Desejo: Boas Festas...

sábado, 11 de julho de 2009

ANIMA INFO 949

Anima Mundi 2009

O Anima Mundi certamente é um dos eventos de animação mais importantes do mundo. Em sua 17º edição, é a verdadeira celebração de títulos de vários estilos do globo. Um dos pontos mais importantes do Anima Mundi é a variedade de público, que é algo que chama muito a atenção. Pelo menos nas exibições em São Paulo.
Grande parte das pessoas interessadas não é infantil, mas sim adulto. As palestras, workshops e outras programações são para o público adulto. Infelizmente, vemos em algumas matérias de televisão o tom infantil dado ao evento. Sendo que é bem possível que o Anima Mundi seja mais para os "acima de 18" do que para os "menos de 18".
Além de todas as animações - curtas, médias e longa-metragens -, o papo animado deste ano está especialmente interessante. Haverá a presença de Amid Amidi, um dos responsáveis pelo respeitável site de animação Cartoon Brew e editor do Animation World Magazine.
Desde 2006, Priit Pärn é chefe do Departamento de Animação da Estonian Art Academy e atual membro da European Film Academy. Certamente, ele poderá contar um pouco de sua experiência no mercado de animação europeu.
Mas, ele não é o único europeu a conversar com o público. Michel Ocelot é um dos mais respeitados direitores franceses da atualidade e tem em seu curriculum "Príncipes e Princesas" (Princes et Princesses, 2000), "Kirikou e os Animais Selvagens" (Kirikou et les Bêtes Sauvages, 2005) e o épico "Azur e Asmar" (2006).
O Brasil também estará nos papos animados. Marcia Latini da experiência de Anélio Latini Filho e Mário Latini na produção do primeiro longa-metragem de animação feito no Brasil: Sinfonia Amazônica.
Mas, o evento terá muitas outras atrações. Uma semana com animações em 2D, 3D, massinhas e outros estilos possivelmente é pouco. E não se acanhe se for adulto. Por que Anima Mundi 2009 também é feito para você.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: