiticeiros de Waverly Place
Sucesso atual da TV Globinho

Olá caros navegantes do Papo de Budega.
Eis-me aqui para falar da nova programação da TV Globinho. Curiosamente, a Globo conseguiu este ano um fato que há dois não conseguia: manter-se em primeiro na audiência matutina. E daqui para frente, a emissora deve continuar sua trajetória ascendente. Há alguns motivos, óbvio. Mas, vendo alguns sites, coletando algumas informações e verificando alguns dados, o maior responsável pelo atual e futuro bom desempenho da Globo pelas manhãs é: a Disney.
"Quê? Cê tá louca, Sandra?", alguns devem pensar. E não. Não estou. Vejam: em abril, na virada da programação, a Globo manteve Bob Esponja e Três Espiãs Demais. Isso é normal nos últimos sete anos. Mas, percebam que houve algumas sutilezas na alteração das atrações: entra Ducktales, George... Saem, entra Power Rangers... sai. Entra Os Feiticeiros de Waverly Place (muito engraçado, por sinal)... Enfim. Percebam que o entra e sai é basicamente com os títulos da Disney, que tem uma gama gigantesca para colocar e tirar? Como há um contrato, a Globo pode se dar o luxo de escolher o que quer. Só que aí entra um detalhe fulminante: a emissora não vai desperdiçar títulos notoriamente conhecidos e com uma baita audiência como os live actions da Disney. Foram justamente eles que deram ao Disney Channel a audiência que tem hoje.
Então, se pararmos para pensar, os horários "livres" para outras produções são pouquíssimos. Umas duas atrações. E olha, sei que haverá quem não goste do que eu vou falar, mas um dos títulos que podem dançar feio nesta história é Kamen Rider - o Cavaleiro Dragão. Que há um mega esquema mercadológico, isso todo mundo já sabe. Mas, dentro de todas as atrações e estrutura atual da emissora, Kamen Rider é o que mais está fora do esquema da Globo. O título deve retornar aos sábados a partir de setembro e de segunda a sexta nas férias de janeiro e fevereiro. Mas, terá força? Vale lembrar que no vai e vem, ainda teremos Bakugan. E olha, com o sucesso que fez, possivelmente haverá o retorno de Ducktales, título notoriamente consagrado e que terá material nas bancas em breve.
Enfim, depois de tudo isso, acredito que os títulos que ditam hoje o que a Globo fará ou não são as produções da Disney, que possivelmente, devem entrar e sair conforme orientações de ambas empresas. Bob Esponja e Três Espiãs Demais têm horários cativos, não contam. Os horários restantes serão devidamente "guerreados" por Kamen Rider, Bakugan e alguma outra surpresa no meio do caminho.
E que vença o melhor!
←  Anterior Proxima  → Inicio

8 comentários:

Jacqueline disse...

Talvez, a Globo deveria fazer uma pesquisa melhor sobre o que a criança de hoje gosta de assistir nas manhãs de segunda à sexta... Eles acertam em alguns, mas erram em muitos - melhor, na maior parte ¬¬

Bjs, Sandra! :)

Dood ! disse...

Podiam ter mantido Ducktales ao invés de reprisar pela enésima vez Jake Long.

Celbi P. disse...

A saída repentina de Ducktales foi decepcionante. Se bem que já era previsto já que a Globo não começou a 2ª temporada. Não sei se concordo com essa liderança absoluta da Globo no horário. Na verdade as 3 maiores redes estão numa luta boa. No começo do ano a Record liderava até com certa folga, e nas férias o SBT chegou a liderar. Mas é fato que Ducktales ajudou. E fora isso, Os Feiticeiros de Waverly Place é realmente uma boa e divertida série, lembrando bem as divertidas produções "noventistas" da Disney.

Eduardo disse...

Ducktales eu sei que faz ( fez ) sucesso, e com razão. Já Os Feiticeiros de Waverly Place eu não tenho tanta certeza. Pelo que eu soube, Feiticeiros não está com uma audiência muito boa. Mas que a Disney está ganhando mais espaço na Globo, isso não há como discutir.

A Tv Globinho é dominada por Disney, Bob Esponja e Três Espiãs Demais. O espaço pra quem está fora desse triângulo é muito pouco, atualmente temos apenas Digimon.

O que acontece é que a Globo tem muito desenho e muita coisa boa pra exibir em pouco mais de 2 horas. Por isso esse entra e sai constante que às vezes é bom, mas também é ruim porque deixa muitos desenhos incompletos.

Dood ! disse...

Agora se tava fazendo sucesso por que tiraram? Não entendo, estava esperando que a série emplacasse para que a Disney se empolgasse e lançasse os dvds com as temporadas completas por aqui (que lá fora já lançaram faz tempo).

Assisti o movie de Ducktales ontem, bem legal. A música de encerramento me dá um misto de nostalgia e vontade de chorar...

Nx0 disse...

boten a série jonas q da na disney ai na tv globinho..por favor

Anônimo disse...

eu amava icarly e detesto os feiticeiros de wavery flews. todo dia de manhã eu levantava as 09:00 da manha pra olhar icarly mais num certo dia eu acordei e vi que em ves de dar icarly tava dando outro desenho e eu fiquei muito,muito,muitoooooooooo braba. agora eu so levanto de manha pra olhar bob esponja,os pinguins de madagastar e os simpsons por que é os unicos desenhos que prestam ainda se vocês não tirarem também. ha e a maior besteira da vidas de vocês foi tirar o desenho chamado as 3 espiam demais bem só digo isso na minha sala de aula tem 32 alunos e 10 alunos concordaram que vocês não deveriam tirar icarly espero que icarly volte bjss

sandra monte disse...

Vocês??

Eu hein... Se eu fosse da Globo eu nem estaria escrevendo aqui, hahahahahah