Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Rosa de Versailles no ano da França no Brasil


Rosa de Versailles (ベルサイユのばら) é talvez o maior clássico shoujo depois de A Princesa e o Cavaleiro. Talvez hajam outros. Mas, vendo informações sobre o título, é inacrediável o sucesso e a revolução que ocasionou tanto em sua época como em momentos posteriores. Eu tinha um site chamado Versailles Brasil, mas o desativei faz muito tempo, não sei exatamente o porquê. Quem sabe um dia eu não volte com ele, não é mesmo?
Bem, o importante deste comentário é notar um fato: já conversei com muitas editoras e todas disseram que não trazem mangás clássicos porque o público não se interessaria. Então, por que não buscar alternativas? Vejam: este é o ano da França no Brasil. Desde o ano passado comentava-se o fato. Então, por que não usar este "subterfúgio" para chamar a atenção e formar o público? Um mangá com características históricas.. fantástico. E, ninguém traz... Será que não dá para chamar a atenção para um mangá, por outras vias? A Newpop tem conseguido.
Uma pena não vir...
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

L.Karina disse...

Também gostaria de ver esse mangá aqui no Brasil.As editoras bem que podiam lançar nas livrarias em forma de livro com foi lançado ''Gen,pés descalços'' já que os otakus médios não interessam.