Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pessoas passam mais tempo na Internet do que na TV, aponta pesquisa

Os leitores do PB sabem como acho importante a atual influência da internet nos meios de comunicação. Esta notícia do Tela Viva esboça beeeeemmm o que vivo falando aqui.
As emissoras de televisão - especialmente a Globo, que adora ignorar a net - devem se preparar para um avanço ainda maior desta mídia. E vejam, a tal "TV digital" não vai substituir a net. Não do jeito que está e como está sendo trabalhada no Brasil. Cliquem no marcador TV para ver o que já falei sobre o assunto. :P


←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

Rafael disse...

Eu sou uma dessas pessoas! Fico mais no computador que na TV! hehehe XD

John's Chronicles disse...

ñ precisava de pesquisa pra saber isso, afinal de contas, todas as redes de TV do mundo estão em desespero pq a audiência ñ é mais a mesma.

eu mesmo ñ vejo TV. OU compro DVDs da séries q eu gosto (ñ baixo seriados) e assisto ou baixo animes. E apesar de serem feitos pra TV, ñ os acompanho quando são exibidos.

o mundo está mudando

quero só ver como vamos ficar, pq na boa, quem se prejudica com essas mudanças de rumo de mercado é sempre o consumidor

MarciaCowboy disse...

Eu também sou uma dessas pessoas que ficam mais na net do que assistindo TV, isso acontece porque as emissoras de Tv aberta tá com a programção tão ruim e enchação de linguiça e um plagio da outra, que o pessoal prefere ficar na net fuxicando o Youtube do que assistir a TV que só tem besteira e mesma coisa de sempre e sem criatividade....

sandra monte disse...

Pois é.
Também passo mais tempo na net do que vendo televisão.

As TVs poderiam ter um melhor aproveitamento com a TV digital. Contudo, o governo fez o favor de:

Primeiro: escolher uma tecnologia desfavorável. As emissoras fizeram pressão e foi escolhido o modelo japonês. Enquanto todos os técnicos diziam que o melhor era o modelo europeu, que favorecia um maior número de canais e distribuição via celular.

Segundo: as emissoras podem - por imposição - ter somente uma banda e não quatro. A TV Cultura queria ter quatro bandas, para poder ter mais variedade.
Novamente, houve pressão e o governo impôs que só pode haver uma banda (não lembro se é o termo certo).
Ou seja, não haverá novidade e nem variedade. A TV digital é hoje, tão e somente, uma mudança da tecnologia visual. Do analógico para o digital. Não haverá variedade. Quiçá haverá algum tipo de interatividade.

Estou faz um bom tempo dizendo e todos nós aqui somos provas vivas deste estudo citado. Estamos largando a TV. A internet é muito mais interessante.

Takeshi Ishii disse...

Televisão, para que serve isso mesmo? Eu ainda uso isso como assessório do meu DVD player. Uma vez ou outra eu vejo o que está passando na TV: consulto a programação pela net.