Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 31 de março de 2008

ANIMA INFO 456

Veja primeira imagem de Lilo & Stitch


O site Animation Animagic colocou disponível uma imagem de Lilo & Stitch em versão anime. O título será produzido pela Madhouse e irá ao ar em outubro no canal japonês da Disney. A imagem é de AFP/Yoshikazu Tsuno, tirada no Tokyo Anime Fair.


sexta-feira, 28 de março de 2008

ANIMA INFO 455

Playarte lança One Piece com brinde


A Playarte lançará One Piece em abril. Criação de Eiichiro Oda, ONE PIECE chega às lojas em um box com os dois primeiros volumes e ainda um brinde colecionável especial: uma versão em papelão do barco dos Piratas do Chapéu de Palha.
Também é possível adquirir os dois primeiros volumes do anime separadamente. Este lançamento segue a mesma trilha de sucesso de Naruto, oferecendo um DVD duplo que traz a versão dublada com cortes e também a versão original em japonês sem cortes.



Gambá Kung Fu estréia no Jetix


Descubra todos os segredos sobre a milenar arte do Kung Fu com o Gambá e todos os personagens de Gambá Kung Fu, a nova e divertida série de ação do canal Jetix. A série irá ao ar de segunda a sexta às 18h30, a partir do dia 7 de abril.
Na história, Dragão e seus macacos Ninja desejarão incansavelmente destruir os Animais do Vale. É por isso que os Animais do Vale deverão enfrentá-los usando todas as suas habilidades de Kung Fu. No entanto, não será suficiente e precisarão de um milagre que coloque a batalha a seu favor. Inesperadamente, o milagre chega em forma de Gambá.
Ele é um jovem estudante de Kung Fu que deseja se transformar em mestre algum dia. No entanto, sabe que isso não será nada fácil. Antes, deverá aprender a controlar seus impulsos, sua inesgotável energia e sua pestilenta cauda. O velho e sábio mestre Panda acredita que a resposta está nas pequenas garras (e da fedida cauda) do seu jovem estudante, Gambá. Por isso, Panda o treinará para ensiná-lo a arte do Kung Fu e lhe mostrará a maneira de se manter longe dos problemas.

quinta-feira, 27 de março de 2008

As Loucas Aventuras/ The Crazy Adventures/ Las Locas Aventuras 03





Olá amigos,
Em As Loucas Aventuras de Sandra Monte desta edição, conversamos com os responsáveis pela revista do Senninha, que chega este mês ao mercado nacional. Confira! ^__^x

Hi my friends,
It´s online third video of The Crazy Adventures of Sandra Monte. Just in portuguese... Just portuguese. Best regards! ^__^x


Hola amigos,
Este es mi nuevo video online! Son Las Locas Aventuras de Sandra Monte! Esta solamente em lengua portuguesa. Por hora, es esto. Hasta pronto! ^__^x


ANIMA INFO 454

Os Cavaleiros do Zodiaco - The Lost Canvas: A Saga de Hades #04


Uma missão deve ser cumprida no Mundo dos Mortos: encontrar a árvore chamada Mokurenji. Tenma, Yato e Yuzuriha estão perto de alcançar seu objetivo, no entanto mais de um obstáculo aparece no caminho dos dois cavaleiros e da guerreira de Jamiel.
Um novo confronto entre Tenma e Hades acontece, além da presença de um inesperado visitante: o Cavaleiro de Ouro de Virgem. Enquanto isso, os espectros ressuscitados por Hades aproximam-se cada vez mais do santuário, e a pulseira que conserva a vida de Tenma está prestes a secar completamente. Lançamento previsto para 28/03 em São Paulo e no Rio de Janeiro.




Tarot Café 5 nas bancas em abril


Em Tarot Café número 5, Pamela viaja à Escócia para descobrir a verdade sobre seu passado sombrio. Lá, ela é envenenada por um perfume misterioso e mergulha num pesadelo sem fim. Se não for salva a tempo, a cartomante estará condenada a reviver eternamente sua memória mais dolorosa. A HQ coreana é uma parceria Lumus Editora e NewPop. São 192 páginas a R$ 10,00, com distribuição em SP, RJ, comic shops e livrarias.




Hunter X Hunter #03 nas bancas esta semana


Presos na Torre dos Truques, Gon, Kurapaika, Killua, Leorio e Tompa, o “Exterminador de Novatos”, continuam a enfrentar os temíveis prisioneiros para passar na 3ª fase do Exame para Hunter.
O placar está 1×1 e ainda faltam o último sobrevivente da Tribo Kuruta, o aspirante a médico e o pequeno assassino enfrentarem seus oponentes. O tempo passa muito rápido e os cinco têm de contar com a sorte, as decisões da maioria e um pouquinho de inteligência para passar na prova juntos. Como se isso não bastasse, uma brincadeira de caçadores e caçados ainda está por vir. Lançamento previsto para 28/03 em São Paulo e no Rio de Janeiro.


ANIMA INFO 453

Two Nine-Decade-Old Anime Films Discovered

Yoshiro Irie, a researcher at Tokyo's National Film Center, has announced that two of the oldest Japanese animated films were discovered in an antique shop in Osaka in central Japan. In 1917, anime pioneer Junichi Kouchi released the two-minute "Nakamura Katana" silent short about a samurai's foolish purchase of a dull-edged sword. Fellow animator Seitaro Kitayama released "Urashima Taro," an adaptation of a folk tale about a fisherman traveling to an underwater world on a turtle, in 1918. These films came soon after Oten Shimokawa's 1917 "Imokawa Mukozo the Doorman," which is considered the oldest commercially released anime film. Irie noted that these films relied heavily on gags and the novelty of moving pictures.
View complete news on Anime News Network

Traduzindo: pesquisadores da Tokyo's National Film Center encontram duas animações feitas no Japão na década de 10 do século passado. Os anos exatos são 1917 e 1918. Interessante descoberta. Eu - pelo menos - gostaria de saber qual exatamente foi a primeria animação no mundo. Veja a nota original do ANN.

quarta-feira, 26 de março de 2008

ANIMA INFO 452

Escala cancela revistas infantis


A Editora Escala cancelou as revistas da Turma do Gabi, Piruquinha, As Maluquinhas, Rabisco Legal, Turma do Bacana, todas do cartunista Moacir Torres. O diretor e o editor da referida empresa enviou ao cartunista APENAS um comunicado a respeito da decisão da editora, após muitos anos de publicação das revistas. Moacir nos informou que espera que uma nova editora acolha as criações, que fazem sucesso nas bancas a mais de doze anos.


Nova revista infantil chega às bancas


O mercado brasileiro tem altos e baixos. Apesar dos cancelamentos da Editora Escala, outras mostram interesse pelo material nacional. Este mês chega ao mercado seis novas edições da revista em quadrinhos Luana e Sua Turma. As revistas fazem sucesso entre as crianças nos livros da personagem editados pela FTD.
As HQs tem roteiro de Dejair da Matta (Senninha, Xuxa), desenhos de Mig (Menino Maluquinho) e Anaise Valente e a produção, cores e letras de Alexandre Silva (Disney, Mico Legal). Para obter mais informações sobre o projeto é só acessar o site http://www.luana.com.br/.

terça-feira, 25 de março de 2008

ANIMA INFO 451

VIZ MEDIA announces license for BLEACH THE MOVIE


VIZ Media, LLC (VIZ Media) has announced that it has secured the license from TV Tokyo Corporation, Shueisha Inc. and Dentsu Inc. for BLEACH THE MOVIE: MEMORIES OF NOBODY in the Americas, Europe and Oceania. The feature film, which will be aimed primarily at teens and older teens, will have a limited theatrical release in major cities throughout North America this summer with the DVD release to follow winter 2008. Subsequent details will be released in coming weeks.
BLEACH THE MOVIE: MEMORIES OF NOBODY is inspired by the successful animated television series BLEACH airing on Adult Swim, which is based on the best-selling manga series (rated 'T' for Teens) by Tite Kubo, also published in North America by VIZ Media.
“We are extremely excited to announce the domestic license for BLEACH THE MOVIE: MEMORIES OF NOBODY,” says Liza Coppola, Sr. Vice President, VIZ Media. “BLEACH has emerged as one of the most popular animated, manga and video game properties in North America and the release of this film will no doubt captivate millions of avid fans. Filled with riveting animation and spectacular battle scenes featuring all the major characters, BLEACH THE MOVIE is ideally suited for a theatrical presentation and we look forward to making it a summer filled with epic action as this film makes its way to theatres in major markets throughout North America.”
BLEACH is a tremendously successful multimedia property internationally. The manga has been licensed to more than a dozen countries, and has sold over 50 million copies in Japan alone. In North America the manga has been a sales hit and the popular animated series (both rated 'T' for Teens) is viewed weekly by millions in the United States and Canada. This success has further spawned an array of related video games, apparel, action figures, trading cards and other merchandise. For more information on BLEACH and BLEACH THE MOVIE: MEMORIES OF NOBODY please visit the official BLEACH website at bleach.viz.com or www.viz.com/.

Release que recebemos da Viz Media. Traduzindo: o filme de Bleach (劇場版BLEACH [ブリーチ] MEMORIES OF NOBODY) foi licenciado para todas as Américas (entre outros lugares). Ou seja, o Brasil está incluso. Contudo, isso não quer dizer que teremos a animação em breve. Esperamos que sim... Claro. Mas, quando se trata de animes no Brasil, é tudo tão difícil...

segunda-feira, 24 de março de 2008

ANIMA INFO 450

Projeto Inducks faz catálogo de Marcelo Aragão


O projeto Inducks do Brasil completou mais um catálogo de um artista nacional, que atuou ns histórias em quadrinhos da Disney. O nome da vez é Marcelo Aragão.
Segundo o pesquisador Fernando Ventura, "as histórias Disney de Aragão tinham temas contemporâneos e até mesmo audaciosos para o gênero, por exemplo, em uma HQ feita para o gibi da Margarida a patinha posa para uma revista, de biquini, deixando o Pato Donald louco da vida", comenta.
Além das HQs da Patada, onde se destacou, Marcelo também elaborou histórias com Biquinho, Zé Galo, Boinifácio (o primo azarado da Clarabela, criado no Brasil) e a Turma da Pata Lee. Com a Turma ganhou o Prêmio Abril de 1987 de "melhor tema de história em quadrinhos" com a história Não Picha, Não.
Aragão é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Ele atuou e atua no mercado publicitário. Trabalhou na editora Abril, Grad, Dammann, Ogilvy & Mather, Talent, Almap/BBD, Fallon do Brasil, DM9DDB, Fabraquinteiro (onde ele está hoje em dia).
Os trabalhos de Marcelo Aragão nas histórias em quadrinhos da Disney podem ser vistos acessando o link. *Clique na imagem para ampliar.

*Editado às 16h38.


Revista MAD volta a ser editada no Brasil


Esta semana chega às bancas de todo o País a revista MAD, agora totalmente em cores. Os assíduos fãs, que acompanharam a publicação desde que foi lançada no Brasil poderão se divertir com a irreverência da revista de humor mais famosa do mundo.
Criada em 1952 nos EUA, pela EC Comics a revista MAD tem como símbolo Alfred E. Neuman, o jovem com cara de abestalhado que está presente em todas as capas. No Brasil, a MAD foi publicada por três editoras: Vecchi (1974-83), Record (1984-2000) e Mythos (2000-2006). Desde 2006, quando o contrato com a Mythos Editora prescreveu, a revista não circula no País. Um dos editores da MAD no Brasil continua sendo Otacílio d’Assunção, o Ota, que editou mais de 300 números da publicação e acabou se tornando uma de suas atrações com o "Relatório Ota".
No relançamento, a MAD número 1 mostra todos os "podres" dos zumbis, detona o bruxinho Harry Potter, traz Spy vs.Spy, além das piadas infames de Aragonés e as tradicionais seções recheadas com o humor ácido que marcam as páginas da revista há mais de cinco décadas.


Playarte dá bandana oficial de Naruto


A Playarte está oferecendo uma bandana exclusiva e original para os fãs que comprarem a segunda caixa dos DVDs de Naruto. Este não é o primeiro "mimo" que a distribuidora oferece para quem compra pelo seu site. A Playarte já deu a corrente que o Shun usa em Cavaleiros do Zodíaco - Saga do Inferno.
No segundo volume dos DVDs, de volta à Aldeia Oculta da Folha depois da bem-sucedida missão no País da Onda, o aspirante a ninja Naruto Uzumaki e seus colegas de equipe, Sasuke e Sakura, serão alguns dos representantes oficiais do local durante a Prova Chunin. O tal teste reúne representantes de todos os vilarejos, disputando uma série de provas para poderem alcançar um novo nível de aprendizado ninja.

quinta-feira, 20 de março de 2008

ANIMA INFO 449

JBC releases Hellsing and Train Man


Brazilian JBC Publishing has licensed two titles: Hellsing (ヘルシング) and Train Man (電車男 ~ネット発、各駅停車のラブ・ストーリー~). The publishing company don´t divulged prices and formats.

JBC divulga Hellsing e Train Main

A editora JBC divulgou o lançamento de dois novos mangás: Hellsing (ヘルシング) e Train Man (電車男 ~ネット発、各駅停車のラブ・ストーリー~). Ainda não foram revelados formatos e preços dos títulos. Para mais informações, acesse o link da editora.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Para alegrar o dia 27

Bem divertido!!! ^___^x
(Clique na imagem para ampliar)!






ANIMA INFO 448

JBC altera periodicidade de FMA

A editora JBC alterou a periodicidade do mangá Fullmetal Alchemist. A partir da edição 29 passará de quinzenal para mensal, segundo a editora, por razões contratuais. Para os assinantes, a renovação da assinatura deverá ser feita por meio do site http://www.mangasjbc.com.br/ ou pela nossa Central de Atendimento no telefone (11) 5574-0045 - Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9 às 19h.


terça-feira, 18 de março de 2008

ANIMA INFO 447

Podcast Animagic - Pesquisa Inducks


Já está no ar o novo Podcast Animagic. Nesta segunda edição, o jornalista Celbi Pegoraro e o quadrinhista Fernando Ventura falam sobre a pesquisa de créditos nas histórias em quadrinhos Disney no site Inducks.
A revista do Zé Carioca está agora totalmente catalogada, podendo ser conferida neste link. Além da pesquisa de créditos, há mais informações sobre casos curiosos como o Zé Fraude na década de 1960.
No momento musical, o destaque fica para "Apanhei-te Cavaquinho" de Ernesto Nazareth, música ouvida no desenho animado "A Culpa é do Samba" - segmento do filme "Tempo de Melodia" lançado pela Disney em 1948. Neste desenho, Zé Carioca, Donald e o Aracuã dançam ao ritmo do samba em cenários inspirados pela bela arte de Mary Blair.


SESC projeta Tóquio na Avenida Paulista


De 15 de março a 4 de maio o SESC Avenida Paulista apresenta ampla programação – TOKYOGAQUI - , reunindo a multiplicidade da cultura japonesa em três andares da unidade, ricamente ambientados para o público sentir Tóquio bem de perto.
De todas as atividades, a que mais chama atenção é a Tradição Pop, que imita esquinas de Tokyo, paisagens de Ozu, reflete samurais comendo melona, um mundo tão perto e tão longe de Tokyo ou São Paulo: um mundo mangá.
Os visitantes poderão conhecer um recorte da cultura tradicional e da cultura pop japonesa a partir de apresentações, uma série de competições de cosplays, anime-kes, karaokes, além de outras invenções e manias da juventude japonesa, que contaminaram o mundo.
O espaço ainda abrigará exposição e oficinas de mangás, sala de cinema com trechos de filmes japoneses, máquinas de games, Ikebanas digitais, cantores de Nô e a expressão de artistas brasileiros, como Antunes Filho e José Celso Martinês Correa. O SESC fica na Av. Paulista, 119. Telefone para contato é 3179-3700 e outras informações estão neste link.

segunda-feira, 17 de março de 2008

ANIMA INFO 446

Panini não explica atrasos da Mônica

Ao que tudo indica, os desmandos da editora Panini chegaram aos mais variados títulos. Segundo o site Blog dos Quadrinhos, do jornalista Paulo Ramos, há atrasos em coleção de revistas da Turma da Mônica. Além disso, a editora fez menção da venda de títulos, que não estão à venda.
Ao que tudo indica, os atrasos nos especiais da Turma da Mônica mostram mais uma vez a falta de respeito da editora para com o consumidor. A Panini suspendeu oficialmente dois mangás: Éden e Peach Girl, sendo que o último deveria ter sido publicado até o final, conforme promessa da editora. Acesse o site para mais detalhes.


ANIMA INFO 445

Inu-Yasha #101 nas bancas


Após ficar um mês sem sair nas bancas, InuYasha retorna com novas aparições do irmão youkai do herói. Instigado por Narak, Sesshou-Maru decide fazer parte do plano do maligno meio-youkai.
Depois de colocar em sua Tenseiga um fragmento do antigo espelho de Kanna, Sesshou-Maru vai em busca do meio-irmão para desafiá-lo novamente. As duas espadas-heranças se confrontam e, mais uma vez, os irmãos terão de lutar entre si. O lançamento está provisto para 18/03.




Fullmetal Alchemist #28 nas bancas


Depois de entrarem no covil dos Homúnculos e conseguirem sobreviver, Ed e Al retornam ao quartel general, onde são chamados para um encontro com Führer, também conhecido como Ira, e o Coronel Mustang. King Bradley conversa claramente com seus subalternos e impõe uma decisão que mudará não somente suas vidas, mas também daqueles que os cercam. May Chang ainda está ferida e é levada à casa do dr. Knox, onde encontra sua rival Ranfan em condições lastimáveis. Mas suas diferenças não serão esquecidas apesar de seus estados. Enquanto isso, Scar encara o dr. Marcoh, que revela aspectos sórdidos de seu passado e dos bastidores da guerrade Ishbal. Lançamento previsto para 19/03.

sexta-feira, 14 de março de 2008

ANIMA INFO 444

Clássico dos animes em DVD no Brasil


Segundo o site JBox News, a Focus Filmes trará o filme de animação O Castelo do Cagliostro (Rupan Sansei: Cagliostro no Shiro ルパン三世 カリオストロの城), possivelmente em maio. O título é um clássico dos desenhos animados japoenses e conta com a direção de Hayao Miyazaki, o mesmo de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado. Informações sobre a história podem ser vistas no JBox.

quinta-feira, 13 de março de 2008

ANIMA INFO 443

Globo compra novo Homem-Aranha


A Rede Globo comprou a nova animação The Spectacular Spider Man, com tradução livre de O espetacular Homem-Aranha. O desenho estreou na TV norte-americana no último dia oito pelo Canal Kids WB. É provável que a estréia do desenho seja em abril, quando a Globo exibe suas novidades.
Segundo o site da revista Licensing Brasil, a nova série traz Peter Parker ainda adolescente, frequentando o colégio. Para conhecer mais, é possível ver um trailer no site da Marvel, acessando o link.

ANIMA INFO 442

Evento traz produtor de Naruto


Neste final de semana acontece no Rio de Janeiro Rio Anime Club. O evento trará ao Brasil Keisuke Iwata 圭介 岩田 . Ele é produtor de vários títulos conhecidos como Naruto, Fushigi Yuugi, Pokemon, Love Hina, Prince of Tennis e Yu-Gi-Oh entre outros.
Além da presença dele, será realizada mais uma etapa do maior concurso de cosplay do mundo, o WCS World Cosplay Summit. Também estarão disponíveis outras atividades relacionadas aos temas do mangá e anime, como exibições de episódios, palestras com dubladores, estandes de vendas, campeonatos de games e muito mais.

RIO anime club
Onde: Clube Hebraica (rua das Laranjeiras, 346- metrô Largo do Machado)
Quando: 16 de março das 11h às 19h.
Quanto: 12 reais + 1 kg de alimento não perecível
Mais informações: Rio Anime Club

terça-feira, 11 de março de 2008

ANIMA INFO 441 - Especial

Entrevista com Sérgio Figueiredo

O Papo de Budega conversou com Sérgio Figueiredo, o diretor de redação publicações licenciadas da Abril (Disney, Warner, Nickelodeon, DreamWorks). Figa, como é conhecido no meio, é formado em jornalismo e administração de marketing. Ele começou como editor das revistas em quadrinhos Marvel e DC em 1987.
No ano seguinte, atuou como editor-chefe de todas as publicações de super-heróis até 2002, quando a Marvel passou a ser publicada pela Panini. Figa assumiu as publicações Disney em 2003 e hoje é diretor de redação das publicações licenciadas (Disney, Warner, Nickelodeon, DreamWorks).
Ele nos falou - em especial - das edições de quadrinhos. Contudo, a redação também atua com revistas de informação, revistas de atividade e álbuns de figurinhas.


Qual o seu personagem favorito?
Pergunta sempre difícil. Entre os heróis: Homem-Aranha. Na Disney: Donald. No cinema: Indiana Jones.

A veiculação dos desenhos clássicos Disney na Globo contribuiu para a venda dos quadrinhos?
Não há uma ligação direta entre a veiculação dos desenhos na TV e a venda das revistas em quadrinhos Disney. Pelo menos, nada que possamos mensurar. De qualquer forma, é sempre melhor ter seus personagens na mídia eletrônica do que fora dela.

O que seria necessário para que a Abril pudesse voltar a produzir quadrinhos Disney no Brasil?
Esta é a questão: não existe, pelo menos no momento, necessidade de fazê-lo. A produção estrangeira é ampla e variada e atende perfeitamente as necessidades do nosso mercado.

Outras editoras aproveitam recursos de seus grandes hits e investem em seus outros produtos. Essa poderia ser a solução para a produção de histórias Disney nacionais?
Não precisamos investir em quadrinhos Disney nacionais. As histórias nacionais atenderam uma necessidade de outros décadas, quando havia mais demanda por gibis Disney do que histórias disponíveis para se publicar. Além do mais, o mundo globalizado tornou a temática Disney ainda mais universal do que já era.

Na Itália existem programetes na TV sobre os lançamentos Disney. A Abril teria interesse em uma joint-venture desse tipo com o Disney Channel?
É sempre possível, mas é preciso entender que quem edita os quadrinhos Disney na Itália é a própria Disney, não um empresa licenciada como no resto do mundo, inclusive no Brasil. Desta forma, há uma simbiose natural entre a editora e o canal. Já no Brasil, precisaríamos costurar um acordo que se assemelha à "publicidade editorial", um assunto sempre espinhoso.

Por que a Abril não publica mais histórias Disney francesas e holandesas?
Temos um interessante acordo de fornecimento firmado com a Itália e a Dinamarca, acordo este que atende, por enquanto, as nossas necessidades.


A Abril tem interesse em lançar a Witch versão mangá? Ou estudou a possibilidade de lançar outros mangás Disney?
Estamos analisando os novos mangás. Existe, sim, a possibilidade de serem lançados no Brasil, assim que concluirmos a coleção Carl Barks no segundo semestre.

O projeto Inducks está próximo de catalogar todas as revistas Disney publicadas até hoje no Brasil. Também foram levantados muitos créditos de histórias nacionais considerados perdidos. Quanto o projeto auxilia na produção das revistas Disney? Quais outras iniciativas dos leitores a Abril aprecia e apoia?
O Inducks é uma ferramenta maravilhosa. Admiramos e respeitamos o esforço e a dedicação das pessoas que atualizam essa incrível enciclopédia virtual Disney. O Inducks auxilia nossos editores nas pesquisas para as edições nacionais e até mesmo na elaboração de respostas aos leitores nas seções de cartas. Quanto a outras iniciativas de leitores, ficamos sempre muito satisfeitos quando nosso público escreve e liga para a Redação, comentando, opinando e criticando.

Quais são os planos da Abril depois que a coleção do Carl Barks terminar? Há algum projeto para o retorno de "Mestres Disney"?
Não especificamente Mestres Disney. Mas deveremos contemplar autores e sagas clássicas em futuras coleções. Também estamos estudando como realizar uma bem-sucedida volta de edições temáticas, no estilo Disney Especial.

Como será a distribuição dos quadrinhos daqui em diante? Existe alguma previsão de quando os kits com revistas Disney de linha chegarão de fato à Loja Abril?
No ano passado, implementamos a distribuição em fases para os quadrinhos. Primeiro, capitais e principais cidades das regiões Sul e Sudeste. Depois, em pacotes promocionais com 4 edições, as revistas chegam às capitais e principais cidades das demais regiões. Infelizmente, tivemos problemas em disponibilizar os quadrinhos na Loja Abril. Recebemos algumas mensagens furiosas (e com razão!) de clientes que não conseguiram comprar os gibis pela internet. Mas a situação deverá ser regularizada em breve.

Muito discute-se na net qual o público dos quadrinhos Disney no Brasil. Possivelmente os leitores seriam mais adultos. Não seria interessante ter um website com uma "cara" mais adulta para estes leitores?
Em termos. De fato, temos milhares de leitores que aprenderam a ler e cresceram lendo os gibis Disney – fãs que agora têm 40, 45, 50 anos de idade. Muitos, inclusive, dão testemunho disso em nossas seções de cartas.
Por outro lado, temos milhares de crianças que estão entrando no mundo mágico Disney neste instante. Essas crianças também se manifestam em nossas seções com a mesma ênfase e carinho dos adultos. Acredito que o planetadisney.com.br atende os dois públicos, fazendo o papel de vitrine de nossos lançamentos. O público adulto, mais crítico, é servido com nossas notícias diárias no planetadisney.com.br, além de participar ativamente de listas de discussão em outros sites.

A Abril já está se preparando para a veiculação do High School Musical Brasil, com álbuns ou revistas especiais?
Sim, em abril teremos uma coleção de fotocards e uma nova revista de HSM A Seleção.

Alguma novidade da marca Powers Rangers? Haverá algum material especial em comemoração a 15ª temporada?
Estamos desenvolvendo com a Disney, para os fãs de todas as idades, um superálbum de figurinhas com todas as temporadas da série: heróis, vilões, equipamentos, zords, etc. Se tudo der certo, deveremos ter o álbum pronto para o segundo semestre. A revista mensal tem mostrado as séries SPD e Mystic Force. Operation: Overdrive vai estar em abril na nossa revista de atividades Pinte Legal, destinada a crianças de até 8 anos.

Serão lançadas figurinhas com as Olimpíadas como tema?
Isto ainda está indefinido.

E as outras licenças?
A Editora Abril adquiriu os direitos de muitos grandes personagens para figurinhas e revistas. Vocês irão ver nas bancas muito em breve.

Aparentemente, a Panini cancelou o título Monster Allergy, que tempos atrás pertencia a Abril. A editora acredita na possibilidade de retomar este quadrinho?
Não existe essa possibilidade, pois não é do nosso interesse.

Você teria algum outro comentário que gostaria de fazer e eu não perguntei?
Gostaria apenas de agradecer a oportunidade e o convite para a entrevista. E dizer aos fãs de HQs e colecionadores de figurinhas que muitos bons produtos estão a caminho.

Muito obrigada pela entrevista

segunda-feira, 10 de março de 2008

ANIMA INFO 440

Autora consagrada fez HQs Disney


Rosana Rios é uma das mais conhecidas e respeitadas autoras da atual literatura infantil e juvenil brasileira. Ela já publicou quase uma centena de livros, dentre os quais HQs - Quando a ficção invade a realidade, O Livros dos Sustos e O Dragão Comilão. Para quem só conhece o trabalho dela nos livros, uma grata curiosidade é que Rosana atuou como escritora de histórias em quadrinhos da Disney. Foram 25 HQs, que agora podem ser vistas no projeto Inducks.
Dentre outras curiosidades, o link revela que com a história A Volta ao Mundo em 80 QUACs, Rosana ganhou uma indicação ao Prêmio Abril de 1994 de melhor roteiro. O projeto Inducks é um dos maiores bancos de dados de histórias em quadrinhos do mundo, especializada em títulos Disney. Para conhecer a versão nacional, acesse o link.



ANIMA INFO 439

Fullmetal Alchemist #27 nas bancas


O reencontro dos irmãos Elric não poderia ser mais sombrio: estão frente a frente com o criador dos homúnculos em seu esconderijo subterrâneo. O “Pai” é ainda mais estranho e enigmático que suas crianças, além de ter uma face muito conhecida por Ed e Al. Enquanto isso, a pequena princesa May Chang e Scar aproximam-se do local, enfrentando as quimeras-guardiãs. Já Ling passará por muitas provações, que decidirão o rumo de sua vida. Lançamento previsto para 12/03.


Death Note #09 nas bancas


Sayu é resgatada, mas o grupo de investigações japonês perde o caderno assassino para o grupo de Mello. Light bola um novo plano para acabar com a ameaça de Mello e, ao mesmo tempo, recuperar o caderno perdido. Desta vez, parece que Shidoh realmente terá seu caderno de volta, e Near, um novo plano para encurralar Kira. Lançamento previsto para 12/03.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Palavras/ Words/ Palabras 27

Você gosta? Eu sim!!! ^___^x

Do you like? I like so much!!! ^___^x

Usted le gusta? Yo me gusta mucho!!! ^___^x


Cansei de Ser Sexy - Let's Make Love And Listen To Death From Above



Callin me high on the telephone
Came by plane all alone
Spend the afternoon making a speech
Speech made you nervous that you couldn't eat
You came to show your mad love
You came to tell it's not enough
Come and erase me and take me with you
Kiss me I'm drunk, and don't worry it's true
I want to show me how mad is your love
Come and attack me it's not gonna hurt
Fight me deny me if I fear when your close
Let's make love and listen death from above

You knew my ideas when they were in my head
They were my secret evening plans
Wine then bed then more then again, wine then bad then more then again
Run run run, to make your heart shake,
Kiss kiss kiss will make this earth quake
I'm gonna get what I'm willin to take
This gotta worth the miles you made
Come back I'll warm you up,
Make me breakfast, I'll make it up
You're so talented I'm in love
Let's make love and listen death from above

I'm back with a smack, and I'm ready to attack
Stare at my lips and I see they were wet
I know how you're doing by loonking at your pants
And this is how we call it a comeback..

Screaming your name on the microphone,
Going back home all alone
Listen to the tunes that you sent to me..
Listen to them good company
I want to show my mad love,
You have to know it's not enough
Come and complete me, stay here with me
This is all true, it's water I drink
I want you to show me how mad is your love
Come and attack me it's not gonna hurt
Fight me, deny me if I fear when you're close
Let's make love and listen death from above



ANIMA INFO 438

Animes to Animax Channel


According to LAMAC - Latin American Multichannel Advertising Council, Animax channel will show diverse anime soon to Latin America, what can occur this year. Some already had been cogitated for exhibition as Neon Genesis Evangelion, Bleach and Death Note. The others are R.O.D., 009-1, Hell Girl (Jigoku Shoujo), Black Cat, Bokurano, Solty King, Mushishi, XXXholic, Humanoid Monster Well, Monkey Typhoon, Samurai X, Fate/Stay Night and Black Jack.
In interview in August of 2006, Marketing Manager Stefania Granito left clearly that Animax will air Sony’s property titles. Therefore, the Samurai X exhibition aren´t surprise. Other new features coming soon.

Special thanks to Patrick Raymundo de Moraes.


Animes previstos no canal Animax

Segundo o site LAMAC - Latin American Multichannel Advertising Council, o canal Animax estreará diversos animes em breve, o que pode ocorrer este ano ou no próximo. Alguns deles já foram cogitados para exibição como Neon Genesis Evangelion, Bleach e Death Note. Os outros são R.O.D., 009-1, Hell Girl (Jigoku Shoujo), Black Cat, Bokurano, Solty Rei, Mushishi, XXXholic, Humanoid Monster Bem, Monkey Typhoon, Samurai X, Fate/Stay Night e Black Jack.
Em entrevista dada ao site em agosto de 2006, a gerente de marketing do canal Stefania Granito deixou claro que todos os títulos que pertencem a Sony serão exibidos no canal. Ou seja, a transmissão de Samurai X não é nenhuma surpresa, assim como futuramente Astro Boy e filmes pertencentes ao grupo. Outras novidades em breve.

Agradecimentos ao leitor Patrick Raymundo de Moraes.

ANIMA INFO 437

Disney, Madhouse to Make Stitch! Show for Japanese TV


Walt Disney announced on Thursday that it is releasing animated works primarily for Japanese television, including a Lilo and Stitch spinoff co-produced with Japan's Madhouse anime studio. (...) Disney is working with Madhouse (Ninja Scroll, Cardcaptor Sakura, Beyblade) to create the tentatively titled Stitch! series. View complete news on Anime News Network

Lilo e Stitch é sem dúvida, um dos desenhos animados mais simpáticos dos estúdios Disney nos últimos anos. Uma animação em estilo anime pode ser bom. Mas, será mesmo que ficará legal? Tenho minhas dúvidas, não pelo estúdio Madhouse - que é excelente - mas pelo contexto mesmo... O desenho animado já é bom do jeito que é. Será possível melhorá-lo? Aguardemos...

quarta-feira, 5 de março de 2008

ANIMA INFO 436

George, o Rei da Floresta é a nova série do Disney Channel


George, o Rei da Floresta
é a nova série do Disney Channel. Na história, George é um super-amigo, super-forte e tem uma habilidade especial para falar com os animais. Junto com os seus amigos Gorila, Úrsula e Magnólia, George vive – e protege – a floresta.
Com a sua extraordinária energia e um entusiasmo contagioso, George vive cada dia como uma nova aventura cheia de tropeções e macaquices – e sempre tem alguma árvore para atrapalhar seu caminho. Esta série é baseada no longa-metragem de mesmo título de 1997.


segunda-feira, 3 de março de 2008

ANIMA INFO 435

Stan Lee, Shaman King's Takei to Join Forces

The Japanese publisher Shueisha has announced that Stan Lee, the co-creator of America's Spider-Man and X-Men from Marvel Comics, and Hiroyuki Takei, the creator of Shaman King, will create a new project together to launch the Jump SQ.II (Jump Square Second) spinoff manga magazine on April 18. The announcement of the as-yet-unnamed project was made in the April issue of Jump Square magazine, which was released on March 4 in Japan.
View complete news on Anime News Network

Resumindo, Stan Lee e Hiroyuki Takei, autores de Homem-Aranha e Shaman King respectivamente, farão um mangá (tomo)em abril. Agora, minha pergunta é... Shaman King por acaso já acabou? Eu nem lembro... O_O


ANIMA INFO 434

Afterworld estréia hoje no canal AXN


O canal AXN estréia Afterworld hoje às 21h. O título é a a primeira série multiplataforma exibida no país. A atração será exibida na tevê e na internet e após o 20º episódio muda de tela, passando a ser exibida somente na web (http://www.axn.com.br/).
Afterworld é uma animação que emprega recursos digitais o que traz uma linguagem de game à série. O desenho conta a saga de Russell Shoemaker, um publicitário que desperta em um quarto de hotel em Nova Iorque e se depara com uma terrível realidade: ao seu redor não encontra nenhum rastro de vida.
Em um cenário pós-apocalítico, Russell descobre outros sobreviventes e começa acreditar que sua família possa estar viva e parte para uma angustiante jornada até Seatle para reencontrar sua mulher e filha. Fonte inesgotável de esperança, Russel se torna para os outros sobreviventes uma espécie de herói que alimenta a fé das pessoas.

ANIMA INFO 433

Legend of Blue estréia hoje


Hoje às oito horas, o canal Animax estreou a animação Legend of Blue. Na história, Sean Dragon, um submarino de alta tecnologia, é comandado pelo jovem e corajoso capitão Jang. Em alto mar ele enfrenta as mais terríveis batalhas para salvar o comércio marítimo global de forças inimigas.
Capitão Jang e sua competente tripulação navegam pelas rotas comerciais contra os grupos de piratas que lutam pelo poder. Nessa guerra, Jang e sua equipe seguem na busca do lendário navio, Golden Ship, que com o seu poder secreto poderá ser a chave para o futuro do planeta. Há reprise às 13h.


Tsubasa #14 - A Realidade do País de Outo



No volume 14 de Tsubasa, Seishiro quer algo com o Filhote Demoníaco de nível mais alto, e está disposto a tudo para encontrá-lo, inclusive matar quem se põe no caminho dele. Depois de acabar com Phi, ele ataca Shoran.
Ao acordar, o garoto descobre que nem sempre o que se vê é a realidade, e ao encontrar Phi, juntos descobrem a verdade sobre o país de Outo.
←  Anterior Proxima  → Inicio