Desejo: Boas Festas...

domingo, 14 de junho de 2009

E no dia do Orgulho gay...


Hoje é um dia especial para os gays. Acontece o seu Orgulho na AV. Paulista. Este evento é o único que se manteve lá. Não é por questões ideológicoas, mas sim por questões financeiras. Dá grana para o Estado. Se não fosse isso, teria saído de lá como todos os demais eventos.
Acho, inclusive, que a comunidade gay perdeu a oportunidade de se "igualar" aos demais mortais. Um das bandeiras é a igualdade, certo? Então deveriam ter recusado fazer a Parada na Paulista e se igualar aos demais mortais que têm que ir a Praça Campus de Bagateli em Santana para promover seus eventos. Enfim... De qualquer forma, a parada mostra que é possível chamar a atenção, promover debates e coisas afins, sem a necessidade de um "feriado". E olha... como chamam a atenção!!!
Para lembrar a data, eis um dos meus filmes favoritos: Priscila, a Rainha do Deserto. Gosto deste longa-metragem porque tem ótimod atores, uma ótima trilha sonora, ótimo figurino (venceu o Oscar da categoria), mas, mais do que tudo, uma ótima história. É simples, não é tão cabeça. Mas é justamente a simplicidade que nos pega. E a realidade do preconceito que existe em qualquer lugar. Mesmo quem não é gay, já sofreu algum tipo, e acho que é justamente isso que nos faz pensar sobre a vida... O filme inteiro é gay, mas a cena acima é bem sugestiva: é o trecho de I Will Survive de Gloria Gaynor.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Fernando Ventura disse...

Você só quer mandar a PARADA pra Santana pra PARAR o lado de cá, né? Ah, ah, ah!

Anônimo disse...

O filme passou no sábado na sessão cine clube da band.