Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 30 de março de 2009

ANIMA INFO 820 - Especial

Monstros vs Alienígenas


Monstros vs Alienígenas (Monsters Vs Aliens) é mais uma daquelas animações em computação gráfica que - de certa forma - traz mais do mesmo. Talvez o problema seja o fato dos produtores não se decidirem se fazem um dessenho para criança ou adulto.
Este título é da Dreamworks Animation SKG, a mesma produtora de Shrek, Madagascar e O Espanta Tubarões. Um ponto importante em Monstros vs Alienígenas é o fato de não haver piadinhas infames de duplo sentido, como ocorreu em outras animações da produtora. As piadas são o que são e não se mostram algo de mau gosto. Também há algumas referência a outros filmes, como Contatos Imediatos do Segundo Grau e Independence Day, facilmente reconhecíveis para que tem um pouco de noção de cinema.

Na história, após ser atingida por um meteorito no dia de seu casamento, a californiana Susan Murphy cresce misteriosamente até a altura de 15 metros. Os militares logo entram em ação, e Susan é capturada e levada a uma instituição secreta do governo americano. Lá, ela recebe o nome de Ginórmica e é mantida presa com um grupo de monstros: o brilhante Dr. Barata, Ph.D.; o machão metade macaco, metade peixe Elo Perdido; o gelatinoso e indestrutível B.O.B.; e a larva de 106 metros Insetossauro.
O confinamento, no entanto, é encurtado quando um misterioso robô alienígena aterrissa na Terra e começa a atacar os EUA. Em um momento de desespero, o presidente é convencido a recrutar a gangue de monstros para salvar o mundo da iminente destruição.
A história é boa, a interpretação dos atores foi bem acertada. Especialmente por Reese Witherspoon como Susan e Hugh Laurie como Dr. Barata, Ph.D. A escolha dele para o papel certamene não foi por acaso, pois Laurie já interpreta o famoso médico da série House.
O Papo de Budega normalmente faz menção aos filmes dublados. Contudo, a cabine de imprensa que participamos foi do filme em 3D em inglês e naquele momento, a versão dublada em 3D não estava pronta. Fica o registro de que todas as cópias em 3D serão dubladas, ou seja, o espectador terá que decidir em ver a versão original sem 3D, ou dublada em 3D. Quanto as cenas que apresentam esta tecnologia, não há nada muito impressionante ou digno de nota. O filme passa perfeitamente sem o 3D.
Assim, podemos dizer que Monstros vs Alienígenas é um bom filme, com boa técnica, boas piadas e bom roteiro. Nada que impressione ou dê sono. A estreia nos cinemas acontece no dia 3 de abril, próxima sexata-feira, em circuito nacional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Mith disse...

Parece ser bom, o filme, já chegou a ver o viral que está sendo divulgado? "Conspiração Ultra Secreta". No melhor estilo "Tudo está contra nóz" eles trazem uma série de conspirações malucas, como o governo trabalhando para aliens e etc...
O endereço é esse: http://www.conspiracaoultrasecreta.com.br/