Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

ANIMA INFO 704

MinC lança BR Games

O programa BR Games lançado durante o evento SBGames 2008, tem como principal objetivo fomentar a indústria de jogos eletrônicos no Brasil, estimulando o estabelecimento de ambientes de mercado para o jogo eletrônico no Brasil e no exterior. A iniciativa é da Secretaria do Audiovisual/MinC em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais/MinC entre outras instituições. O concurso fomentará a produção de dez demos jogáveis, divididos em dois tipos de apoio financeiro:
- sete demos jogáveis, no valor de R$ 70 mil, cada, para pessoas físicas
- três demos jogáveis, no valor de R$ 140 mil, cada, para empresas estruturadas, que tenham publicado um jogo pelo menos (do valor, 80% dos recursos será viabilizado por investimento público e 20% por contrapartida das empresas selecionadas).
(...)
Dentro da proposta, os projetos finalizados serão levados à feiras internacionais, sob o apoio do programa PSI SW da Apex / Softex que promove a participação de brasileiros em tais feiras, de modo que as demos resultantes do BR Games possam ser apresentadas à publishers internacionais. O edital do programa será lançado em breve, e, assim que divulgado, estará disponível no site do MinC e também no site da Abragames. Veja a nota na íntegra no site Associação Brasielira de Games.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: