Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 5 de março de 2009

ANIMA INFO 787

Notícias ruins no mercado de mangás e animes

O que parecia um sonho de final de ano, tornou-se um pesadelo de início de temporada. Em 2008, diversas notícias apontavam para um 2009 positivo no universo dos mangás e animes, mas ao que parece, a coisa não será animadora.
Além de Gibiteca Disney - que foi "adiada por tempo indeterminado (vide cancelada) - outro título que segue o mesmo rumo é Kingdom Hearts. O mangá era a esperança de que a Abril entrasse novamente no universo dos quadrinhos japoneses. Segundo a própria Abril, agora: "Kingdom Hearts não será lançado no Brasil até que a Disney resolva uma questão pendente com a Square Enix. Não há nada que a Editora Abril possa fazer a respeito".
Mas, a coisa não para por aí. Também em 2008, a Playarte havia apontado interesse em Death Note. Entramos em contato com a empresa, que nos informou não haver novidades quanto ao título.
Entretanto, a mais aterradora notícia é sobre o retorno de Cavaleiros do Zodíaco para a TV aberta. Mesmo com tanta torcida e os esforços da Toei e do licenciador, as duas emissoras interessadas no anime parecem desmotivadas em adquirir CDZ. Um dos motivos foi a baixa audiência ocasionada pelas últimas exibições pífias da rede Bandeirantes.
O Papo de Budega espera trazer novidades positivas em breve.
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Victor disse...

Nossa, nem sabia que tinha mangá de Kingdom Hearts! Os dois jogos de PS2 são maravilhosos. E tudo que vem da Square Enix é fenomenal. É uma lástima mesmo.

Eduardo disse...

E eu que já estava aguardando ansiosamente pra ver qual emissora ia ficar com CDZ.

Não entendo isso. Duas emissoras brigando por CDZ e de repente as duas perdem o interesse.

Sandra, espero mesmo que as coisas melhorem e que CDZ volte logo a Tv aberta.

Rafael disse...

Só espero que os mangás que estão saindo não sejam cancelados! Comprei as 8 edições de Lost canvas e comprarei a nona quando sair! Espero que esse não seja cancelado!