Desejo: Boas Festas...

sábado, 6 de junho de 2009

ANIMA INFO 900

Veja detalhes de Hansel&Gretel


Cerca de um mês atrás, o Papo de Budega noticiou o lançamento do mangá nacional Hansel&Gretel. Agora, há mais informações sobre o título. A HQ será lançadao em outubro durante o Fest Comix.
Na história, Hansel e Gretel são gêmeos bivitelinos e albinos, que começam a trama com 13 anos. Sua ligação é tamanha, que mesmo distantes, podem sentir-se. Num passado trágico, quando mais crianças, foram supostamente abandonados pelo pai no Bosque de Sidh, uma floresta gigantesca daquela região de mesmo nome. Passaram semanas perdidos, com fome e frio, até avistarem uma bela e visualmente acolhedora casa com tijolos de chocolate, janelas de caramelos, porta de biscoito, telhados de mel. E uma senhora, aparentemente simpática, disposta a cuidar dos dois pequerruchos.
Não demorou muito para as máscaras caírem. A mulher se mostrou uma velha antropófaga, que aprisionou Hansel e o forçou a se alimentar de guloseimas para que engordasse e então pudesse comê-lo futuramente. Para lhe ajudar, tornou Gretel sua empregada. No processo, a garota foi petiscar alguns doces, mas não sabia que aqueles tinham ácido no recheio. E hoje usa próteses dentárias e uma língua artificial.
Seu irmão quase foi devorado pela velha, mas foi salvo por ela a tempo. Ainda sim, no que antes eram partes do lombo do garoto, agora placas metálicas cobriam o que faltava. Seu coração atualmente é feito de uma estrutura mecânica e funciona movido a vapor – outras das invenções da menina.
Com sua algoz morta, os dois vão em busca do pai, para resolver assuntos pendentes. Gretel quer conversar com ele, reconstruir a família e viver em paz. Hansel já tem propósitos extremamente opostos aos da irmã: o rapaz quer encontrar o pai para matá-lo. Afinal o homem os abandonou na floresta e eles passaram por tudo aquilo. Ou talvez não.
Depois de uma vaga investigação, os gêmeos conseguem encontrar algumas pistas mais concretas, que os levam para a metrópole daquela região: Echtra, uma cidade industrial, movida a ferro e vapor, por forças militares, religiosas e da Ciência. Em sua jornada, em busca de mais pistas do pai (que eles já sabem estar lá), deparam-se com outras figuras que também remetem aos contos de fadas.
Hansel&Gretel (ou apenas H&G) é um mangá feito no Brasil, por brasileiros. Os mangakas responsáveis pela obra são: Douglas MCT (Roteirista de H&G), escritor com um livro lançado em 2008 e mais dois para este ano, já foi diagramador e Designer Gráfico. Além disto, atuou por quase 4 anos como roteirista dos quadrinhos da Turma da Mônica, além de já ter ganho alguns prêmios literários e roteirizado uma animação. Atualmente trabalha como roteirista para games, animações e quadrinhos, profissionalmente.
O outro é o famoso entre os otakus brasileiros, Ulisses Perez (Desenhista de H&G), que já desenvolveu as três edições especiais de Combo Rangers, desenhou para a revista Pokémon Club, fez designer ilustrativo para edições antigas da Anime>Do, além de ter sido o Ilustrador Oficial de personagens e séries como Pokémon, Card Captor Sakura e Dragon Ball para editoras detentoras dos direitos de publicação no Brasil, ex-colunista de uma seção da Smack, entre outros trabalhos plenamente primorosos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: