Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 30 de junho de 2009

ANIMA INFO 930 - especial

Coraline chega ao mercado de DVD


O longa-metragem Coraline e o Mundo Secreto já está disponível para o mercado de locação e venda de DVDs. O título da Universal Pictures é uma adaptação do livro homônimo de Neil Gaiman. Esta é sem dúvida, daquelas animações que ao término, o espectador fica pensando um pouco o que achar da história.
Coraline Jones está entediada em sua nova casa, até que encontra uma porta secreta e descobre uma versão alternativa de sua própria vida do outro lado. Aparentemente esta realidade paralela é muito similar à sua vida e às pessoas com quem convive – só que é muito melhor.
Quando este mundo aparentemente perfeito fica perigoso e seus pais alternativos tentam aprisioná-la para sempre, Coraline terá que contar com sua habilidade, determinação e bravura para escapar deste mundo cada vez mais arriscado – e salvar sua verdadeira família.
A animação é muito boa, um tanto sombria, lembrando os filmes de Tim Burton. E não é à toa. A direção é de Henry Selick, que também atuou como diretor em James e o Pêssego Gigante e O Estranho Mundo de Jack (produções de Burton). A música é simplesmente um dos pontos fortes do longa-metragem animado. O francês Bruno Coulais talvez tenha em Coraline seu maior êxito em âmbito comercial. Vale a pena "ver os letreiros para ouvir" um pouco da trilha sonora.
A dublagem original ficou a cargo da atriz mirim Dakota Fanning, que entre outras personagens fez a Lilo no segundo filme de Lilo & Stitch. A voz da vilã é de Teri Hatcher, famosa por seus papéis nas séries Desperate Housewives e Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman. Chega a ser um tanto curioso que a personagem animada seja parecida com a atriz.
Por um instante, um adulto pergunta-se se Coraline e o Mundo Secreto é um filme para criança. Sim, é. Não para criança pequeninas, mas para a faixa dos oitos ano adiante. Isso porque minhas crianças podem se identificar com situações vividas por Coraline. Sem excessos, exageros e com uma sutileza de situações que adultos e crianças vivem em seus "respectivos" mundos.
Também vale lembrar que há um site oficial em português. O visual é encantador e os visitantes devem encontrar 10 itens sobre o filme que estão escondidos nas várias páginas do site. Ao encontrá-los, pode-se baixar um papel de parede exclusivo do filme.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: