Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

ANIMA INFO 956

Tudo pronto para o SANA


Chegada dos artistas japoneses ao Brasil
Via Renato Siqueira

Cerca de 50 mil fãs de cultura e animação japonesa devem comparecer à 9ª edição do SANA (Super Amostra Nacional de Animes). Consagrada como a maior convenção de animes das regiões Norte/Nordeste e uma das maiores do Brasil, o evento começa amanhã e vai até o dia 19 de julho, no Centro de Convenções do Ceará.
Além das atrações já tradicionais, como a feira de stands e exibições de animes, o SANA trará pela primeira vez ao Brasil a cantora Kanako Ito, que desponta no cenário da música pop japonesa. E, com ela, mais três intérpretes que já conquistaram uma legião de fãs ao interpretarem músicas temas de animes famosos mundialmente, são eles: Hironobu Kageyama (Dragon Ball Z; Cavaleiros do Zodíaco), Hiroshi Kitadani (One Piece) e Masaki Endo (Street Fighter II).
Será um grande show planejado especialmente para o público do encontro. Como se não fosse o bastante, a 9ª edição do SANA ainda contará com a ilustre presença do Cônsul Japonês Akira Suzuki, que virá diretamente de Recife (PE) para prestigiar o evento e ministrar palestra para o público.
Também haveria a presença de artistas nacionais: Erica Awano - criadora dos mascotes SAN e ANA e desenhista da série Holy Avanger; Ricardo Juarez - dublador de Johnny Bravo, Tygra (dos Thundercats), Melman (Madagascar), e Noah Bennet (Heroes); José Leonardo - dublador; Petra Leão - roteirista de Holy Avenger e Turma da Mônica Jovem, além de ser uma das melhores cosplayers do Brasil; Alexandre Nagado - especialista em mangás e animes.
Serão quase 40 atividades distribuídas em 12 horas de programação diária. Além de muitas outras atrações como o Sana Fashion (desfile de moda); os concursos de Cosplay; apresentações artísticas, artes marciais, jogos, palestras com dubladores, shows de bandas locais, mangás e muito anime. O site de Renato Siqueira - um dos organizadores - traz curiosidades da chegada dos artistas japoneses ao Brasil. Outras informações podem ser vistas no site do evento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: