Desejo: Boas Festas...

domingo, 15 de março de 2009

Dartagnan - Wan Wan Sanjushi ワンワン三銃士

Definitivamente, no Youtube encontramos do mais completo e absoluto tudo. Já aviso que este é talvez o mais longo post que coloco até agora no blog. E tenho um bom motivo para isso.
Dartagnan e os Três Mosqueteiros, no original espanhol Dartagnan y los Tres Mosqueperros e em japonês Wan Wan Sanjushi ワンワン三銃士. Por que nas três línguas? Bem, não preciso citar o porquê de português. Espanhol porque o desenho foi produzido por uma produtora espanhola e... animado no Japão. Ou seja, sem saber, o primeiro desenho da minha vida foi um anime... O_o!!!
Mas, o que me faz colocar um post tãooooooooooooo grande é o fato de este ser, definitivamente, o primeiro grande desenho minha vida. Eu adora esta animação. E curiosamente, acho que sempre gostei de capa-espadas, de histórias francesas e tals. Outra curiosidade é que, mesmo sendo algo para crianças, esta animação foi uma das versões mais fiéis ao livro de Alexandre Dumas que vi. Sério. Os produtores não negaram o fato da rainha ter uma relação "em off" com o duque inglês!!! Simplesmente, fantástico!
Abaixo, segue a letra em português e algumas versões mundo afora. Excluindo a japonesa, todas as demais seguem o original espanhol. Vale lembrar que há mais versões: em italiano, hebrico, alemão... É só dar uma olhadinha na net!!! Mais algum saudosista aí? ^__^
Ah sim, e o Dartagnan é um Snoopy!!!! ^___^x

Dartagnan e os Três Mosqueteiros
Dartagnan y los tres mosqueperros)

Compositores: Guido / Maurizio de Angelis
Versão brasileira: Domingos Silva Junior
Vocais: Patrícia & Luciano

Todos corajosos, sim,
Os famosos mosqueteiros
Os perigos a enfrentar
E ajudar terceiros
Mil donzelas a salvar
Os três mosqueteiros
Contra o mal sempre a lutar
E ao fraco ajudar

E nas lutas sem igual
Mil vitórias nos combates
Um por todos contra o mal
E todos por um
E o amor de Dartagnan
Era pra Juliette
Conquistou o seu amor
E seu coração

Dartagnan, Dartagnan
É um valente e forte
Dartagnan, Dartagnan
A enfrentar a morte
Dartagnan, Dartagnan
Sempre em defesa do mais fraco e oprimido
Dartagnan, Dartagnan
De todos é amigo
Dartagnan, Dartagnan
Aos fracos dá abrigo
Dartagnan, Dartagnan
A todos quer sempre ajudar




Versão em português do Brasil


Versão original em espanhol


Versão em japonês


Versão em português de Portugal


Versão em francês


Versão em inglês
←  Anterior Proxima  → Inicio

9 comentários:

Kouga disse...

sandra uma pergunta nada haver com o post, sera que a edição 5 de inuyasha vai ser relançada? D: to desesperado atras dela x_x

Kouga disse...

sandra uma pergunta nada haver com o post, sera que a edição 5 de inuyasha vai ser relançada? D: to desesperado atras dela x_x

marciacaiu disse...

Eu me lembro desse desenho quando estreou na Rede Manchete, só não sei se foi no Clube da Criança apresentado pela Xuxa ou se foi pelo Lupim Clap to Xop uma coisa assim da Rede Manchete que era apresentado por uma loira ( esqueci o nome da atriz ).
Uma coisa é certa os anos 80 tinha desenhos muito bons e varios horarios, de manha, tarde e a noite ( 18hrs ) , não é como hoje em dia que as emissoras largaram os programas infantis de lado, também só assitia mesmo por causa dos desenhos rsss.
Eramos felizes nos anos 80, essa epoca deu pra eu curtir uma variedade de desenhos e fora os animes dos anos 90 que a Rede Manchete exebiu tudo quase na integra e sem quase corte e olha que a emissora se arriscou e muito quando exebiu os Cavaleiros do Zodiaco, Yuyu Hakosho , se fosse hoje a emissora ia levar uma multa por causa das cenas violentas do anime rsss.
Ai ai ainda bem que tem o Youtube e outros locais aonde podemos abaixar os desenhos que marcaram as nossas infancias ^_^

Rafael Kaen disse...

Acho que vi no SBT esse desenho! Não tenho certeza!

Alexandre Nagado disse...

Grande achado, Sandra.

O animê do D´Artagnan era uma delícia e sem dúvida marcou a infância de muita gente. Eu também gostava muito dessa série.

Abraços!

sandra monte disse...

Kouga,
Acredito que não. Vc terá que tentar em lugares como loja Comix ou Animangá.

Abrs,

sandra monte disse...

Não foi no SBT não Rafael.
Foi na Manchete no Clube da Criança.

Alexandre Nagado disse...

Marcia, o programa que acho que você tentou lembrar era o "Lupu limpim Clapá topô", da Lucinha Lins e Claudio Tovar. Sem dúvida, o nome mais esquisito que alguém podia ter inventado. :-)

MarciaCowboy disse...

haha é esse o nome Alexandre, valeu =P por dizer o nome dos apresentadores =P não tava me lembrando dejeito nenhum =P ontem achei a abertura desse programa no Youtube =P
Saudades da Rede Manchete :(