Desejo: Boas Festas...

domingo, 26 de julho de 2009

Papo de Budega no ANIMA MUNDI - dia 03

O Papo de Budega esteve presente no penúltimo dia do Anima Mundi, o maior evento de animação da América do Sul. Estivemos presente um uma das exibições. Possivelmente, a que tinha mais animes. Interessante. Havia curtas bons, mas também, alguns chatinhos.
Encerramos nossa participação no evento no Papo Animado. Marcia Latini falou da experiência de Anélio Latini Filho e Mário Latini na produção do primeiro longa-metragem de animação feito no Brasil: Sinfonia Amazônica. Pudemos assistir ao filme, que realmente necessita de uma boa restauração tanto visual como sonora. O trabalho feito por Anélio foi espetacular. Desenhou, animou e fez as demais atividades de execução, tudo sozinho. Marcia também comentou a "luta" que tem sido tornar o título conhecido e conseguir apoio financeiro.
Por fim, pudemos constatar alguns pequenos probleminhas no Anima Mundi. Nada que tenha interferido na qualidade do evento. Seria interessante que organizadores de outros tipos de eventos entrassem em contato com a organização do Anima Mundi. Talvez, assim, poderiam aprender alguma coisa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Celbi P. disse...

Quais probleminhas no evento?