Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Perfil da blogosfera brasileira

Esta informação é fruto de release de uma empresa de monitoramento. Mas, vale a pena ver pelo conteúdo. Leiam!!!

E.Life apresenta estudo sobre perfil da blogosfera brasileira

Junho de 2009 – O Twitter cresce entre as redes sociais, mas não desbanca o Orkut na blogosfera brasileira quando utilizado para publicação de depoimentos sobre a experiência de compra com produtos e serviços. Em 2008, a rede do Google possuía 61,1% do share of buzz dos internautas, enquanto o Twitter respondia por 3,8% do buzz envolvendo experiências de compra. Em 2009, houve uma mudança: o Twitter subiu de 6º para o 2º serviço mais utilizado nas postagens de depoimentos sobre marcas e produtos, com 23%. Mesmo conquistando espaço, o microblog Twitter não ultrapassou a marca de 45,9% do Orkut, que continua líder no ranking.
Os dados acabam de ser divulgados pela E.Life, empresa brasileira líder na monitoração e análise da comunicação boca a boca on-line, que comparou o comportamento da blogosfera no Brasil entre janeiro e abril de 2008 em relação ao mesmo período desse ano.
A faixa etária do usuário das redes sociais no Brasil é outro dado interessante levantado pelo estudo da E-Life: são os jovens entre 19 e 25 anos, seguidos pela faixa etária de 26 a 30 anos, que publicam depoimentos nos serviços MGC (Mídia Gerada pelo Consumidor).
O perfil da blogosfera desenhado pela E-Life revela ainda que é a região Sudeste que concentra o maior número de usuários: em 2008 contava com 63,6% e em 2009 cresceu para 64,8%. A região Sul, em 2008, respondeu por 13,7%, e em 2009, 15,6%. A região com menor participação dos internautas nos serviços de publicação de depoimentos na Web é a região Norte: de 2,4% em 2008, caiu para 2% em 2009.
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

jverdi disse...

Oi

Te convido pra conhecer meu Blog e minhas idéias.
Qdo. tiver um tempinho, dá um pulo lá.

http://www.julio-verdi.blogspot.com/


Bjs


Júlio Verdi

sandra monte disse...

Olá Julio,
Já coloquei nos meus favoritos.

Com um tempinho a mais, dou uma olhada.

Beijão.

L.Karina disse...

Nossa!Nunca pensei que tivessem tão poucos nordestinos na blogosfera.

Victor Hugo disse...

O twitter é popular entre retardados preguiçosos pois permite que a pessoa não escreva muito, não exige atenção ou trabalho, e colecionar "seguidores" fica tão estúpido quanto colecionar pokemons, quantidade acima da qualidade.