Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 28 de abril de 2009

ANIMA INFO 853

Empresas apostam em games como ferramenta de marketing

O mercado de games no Brasil vem crescendo em proporções geométricas, principalmente o de jogos online. Segundo dados do Ibope, cerca de sete milhões de brasileiros utilizam o tempo na web para jogar. De acordo com a pesquisa, pessoas com idade média entre 18 e 35 anos jogam cerca de 18 horas por semana, mais do que as pessoas gastam lendo jornais e revistas ou assistindo televisão. Quem já percebeu o potencial desse segmento foram as agências de publicidade, que cada vez mais estão apostando nos games como parte de campanhas publicitárias e ações de marketing - os chamados advergames.
Um dos motivos que gerou o interesse das agências foi o tempo de exposição da marca em um game, muito maior do que na mídia televisiva ou impressa. "A exposição média de uma marca num advergame é de 5 a 30 minutos, sendo que numa campanha de TV ou rádio é de 30 a 60 segundos", afirma Fernando Chamis, sócio-diretor da Webcore Games, empresa especializada na criação de jogos e games exclusivos, feitos sob medida para uma marca ou produto, que podem ser utlizados em campanhas, eventos, promoções e até treinamentos.
"Grandes agências e empresas têm nos procurados para a criação de jogos exclusivos e personalizados. Recentemente desenvolvemos o game Surfínia, para a novela Três Irmãs, da Rede Globo, com o objetivo de aumentar a interatividade do telespectador da novela, que pode ir além da transmissão via TV, agindo de uma maneira ativa ao entrar no site e participar do game," conta Fernando Chamis.

Fonte: Press Release, Newsletter Abragames

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: