Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Vá em um evento de animes e seja assaltado!!!

Pois é.
Ao que parece, as coisas estão deste jeito. Segundo os amigos do J-Box News, um grande evento de animes teve problemas sérios com assaltantes do lado de fora da fila. Vi outros relatos semelhantes net afora. Nos outros relatos, o tal evento ocorre na cidade de São Paulo.
É extremamente curioso ver o óbvio. Fãs e mais fãs gastam tubos de dinheiro para entrar em um evento e são assaltados do lado de fora. Qual a lógica disso? Qual a lógica de gastar rios de dinheiro para sempre ver cantores já decadentes no Japão? É isso? Sim, é isso. São cantores decadentes.
E o pior: como sempre falo, é triste ver muitos colegas jornalistas aceitarem releases e só ver o "oba oba" destas convenções. Será mesmo que as pessoas acreditam que um evento de animes no Brasil leva 120 mil pessoas? Mais que o San Diego Comicon? Ah gente, fala sério. Tenham todos vergonha na cara. Tanto os que vão em eventos de animes, especialmente os de São Paulo (capital), como os coleguinhas que acreditam em Papai Noel.
É por estas e outras, que o mercado de animes no Brasil definitivamente não vai para frente... É isso? Sim, é isso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

9 comentários:

Kouga "nick de volta xD" disse...

concordo com vc sandra u_u cantores decadentes, eu mesmo nem vou no evento por causa desses cantores -_- ta na hora de trazer cantores da atualidade e icones pops.... assim como dubladores do japao tambem que nem os americanos trazem :D

Victor Hugo disse...

Eu fui com minha esposa nesse animefriends, e realmente o lugar que escolheram esse ano era horrível.

Saudades do tempo que era no colégio Madre Cabrini, era bem melhor que as ruínas terceiro mundistas do MartCenter. Senti vergonha pelos cantores.

Mas ela é fã dos Cavaleiros, e ver o Nobuo Yamada cantando ao vivo valeu a noite.

Felipe disse...

Só uma observação. No meu caso, eu pouco me lixo se o Kitadani, o Endoh, o Kageyama, o Yamagata, o Ishihara, o Miyauchi, etc. são decadentes no Japão.

Eu gosto muito deles, gosto das músicas deles há muito tempo. Acho que eles mandam muito bem ao vivo e ver show deles é algo que me deixa MUITO feliz.

É essa pelo menos a minha lógica de gastar uma grana para ver eles cantarem. E, sinceramente, o SFF é a única coisa que presta no AF para mim. Hoje a amanhã seriam os únicos dias em que eu iria, mas hoje não fui porque ainda estou doente.

Matheus disse...

Bem... O número de pessoas pode ser questionado. Nunca fui em todos os dias de evento, mas a contabilidade deles com certeza é pela circulação. Tem gente que sai cedo, outros que ficam até o final. Agora quanto aos cantores. O que você considera decadente ou não-decadente? Concordo que nem todos os artistas são interessantes, mas daí pra falar todos...

Leon disse...

É facil falar que é mentira sem estar lá. Eu acho 120 é pouco... E a San Diego ano passado teve 126 mil pagantes. Fica a dica.

sandra monte disse...

Cantor decadente é aquele que nem faz mais sucesso. Quer um exemplo? Sei lá, Back Street Boys. Há quem goste? Há. É necessariamente ruim? Não.
O pessoal aqui baba por gente que nem é mais lembrada no Japão.

Dai, eu enlaço com seu comentário Leon: se vão mesmo cerca de 120 mil, você concorda que ganham muita grana? Afinal, a média de valores é de 10 reais/ dia. Fora o que cobram de aluguel dos espaços.

Então cara, em média, o evento arrecada cerca de um milhão de reais. Cara, um milhão.

Então pergunto, porque não trazem alguém que vale a pena de verdade?

Não vou mais nestes eventos, mas quando eu ia, já mentiam no número de visitantes. Não acredito nestes número porque não existe auditoria. É muito fácil eu chegar aqui e falar que o Papo de Budega tem 5000 visitantes por dia.

Fácil é, agora, na hora de provar, quem acredita?


Ah, e você disse bem, 126 mil pagantes. E lá existe algum tipo de fiscalização. Aqui? Existe?

Takeshi disse...

Nunca fui a um evento desses por falta de tempo e dinheiro, mas não criticarei quem é fã desses cantores, decadentes ou não. Problema deles.

Rafael disse...

A parte de ser assaltado é foda sim, só depois disso a Yamato tomou vegonha e colocou o povo dentro do lugar, a fila de ingressos adiantados passou a ser lá dentro também, junto com a de caravanas!
Mas os cantores que vem aqui não são decadentes não, são bons cantores e estão na ativa faz um bom tempo!

Sabrina Kojinaki disse...

1ª visita no blog \o/ um lindo dia a todos.

Concordo q o lugar deste ano tava horrivel >.<

Dos cantores não tenho oq reclamar, gosto deles pra caramba ^-^

Fiquei chateada com a decadência sabem... muitos posers que "pagaram" pra tirar com a cara dos cosplayers... uma coisa é vc ir pela 1ª vez pra conhecer o evento e talz... outra coisa é você ir achando que vai zuar com todo mundo...

Outro fator foi o completo desinteresse pelos cosplayers... nenhuma assistência de staff na area cosplay... nem uma "cola de ajuda" ou um "laquê de emergência" como tinha antigamente...

Sobre os numeros... a Sandra esta certa... não devemos acreditar nesses "numeros sem fonte", pode ser verdade... como pode ser mentira... é muuuuuita gente? é! mas se chega, "redondamente" aos 120 mil... bem... realmente é algo que deveria ser comprovado.

Beijos a todos ^-^