Desejo: Boas Festas...

domingo, 5 de julho de 2009

ANIMA INFO 938

Speed Racer: Quadrinho que deu origem a série no Brasil


A NewPOP Editora traz ao Brasil a série original de mangás do clássico Speed Racer (マッハ GoGoGo). A máxima criação de Tatsuo Yoshida (吉田竜夫) virá dentro de uma caixa para colecionador em tiragem limitada. O mangá original de Speed Racer será, pela primeira vez, lançado aqui no Brasil, na íntegra. Será possível comprar o título em dois volumes ou no box completo (ver imagem), que custa 60 reais.
Repleta de histórias divertidas com muita ação e velocidade, em que veremos o audaz protagonista Speed Racer no controle de seu carro Mach-5 enfrentando diversos inimigos, desvendando grandes mistérios e, como se não bastasse, com o sonho de se tornar o melhor piloto do mundo. Durante seus inúmeros desafios, Speed terá a ajuda de sua corajosa namorada Trixie, de seu irmão atrapalhado Gorducho com o macaquinho Zequinha, de Pops Racer – seu enérgico pai e do misterioso Corredor X, no controle do carro número 9, o Shooting Star.
Originalmente chamada Mach Go Go Go, a série enfocava as aventuras do jovem Go Mifune (batizado assim em homenagem ao então mega-astro Toshiro Mifune, que, no mesmo ano do lançamento da série, interpretava o personagem Izo Yamura no filme Grand Prix, de John Frankenheimer, sobre os bastidores do automobilismo). A fórmula era simples e misturava corrida e aventura, sob influência dos filmes de James Bond e, como bom quadrinho japonês de sucesso, não tardou a ganhar as telas de televisão: em 2 de Abril de 1967, começou a ser exibida sua série animada, que teria 52 episódios – e faria história no Japão e no resto do mundo, onde foi rebatizado pelo inesquecível nome de Speed Racer.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Victor Hugo disse...

Que box lindo! nem sou tão fã assim do Speed Racer, fiquei com desejo agora!