Desejo: Boas Festas...

domingo, 30 de novembro de 2008

Pato Fu - Uh Uh Uh La La La Ie Ie

Pois é... Quem disse que animação tem que ser politicamente correta sempre? Não necessariamente. E esta foi feita aqui em terras tupiniquins! MInha banda nacional em atividade preferida, com vocês: Pato Fu - Uh Uh Uh La La La Ie Ie!!!


As pessoas têm que acreditar
Em forças invisíveis pra fazer o bem
Tudo que se vê não é o suficiente
E a gente sempre invoca o nome de alguém

Uh Uh Uh, La La La, Ié Ié!
Uh Uh Uh, La La La, Ié Ié!
Uh Uh Uh, La La La, Ié Ié!
Ié Ié!

Acho muito caro que ele tá pedindo
Pra eu ter muito mais sorte menos azar
Acho muito pouco o que tenho no bolso
Pra ver o sol nascer não tem pagar

Uh Uh Uh, La La La, Ié Ié!
Uh Uh Uh, La La La, Ié Ié!
Uh Uh Uh, La La La, Ié Ié!
Ié Ié!

É certo que milagre pode até existir
Mas você não vai querer usar
Toda cura para todo o mal
Está no Hipoglós, no Merthiolate, Sonrisal
Quem tem a paz como meta
Quem quer um pouco de paz
Que tire o reboque que espeta
O carro de quem vem atrás

É certo que milagre pode até existir
Mas você não vai querer usar
Toda cura para todo o mal
Está no Hipoglós, no Merthiolate, Sonrisal
Quem tem a paz como meta
Quem quer um pouco de paz
Que tire o reboque que espeta
O carro de quem vem atrás

Uh Uh Uh, La La La, Ié Ié!
Uh Uh Uh, La La La, Ié Ié!
Uh Uh Uh, La La La, Ié Ié!
Ié Ié!


ANIMA INFO 661

Focus Filmes Lançará Jaspion em DVD


O site Robô Gigante, mantido pelos especialistas em cultura japonesa Ricardo Cruz e Alexandre Nagado, informou que a Focus Filmes lançará possivelmente em março de 2009 o DVD de Jaspion.
O herói foi o primeiro grande ícone pop nipônico dos anos 90, antecedendo o sucesso de Cavaleiros do Zodíaco. As negociações demoraram bastante, com final feliz aos fãs do estilo live action. O site também informou que a dublagem será a original.
Este é o segundo grande anúncio do entretenimento japonês para 2009. Pode-se dizer que o primeiro foi o anúncio do lançamento de Kingdom Hearts pela editora Abril, possivelmente em meados de março. Outras informações em breve.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Chemical Brothers - Star Guitar


Esta música é certamente um clássico do pop é... Tipo, pop putz putz. Não sei exatamente qual termo usar! A música, além de maneira, tem um clipe interessante. Pior que às vezes dá para ouvir certinho batidas musicais quando estamos no metrô!

ANIMA INFO 660

Anime de Miyazaki terá astros de Hollywood na dublagem



Segundo o site Ghibli World, o novo anime de Hayao Miyazaki receberá tratamento especial nos Estados Unidos. Ponyo on the Cliff by the Sea (Gake no ue no Ponyo 崖の上のポニョ) terá a produção de Frank Marshall e Kathleen Kennedy, dupla que atuou na produção dos filmes de Indiana Jones.

A dublagem terá astros de Hollywood: Matt Damon, Tina Fey, Cate Blanchett, Liam Neeson, Lily Tomlin, Betty White, Fankie Jonas, Noah Cyrys Cloris Leachman.

O anime chega ao Brasil no segundo semestre de 2009 pela Playarte. A empresa nos informou que ainda não há tiítulo nacional e nem previsão do início dos trabalhos de dublagem.

Que bonitinho!!!



Pois é...
Devido a incrível falta do notícia - a entrevista ainda estou traduzindo - eis coisinhas que acho bonitinhas e cutch cutchs! Acho que coloquei esta imagem no meu antigo blog. É uma referência ao filme 102 Dálmatas e do anime InuYasha, com o personagem Sesshoumaru! Fala a verdade, o pessoal na net tem uma criatividade... Eu gostaria de saber quem fez esta montagem...

Para alegrar o dia 42

Tarde da noite, os dois já estavam deitados, quando...

MULHER: Se eu morresse você casava outra vez?
MARIDO: Claro que não!
MULHER: Não?! Não por quê?! Não gosta de estar casado?
MARIDO: Claro que gosto!
MULHER: Então por que é que não casava de novo?
MARIDO: Está bem, casava...
MULHER: (com um olhar magoado) Casava?
MARIDO: Casava. Só porque foi bom com você...
MULHER: E dormiria com ela na nossa cama?
MARIDO: Onde é que você queria que nós dormíssemos?
MULHER: E substituiria as minhas fotografias por fotografias dela?
MARIDO: É natural que sim...
MULHER: E ela ia usar o meu carro?
MARIDO: Não. Ela não dirige....
MULHER: !!!! (silêncio)
MARIDO: ( em pensamento ) Fudeu !!!

MORAL DA HISTÓRIA: JAMAIS prolongue um assunto com uma mulher ...
...apenas abane a cabeça ou diga 'A-HAM' ou 'HUM-HUM'!


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

ANIMA INFO 659

XDragoon tem animação online



Está online a animação da história XDragoon. O título é uma criação de Felipe Marcantonio, que semanalmente, atualiza o site com a versão em quadrinhos. O objetivo é lançar algumas páginas de cada edição semanalmente. Nas HQs, temos as aventuras de Rocky e Alfred, dois dragões que vieram infiltrados na nave do governador do Planeta Gan-Mah. Mas, após serem descobertos, eles são obrigados a fugir.
A animação de XDragoon levou cerca de nove mesespara ser concluída, mas houve momentos de interrupções na produção. No elenco de vozes há uma bem conhecida do público de animes: Tânia Gaidarji, que faz a Renata. Gaidarji atuou em diversas dublagens de animações nipônicas, tendo feito a Bulma de Dragon Ball Z. Os demais personagens são: Igor Lott como Rocky, Wallo (participante do Fórum Dublanet) como Alfred, Rogério Ferraz como Krad & Crusher e o próprio Felipe Marcantonio como o Dr. Scar.

Aquarela do Brasil e o Zé Carioca


Mais um momento Youtube. Este e vídeo achei vendo se encontrava a música Aquarela do Brail. A verdade é que a melhor versão desta obra-prima da música nacional é do filme Alô, Amigos (Saludos Amigos - 1943). A versão que podemos ouvir é cantata por Aloysio Oliveira. Muito tentaram dar vida para a música de Ary Barroso, mas foi Aloysio quem conseguiu fazer a melhor.
Podemos ver o nascimento do Zé Carioca, papagaio da Disney, que depois de tantas histórias feitas por autores nacionais, pegou o nosso jeitinho... E vejam que este desenho, apesar de antigão, tem cenas interessantes sem o politicamente correto que tem matado a criatividade de muita gente!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

ANIMA INFO 658

Cavaleiros do Zodíaco terá game online


Segundo o site Scoring Sessions, a Sega está produzindo um game online de Cavaleiros do Zodíaco (聖闘士星矢 <セイントセイヤ>). O título será lançado em agosto de 2009. A empresa está cuidando bem do título, já que o mercado de games é o que mais cresce e dá lucros no universo do entretenimento.
A divulgação dá fim a uma série de bobagens divulgadas por sites especializados, que divulgaram notas sobre suposto filme live action de Cavaleiros, em alusão ao filme de Dragon Ball Z. Vale lembrar que nada pode ser comparado a DBZ, que é até hoje a obra mais lucrativa da Toei Animation, conforme comentários da própria empresa.

"imagem do site JBox News

Senado aprova projeto que restringe meia-entrada

Pois é, pessoal...

Segundo nota da Folha Online, o Senado aprovou a fixação de 40% de cota para a venda de meia-entrada em todo país.  O governo não sabe combater a pirataria de carteirinhas, daí, reduz os direitos da galera. Quero ver se os preços dos ingressos reduzirão...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Meia-entrada: Acesso e Economia da Cultura

Durante entrevista à imprensa na última sexta-feira, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o presidente da Fundação Nacional de Artes, Sérgio Mamberti, falaram sobre a questão do benefício da meia-entrada e o problema das carteiras estudantis falsas.
Não sei se vocês sabem, mas tem muita gente querendo acabar com a meia-entrada por causa das falsificações. Tipo, os bons têm que pagar pelos maus. Não tenho direito a meia, mas certamente ficaria puta se por causa dos errados, eu tivesse um direito tirado.
Uma coisa que nunca entendi é: por que há tantos tipos de carteiras? Carteira da UMEs, da UBEs, disso e daquilo. Há um excesso de falsificação por falta de uma padronização.
Outro ponto: DUVIDO se os preços de peças e do cinema baixariam caso não houvesse mais meia-entrada. Os produtores e distribuidores iriam arrumar uma outra desculpa esfarrapada para manter os preços altos. Tipo, sabe quando o preço do petróleo cai em tudo que é lugar, mas no seu bolso, o preço da gasolina continua o mesmo?
Então, se você é estudante e tem direito a este benefício, manifeste-se, o site do Ministério da Cultura serve para isso também, não é só propaganda do governo não... O pouco de direito que se que tem, uns e outros querem tirar.
 

domingo, 23 de novembro de 2008

Um pouco de mim estes dias...


Olá a todos! Tudo jóia...
Bem, estou bem. Acho que estou um pouco cansada de 2008. Quero que este ano termine logo. Ele não foi muito bom para mim. Pessoas que conheço operaram. Estão bem, mas sempre é uma preocupação.
O dia de hoje é um tanto emblemático, porque trouxe algumas mudanças em minha vida. Algumas ruins, outras nem tanto. Em um momento, tive uma oportunidade de ouro de algo que eu queria, mas que tomaram de mim... Buá...
Daí, agora estou com problemas no computador, que sempre é um tormendo para mim. Por causa disso, não poderei ver o personagem do desenho. Pelo menos por enquanto não... Droga!
De bom, reencontrei bons e velhos amigos, que tinham se perdido no tempo e espaço. E também parei de roer as unhas. Elas estão grandes, estão até me atrapalhando em digitar de tão grandes que estão!!! E sim, engordei 1 Kg, o que é muito bom para mim!
Enfim... Um amigo meu me lembrou desta música por causa de uma história que escrevi. Vale a pena ver o clipe. Beastie Boys sempre é bem-vindo! Com vocês, Intergalactic.


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ANIMA INFO 657

Mais um boneco do Pica-Pau no mercado


No mês em que completa dois anos de transmissão pela Rede Record, o clássico e carismático personagem de desenho animado chega ao mercado em mais uma versão em boneco. Criado em 1940 pelo norte-americano Walter Lantz, o personagem Pica-Pau (Woody Woodpecker), ao longo de sua história, tem conquistado uma legião de fãs de todas as idades.
Confeccionado em vinil, com braços e pescoço articulados, o boneco do pássaro de maior sucesso da televisão foi feito pela brinquedista brasileira seguindo, rigorosamente, as características do personagem: topete vermelho, corpo azul com peito branco, bico e pés amarelos, além de olhos pra lá de expressivos. O Pica-Pau 'tamanho família' da Baby Brink é uma dica de presente para o Natal e chega às melhores lojas de brinquedos do país por R$ 69,90.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ANIMA INFO 656

Hayao Miyazaki critica primeiro-ministro Taro Aso

e
Miyazaki e Taro Aso


O site La Ventana de Saouri colocou uma nota interessante sobre o diretor Hayao Miazaki. Para ele, o primeiro-ministro japonês Taro Aso não deveria evidenciar seu carinho por mangás e animes. Para o diretor de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado, "é uma vergonha, é algo que deveria ser privado", informou a um repórter. Ao que parece, o diretor também não concorda com a promoção de animes, games e mangás como forma de divulgar a cultura nipônica.

Para alegrar o dia 41

Na favela dois homens entram num barraco arrastando um cara pelos braços. Lá dentro, o Djalmão, um negão enorme limpa as unhas com um facão.
- Djalmão, o chefe mandou você comer o fiofó desse cara aqui, que é para ele aprender a não se meter a valente com o nosso pessoal.

- Pode deixar ele aí no cantinho que eu vou cuida dele daqui já já...

Quando o pessoal sai o rapaz diz:

- Ô seu Djalmão, faz isso comigo não, depois de enrabado minha vida vai acabar, tem piedade pelo amor de Deus!!

- Cala a boca e fica quieto aí no seu canto que eu já te pego.

Pouco depois mais dois homens arrastando outro cara:

- Esse ai o chefe mandou você cortar as duas mãos e furar os olhos é para ele aprender a não tocar no dinheiro da boca.

- Deixa ele aí que eu já resolvo.

Daí a pouco chega outro pobre coitado:

- Djalmão, esse o chefe quer que você corte o pinto e a língua para ele não se meter com mais nenhuma mulher da favela!

- Já resolvo isso. Bota ele ali no cantinho junto com os outros.

Mais alguns minutos entra outro:

- Aí Djalmão, esse aí é pra você cortar em pedacinhos e mandar cada pedaço pra família dele.

Nisso o primeiro rapaz diz em voz baixinha, baixinha:

- Seu Djalmão, por favor, com todo respeito, só pro senhor não se confundir: o cara do fiofó sou eu, tá?

 

MORAL DA HISTÓRIA: conforme a gente vai conhecendo os problemas dos outros percebemos que o nosso nem é assim, um grande problema.
 

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Balão Mágico [1984] - Abertura


Pois é... Esta abertura do Balão Mágico é de uma época que a televisão sabia fazer programas infantis legais.
Eu vivo sempre, no mundo da lua...
(...)
Pegar carona nessa calda de cometa,
Ver a Via Láctea, estrada tão bonita...
Brincar de esconde-esconde numa nebulosa
Voltar pra casa nesse lindo balão azul...

ANIMA INFO 655

Promoção premia fãs da série House


No dia 21 de novembro, a Universal Pictures desafia os fãs da série House a testarem seus conhecimentos sobre o médico mais rabugento da TV e sua equipe. Os internautas que demonstrarem maior conhecimento sobre a série ganharão desde caderno exclusivo do House até a coleção completa de boxes da série, incluindo a quarta temporada, lançada hoje.
Para participar, basta o internauta acessar o site House, cadastrar-se e responder as perguntas. Ao todo, são 15 perguntas de múltipla escolha divididas em três seções: Dr. House, Os Pacientes e A Equipe. No final de cada seção, o grau de dificuldade aumenta e a pontuação também.
A promoção premiará os 10 participantes que mais conhecerem a série House, sendo que o primeiro lugar ganhará 1 kit com os boxes das quatro primeiras temporadas da série, um caderno exclusivo, camiseta e uma nécessaire House. Os segundo e terceiro vencedores receberão um kit composto pela quarta temporada de House, uma nécessaire e um caderno. Já do quarto ao décimo lugar, o prêmio será uma nécessaire e um caderno exclusivos.
Vale lembrar que a promoção vai de 21 de novembro a 07 de dezembro, e a divulgação do resultado será em 09 de dezembro, a partir das 12h, no hotsite. Além disso, a Universal Pictures entrará em contato com os vencedores em até cinco dias após a publicação dos resultados.


Hellsing #05 nas bancas


Em busca de mais informações sobre a misteriosa Organização Millenium, Sir Integra decide enviar dois de seus subordinados para averiguar a pista dada por Maxwell, o chefe da Organização Escariotes.
Os escolhidos nada mais são do que Alucard e Seras Victoria. E logo que a questão do transporte é resolvida, a dupla vampírica embarca com destino à América do Sul. Lá, hospedam-se no Hotel Rio e são surpreendidos por uma invasão de tropas militares.
O lançamento de Hellsing volume 05 - editora JBC - está previsto para 21 de novembro.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

ANIMA INFO 654 - especial

Mickey Mouse faz 80 anos


Um dos mais importantes personagens já criados faz hoje 80 anos. Trata-se de Mickey Mouse. O personagem foi lembrado por diversos sites de animação pelo mundo e o Papo e Budega não poderia deixar de homanagear o simpático camundongo.

"It all started with a Mouse" ou "Tudo começou com o Mickey" foram as palavras de Walt Disney. Com o Mickey, todo o império da Walt Disney Estúdios tomou forma e força. Foi pilotando um navio em 18 de novembro de 1928 no curta-metragem Steamboat Willie que Mickey apareceu pela primeira vez. Em verdade, o personagem já havia nascido antes com Plane Crazy (veja esboço), contudo, este título foi lançado depois de Steamboat Willie. Há diversos detalhes históricos que podem ser vistos no especial Mickey Mouse celebra 80 anos do Animation Animagic. Posteriormente, Mickey Mouse apareceria em diversos desenhos animados para televisão, em filmes - especialmente em Fantasia - e nos quadrinhos.

Mesmo contrariando muitas pessoas, revistas como a Forbes colocam o personagem como a marca mais lucrativa do mundo. As proporções desse sucesso podem ser medidas pelos diversos negócios, entre os quais parques temáticos, licenciamento de produtos, canais de televisão e tudo que possa ser incluído no mundo do entretenimento. Tudo nascido a parir do simpático ratinho. Mesmo no Brasil, onde costuma-se desdenhar o camundongo, ele é referência. Afinal, quem não quer ter um personagem ou ser mais popular que o Mickey Mouse?
Ele já "contracenou" com diversos personagens e companheiros como Pato Donald, Pateta, Pluto entre outros. Seja como animação, seja nos quadrinhos. Na atual edição da revista Zé Carioca (edição 2329), por exemplo, o Zé Carioca faz uma visita ao amigo ilustre em Patópolis e obviamente, só arruma confusão.
Mickey Mouse é certamente um dos símbolos - e não o único - do poder americano ante o mundo. Contudo, ele tomou diversas faces e formas conforme os lugares por onde passou. No Brasil não foi diferente. Vários autores nacionais o retrataram nos quadrinhos, mostrando que até mesmo um símbolo americano pode ter um jeitinho brasileiro. É só prestar mais atenção.

Página da HQ brasileira "A Ameaça Espacial", de 1980. Roteiro do Gerson Teixeira e desenhos do Moacir Rodrigues. Fonte: Inducks.

ANIMA INFO 653

Nana #05 esta semana nas bancas


Em Nana edição 05, Ren perde a concentração ao ver Nana Oosaki na primeira fila da platéia do show do Tranes, fazendo com que ele errasse até algumas notas. Sem saber o que fazer, ele liga para o Yasu, que lhe dá uma bronca e exige dele uma postura para acabar com esse sofrimento.
Nana, por outro lado, resolve colocar um ponto final nesse relacionamento infrutífero e adentra sorrateiramente o hotel onde o Tranes está hospedado para se encontrar com Ren, a pedido do próprio.
Hachi, que torcia muito para que os dois reatassem de uma vez por todas, terá uma grande surpresa ao conhecer pessoalmente um de seus maiores ídolos, Takumi, baixista e líder do Tranes. Será um encontro que vai mexer com a vida dela para sempre.
O lançamento do título está previsto para 21de novembro.


Nova fase de Supernatural em novembro

O canal Warner estréia o início da 4ª temporada de Supernatural no dia 23 de novembro, domingo, às 21h. O novo ano da série situa os irmãos Winchester quatro meses após os últimos acontecimentos da 3ª Temporada, quando Dean (Jensen Ackles) vai para o inferno como parte de um acordo com o demônio. No primeiro episódio da 4ª Temporada, Dean é libertado do inferno e, junto com Sam (Jared Padalecki), tenta descobrir por quem foi salvo, dando continuidade as aventura e batalhas contra as forças sobrenaturais.

ANIMA INFO 652

Pinocchio to be a stop-motion animated feature

Variety reports that a stop-motion animated version of Pinocchio is on its way to the big screen. Being made by the Jim Henson Co., the new adaptation will be co-directed by acclaimed children’s book illustrator Gris Grimly and executive produced by Guillermo Del Toro. The article suggests that the new stop-motion version will be a dark, twisted retelling of the famous Carlo Collodi fairy tale about the wooden puppet who dreams of becoming a real boy.
View mor news on Animated News.

Pois é, segundo a nota, uma nova animação do clássico Pinocchio será feita. Desta vez no estilo stop motion - o meesmo de Wallace and Grommit. Pinocchio já teve diversas adaptações: houve Disney, anime, filme furreca. É esperar para que este título seja bom.

domingo, 16 de novembro de 2008

ANIMA INFO 651 - especial

Minc abre edital do ANIMATV em breve


O Ministério da Cultura abrirá em breve o edital para o projeto ANIMATV, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento da indústria brasileira de animação, a partir da sistematização de ações que visam a geração de projetos de série de animação em diversos pontos do país.
Além disso, também pretende realizar de ações regionais de capacitação que reforçam a cultura da série de animação para televisão; a articulação de um circuito nacional de teledifusão de séries de animação brasileiras; a dinamização da produção entre estúdios no território nacional; e a inserção da animação brasileira no mercado internacional.
O ANIMATV selecionará projetos de série de animação que contemplem tanto o potencial de geração de audiência junto aos públicos telespectadores brasileiros quanto o de co-produção (nacional e internacional).
Quanto ao conteúdo das animações, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, informou ao Papo de Budega que o Minc não tem intenção ou pretensão de interferir no conteúdo das produções. É possível ver os comentários do senhor ministro acessando o vídeo acima.
Tentamos verificar junto ao ministro, se haverá editais para histórias em quadrinhos brevemente, assim como fez a Secretaria de Cultura de São Paulo. A escassez de tempo não nos permitiu aprofundar o assunto, mas, apesar da resposta ser afirmativa de que há ações na área de animação, games e HQs, verificamos que não há editais ou previsões no site do Ministério da Cultura para a área de quadrinhos.
Todas as informações sobre o projeto ANIMATV – que pode contribuir para que haja efetivamente uma produção nacional de animação – podem ser vistas no site do blog do Minc. No link, também é possível ver oficinas que pretendem contribuir para formação de projetos ANIMATV. As Oficinas têm como objetivo promover o desenvolvimento dos pré-projetos a partir do formato de projeto proposto pelo Concurso ANIMATV.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

ANIMA INFO 650

Banda japonesa faz turnê no Brasil



Em uma série de eventos, o portal de internet JaME-World (Japanese Music Enterteinment) – veja mais informações em ANIMA INFO 607 é o maior banco de dados sobre música pop/rock japonesa. Também é um dos poucos veículos no ocidente com material oficial cedido pelas gravadoras nipônicas.

A organização trará para o Brasil a banda MONORAL, com shows agendados em Fortaleza (6/12), Rio de Janeiro (10/12), Porto Alegre (12/12) e São Paulo (13 e 14/12). A turnê do grupo também passa pelo México, Chile e Argentina.

Um dos grandes incentivadores na carreira do MONORAL foi o anime Ergo Proxy. Lançado em 2006 por uma das maiores produtoras de anime do Japão (Manglobe), foi exibido pelo maior canal de TV fechada do Japão (WOWOW) e contou com a sua música Kiri na abertura.

O trabalho do MONORAL, composto por dois populares ex-VJs da MTV Japão, Ali Morizumi e Anis Shimada, varia de uma música ora suave, ora firme, mas sempre simples e emocional, sem excessos. Com instrumentos escolhidos cuidadosamente e com os vocais poderosos de Anis. As letras do MONORAL mostram outra de suas peculiaridades: todas elas são cantadas na língua inglesa, o que faz com que sua aceitação ao público internacional seja ainda mais fácil. Veja os locais das apresentações:

Anime Master 2008 em Fortaleza – 06 de dezembro

Faculdade Católica Marista Cearense

Av. Duque de Caxias, 101 — Centro, Fortaleza - CE

Ingressos: R$ 12,00

Ingresso COMBO, limitado, meia entrada e válido para os dois dias do evento

Rio de Janeiro – 10 de dezembro

Av, Mem de Sá, 66 – Lapa (Logo após os Arcos da Lapa, ao lado do Circo Voador)

Ingressos: R$ 20,00 (primeiro lote, em breve)

Início: 20:00h (com abertura dos portões às 19:00h)

MONORAL + Tokyo Nights em Porto Alegre - 12 de dezembro

Tokyo Night - Manara Bar

Av. Goethe, 200 — Bairro Rio Branco, Porto Alegre - RS

Ingressos antecipados: R$ 25,00 (primeiro lote, em breve)

Início: 22:00h

SÃO PAULO MONORAL no Inferno 13 e 14 de dezembro

13/12/2008: São Paulo

Inferno Club

Rua Augusta, 501 Consolação - Centro - 3120-4140

Ingressos: R$ 30,00 (Em Breve)

Início: 0:00h (Provável abertura dos portões às 22:00h)

Neste dia a festa será somente para maiores de idade (maiores de 18 anos).

14/12/2008: São Paulo

Inferno Club

Rua Augusta, 501 Consolação - Centro - 3120-4140

Ingressos: R$ 30,00 (primeiro lote, em breve)

Início: 18:00h (Provável abertura dos portões às 16:00h)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

The Cure - Lullaby


Esta é uma música relativamente conhecida, ou não, do The Cure. E é uma das que mais curto: Lullaby. É sinistra demais, inclusive para os padrões do Cure. E na lista do Orkut, não deixem de ver os demais clipes, alguns não podem ser enlaçados!!!

ANIMA INFO 649

Animax lança concurso de animes

 

O canal Animax lança a primeira edição do Animê Maníaco, concurso que irá premiar um telespectador com a publicação de sua ilustração em um mangá.  Os fãs do canal também irão concorrer a diversos prêmios, como kits exclusivos além de coleções de títulos de maior sucesso dos mangás.

Para participar é só acessar http://www.animax.com.br/animemaniaco, se cadastrar e escolher uma das três categorias que pretende concorrer (até 12 anos, de 12 a 18 anos, acima de 18 anos).  Depois disso basta optar pela forma de envio da ilustração, Caixa Postal 21110 – São Paulo ou pelo site do concurso cultural. O tema da promoção são os três anos da emissora e vale homenagear o canal da forma que achar mais criativa.

A partir do dia 15 de dezembro, os concorrentes serão publicados no site da promoção e será aberta a eleição para a escolha dos melhores desenhos. Nesse período quem estiver concorrendo pode fazer campanha e enviar e-mails através do site pedindo votos para sua ilustração. A votação é aberta a todos, não sendo necessário estar participando para poder votar.

Serão premiados os cinco participantes mais votados em cada categoria. E independente da premiação segundo o voto popular, uma comissão julgadora formada pelo canal e pela Editora JBC irá escolher o grande vencedor entre todas as ilustrações. O eleito por esse júri terá sua ilustração exibida no canal e publicada em um dos mangás da Editora JBC.  Confira os prêmios: 

 

Categoria até 12 anos - Prêmio

1º lugar: Uma coleção completa do mangá Fruits Basket (23 volumes), uma coleção completa do mangá Btx (16 volumes) e um kit Animax

2º lugar: Uma coleção completa do mangá .hack (7 volumes), uma coleção completa do mangá + Onegai Teacher / Onegai Twins (4 volumes) e um kit Animax

3º lugar: Uma coleção completa do mangá El Hazard (6 volumes) e um kit Animax

4º lugar: Uma coleção completa do mangá A Princesa e o Cavaleiro (8 volumes) e um kit Animax

5º lugar: Uma coleção completa do mangá Tokyo Babylon (7 volumes) e um kit Animax

 

Categoria de 12-18 anos -  Prêmio

 1º lugar: Uma coleção completa do mangá Fullmetal Alchemist (34 volumes), uma coleção completa do mangá Onegai Teacher/Onegai Twins (4 volumes) e um kit Animax

2º lugar: Uma coleção completa do mangá Gunnm (18 volumes), uma coleção completa do mangá Death Note (12 volumes) e um kit Animax

3º lugar: Uma coleção completa do mangá Btx (16 volumes) e um kit Animax

4º lugar: Uma coleção completa do mangá .hack (7 volumes), e um kit Animax

5º lugar: Uma coleção completa do mangá El Hazard (6 volumes) e um kit Animax

 

Categoria mais de 18 anos -  Prêmio

 1º lugar: Uma coleção completa do mangá Nana (4 volumes), uma coleção completa do mangá Death Note (12 volumes) e um kit Animax

2º lugar: Uma coleção completa do mangá Hellsing (4 volumes), Uma coleção completa do mangá Fruits Basket (23 volumes) e um kit Animax

3º lugar: Uma coleção completa do mangá Hellsing (x volumes) e um kit Animax

4º lugar: Uma coleção completa do mangá Tokyo Babylon (7 volumes) e um kit Animax

5º lugar: Uma coleção completa do mangá Nana (4 volumes) e um kit Animax

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ANIMA INFO 648

Fourteen Animated Oscar Submissions


Fourteen animated features, including two anime, have been submitted to the Academy of Motion Picture Arts and Sciences as potential nominees for the Oscar in the best animated feature category. Based on that number of submissions, up to three films will get Oscar nominations.
The two anime are Sky Crawlers (Sony has the U.S. rights, see “Sky Crawlers Headed for the U.S.”) and Sword of the Stranger (Bandai has U.S. rights, see “Bandai’s Sword of the Stranger”).
The other submissions are Bolt, Delgo, Dr. Seuss’ Horton Hears a Who, Dragon Hunters, Fly Me to the Moon, Igor, Kung Fu Panda, Madagascar: Excape 2 Africa, $9.99, Tale of Despereaux, Waltz with Bashir, and Wall-E, which is considered the frontrunner.
Original text on ICV2.com.

Traduzindo: a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já tem os 14 pré-selecionados ao Oscar 2009, na categoria animação. Destes, só três serão os indicados definitivos. Há dois animes: Sky Crawlers e Sword of the Stranger. Particularmente, não ponho fé em nenhum. Mas, vai saber... Destes, quero muito ver Bolt, o Supercão. Parece tão bonitinho!!! E sim, o que possivelmente levará o caneco é Wall-E. Vamos aguardar...
Ah, a imagem é de John Lasseter, um dos atuais chefões dos estúdios Disney, segurando um Bolt. ^__^x


terça-feira, 11 de novembro de 2008

ANIMA INFO 647 - atualização

Livro sobre animes será lançado este ano


Ainda este ano, chega às livrarias o título Traços Ideogramáticos na linguagem dos Animês. O livro tem como objetivo mostrar os princípios ideogramáticos na construção da linguagem dos animes.
Definiu-se como universo de análise seis obras, compreendendo o período dos anos 60 à primeira década de 2000, a saber: "Ribon no Kishi" (A Princesa e o Cavaleiro), "Kidou Senshi Gundam" (Móbile Suit Gundam), "Saint Seiya" (Cavaleiros do Zodíaco), "Ranma ½"; "Shin Seiki Evangelion" (Neon Genesis Evangelion) e "Sen to Chihiro no Kamikakushi" (A Viagem de Chihiro).
Para isso, a trajetória de pesquisa baseou-se em elaborar uma lista dos principais desenhos japoneses com a finalidade de encontrar os animês mais importantes historicamente e já consagrados como grandes fenômenos de audiência.
Patrícia M. Borges é a autora do livro. Ela é doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP e mestre em Educação Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Traços Ideogramáticos na linguagem dos Animês é um lançamento é da editora Via Lettera, a mesma que lançou os títulos de Sônia Bibe Luyten. Há o apoio da Fundação Japão. Ainda não há uma data definida para o lançamento oficial, que deve ocorrer nas proximidades da Av. Paulista em São Paulo. Outras informações deste lançamento saem em breve.

ATUALIZADO EM 11/11/ 2009 ÀS 21h10.
A Patrícia nos contatou e informou que o livro e o lançamento oficial devem ocorrer em 2009. Ficamos no aguardo pelo título, que acrescentará a bibliografia nacional sobre o tema animes.


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

AVISO

Por solicitação da Mariana Caltabiano Produções, o Papo de Budega retirou o vídeo em que haviam entrevistas e trailer de As Aventuras de Gui e Estopa. Segundo nos foi passado, esta foi uma solicitação do distribuidor.
O Papo de Budega pede desculpas unicamente aos seus leitores, entendendo que tal solicitação da retirada só atrapalha o conhecimento do público ante um título nacional que poderia - quem sabe ainda pode - ter futuro.

Para alegrar o dia 40

Menudos, toda menina gostava!!!


Sim, é a mais pura verdade. Atire a primeira pedra a moça, que hoje tem lá seus 30 anos, que não gostava desse rebolado, dessa "roupitcha", dessa ginga latina. Mais uma pérola do Youtube. Menudos - Não Se Reprima.

Audiência de novela na web sobe até 67%, informa Outro Canal

Esta nota do Outro Canal – coluna da Folha de São Paulo – traz uma informação interessante sobre as novelas. A audiência das mesmas cresceu na internet. Ou seja, as pessoas estão vendo mais novelas via computador. Daí fui dar uma olhada e notei que os capítulos inteiros, pelo menos na Globo, só podem ser vistos por assinantes.
Cara do céu, será que os departamentos de comunicação, marketing e publicidade não enxergam o óbvio? As pessoas querem mais interatividade. A audiência das novelas não caiu porque as pessoas deixaram de gostar de novelas, caiu porque as pessoas estão fazendo outras coisas. Entre elas, estão mais na internet.
As emissoras – bem, no caso a Globo – acham que ganham mais dando exclusividade para assinantes. Será? Não seria melhor abrir, deixar os episódios na íntegra e colocar propagandas dentro dos capítulos? Mas, propagandas semelhantes as que têm em filmes na Tela Quente. Você estaria vendo o episódio e veria um "logo" de uma Casas Bahia, por exemplo.
A internet, enquanto a TV digital não se popularizar e funcionar decentemente, é o veículo de comunicação que tirará cada vez mais audiência da televisão.

domingo, 9 de novembro de 2008

Uma questão do jornalismo

Olá a todos.
Pois é, hoje houve uma palestra no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo sobre o tema Mída Livre. Um dos itens de discussão foi justamente sobre os blogs.
O que percebi, é que o jornalista - inclusive os estudantes atuais - não entendem que pode existir um blog jornalístico. E que este pode ser tão ou mais confiável do que muito site "constituido".
Infelizmente, não li a matéria na íntegra da Revista Imprensa. Mas, eu me questiono até que ponto, daqui para frente, muitos jornalistas vão continuar a ignorar a existência dos blogs e a credibilidade de muitos.
Acredito que a discussão deve ser de todos - especialmente a Fenaj e os Sindiacatos - e que todos os profissionais devem prestar mais atenção aos jornalistas blogqueiros. Porque muitas vezes, estes profissioonais estão desprotegidos contra - inclusive - seus próprios colegas. Sendo que hoje, os jornalistas blogueiros talvez sejam os mais livres no exercício da profissional, já que não têm certos vínculos que os aprisionam.

ANIMA INFO 646

Inu-Yasha # 107 - A Jóia se completa


Em Inu-Yasha 107, Magatsuhi, a alma maléfica da Jóia de Quatro Almas, seqüestra Rin. Ao saber do rapto da garota, Sesshou-Maru deduz que ela somente foi levada para impedi-lo de usar sua nova espada, a Bakusaiga, e vai atrás do vilão.
Com a perda do fragmento que sustentava sua vida, Kohaku desfalece bem na frente da irmã e de seus amigos. Narak foge mas, desta vez, o meio-youkai leva consigo a Jóia de Quatro Almas. Completa. Enraivecido, Inu-Yasha pergunta a localização do vilão para Kagome e parte em seu encalço.
O mangá é lançado pela editora jBC já está disponível nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro. A previsão é que Inu-Yasha termine em fevereiro, com o volume 110.

ANIMA INFO 645

Novo trailer de Bolt


O site Firstshowing.net colocou disponível na rede um novo trailer da animação Bolt, dos estúdios Disney. O desenho estréia nos cinemas americanos este mês e promete ser um ótimo divertimento ao público em geral. Mais informações e imagens podem ser vistas na nota ANIMA INFO 592.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pizzicato Five - Tout Va Bien

Quando a gente acha que já viu tudo, percebe que falta assistir a muitas bizarrices... O_O

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ANIMA INFO 644

Abril lançará Kingdom Hearts em 2009




A editora Abril nos confirmou hoje que em 2009 lançará o mangá Kingdom Hearts (キングダムハーツ). O mangá é baseado no game de mesmo título da Square Enix / Walt Disney Studios. Além desta HQ – cuja arte é de Shiro Amano (シロ天野) -, a editora também lançará uma nova coleção temática chamada Gibiteca Disney. Não foi revelado qual será o conteúdo deste material.

Diferente do especulado na nota de um dos blogs do site Herói, também nos foi confirmado que a editora Abril continuará a lançar todas as histórias em quadrinhos Disney, sem nenhum aumento de preço previsto para 2009. Ou seja, todos os cinco títulos mensais Disney (Pato Donald, Zé Carioca, Mickey, Tio Patinhas e Aventuras Disney) continuam a circular normalmente.

Pato Donald, Mickey e Zé Carioca são lançadas no dia 5 de cada mês enquanto Tio Patinhas e Aventuras Disney chegam no dia 10. O primeiro lançamento ocorre nas principais bancas das maiores cidades das regiões Sul e Sudeste (estados de SP, RJ, MG, ES, PR, SC, RS).

De dois em dois meses, um conjunto de duas edições de cada título é lançado, a preço promocional, nas principais bancas de todas as capitais e maiores cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

ANIMA INFO 643

Sci Fi Channel terá abertura de sinal na NET

O Sci Fi Channel - canal especialmente dedicado aos programas do gênero de ficção científica - estará disponível para degustação dos assinantes da NET que têm tecnologia digital, de 25 de Novembro a 01 de Janeiro de 2009, no próprio canal. Já para os assinantes de pacotes analógicos, a liberação ocorre no canal 37 por três dias, de 28 a 30 de novembro, das 18h à 0h, o horário nobre do Sci Fi.
Séries como Heroes, Kyle XY, Eureka, Caçadores de Fantasmas, Qui nta Dimensão, Stargate SG1 e Beyond Belief, além de filmes com produção original e sucessos do cinema do gênero compõem a faixa de horário disponível para os clientes NET.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Primeiro holograma na TV mundial (CNN Hologram TV)


Olá a todos!
Em meio a tanta euforia com a eleição de Obama, um fato curioso pode passar batido no universo da comunicação e televisão. O canal americano de notícias CNN apresentou ao mundo o primeiro holograma em um programa de TV. A repórter estava em um outro local, enquanto conversava com o apresentador.
Certamente, é uma inovação parecida com aquele efeito do clip Black and White do Michel Jackson. Agora é inovação. Daqui a uns dois anos, todo mundo terá em casa... hahahaha Bem, brincadeiras a parte, veja o vídeo no link acima. A dica foi do Animation Animagic.

ANIMA INFO 642

Monsters vs Aliens trailer online

movie trailers and clips

Movie-List has made available the very first trailer for the Dreamworks’ upcoming animated feature Monsters vs Aliens. Based on the horror comic book Rex Havoc, DreamWorks’ Monsters vs Aliens is the studio’s first movie produced using 3D technology. Directed by Rob Letterman and Conrad Vernon, the movie is slated for a March 27, 2009 release.
Original text on Animated News.

Este é o primeiro trailer da nova animação da Dreamworks: Monsters vs Aliens. Até parece interessante. Pelo menos, desta vez, um filme em computação gráfica americano não tem bichos... Affe.

ANIMA INFO 641

Tsubasa #22 nas bancas


Em Tsubasa 22, finalmente chega a grande hora da corrida cujo prêmio será a grande fonte de energia inesgotável, a “energy battery”, que nada mais é do que um dos fragmentos de memória da Princesa Sakura.
Shoran, Phi, Kurogane e Sakura conseguiram se classificar para a grande corrida e, depois de decidido o grid de largada, é dado início à competição.
No entanto, parece que a pessoa que busca interferir na realização do campeonato de “dragonfly” ataca novamente e deixa preocupados não só a organização da corrida como também os próprios competidores.
O lançamento da editora JBC está previsto para 07 de novembro, nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro.


Fullmetal Alchemist #36 nas bancas


A situação do Alquimista de Aço se complica. Agora ele precisa mais do que nunca aprender a Waidanshu para tentar evitar um banho de sangue em Amestris, e isso tudo com Kimbley em seu encalço. Ed, Al, Winry, May Chang, Marcoh e Scar se encontram em meio a uma confusão e batalhas. Nesse momento a situação os obriga a cooperarem e trabalharem juntos para escapar do terrível destino nas mãos do Alquimista Rubro.
Em Briggs a equipe de resgate tenta trazer os sobreviventes para a superfície, mas o tempo é curto e as dificuldades só aumentam com a gravidade dos feridos e a impossibilidade de usar a luz. A aprendiz de mecânico exige saber a verdade que os irmãos escondem e terá mais surpresas do que desejaria descobrir. Essa será uma prova de fogo para a amizade, confiança e amor que une o trio. Os planos têm de ser muito bem executados para Kimbley não desconfiar, porém o perigo é real e as recentes notícias podem colocar tudo a perder.
Fullmetal Alchemist #36 - um lançamento da editora JBC - está previsto para 07 de novembro, nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

ANIMA INFO 640

Afro Samurai Game, TV Movie Both Arrive in January


Namco Bandai will release its videogame adaptation of Takashi Okazaki's Afro Samurai manga and anime franchise for the Microsoft Xbox 360 and Sony PlayStation 3 consoles on January 27, 2009. (...) Afro Samurai will also be returning to Spike TV in January with Afro Samurai: Resurrection.
View complete news no Anime News Network

Então, traduzindo: em 2009 será lançado um game para XBox 360 e PS3. E também sairá um novo anime, um longa-metragem para TV. Afro Samurai já passou por nossas bandas via MTV. Agora, acho difícil a emissora comprar algo, porque não tem mais a "concorrente" (PlayTV) a exibir animes...

Yo soy Betty, la Fea

Olá amigos,
Eis as duas versões de abertura de um dos maiores clássicos das telenovelas, Betty, a Feia ou no original, Yo soy Betty, la Fea. Houve diversas versões mundo afora, mas sem dúvida, o clássico colombiano é único!
Vejam as duas versões, vale a pena!!! E não entendo porque não lançam DVD do título. Há muitoooos fãs que comprariam!

Abertura brasileira


Abertura colombiana

TPM em 4 fases principais

Segundo a visão masculina, dividiu-se a TPM em 4 fases principais:

*Fase 1 - a Fase Meiguinha*

Tudo começa quando a mulher começa a ficar dengosa, grudentinha. Bom sinal? Talvez, se não fosse mais do que o normal. Ela te abraça do nada, fala com aquela vozinha de criança e com todas as palavras no diminutivo. A fase começa chegar ao fim quando ela diz que está com uma vontade absurda de comer chocolate. O que se segue, é uma mudança sutil desse comportamento, aparentemente inofensivo, para um temperamento um pouco mais depressivo.

*Fase 2 - a Fase Sensível*

Ela passa a se emocionar com qualquer coisa, desde uma pequena rachadura em forma de gatinho no azulejo em frente à privada, até uma reprise de um documentário sobre a vida e a morte trágica de Lady Di.
Esse estágio atinge um nível crítico com uma pergunta que assombra todos os homens, desde os inexperientes até os mais escolados como o meu pai:
- Você acha que eu estou gorda?
Notem que não é uma simples pergunta retórica. Reparem na entonação, na escolha das palavras. O uso simples do verbo 'estou' ao invés da combinação 'estou ficando', torna o efeito da pergunta muito mais explosiva do que possamos imaginar.
E essa pergunta, meus amigos, é só o começo da pior fase da TPM.. Essa pergunta é a linha divisória entre essa fase sensível da mulher para uma fase mais irascível.

*Fase 3 - a Fase Explosiva*

Meus amigos, essa é a fase mais perigosa da TPM. Há relatos de mulheres que cometeram verdadeiros genocídios nessa fase. Desconfio até que várias limpezas étnicas tenham sido comandadas por mulheres na TPM. Exagero à parte, realmente essa é a pior fase do ciclo tepeêmico. Você chega na casa dela, ela está de pijama, pantufas e descabelada. A cara não é das melhores quando ela te dá um beijo bem rápido, seco. Depois de alguns minutos de silêncio total da parte dela, você percebe que ela está assistindo aquele canal japonês que nem ela nem você sabem o nome... Parece ser uma novela ambientada na era feudal. Sem legendas...
Então, meio sem graça, sem saber se fez alguma coisa errada, você faz aquela famosa pergunta: 'Tá tudo bem?' A resposta é um simples e seca: 'Ta' sem olhar na sua cara.
Não satisfeito, você emenda um 'Tem certeza?', que é respondido mais friamente com um rosnado baixo e cavernoso 'teenhoo.'. Aí, como somos legais e percebemos que ela não tá muito a fim de papo, deixamos quieto e passamos a tentar acompanhar o que Tanaka está tramando para tentar tirar Kazuke de Joshiro, o galã da novela que...
- Merda, viu!? - ela rosna de repente.
- Que foi?
A Fase Explosiva acaba de atingir o seu ápice com essa pergunta. Sem querer, acabamos de puxar o gatilho. O que se segue são esporros do tipo:
- Você não liga pra mim! Tá vendo que eu to aqui quase chorando e você nem pergunta o que eu tenho! Mas claro! Você só sabe falar de você mesmo! Ah, o seu dia foi uma droga? O meu também! E nem por isso eu fico aqui me lamuriando com você! E pára de me olhar com essa cara! Essa que você faz, e você sabe que me irrita! Você não sabe! Aquele vestido que você me deu ficou apertado! Aaaai, eu fico looooouca quando essas coisas me acontecem! Você também, não quis ir comigo no shopping trocar essa droga! O pior de tudo é que hoje, quando estava indo para o trabalho, um motoqueiro mexeu comigo e você não fez nada! Pra que serve esse seu Jiu Jitsu? Ah, você não estava comigo? Por que não estava comigo na hora? Tava com alguém? Aquela sua colega de trabalho, só pode ser ela. E nem pra me trazer um chocolate! Cala sua boca! Sua voz me irrita! Aliás, vai embora antes que eu faça alguma besteira. Some da minha frente! Desnorteado, você pede o pinico e sai. Tenta dar um beijinho de boa noite e quase leva uma mordida.

*Fase 4 - a Fase da Cólica*

No dia seguinte o telefone toca. É ela, com uma voz chorosa, dizendo que está com uma cólica absurda, de não conseguir nem andar. Você vai à casa dela e ela te recebe dócil, superamável. Faz uma cara de coitada, como se nada tivesse acontecido na noite anterior, e te pede pra ir à farmácia comprar um Atroveran, Ponstan ou Buscopan pra acabar com a dor dela.Você sai pra comprar o remédio meio aliviado, meio desconfiado 'O que aconteceu?', você se pergunta. 'Tudo bem'. Você pensa: 'Acho que ela se livrou do encosto'. Pronto! A paz reina novamente. A cólica dobra (literalmente) a fera e vocês voltam a ser um casal feliz.
Pelo menos até daqui a 20 dias...

ADENDO DO LEITOR

PS.: O PIOR NÃO É ISSO, O PIOR É QUE ELAS ESTÃO LENDO ISTO E ESTÃO DANDO RISADA!!! ESTÃO DIZENDO, SOU ASSIM MESMO, E DAÍ?

ANIMA INFO 639

Belém terá evento Animazon

Neste final de semana acontece na cidade de Belém noa nova edição do Animazon no Taikai 2008. O evento ocorre das 10h às 21h nos dias 08 e 09 de Novembro da Faculdade IESAM localizada na Av. Gov. José Malcher, 1148.
O objetivo do evento é promover a cultura pop japonesa por meio de entretenimento para pessoas de todas as idades, principalmente crianças e jovens, além de receber doações que serão destinadas a instituições que tratam de crianças com câncer.
Haverá diversas apresentações musicais e de danças, cosplay, exibições de clipes entre outras atividades. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da organização.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ANIMA INFO 638

Salón de Manga de Barcelona XIII occurred in Spain


The 13th Salón de Manga de Barcelona occurred in Spain between October 30th – November 2th. The event was feature a diverse activities such as expositions, anime, and magazines, Spanish stage of the World Cosplay Summit and competitions.
Artists from the Japanese entertainment industry also be appearing at the event: Kaiji Kawaguchi (Eagle´s mangaka), Yoshikazu Yasuhiko (Gundam: The Origin), Junko Mizuno (Cinderalla), art director Ian Lovett presents the games Fable II. The Ministry of Foreign Affairs and Japan Foundation invited Takamasa Sakurai and Michihiko Suwa.
The pair that would represent Spain in the upcoming World Cosplay Summit 2009 was announced: Laura Fernández and Bereniç Serrano. They cosplayed as Oscar François de Jarjayes and Marie Antoniette form Rose of Versailles (Berusaiyu no Bara).
More information can be found on the official site, which is in Spanish. The Salón de Manga of Barcelona is one of the most well-known anime conventions in the world.


Conheça a dupla espanhola escolhida no WCS

Neste último final de semana aconteceu na Espanha o Salão de Mangá de Barcelona. Segundo nota oficial, o evento levou 60 mil pessoas para a cidade, que puderam ver diversas atrações.
O evento contou com os artistas Kaiji Kawaguchi (Eagle), Yoshikazu Yasuhiko (Gundam: The Origin), Junko Mizuno (Cinderalla), o diretor de arte Ian Lovett, que apresentou o game Fable II. Diferentemente de eventos brasileiros, o Salão contou com apoio do governo japonês por meio do Ministério de Relações Exteriores e Fundação Japão, que levaram Takamasa Sakurai e Michihiko Suwa.
Também foi escolhida a dupla espanhola do World Cosplay Summit 2009. Laura Fernández e Bereniç Serrano, que representaram Oscar e Maria Antonieta de A Rosa de Versailles (Berusaiyu no Bara).

ANIMA INFO 637

Terceira edição do AXN Film Festival este mês


O AXN Film Festival, festival de curtas-metragens do canal AXN, que tem como principal objetivo incentivar o mercado cinematográfico da América Latina, recebeu nesta terceira edição, uma grande quantidade de curtas de altíssima qualidade, entre os quais foram selecionados os dez melhores do continente. O Brasil emplacou três finalistas com os filmes: Landau 66, Com as Próprias Mãos e Entre Cores e Navalhas.
Doze importantes nomes da indústria do cinema e do entretenimento mundial integram o júri da edição 2008 do festival, para selecionar os melhores curtas da América Latina: a cineasta brasileira Laís Bodanzky, o produtor brasileiro José Bonifácio de Oliveira Sobrinho,o Boni, a atriz espanhola Carmem Maura, o produtor mexicano Billy Rovzar, os reconhecidos cineastas César Charlone, Jonathan Jakubowicz e Carlos Moreno, além de Gustavo Santaolalla, produtor musical e líder da banda criadora do tango eletrônico Bajofondo Tango Club, Miguel Bosé, reconhecido músico e ator espanhol, a realizadora venezuelana Solveig Hoogestein, o ator mexicano Don Pedro Armendáriz Jr., e o diretor francês Luc Besson.
Rodrigo Santoro, um dos principais nomes da nova geração do cinema internacional, estará à frente dos programas do AXN Film Festival. Ele irá apresentar os dez finalistas do festival nos dias 04, 11, 18 e 25 de novembro. E no dia 02 de dezembro, acontece a grande final com a apresentação dos três primeiros colocados e exibição do curta vitorioso.
Desenvolvido pelo AXN, o AXN Film Festival irá entregar ao grande vencedor um prêmio em dinheiro de US$ 10.000 dólares e uma câmera HDV. O segundo colocado receberá uma câmera HDV e o terceiro, uma câmera mini-DV. Confira a programação:

Dia 04 de novembro, terça-feira, às 22h. Reprise: Sábado, dia 08, às 18h
Verano 79 (México), Landau 66 (Brasil), Libre (Venezuela)

Dia 11 de novembro, terça-feira, às 22h. Reprise: Sábado, dia 15, às 18h:
La Gordiranfla (México), Com as próprias mãos (Brasil)

Dia 18 de novembro, terça-feira, às 22h. Reprise: Sábado, dia 22, às 18h:
Entre Cores e Navalhas (Brasil), La Velocidad de Los Ceibos (Uruguai), Una Larga Sombra (México)

Dia 25 de novembro, terça-feira, às 22h. Reprise: Sábado, dia 29, às 18h:
Todos y Nadie (Peru), Gasolina (Colômbia)

ANIMA INFO 636

Animax estréia Mushishi



O canal Animax estréia terça-feira, dia 04 de novembro, às 22hh30, o anime Mushishi. O anime gira em torno dos Mushis ("Mushi", uma palavra japonesa para inseto), criaturas que possuem poderes sobrenaturais. Mushis são descritos como sendo a essência da vida, sendo as criaturas mais básicas e puras. A maioria dos humanos comuns não podem ver ou sentir sua presença. Poucos possuem essa a capacidade. O protagonista Ginko, um caçador de Mushis (Mushishi) viaja pelo Japão feudal em busca de Mushis que estejam causando problemas aos humanos.
Na quinta edição do Tokyo Anime Award, no evento Tokyo International Anime Fair de 2006, Mushishi foi premiado nas categorias de Melhor Série Televisiva e Melhor Direção de Arte (Takeshi Waki). Também em 2006, foi produzido um longa-metragem live-action, baseado na história de Mushishi. Com direção de Katsuhiro Otomo, o filme teve uma premiere mundial no 2006 Venice Film Festival.

domingo, 2 de novembro de 2008

ANIMA INFO 635

Live-Action Neko Rahmen Film's Trailer Streamed


The official Japanese website of the live-action film based on Kenji Sonishi's Neko Rahmen four-panel comedy manga began streaming a trailer on Wednesday. (In the linked page, select the leftmost white text link in the top menu.) View complete news on Anime News Network.


Pois é, há coisas que temos que ver com nossos próprios olhos para poder dizer:BIZARRO!!! A nota em inglês fala do trailer do filme Neko Rahmen (猫ラーメン). Este longa-metragem é baseado no mangá de mesmo título. Para assistir, é só clicar no primeiro texto a esquerda.
Olha, acreditem, vale a pena conferir a bizarrice... E para os fãs de Cavaleiros do Zodíaco, o Toru Furuya 徹古谷 - dublador do Seiya - faz este filme altamente bizarro. Só não deu para perceber se como ator ou dublador.


Aquecimento para show da Madonna

Ela certamente não vai cantar esta música no show, mas tudo bem. O clipe é legal e a canção idem! True Blue.


sábado, 1 de novembro de 2008

ANIMA INFO 634

Sony-Paramount to co-finance Tintin


Variety reports that Sony Pictures Entertainment and Paramount Pictures are in talks to co-finance the digital 3-D Tintin, the Steven Spielberg/Peter Jackson series based on the Belgian comics Tintin. The report suggests that the first film of the series will be directed by Steven Spielberg and is expected to be complete in time for a 2010 release.
Anothers animations news on Animated News.

Então, a Sony e Paramount estão com projeto de fazer um longa-metragem em 3D do Tintin. Na verdade, o projeto original era da Universal, que desistiu. Pelo jeito isso vai virar outra novela. Eu não duvidaria que fosse tudo cancelado.


Para alegrar o dia 40

O cara está preso na delegacia, todo arrebentado... O advogado comparece para libertá-lo, e pergunta o que havia acontecido. O cliente começa a explicar:
- Bem, eu estava passando na rua e de repente, vi um monte de gente correndo.
Estavam socorrendo uma prostituta, que acabava de dar a luz a um lindo menino. Solidário, comprei um pacote de fraldas para presentear a prostituta. Então, um PM, com 2 metros de altura e 3 de largura, se aproximou e vendo o pacote de fraldas nas minhas mãos, perguntou:
- Pra onde vai isso?
E eu respondi:
- Vai pra puta que pariu...
Depois disso não me lembro de mais nada, mas já tô conseguindo abrir um olho.

←  Anterior Proxima  → Inicio