Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ANIMA INFO 702

Novidades de Kingdom Hearts e Gibiteca Disney




A editora Abril nos informou no final de 2008 que estaria programado para este ano o lançamento do mangá Kingdom Hearts (キングダムハーツ). Procuramos mais detalhes e o diretor de redação Sérgio Figueiredo nos informou problemas nas negociações:

Estamos em negociação com a Disney e a Square Enix, criadora do cultuado videogame homônimo, para lançar a coleção no Brasil. Algumas questões legais, relacionadas à distribuição do game em nosso país, estão emperrando o lançamento. Se dependesse da Abril, o primeiro número chegaria às bancas no início de fevereiro.

Já com Gibiteca Disney não há problemas. O título está programado para sair em fevereiro. O produto se assemelha muito ao especial Disney Big lançado no final de 2008: 300 páginas, capa cartonada, lombada quadrada, muitas histórias. A diferença é que Gibiteca Disney será mensal, temática e terá histórias inéditas e outras já publicadas, porém raras. O primeiro volume terá como tema a grande paixão brasileira: o futebol. Esta coleção lembra muito o antigo e conhecido Disney Especial, sucesso da Abril nas décadas de 70 e 80.


←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Thiago disse...

Eu espero que a temática da Gibiteca Disney seja mais interessante do que esta do primeiro número. Espero mesmo que não fiquem em "Os Azarados", Os Namorados, Os Astronautas etc etc etc.

A editora abril poderia ser muito mais criativa e criar temas mais legais como a da extinta Edição Extras no finzinho de sua existência.

As Mil faces de Peninha, Aventuras do Superpato, Clube dos Heróis, Ducktales, Em Busca de Tesouros com Tio Patinhas, Mickey e seus Mistérios, Pateta como Superpateta, As profissões de Donald, Metralhas e Maga Patalógica contra Tio Patinhas, Gastão vs Donald, Aventuras no Campo, Histórias Espaciais, As Melhores Aventuras com Morcego Verde e Vermelho, 4 décadas de Zé Carioca, Grandes Sagas Disney e assim por diante. Nomes chamativos, temas mais específicos.

Era um saco algumas edições especiais antigas onde tinha um tema tão aberto e você abria a coletânia e estava cheia de histórias de personagens xaropes como Lobão e similares. Eu gostava muito mais do tema centrado de Edição Extra. Mais focado e com mais qualidade. Se não for assim, prevejo o fracasso da revista...

Corto Blog Maltese disse...

Eu tenho uma tonelada de Disney Especial aqui em casa. hehehe!!!

fernando disse...

Qual será a data de lançamento de Kingdom Hearts?