Desejo: Boas Festas...

domingo, 23 de agosto de 2009

Paprika, Tokyo Godfathers e Satoshi Kon!!!

Paprika e abaixo Tokyo Godfathers

O que dizer? Apesar de já estarem no mercado de DVDs faz algum tempo, impossível não mencionar estes dois animes: Paprika パプリカ e Tokyo Godfathers 東京ゴッドファーザーズ. Se você ainda não viu, veja!!!
Quando em nosso mercado saem dois títulos com tamanha qualidade, temos que aproveitar. Ambas histórias são ótimas. Ambos filmes têm uma parte técnica muito acima da média dos animes. E olha que normalmente, anime é muito bem feito. Tanto Paprika como Tokyo Godfahters faz você ter vontade de assisti-los novamente assim que os vê. Você quer imergir neles. Quer ser um "ser vivente" dos filmes.
E cada um deles têm seu diferencial, mesmo sendo do mesmo diretor. Paprika é bastante ... como direi, psicodélico. Um tanto esquizofrênico, mas genial. O final, a mim, foi surpreendente! E realmente, um dos pontos mais fantásticos é a música de Susumu Hirasawa 進平沢. Eu já o tinha achado genial ao ver/ouvir Millenium Actress. Agora, tenho certeza que ele sabe o que faz, não é golpe de sorte. Fico triste ver os otakus gritarem por cantores efêmeros e não darem valor a quem merece. Este cara tinha que vir ao Brasil!!!
Já Tokyo Godfathers nos mostra o lado divertido de seu diretor. Sim, verdade. Este filme não é um drama como os demais. É um drama cômico, ou uma comédia dramática. O filme, para variar, é genial. E por quê? Porque as situações se desenrolam e você não percebe um fato importante. Nem vou mencionar porque pode estragar a graça (não engraçada). E olha, há muito tempo que eu não pensava nisso, mas fiquei mesmo com vontade de fazer um cosplay do Hana!!!!
Quando entrevistei o diretor Satoshi Kon tempos atrás, eu era apenas uma jornalista com bastante simpatia pelo trabalho dele. Hoje, depois de ver três filmes de Kon, vejo que se eu o entrevistasse novamente, seria uma fanzona elogiando-o até o fim dos tempos! Não é de se admirar que o amigo Rolando José esteja fazendo um estudo sobre as obras de Kon!!!
Ah, outro ponto importante em Paprika, veja dublado. O motivo: bem, mais do que nunca, percebo como Letícia Quinto é uma extraordinária dubladora. Eu já achava isso na época de InuYasha. Mas agora, ela se superou. Letícia é - sem dúvida - uma das melhores dubladoras da atualidade. Ela sabe dar o tom certo para cada uma DAS suas personagens no filme!
Enfim, presentes que vou me dar: DVDs de Paprika e Tokyo Godfathers e CD de Paprika. E sim, aconselho a todos a se darem estes presentes!
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Rolando José disse...

Kon es mi director favorito, sus historias son excelentes. Aquí te dejo un link al corto que hizo para el ani*kuri 15

http://www.youtube.com/watch?v=opbGKuog2mk


Besos

Musashi disse...

Realmente Satoshi Kon é genial...eu tenho os DVDs de Paprika e Tokyo Godfathers, e trato como tesouros em minha coleção...to quase comprando o BluRay de Paprika, só não comprei ainda por causa do preço...achei por 50 reais na Casa & Video.

Patrick disse...

Paprika é um elemento fantástico para o estudo da psiquê. Que enredo bem confeccionado! Eu tenho em DVD, mas pude assistí-lo em HD (1080i) na tv a cabo. É de uma beleza formidável! Com certeza vale à pena ver e rever. Também gostei da Letícia, ela soube diferenciar as personalidades. Também tenho Millenium Actress e a história tem um final tão formidável que o coloquei na lista dos meus preferidos.

Satoshi Kon é ótimo!!!