Frase do dia: Le it go, let it go.. (Elsa, Frozen)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Projeto Luluzinha jovem não é novo...

Versão Abril


Versão Pixel


Olá amigos.
Definitivamente, o assunto da semana foi certamente a versão jovem - ou teen - da Luluzinha. Curiosamente, a ideia de ter uma versão para adolescentes não é nada nova. Em meados de 95/97, a redação da editora Abril chegou a começar um projeto nesse sentido. E a editora chegou a pensar nesta possibilidade, pois já havia feito HQs "normais" produzidas no Brasil pelos seus estúdios.
Primaggio Mantovi, então diretor da redação dos quadrinhos da Abril - revelou ao Papo de Budega que a equipe da época desenvolveu um projeto com a Luluzinha como adolescente. "Um dos roteiristas envolvidos foi o Gerson Borlotti. O desenhista que adaptou os personagens na faixa adolescente (e também desenhou as primeiras histórias) foi Fernando Bonini", disse Primaggio. Ele ainda contou que "Bonini desenhou um casal de namoradinhos, com as características da Luluzinha e do Bolinha".
Primaggio lamenta o fato de que público não soube do projeto até agora. Ele também acredita que "algum desnaturado" deve ter sumido com o material produzido na época. O que sobrou Primaggio passou ao Papo de Budega, que pode ser visto acima. Foi o desenho que deu origem ao projeto da década passada. Acima, há as duas versões, da Abril e da Pixel - para que os leitores possam sentir as diferenças.

6 comentários:

Yuski disse...

seria bem melhor a versão Abril. Todas as caracteristicas de Lulu e Bolinha estão ali... ja a versão nova você vê e pensa quem são...

Roberto Pereira-Saito disse...

Estamos no fundo do poço quando o maior assunto é a descoberta do público teen como consumidor de quadrinhos reciclados.
Província é uma merda mesmo.

Junker disse...

mas o canibal disse que é bom.
ele disse que despediram um monte de editores caretas pra publicar essa inovaçao.

Kamen Rider disse...

Parabéns ao Primmagio, pois ele conseguiu fazer uma versão ainda pior que essa da Pixxel!

MaY tadaima disse...

Concordo com Yuski!!!
Essa versão da Abril tem traços bem semelhantes ao clássico!
Mas, sei lá não manjo,basta ver se o roteiro,ou seja o conteúdo também se mantém, para poder opinar melhor...

LN disse...

Tem mt gente criticando e esquece que esse novo quadrinho não é para os fãs clássicos. É uma proposta totalmente diferente, com público novo e uma linguagem voltada para ele. Me parece uma versão Malhação, da rede Globo, em quadrinhos.

Qnt a aparência dos persoganes. Gente... qnts meninas vc não conhecem q relaxam e/ou alisam o cabelo?! Ou crianças q eram bemgordinhas e com o estirão da adolescência emagreceram?!

Acho q devemos criticar a história e sua coerência (eu vejo a Gloria como paty, a outra lá como geek... a Lulu continua investigando as coisas... não que seja um quadrinho perfeito, eu nem sou fã, mas se funciona pros propósitos q ele foi criado, eu qnão vou dar uma d saudosista caduca e esquecer q o tempo passa e a vida muda!!!).

  ©Papo de Budega - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo