Desejo: Boas Festas...

sábado, 6 de junho de 2009

ANIMA INFO 901

Apaixonados por Quadrinhos 2009

Clique na imagem e veja a animação

Nos dias 09 e 10 de junho o projeto Apaixonados por Quadrinhos, ganha sua versão física em evento que fará parte das comemorações do Centenário da Academia Mineira de Letras. O evento que terá em sua programação workshop gratuito (09/06) com o prof. João Marcos Parreira Mendonça (autor do livro Traça Traço, Quadro a Quadro) e a cerimônia de entrega do Troféu Lor, no dia 10 à partir das 20h, ambos os eventos na sede da Academia, rua da Bahia 1466, contará também com Um Encontro de Artistas ás 21h30 no Alphino, Restaurante e Centro Histórico.
Com edições desde 2004, o projeto Apaixonados por Quadrinhos é uma realização da Associação Cultural Nação HQ, que dentre outras atividades é mantenedora dos portais Quadrinho.com e Anime.com.br e responsável há quatro anos pela realização oficial do Dia do Quadrinho Nacional na capital mineira.
O projeto original previa um site temático que seria uma exposição virtual, composta por ilustrações, desenhos, animações e depoimentos em texto voltados para o público fã de quadrinhos, profissional ou não, com um tempo de duração finito. A repercussão do projeto fez com que desde então no mês de junho, apaixonados por quadrinhos de todo o país (e além dele) criassem artes, e depoimentos para nos ajudar a registrar esse amor que a nona arte desperta.
Na edição 2009 foram acrescentadas novidades ao projeto, que agora abriga o Troféu Lor - sigla de Luis Oswaldo Ribeiro, cartunista e quadrinista respeitado em MG - que este ano homenageia o cartunista NILSON pelo conjunto da obra e em artistas emergentes avaliados por seus trabalhos com o formato Tiras de Quadrinhos.
Outras informações podem ser obtidas no telefone 31-3231-5977 ou 31-9913-6099 e ainda no site Apaixonados por Quadrinhos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Rafael disse...

Parece legal! Aonde vai ser?

sandra monte disse...

Oi Rafael,
Em MG.

Rafael disse...

Vai ser em BH? Pena que moro no estado de SP! Senão eu até ia! hehehe