Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Conteúdo online, TV na net...

Tenho falado aqui sobre uma questão que muito me chama a atenção: a disponibilidade das produções para a internet entre outros assuntos correlacionados. Este link do site Tela Viva traz especialmente nos dias 17 e 18, informações relativa ao assunto. É inacreditável como a Globo optou por ignorar a internet. Vejam, não é que a emissora tenha dúvidas do sucesso da internet, ela ignorou mesmo. Basta ver o comentário de Roberto Schmidt, diretor de marketing e responsável pela divisão de desenvolvimento de produtos na área de Internet do grupo Globo.
É óbvio que a TV ainda é privilegiada em público e recursos. Mas, houve um crescimento em publicidade (não lembro onde li) e de usuários da net (veja site da Folha Online que há infos sobre o assunto). Ignorar a net, vendo o que outras grandes empresas como o UOL, Terra, ESPN dizem a respeito é - no mínimo - falta de bom senso.
E vejam, a TV digital não tem como ser algo que "bata" de frente com a internet, porque vale lembrar (veja posts anteriores ou digite "TV digital" na busca do blog), esta mesma TV digital será algo pouco atrativa. Não terá multiprogramação - ai de quem o fizer como a TV Cultura -, o que deve restringir esta nova mídia ao material já existente. Ou seja, nenhuma novidade.
A Globo que se cuide... Tem gente fungando no ouvido dela além da Record. E vejam, estou aqui no computer, não estou vendo a novela... Serei só eu?
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Rafael disse...

A Record tá cada vez mais na cola da Globo e vai alcançando cada vez mais ibope! A Globo ainda vai acabar quebrando cara...