Desejo: Boas Festas...

sábado, 7 de março de 2009

ANIMA INFO 792

Dragonball Evolution em livro pela JBC


A editora JBC antecipa a estreia nacional de Dragonball Evolution – um dos filmes mais comentados do ano –, e lança o roteiro romanceado do longa-metragem. O filme é baseado no mangá criado por Akira Toriyama, um dos símbolos mais conhecidos da cultura pop japonesa. O livro é em edição bilíngue, português e inglês, traz oito páginas coloridas contendo cenas do filme, que tem estreia prevista para 9 de abril nas telas de todo o país.
O livro mostra o herói Goku na adolescência, quando está aprendendo as habilidades marciais, mas confuso sobre sua própria identidade. Tanto que no colégio onde estuda, ele é um daqueles alunos que não se encaixam em nenhuma turma, o que acaba excluindo-o dos círculos sociais. Mas isso não o impediu de se apaixonar pela bela Chi Chi e tentar uma aproximação com a moça.
Paralelamente à vida estudantil, o herói é submetido a rigorosos treinamentos de artes marciais por seu avô Gohan. Mal sabe o jovem o quanto isso lhe será útil. Em meio a uma vida rotineira, eis que surge o diabólico Piccolo. Tomado pelo ódio e com sede de vingança, o terrível Namekuseijin volta – após 2000 anos confinado em uma urna –, para reunir as sete Esferas do Dragão e, assim, dominar o planeta.
Quem conseguir reunir as esferas do poder irá invocar o Deus Dragão Shen Long que tem o poder de realizar um desejo, qualquer que ele seja. Começa, então, a corrida pela busca das Esferas do Dragão: de um lado, Goku, Mestre Kame, Bulma e Yamcha tentarão reunir as bolas e impedir a vingança de Piccolo. Do outro, o vilão e sua serva Mai usarão todas as suas artimanhas para conseguir colocar o plano maligno em prática.
Dragonball Evolution é baseado na série Dragonball criado por Akira Toriyama. O mangá de DB - assim como Cavaleiros do Zodíaco - foi o primeiro de uma grande leva de quadrinhos japoneses lançados após 2000. A Conrad editora foi a responsável pelo lançamento do título no Brasil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: