Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Caetano Veloso, Minc... USP e mais...




Pois é... Há dias que a gente percebe o incrível volume de tosqueiras vistas e ocorridas na sociedade, mídia e afins. A primeira deles, talvez não tão importante assim é o caso "grana do MINC para o Caetano Veloso". Esta notícia, entre muitos outros sites que também divulgaram a informação, só nos faz pensar realmente o que vale a pena. Nada contra o cantor baiano, mas Caetano Veloso não precisa de incentivo fiscal do Ministério da Cultura. Infelizmente, se ele o tiver, o ministro Juca Ferreira só demonstrará seu bairrismo... E irá contra o que ele mesmo tem pregado nos sete cantos do país...

Agora, pior que isso, foram os incidentes ocorridos na USP na última semana e o apoio da maioria dos diretores da faculdades para a reitoria. Olha, sou a favor de manifestações de reinvidicações. Entretanto, se for como noticiaram, o que ocorre na USP é uma afronta aos direitos básicos de muitos cidadãos. O de ir e vir. O direito deles - alunos e funcionários - acabou quando tiraram os direitos dos outros. Muita gente ali dentro da USP trabalha fisicamente lá, mas nada tem a ver com a instituição.
E sabe o que é mais triste? É ver a hipocrisia de muita gente nestas horas. Vide das faculdades que não assinaram apoiando a reitoria: ECA, Educação e FFLCH. Foram as diretorias que assinaram, mas muitos alunos têm posição semelhante. Eles se dizem a favor da democracia, da liberdade, contra o liberalismo e tals. Isso tudo na faculdade. Assim que saem de lá, veem que não é bem assim. Que o mundo não é a utopia que eles idealizam nas salas de aula.
Daí, vão trabalhar em escolas particulares, na Globo, na Folha... Quer coisa mais neo-liberal que isso? Quer coisa mais hipócrita que isso? Vão se danar. Deixem as pessoas irem e vir. O respeito que tanto se branda, não se faz.
Por isso que os alunos da FEA - Faculdade de Economia e Administração - são muito melhores que os outros. Eles já sabem desde e início o que são. Não são hipócritas que na faculdade dizem uma coisa, mas lá fora, na vida real fazem outra.
Reinvidiquem, mas reinvidiquem certo. O videozinho acima é só para mostrar o que estava na cara que ia acontecer. E sim, se a coisa aconteceu como jornais e sites relataram, é bem possível que a polícia tenha razão nesta história.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: