Desejo: Boas Festas...

sábado, 4 de julho de 2009

ANIMA INFO 934

Doraemon é destaque de Sempre Cinema


A Fundação Japão continua com a mostra Sempre Cinema, com grandes títulos nipônicos. Um dos animes mais famosos no Japão, o gato-robô Doraemon, ganha espaço no mês de julho, sendo exibido em quatro sessões, para agradar crianças, jovens e adultos.
Ele foi nomeado pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão, como “Embaixador Cultural de Anime”, em 2008. Outros cinco filmes serão exibidos, com foco nas relações familiares e profissionais, além de retratar com fidelidade o cotidiano do povo japonês, assim como “Swing Girls”, ganhador de sete prêmios da Academia Japonesa de Cinema, incluindo a categoria “filme mais popular” do ano de 2004.
As exibições são gratuitas, com lotação máxima de 100 lugares por sessão, por ordem de chegada. Todos os filmes têm legenda em português. Veja a programação completa neste link.

Doraemon - O Dinossauro de Nobita 2006 (のび太の恐竜2006)
Diretor: Ayumu Watanabe 2006, 107 min, legendas em espanhol. O longa é uma refilmagem da primeira versão do anime para os cinemas, lançada em 1980. Onde os principais personagens do anime são o gato-robô Doraemon e o garoto Nobita. Nesta história, o garoto Nobita encontra um ovo de dinossauro e resolve criar o filhote com todo carinho. Mas Piisuke cresce, então com a ajuda de uma máquina do tempo, Nobita tenta mandá-lo para o período Cretáceo. Mas um problema na engenhoca faz o dinossauro parar nos Estados Unidos. A partir daí, Nobita e seus amigos iniciam uma longa e perigosa viagem.
• 14/7 (terça) às 19:30, • 16/7 (quinta) às 15:00
• 28/7 (terça) às 19:30, • 30/7 (quinta) às 15:00
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Takeshi disse...

Doraemon é um de meus animes favoritos, pena que eu não posso ir ver essa mostra. E pena que Doraemon não pegou entre os brasileiros...