Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 432

YouTube Hosts Gonzo News Show




G.D.H., the parent company of the Gonzo anime studio, has announced that it has launched the online Gon Tube show on Google's YouYube video-sharing service on Friday. The weekly Japanese show is hosted by Nana Kana, the voice actress duo of Nana Inoue (Majikano's Rika, Suteki Tantei Labyrinth's Minoru) and Kanako Sakai (Majikano's Chiaki, Kaze no Stigma's Ayumi). Although Gon Tube's first episode contains little animation, G.D.H. has said that it will eventually include footage from new titles. The program joins about two dozen other videos — mostly promotional videos of five minutes or less — in the Gonzo Doga channel.


The Kadokawa multimedia publisher has also opened a Japanese channel on YouTube, and last week, the Kadokawa Anime Channel added the first full episodes of Full Metal Panic! and Mushi-Uta. Althought there are no geographical restrictions on viewers, the episodes are in Japanese with no foreign translations. The channel also has almost three dozen promotional videos of various anime projects. ADV Films released Full Metal Panic! in North America.
View complete news on Anime News Network.

Então... O primeiro vídeo é um programete da G.D.H. - uma das partes do estúdio Gonzo. Cara, é muito engraçado! Infelizmente, não dá para fazer algo assim no Brasil pq não há estúdios aqui... Bem, você pode ver o Loucas Aventuras de Sandra Monte. Meus recursos limitam-se a uma super câmera rosa ultra cheguei...
No segundo vídeo, temos o Kadokawa multimedia, com links para Full Metal Panic! e Mushi-Uta. Eis uma grande alternativa para exibição de animes. A internet... Altamente bizarro...



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 431

Otacraze e CDZ saem da programação da PlayTV


A partir da próxima semana, Cavaleiros do Zodíaco e o bloco Otacraze sairão da programação da PlayTV. Alguns sites como o Jbox News divulgaram a informação. Cavaleiros do Zodíaco dará lugar a Lendas do Dragão, enquanto os animes do Otacraze serão subsituídos por Monster Rancher.
Entramos em contato com a emissora, que nos confirmou as alterações. Além disso, não está programada nenhuma novidade. O Papo de Budega já havia entrado em contato com a Cloverway - dona dos direitos de Ranma ½ e os demais animes do Otacraze – desde o início de 2008. Até o fechamento desta nota, não tivemos respostas, mesmo com nossa insistência em obter informações.
O motivo do silêncio mostrou-se visível agora com o cancelamento. Além disso, um dos idealizados do projeto, Daniel Castañeda, saiu da Cloverway para outra empresa. Quanto a Cavaleiros do Zodíaco, o contrato com a Toei Animation acabou. Algumas pessoas lembraram da exibição que a Rede Brasil tem feito de CDZ. Contudo, informamos aos leitores que a emissora não tem autorização para exibir Cavaleiros do Zodíaco, e que a Toei Animation tomará providências a respeito.
Por fim, alguns fãs gostaríam de ver o retorno de Yu Yu Hakusho, porém, a mais de um ano o contrato para exibição do anime expirou. Ou seja, o tão aclamado Otacraze, divulgado por diversos sites (inclusive pelo PB), sai do ar deixando um sentimento de que foi bom enquanto durou.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 430

Leitores podem acionar MP do Consumidor no caso Peach Girl

Na última semana, muito comentou-se acerca do cancelamento de Éden e Peach Girl. Leitores do segundo título entraram com ações contra a editora Panini no Procon.
O Papo de Budega buscou informações sobre o assunto com pessoas especializadas na área. Segundo a advogada e especialista Maria Inês Dolci, "com certeza trata-se de oferta enganosa e cabe atuação do Procon. Se não se obtiver acordo com a empresa o próprio Procon pode enviar o caso para o Ministério Público instaurar processo", ela comentou.
Contudo, procuramos mais informações a respeito e verificamos que o Ministério Público do Consumidor também aceita denúncias de abusos contra os direitos do consumidor. Para fazer a denúncia, é necessário ir pessoalmente (em SP ou outro Estado) ao Ministério Público, das 13h às 18h, ou via e-mail pelo pjconscap@mp.sp.br. É importante frisar que é necessário informar nome, pois o MP não aceita denúncias de anônimos.


Conscientização das editoras e dos leitores - parte 2

Olá caros amigos do Papo de Budega,
Muitos leitores de Peach Girl foram ao Procon para entrar com ações contra a editora Panini. Fiquei muito feliz ao ver que muitos leitores de outros quadrinhos deram atenção ao fato. A seriedade dos leitores/consumidores mostra um amadurecimento, espero que seja contínuo.

Tenho visto muitas pessoas (quiçá “fakes”) depreciarem a atitude dos leitores de Peach Girl. Seja dizendo que é inútil, seja dizendo que são tolos. Amigos: não é uma tolice. Não é uma atitude errada. Temos visto ao longo destes últimos meses, uma série de desmandos na área de quadrinhos. O ocorrido com Éden e Peach Girl foi a gota d´água.
Todos os leitores devem ter consciência que há problemas e que só com movimentos como este é possível a melhoria nas publicações. E quem sabe, evitar que outros títulos sejam cancelados.

No Brasil, parece que tudo e todos só sentem o peso da lei quando a mesma bate no bolso. Que assim seja, se for o caso. Outra coisa: a Panini não vai falir. Não confunda e nem deixem que criem medos ou confusões. É um direito. Direito do leitor, que como já disse antes, antes de ser fã, de ser leitor, é consumidor.

Outro ponto importante diz respeito aos colegas jornalistas. Fico feliz que muitos sites tenham dado a devida atenção ao fato. O papel dos jornalistas é extremamente importante. Não é possível pedir que aqueles que têm ligação direta com as editoras apareçam em público.
Em certas ocasiões, devemos nos lembrar que uma das funções do jornalista é atuar em prol do bem comum: no nosso caso, o bem dos leitores. Sabemos das dificuldades, dos problemas que existem no mercado de histórias em quadrinhos. Mas jogar – de forma direta ou indireta – a culpa nos leitores não é uma atitude razoável. Lembremos sempre que são eles (os leitores) e nós (que também somos leitores) que movimentamos o mercado.
Que daqui para frente seja pensado formas de distribuição razoáveis: a internet está aí para isso. Eventos de quadrinhos, de animes também. Até mesmo eventos próprios, porque não? Que haja planejamentos razoáveis para atender ao maior número possível de leitores. Será o fim dos tempos, se de repente, os leitores começarem a ler seus quadrinhos apenas por meio de scans...

Outro ponto: sei que muitas pessoas hão de criticar este post, que Sandra Monte é isso e aquilo. Que falem... Um dos compromissos deste site é sim divulgar informações que sejam interessantes e relevantes ao universo dos seriados, quadrinhos, animação, com especial atenção aos mangás e animes. Por isso, o Papo de Budega continuará sim a colocar tudo aquilo que interessa aos leitores.
Que falem mal... Mas que falem também dos problemas que existem em nosso mercado. De forma clara e serena. Sem xingamentos, devaneios, “puxa-saquismos” e coisas afins.

ANIMA INFO 429

Pré-inscrição para o WCS Brasil

A editora JBC - em parceria com o evento Mercado Mundo Mix - promove este final de semana uma seletiva do World Cosplay Summit BrasiL. No site oficial do WCS é possível ver as regras e acessar o formulário de pré-inscrição. A seletiva acontece no dia 9 de março às 16h.



ANIMA INFO 428

Fullmetal Alchemist #26 nas bancas


Ao ver o desaparecimento do irmão, Al arma um plano e engana Gula. Contudo o herói, sem saber, é seguido por May Chang e Scar, que procuram por Xaiomei. O Coronel Mustang continua cara a cara com o poderoso King Bradley, que revela como se tornou Führer.
Dentro de Gula, Ed e Ling ainda enfrentam Inveja, enquanto tentam bolar uma maneira de escapar. Lançamento previsto para 29/02, segundo a editora JBC.



Poewrs Rangers Ultraveloz estréia no Jetix

Na próxima segunda-feira estréia no canal Jetix o live action Power Rangers: Operação Ultraveloz. Esta é a 15ª temporada da série americana baseada nos tokusatsus japoneses. PR vai ao ar 3 de março, de segunda a sexta, às 9h e 16h30 e sábados e domingos, às 8h30.
Na história, a “Coroa Aurora” contém sete magníficas jóias provenientes de sete galáxias e é capaz de ceder um incrível poder aquele que a possuir. Cinco jovens valentes se envolvem em uma busca ao tesouro mundial para rastrear e encontrar as jóias perdidas.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 427

Amazing Stories chega às lojas em fevereiro


A primeira temporada de Amazing Stories chega ao mercado de DVD no dia 27 de fevereiro. A mente criativa do aclamado diretor e produtor Steven Spielberg, contribuiu para que esta série fosse produzida. Diversos atores e atrizes em início de carreira atuaram em Amazing Stories.
Dirigidos por feras, como Martin Scorsese, Clint Eastwood, Paul Bartel e Burt Reynolds, Amazing Stories traz toda a magia hipnotizante, mistério e suspense. O sucesso da criação de Spielberg foi tanto, que rendeu à série diversos prêmios importantes da televisão, entre eles o Emmy Awards.
Os episódios fizeram sucesso no advento do vídeo cassete e das locadoras. Além disso, Amazing Stories chegou a ser exibido na televisão. A primeira temporada da série traz episódios com Drew Barrymore, Kevin Costner e Charlie Sheen.

ANIMA INFO 426

VIZ MEDIA TEAMS WITH MADMAN ENTERTAINMENT


VIZ Media announced its continued global expansion with a new distribution agreement with Madman Entertainment to offer a wide variety of Shueisha manga (graphic novel) series to the burgeoning market in Australia and New Zealand. Shueisha Inc., is one of Japan’s largest publishers and is a parent company of VIZ Media.
Some initial VIZ Media titles to be published will include smash hit properties like NARUTO, set to debut in March, BLEACH, scheduled to launch in April, and DEATH NOTE, which will be introduced in May. Several popular shojo series such as THE GENTLEMEN'S ALLIANCE †, FULL MOON, LOVE*COM and NANA are also set for publication this year along with action favorites that include ONE PIECE, D. GRAY MAN, BLACK CAT and CLAYMORE.
Madman is Australia’s number one distributor of manga (graphic novels), with a wide range of popular titles already available, including some of the industry’s biggest licenses. In late 2006-early 2007, Madman was a key sponsor of the Tezuka – The Marvel of Manga exhibition at the National Gallery of Victoria and the Gallery of New South Wales, and also launched a dedicated manga section on its website, www.madman.com.au.

Em resumo: a Viz e a Madman fecharam um acordo para a editora australiana lançar mangás de propriedade da Viz, e consequentemente, da Shueisha (a Viz detém os direitos de lançamento dos mangás da Shueisha). O que isso tem a ver conosco? Nada. Ué.. :P


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 425 - Special / Especial

INTERVIEW WITH TOEI´S DIRECTOR KAZ YAMASHITA


Papo de Budega talked with Kaz Yamashita, Director, Licensing and General Administration of the Toei Animation. He and president company had come to Brazil in 2007. With more time, Yamashita said us about Brazilian market and some titles.

Does Toei knew about the dubbing problems in Saint Seiya Hades Chapter Inferno and how much the studio exchange disliked Brazilian fans?
We have heard the fans’ feedback a little bit, but don’t know how big the fans against the dubbed version. Please let us know the issue and we would like to solve such issue or future dubbing.

Saint Seiya it’s not a big success in U.S.A. , one of the biggest markets of the world. The delay in Saint Seiya production occurred due to the failure in U.S.A.?
I don’t know the exact reason. When we launch the show in each market, we always believe it would succeed, but sometimes didn’t. We don’t think there was a delay in production of English version.

Does Toei believes that selling anime in phases (52 episodes then 52) can be a problem or confuse the licensing? Is it not better to sell bigger lots?
If possible, we would like to license the entire show at one time. But as you know, sometimes the episode licensed would be 52, 70 or could be over 200, due to the broadcaster’s budget or timing of the production.

How doe Toei sees the posture of fansubers and other not official exhibition vehicles?
Do you mean how we feel against fun-sub version on the internet?
Fansubers on internet. But, in Brazil , it has sale of DVDs "not official" in stores. How do Toei sees the posture this stores that sales pirates DVDs?
If we find such illegal DVDs sold at stores, we investigate first and discuss with our Tokyo HQ to take legal action. At the same times, we always seek for the opportunities of official license.

In Brazil, censorship creates a schedule to the TV programs according to the hours of exibition. Most of the Toei titles, however, are rejected by the censors. Does the company know about that? What does Toei do to avoid this kind of problem?
We don’t think most of our titles were rejected by Brazilian censorship because we could license Dragonball, Saint Seiya, Sailormoon or Digimon before. We understand the Censorship is a challenge to lots of animation studios like us. Along with free TV networks, we are working on other outlets to exhibit our shows such as cable channels or DVDs.

The Digital TV system in Brazil (HDTV) is similar with the one used in Japan . Does Toei already thinks about developing strategies for the system (implemented in December 3th) or is it still too early?
We have started providing some TV series in Japan in a HD format.

Toei has offices in Europe, Phillipino and United States . The company have intentions to open an office in Latin America?
Sorry I don’t have any idea.

Slam Dunk was shown in the Animax Asia channel. Do you know if the anime will arrive at Latin America Animax?
I don’t know. We hope can work with Animax Latin America with our titles as many as possible.

National Kid, Tokkei Winspector, Bishoujo Kamen Poitrine and Kamen Rider had been shown in Brazil some years ago. Does Toei retain the rigths and tapes from those original brazilian dubbings?
Those live shows are not our titles.

One Piece could have "substituted" Dragon Ball Sagas success, but the 4Kids’ edition "killed" anime in American continent. How does Toei can revert the situation and malke profits with One Piece on the region?
We would like to exhibit the original version but sometimes it is difficult with the requirements from each local TV network or government. Sometimes uncut DVD.

Do you know when One Piece anime will finish?
No. I don’t have any idea.

Dragon Ball Sagas is still Toei’s biggest commercial success? Or there are other important titles in the commercial focus?
Yes. DB series is our biggest success. Currently, Pretty Cure is getting expanding in the international market. Saint Seiya and Digimon are also some our popular franchise to the international market.

Is it in the company’s intends to participate of the commemoration of the Japanese Immigration Centenarian in Brazil?
At this moment, we don’t have a specific plan but we would like to think the possibility to work on the 100th anniversary from the 1st immigrant, not only introducing our titles.

Thanks so much for interview


ENTREVISTA OCM KAZ YAMASHITA, DIRETOR DA TOEI ANIMATION




O Papo de Budega conversou com Kaz Yamashita, gerente geral e diretor da Toei Animation. Ele e o presidente da companhia vieram ao Brasil no final de 2007. Com mais tempo, Yamashita falou um pouco mais do mercado brasileiro e alguns títulos.

Toei soube dos problemas relacionados a dublagem de Cavaleiros do Zodíaco: Hades – A Saga do Inferno? E quanto a troca de estúdio desagradou os fãs?
Nós ouvimos um pequeno número de fãs, mas não sabíamos que muitos fãs não gostaram da dublagem. Por favor, gostaríamos de saber de tais problemas para resolvê-lo em ocasiões futuras.

Cavaleiros do Zodíaco não foi um sucesso nos Estados Unidos, um dos maiores mercados do mundo. O atraso na produção de CDZ ocorreu devido ao não sucesso nos EUA?
Não sei o motivo exato... Quando lançamos um título em cada mercado, nós acreditamos sempre que terá sucesso, mas às vezes isso não acontece. Não acreditamos que o atraso da produção ocorreu por causa o mercado americano.

A Toei não acredita que as vendas em fases (52 episódios em 52) pode ser um problema ou atrapalha no licenciamento? Não seria melhor vender em grandes lotes?
Se possível, gostaríamos que um anime fosse ao ar todo de uma vez só. Mas, muitas vezes, as licenças acontecem de 53, 70 ou até um lote superior a 200 episódios, devido às exibições na televisões ou calendários de produção.

Como a Toei vê a postura dos fansubers e outros tipos de exibições não oficiais?
Você quer dizer fansubers de internet?
Fansubers de internet... Mas, no Brasil, existe a venda de DVDs piratas em lojas. Como a Toei enxerga a postura das lojas que vendem DVDs piratas?
Se encontrarmos DVDs ilegais vendidos em lojas, nós investigaremos e discutiremos com a Central em Tóquio para tentar uma ação judicial. Ao mesmo tempo, sempre tentaremos fincar as oportunidades de licença oficial.

No Brasil, a classificação etária (censura) criou horários para os programas de televisão. Muitos títulos da Toei, entretanto, foram rejeitados pela censura. O que a Toei pensa disso? A empresa acredita que isso é um problema?
Não acreditamos que maioria dos nossos títulos foram rejeitadas pela censura brasileira porque licenciamos Dragonball, Cavaleiros do Zodíaco, Sailormoon ou Digimon antes. Entendemos que a censura é um desafio para muitos estúdios de animação como nós. Juntamente com redes de TV aberta, TVs a cabo e empresas de DVDs, estamos trabalhando em outros mercados para expor nosso material.

O sistema de TV digital (HDTV) do Brasil é semelhante ao usado no Japão. A Toei já está trabalhando no desenvolvimento de estratégias para este novo sistema?
Começamos a trabalhar com algumas séries de televisão no formato HDTV.

A Toei tem escritórios na Europa, Filipinas e Estados Unidos. A companhia pretende abrir um escritório na América Latina?
Por hora, não tenho conhecimento disso...

Slam Dunk foi exibido pelo Canal Animax na Ásia. Você sabe se o anime chegará ao canal na América Latina?
Não sei. Esperamos poder trabalhar com o Animax LA com nossos títulos o mais breve possível.

National Kid, Winspector, Bishoujo Kamen Poitrine (Patrine) e Kamen Rider foram exibidos no Brasil anos atrás. A Toei tem os direitos destes títulos com as dublagens originais?
Estas séries não são nossas propriedades...

One Piece poderia ter sido o “substituto” do sucesso de Dragon Ball Sagas, mas a edição da 4Kids “matou” o anime no continente americano. Como a Toei pode reverter esta situação ter lucros com OP na região?
Gostaríamos de exibir a versão original, mas muitas vezes é difícil com os requisitos de cada rede de televisão local ou do governo local...

Você sabe quando o anime de One Piece acabará?
Não faço idéia...

Dragon Ball sagas ainda é o maior sucesso comercial da Toei? Ou já há outro anime importante no quesito comercial?
Sim... DB sagas é nosso maior sucesso. Atualmente, Pretty Cure está crescendo no mercado internacional. Cavaleiros e Digimon são algumas de nossas mais populares franquias no mercado internacional.

A empresa pretende participar da Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil?
Até o momento, não temos um plano específico, mas gostaríamos de pensar em uma possibilidade de atual no Centenário, não apenas com nossos títulos...

Muito obrigada pela entrevista

ANIMA INFO 424

Absolute Boyfriend Adapted for Live-Action


23-year-old Moko michi Hayami (Densha Otoko, Gokusen live-action dramas) will star as the "ikemen (handsome) lover robot" in Absolute Boyfriend, the drama adaptation of Yuu Watase's romantic comedy manga that will premiere on Japan's Fuji TV on April 8.
Views complete news on Anime News Network

Traduzindo... O mangá da autora Yuu Watase 悠宇 渡瀬 , Zettai Kareshi - O Namorado Perfeito terá uma adaptação de live action na TV Fuji, em 8 de abril. Esta tipo de adaptação os fãs chamam de dorama, mas se quiser, dá até para dizer que é uma novela... O mangá é lançado no Brasil pela Conrad. Interessante!!!

ANIMA INFO 423

Mercado Mundo Mix terá etapa do WCS Brasil


O evento multicultural Mercado Mundo Mix anunciou uma grande novidade para a primeira edição deste ano na cidade de São Paulo. Trata-se da realização da terceira eliminatória brasileira do World Cosplay Summit 2008.
O Mercado Mundo Mix, famoso por estimular o comportamento jovem e reunir as mais diversas tendências criativas do momento, abrirá suas portas para as influências do anime e do mangá. Além da etapa do WCS no domingo, dia 9, quem for ao evento poderá desfrutar de diversas atrações que reúnem moda, música, arte e comportamento em um só espaço.
As informações para o processo de inscrição na seletiva serão disponibilizados no site oficial do WCS Brasil a partir da próxima terça-feira, 26 de fevereiro.

Mercado Mundo Mix
Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 — ao lado da estação Barra Funda do metrô)
Dias 8 e 9 de março (14h às 22h)
R$ 5,00 ou R$ 3,00 com flyer

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Conscientização das editoras e dos leitores

Amigos,
Esta semana está bastante conturbada para os leitores de mangás. O cancelamento de Éden e Peach Girl trouxe à tona um grande problema hoje no Brasil: a falta de planejamento por parte de algumas editoras.

Este comentário é para fazer os leitores – sejam de mangás, comics, gibis, etc – pensarem um pouco. Óbvio que este post é mais que especialmente para os leitores de mangás.

Houve uma época que os leitores de mangás reclamavam que existiam poucas publicações no Brasil. O tempo passou e o que verificamos, hoje, é que há um grande volume de títulos: sejam shoujos ou shonens. Um dos motivos dos cancelamentos da Panini pode até ser as baixas vendas. Mas, será que a editora planejou ou tem planejado adequadamente o lançamento dos mangás? Ela e as outras? No mesmo passo que cancelou dois, divulgou mais dois. Qual a lógica disso?
Culpar o leitor parece ser a prática preferida de algumas pessoas... Mas, e o planejamento?

diversos problemas que os leitores devem pensar mais seriamente: qualidade na tradução, na adaptação, uma distribuição mais adequada - com a possibilidade de assinaturas e coisas afins – organização, etc. Para trazer mangá, é necessário ter algo em mente: o quadrinho japonês é seriado, tem início, meio e fim. Quem traz tem que ter plena consciência disso.

Que os leitores pensem que antes de serem fãs, são também cidadãos e consumidores que merecem respeito. Não podem ser vistos somente como meros compradores. Afinal, são os leitores que sustentam as empresas editoriais. Que o ocorrido sirva para que haja uma reflexão maior por parte de quem produz, mas de quem consome também.
Temos muitos problemas em nosso país, em várias esferas. Que pelo menos em uma destas esferas haja um pouco de coerência de todos os lados.

PS: Em tempo, quem procurou as informações sobre os Direitos do Consumidor foi o Fabio, que pode ser visto no grupo de Peach Girl no Orkut.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

CANCELAMENTO DE PEACH GIRL E ÉDEN - ORIENTAÇÕES

Estes últimos dois dias foram de um profundo pesar aos leitores. Dois títulos foram re-cancelados: Éden e Peach Girl. Os dois mangás não foram os primeiros cancelamentos da editora Panini, que já havia tirado do mercado Shin-Chan.
O motivo alegado pela empresa editorial foi baixas vendas. Contudo, em outras ocasiões, a Panini havia assegurado que lançaria – pelo menos Peach Girl – até o final. Esta promessa não foi cumprida, o que pode ser caracterizado como desrespeito ao Direito do Consumidor.
Os leitores – e antes de tudo, cidadãos e consumidores
– podem entrar com uma ação contra a editora Panini, acionando o órgão de defesa do consumidor: Procon. As orientações que seguem abaixo estão no grupo de Peach Girl.
Se você se sentiu lesado, pode sim entrar com um processo. Você que não comprava nenhum dos dois títulos, envie e-mails de repudia para mangas@panini.com.br e pelo site (Selecione o tópico em questão Contato do Departamento Comercial e de Marketing, demonstrando sua insatisfação. Hoje, foram Peach Girl e Éden. Amanhã pode ser o seu mangá ou quadrinho preferido. Talvez esta seja a hora dos fãs de todos os mangás, sejam shounens, shoujos, hentais, yaois e afins unirem-se para que o mercado editorial organiza-se, para que outros títulos NÃO sejam cancelados.

Trecho extraído do grupo de Peach Girl
Em primeiro lugar, peguem a edição 25 de Peach Girl e abram na primeira página do "Peach Papo". Agora leiam as 3 primeiras linhas. Leram? Pois isso já é o suficiente para abrirmos uma nova reclamação no Procon contra a Panini.
Temos uma afirmação por meios oficiais de que teríamos a publicação garantida até o final da série. Nas palavras da própria editora da linha de mangás da Panini.
No momento que essa afirmação foi descumprida, a Panini passou a fazer uma propaganda enganosa. E propaganda enganosa, dá ao leitor o direito de entrar no Procon contra a editora.
É quase a mesma coisa que aconteceu com o primeiro processo que entramos contra a Panini. Mas dessa vez, como é reincidência, talvez o processo corra um pouco mais rápido. Agora: O que devemos fazer?
Peguem a edição 25 de Peach Girl e tirem uma cópia dessa página do Peach Papo. - Separem o RG, CPF, e vão até o Procon mais próximo.
E onde fica o Procon mais próximo? Aqui tem uma lista com vários endereços espalhados pelo Brasil. Procurem o Procon que seja mais próximo de onde vocês moram: http://www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp?acao=buscar
Quando chegarem no Procon, expliquem o caso para a atendente. Digam primeiro que a Panini já havia cancelado a revista anteriormente, mesmo afirmando que seria publicada até o final. Expliquem que mangás são coleções fechadas, com início, meio e fim, e que uma série cancelada pelo meio não tem serventia alguma. Então mostrem a xerox da página do Peach Papo, com a afirmação oficial da editora "garantindo" que Peach Girl seria publicado até o final.
Digam que como consumidores estão se sentindo lesados, e que gostariam de ter seu dinheiro de volta, já que isso foi propaganda enganosa, e diante disso, pela lei, temos o amparo legal.
Nessa hora a atendente vai dar para vocês uma pequena ficha que deve ser preenchida com a reclamação (e a xerox vai em anexo com a reclamação). - Na hora de preencher a ficha, digam exatamente isso, que se sentiram lesados, que a editora garantiu que publicaria a revista até o final e que cancelou antes do final da série, e que no caso, vocês estão se sentindo lesados e que querem ser ressarcido do prejuízo que tiveram ao comprar a série, a qual a editora prometeu publicar até o final e que não cumpriu.

É o Artigo 35 do Código do Consumidor:
Art. 35 - Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia e eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.


Traduzindo, podemos exigir que a Panini publique Peach Girl até o final (como eles mesmos afirmaram que fariam), ou, podemos pedir nosso dinheiro de volta, devidamente atualizado para valores dos dias de hoje.
Mas quem decide se os leitores terão o dinheiro de volta ou se a Panini terá que republicar a série até o final será um juiz. - Mas das duas uma, ou o juíz vai obrigar a Panini a nos devolver o dinheiro por todas as edições de PG que já compramos, ou então dará para a Panini a escolha de ou devolver o dinheiro, ou terminar de publicar as edições ainda pendentes.
Quanto maior o número de processos contra a Panini, maiores serão as nossas chances de obtermos vitória. - Eu já fiz minha reclamação hoje cedo. Agora cabe a cada um de vocês fazer o mesmo. É um direito nosso, e isso vai garantir, mesmo que demore um pouco, que tenhamos nosso mangá publicado até o final.

ANIMA INFO 422

Morning Int'l Manga Competition Announces 31 Finalists

Kodansha's Weekly Morning magazine editorial department has announced the 31 manga works that have passed the initial screening of the 2nd Morning International Manga Competition. The finalists come from 15 countries, including America ("Last Dance" from Peach Fuzz's Jared Hodges & Lindsay Cibos), Canada ("Assassins" by Kosma Gatner), and Mexico ("Senseless Violence" by Bernardo "Bef" Fernandez). The top winners will be announced in April. View complete news Anime News Network.

Lembram de uma competição da Kodansha de mangás (não é a do governo...)? Foram 31 quadrinhos selecionados, três das Américas (EUA, Méxiso e Canadá). Então, muita gente criticou dizendo que o Brasil não teria gente capacitada para competir ... Daí eu pergunto: você autor/desenhista, mandou seu trabalho? O Brasil tem gente sim, basta ter coragem para enviar, pessoal!!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 421

Panini cancels Eden and Peach Girl

Brazilian Panini informed on it's site the cancellation of two titles: Eden and Peach Girl. According to the publisher, the low sales caused the discontinuity. In both cases, it was a "re-break" because the titles had already been canceled some time ago.
Many fans wants to filing a lawsuit against Panini by the cancellation. The publisher had assured to launch the entire Peach Girl series to its end. So far, the only brazilian publisher to launch their publications until the end is JBC."

English text online Wednesday 20 at 11.15 p.m.


Panini cancela Eden e Peach Girl

O que muita gente suspeitava agora é um fato concreto. A editora Panini informou em seu site o cancelamento de dois títulos: Eden e Peach Girl. Segundo a editora, as baixas vendas causaram a descontinuidade dos títulos nos números 23 (EDEN) e 27 (PEACH GIRL). Para ambos, foi uma "re-descontinuidade", pois os títulos já haviam sido cancelados em outro momento.
Entre as editoras de mangás, a Panini foi a que mais cancelou títulos. Estes dois entraram na mesma lista de Shin-Chan. Até o momento, a única editoria a lançar suas publicações até o final é a JBC.

*Agradecimentos ao Rampage no link do Orkut

ANIMA INFO 420

Focus will release Akira in April


Brazilian Focus Filmes will launch Akira アキラ in April. To commemorate the animation's 20th years, the company will launch the original version remastered in widescreen format, with a double box.
Focus Films will also release a single version of DVD, with just the film (remastered version in widescreen) and few extras about the production. In partnership with JBOX website, Focus is choosing the DVD covers arts with the fans.


Akira chega em abril

A Focus Filmes lançará Akira アキラ no mês de abril. Para comemorar os 20 anos do animê, a empresa lançará um box duplo com a versão remasterizada em formato widescreen e a versão original.
A Focus Filmes também colocará disponível uma versão simples do DVD, apenas com o filme (versão widescreen remasterizada) e extras da produção. Em parceria com o JBOX News - que promovei uma enquete - a Focus está trabalhando na capa escolhida pelos fãs.

ANIMA INFO 419

Cinema Japonês: 100 anos de Japão no Brasil


A Fundação Japão e o Centro Cultural Banco do Brasil apresentam 20 títulos representativos do cinema nipônico que desvendam os mais variados cenários do Japão.
O período de 20 de fevereiro a 9 de março de 2008 traz esta oportunidade para que o público brasileiro aprecie um panorama de estilos e temas, dos mais destacados diretores, dos clássicos aos contemporâneos. Confira a lista dos filmes: Coral de Tóquio (Tokyo no gassho), A Luta Solitária (Shizukanaru ketto), Era Uma Vez em Tóquio (Tokyo monogatari), A Música de Gion (Gion bayashi), Sublime Dedicação (Nijushi no hitomi), Paixão Juvenil (Kurutta kajitsu), A Ilha Nua (Hadaka no shima), O Túmulo do Sol (Taiyo no hakaba), Mulher de Areia (Suna no onna), Onibaba, a Mulher Diaba (Onibaba), As Quatro Faces do Medo (Kaidan), Dois na Sombra / Nuvens Dispersas (Midare gumo), Castelo de Areia (Suna no utsuwa), Tampopo – Os Brutos também Comem Spaghetti (Tampopo), Yumeji, Gonin, Tokyo Porrada (Tokyo Fist), A Enguia (Unagi), Tabu (Gohatto) e O Castelo Animado (Hauru no ugoku shiro).

Serviço: Cinema Japonês – 100 anos de Japão no Brasil
20 de fevereiro a 9 de março de 2008
Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado 112, Centro, São Paulo, SP)
Website: bb.com.br/cultura

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 418

Palestra "É possível levar o Oscar a sério?" na Fnac

A Fnac Paulista e o Planeta Tela Espaço Cultural promovem a segunda edição de bate-papos e palestras sobre o cinema e suas vertentes. Neste mês, o jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin falará sobre o Oscar e suas injustiças e curiosidades.
Charles Chaplin, o Carlitos, ganhou somente um único Oscar como compositor de trilha sonora. Alfred Hitchcock, um dos grandes diretores de todos os tempos, jamais levou a estatueta pelo seu trabalho.
A conversa Oscar – é possível levar a sério? acontecerá na Fnac da AV. PAULISTA, 901 Térreo Mezanino. Ou 1º subsolo, Alameda Santos, 960. Entrada gratuita.

ANIMA INFO 417

Animax channel don´t buy Death Note



Death Note by Viz Media

VIZ Media informed Papo de Budega that Animax Channel don´t buy Death Note デスノート anime version. According to Anime Manga e TV Paga, this information is on Produ.com website. With a violent style of animation, if some Latin America cable TV to buy Death Note, it´s possible that Animax channel acquires the title. Other information coming soon.


Canal Animax ainda não comprou Death Note

A Viz Media informou ao Papo de Budega que o canal Animax ainda não adquiriu os direitos do anime de Death Note デスノート. Segundo o Anime Manga e TV Paga, a informação da compra estaria no site Produ.com
Existe a possibilidade de Death Noite ir para o canal Animax, pois possivelmente seria a única emissora de animações com interesse em exibir um anime violento. Outras informações em breve.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 416

Trailer nacional de Indiana Jones


Material cedido Paramount Pictures/Lucas Films

A Paramount Pictures/Lucas Films colocou disponível o trailer oficial em português de INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull).
O trailer, que segue abaixo, chega hoje aos cinemas do Rio de Janeiro e a partir da próxima semana, nos cinemas de todo o Brasil. A Paramount Pictures Brasil está distribuindo um total de 600 cópias deste trailer, sendo 300 legendadas e 300 dubladas. A versão dublada em português ainda não está disponível para a net. O filme tem estréia mundial em 22 de maio.


Para alegrar o dia 26

Super maratona "para alegrar o dia"!!!

O grau de tosqueira é MOR! Quem tiver tosqueiras legais, pode mandar o email para o monte_sandra@yahoo.com.br. E mais uma vez, obrigada Portuga pelas atuais abobrinhas! hahahahahah


Um desempregado comparece ao SINE para ver se havia algum emprego para ele.
Chegando lá, vê um cartaz escrito
PRECISA-SE DE ASSISTENTE DE GINECOLOGISTA
Ele foi ao balcão e perguntou pelo trabalho.
- Pode me dar mais detalhes?
E o funcionário:
- Pois não senhor, o trabalho consiste em aprontar as pacientes para o exame. Você deve ajudá-las a se despir e cuidadosamente lavar suas partes genitais. Depois você faz a depilação dos pelos púbicos com creme de barbear e uma gilete novinha. Depois esfrega gentilmente óleo de amêndoas doces, de forma a que elas estejam prontas para o ginecologista. O salário mensal é de R$ 4.500,00 com carteira assinada e demais benefícios, mas você vai ter que ir até Jundiaí.
- Puxa, são 60 km de São Paulo, é lá o emprego?
- Não, é onde termina a fila.

Mais uma para alegrar o dia!!!
Prestem atenção no super feito visual...


E por fim...
Vários séculos atrás, o Papa decretou que todos os judeus tinham que se converter ou sair da Itália. Houve uma grande gritaria da comunidade judaica, então o Papa propôs um acordo. Ele manteria um debate religioso com o líder da comunidade judaica. Se os judeus ganhassem, poderiam continuar na Itália; se o Papa ganhasse, eles teriam que sair.
Os judeus escolheram o idoso, porém sábio, Rabino Moishe para representá-los no debate. Porém, como Moishe não falava Italiano, nem o Papa falava Yiddish, eles concordaram que seria um debate "silencioso".
No dia escolhido, o Papa e o Rabino Moishe sentaram-se um em frente ao outro por um minuto inteiro, até que o Papa levantou a sua mão. Ele mostrou três dedos. O rabino Moishe o encarou e levantou um dedo.
Em seguida, o Papa circulou seu dedo em volta da sua cabeça. O Rabino Moishe apontou o chão onde estava sentado. O Papa mostrou uma hóstia e um cálice de vinho. O Rabino Moishe mostrou uma maçã. Com isso, o Papa levantou-se e declarou que havia sido derrotado: o Rabino Moishe era muito sabido e os judeus poderiam ficar.

Mais tarde, os cardeais se encontraram com o Papa e perguntaram o que havia acontecido. O Papa disse:
- Primeiro, eu levantei três dedos, para representar a Trindade. Ele respondeu com um dedo, para me lembrar que, mesmo assim, há apenas um Deus, comum a ambas as nossas crenças. Então, circulei meu dedo para lhe mostrar que Deus estava totalmente à nossa volta. Ele respondeu apontando o dedo para o chão, para mostrar que Deus estava também bem aqui, junto a nós. Eu tirei o vinho e a hóstia para mostrar que Deus nos absolve de todos os nossos pecados. Ele tirou uma maçã para me lembrar do pecado original. Ele me derrotou e eu não pude continuar".

Nesse meio tempo, a comunidade judaica reuniu-se em volta do Rabino Moishe.
- Como você ganhou o debate? - perguntaram.
- Não tenho a menor idéia - disse Moishe. - Primeiro, ele me disse que teríamos três dias para abandonar a Itália, então eu lhe "mostrei o dedo". Depois ele disse que todo o país estaria livre dos judeus e eu lhe disse que "Vamos permanecer bem aqui".
- Então o que aconteceu? - perguntou uma mulher.
- Quem é que sabe? - disse Moishe. - Ele tirou a merenda dele, então eu tirei a minha.

ANIMA INFO 415

Anime Center tem seletiva do WCS


Neste final de semana, dias 16 e 17 de fevereiro, acontece O Anime Center no Rio de Janeiro. Haverá a segunda eliminatória brasileira para o World Cosplay Summit 2008. A escolha dos representantes que se unirão às duas duplas já selecionadas para a final nacional, Natália Lima e Iara Queiroz, dupla do Sana Fest, e Marcelo Fernandes e Thaís Jussim, campeões do último WCS Brasil, será realizada durante o Anime Center Verão.
Além da eliminatória para o WCS, diversas outras atrações estarão presentes no Anime Center. Os destaques ficam por conta da palestra do dublador Hermes Barolli, famoso por dar voz ao Seiya de Cavaleiros do Zodíaco e Roy Mustang de Fullmetal Alchemist, a apresentação do grupo de taiko Anime Daiko, o Anime-kê livre, no qual o público poderá soltar a voz com as melhores músicas do mundo da animação japonesa, o já tradicional concurso de Guitar Hero e o Anime Date, brincadeira que visa aproximar os fãs de anime e promover.
Para completar, o canal Animax patrocinará o evento. A emissora também está com sua marca exposta em todo o Anime Center por meio de de banners, vestindo o staff do evento e nas pulseiras que garantem a circulação no local.

Anime Center Verão 2008
Onde: Clube Hebraica (rua das Laranjeiras, 346- metrô Largo do Machado)
Quando: 16 e 17 de fevereiro
Quanto: 12 reais + 1 kg de alimento não perecível
Mais informações: http://www.animecentereventos.com.br/


terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 414

Mauricio de Sousa cria mais uma mascote para o centenário


Após ser convidado pela Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil para criar uma mascote para o evento, o quadrinhista Mauricio de Sousa entusiasmou-se com a repercussão de Tikara (força e coragem na língua japonesa) e criou outra mascote: Keika. O nome tem o seguinte significado: "aquele que acrescenta bravura, pureza,integridade e honestidade." A idéia principal era criar personagens que representassem a cultura milenar do Japão ao mesmo tempo em que espelhassem a modernidade daquele país.

Devido a problemas técnicos, esta nota foi publicada dia 13 de fevereiro às 9h15.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 413

Fullmetal Alchemist #25 já está nas bancas


A edição 225 de Fullmetal Alchemist chega às bancas pela editora JBC. O plano de Ed, Al e Ling de capturar Gula não funcionou como eles gostariam. O homúnculo revela sua verdadeira – e grotesca – forma, e agora pretende engolir tudo o que vier pela frente. Não bastasse isso, Inveja surge para resgatá-lo.
Enquanto isso, o Coronel Mustang tenta descobrir se de fato King Bradlay é mesmo um homúnculo. Porém acaba frente a frente com o Führer em pessoa. Lançamento previsto para dia 11 em SP e RJ.



DVDs de seriados a preços promocionais

A Universal Pictures leva ao consumidor, em março, lançamentos em DVD e diversas promoções especiais. A quinta temporada de Will & Grace chega com preço sugerido de R$ 99,90. Além da quinta temporada do casal nada convencional, os fãs de House também podem adquirir as três primeiras temporadas por um preço especial. A primeira e a segunda temporada chegam ao mercado pela primeira vez a R$ 59,90. Já a terceira temporada tem preço sugerido de R$ 99,90.

Grey´s Anatomy e Desperate Housewives em novas temporadas

Nesta semana, o canal Sony estréia as novas temporadas de Grey’s Anatomy e Desperate Housewives. Confira as novidades:
Grey’s Anatomy em sua 4ª temporada - Segunda-feira, dia 11, às 22h. O rígido programa de residentes do Seattle Grace Hospital foi uma etapa pesada no início da carreira de Meredith, Cristina, Izzie e Alex, mas agora eles passam de estudantes a mentores dos novos internos.
Desperate Housewives em sua 4ª temporada – Quarta–feira, dia 13, às 22h. A 3ª temporada acabou com o possível suicídio de Edie e a notícia se espalha por Fairview. Nesta nova fase, Lynette continua sua batalha contra os efeitos da quimioterapia e Gabby mantêm seu caso secreto com Carlos. Entre as novidades da nova temporada está a chegada de Katherine Mayfair (Dela Delany) uma antiga moradora que retorna à Wisteria Lane, após 12 anos afastada do bairro.

HQ de Halo chega ao Brasil


A partir desta semana, estará disponível no mercado a HQ de Halo, um dos grandes sucessos da história dos games. São quatro histórias, publicadas originalmente nos Estados Unidos em 2006, que se passam durante os eventos de Halo e Halo 2 e explicam com maior profundidade determinados detalhes da trama dos games, como os testes realizados na armadura do herói Master Chief e o início dos ataques da facção Convenant. O formato é o americano, com 100 páginas, a R$ 19,90. Distribuição setorizada.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Palavras/ Words/ Palabras 26


Clique na imagem / Click on the image

Olá meus amigos. Como vocês estão?
Estou muito feliz estes dias! Minha amiga Betty está no Japão e me enviou um monte de coisas legais do meu mangá preferido: A Rosa de Versailles ベルサイユのバラ!!!
Ela e o Fernando são responsáveis pela maioria das coisas que tenho de Lady Oscar. Nestas fotos que tirei, tentei colocar tudo o que tenho como os mangás, film books, cards, animes, livros, bonequinhos... Absolutamente lindo, não é?


Clique na imagem / Click on the image

Hi friends! How are you?
This days, I´m very happy! My Friend Betty´s living in Japan. She sent many gifts to me of my favorite manga: The Rose of Versailles ベルサイユのバラ! I´m very, but, very happy!
She and my boyfriend Fernando are responsible by most things that I have of Layd Oscar! In these photographies, I tried to put all the my mangas, film books, cards, animes, books, dolls... Absolutely beatiful, no?



Clique na imagem / Click on the image

Hola amigos! Que tál?
Estes días, yo estoy muy feliz! Mi amiga Betty está viviendo en Japón. Ella me envió muchos mimos de mi manga predilecto: La Rosa de Versailles ベルサイユのバラ! Estoy muy, pero, muy feliz miesmo!!!
Ella y mi novio Fernando son responsables por la mayoría de las cosas que tengo de Layd Oscar! En estas fotografías, intenté poner todos los mis mangas, film books, cards, animes, libros, muñecos… Absolutamente lindo, no?


Clique na imagem / Click on the image

ANIMA INFO 412

Ratatouille ganha o prêmio Annie


O desenho animado Ratatouille foi o grande vencedor do 35º Annie Awards, que aconteceu no último dia 08, nos Estados Unidos. Este é um dos prêmios mais significados da animação, porque todos os vencedores do Annie ganharam o Oscar da categoria.
O simpático desenho da Disney/Pixar Animation Studios faturou o prêmio em cima do forte Persepolis da Sony Pictures Classics. É possível ver os vencedores de todas as categorias neste link.
O site oficial de Ratatouille traz imagens e outras informações da história do simpático ratinho, cujo sonho era de se tornar cozinheiro.

Anima Mundi 2008 abre inscrições

As inscrições da edição 2008 do Anima Mundi já estão abertas. O evento acontece de 11 a 20 de julho, no Rio de Janeiro. E de 23 a 27 de julho, na cidade de São Paulo. Os interessados devem acessar o site oficial para obter mais informações. As categorias são curta e longa-metragem, curta infantil, animação brasileira, filme de estudante e filme de encomenda.

Fonte: Animation Animagic

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 411

Tsubasa #13 nas bancas


Tentando saber mais sobre o “chefe” dos filhotes demoníacos, Shoran e Kurogane vão à prefeitura. Lá, descobrem que nenhuma informação relacionada ao tal “chefe” é conhecida, e, depois de muita conversa, conseguem a indicação de um local onde poderão encontrar o que procuram. Esse lugar, segundo a funcionária da prefeitura, é extremamente perigoso, e pouquíssimos caçadores retornaram de lá. Enquanto isso, Seichiro faz uma visitinha nada agradável ao pessoal que está no café “Olho de Gato”, e parece que suas intenções não são nada inofensivas. Lançamento previsto para 08/02 pela editora JBC para SP e RJ.



Fnac promove campeonato de games

A Fnac Morumbi e a Nintendo promovem no dia 23/02 a partir das 15h o I Campeonato Guitar Hero III. Inscrições de segunda a sexta das 10 às 17h pelo telefone 11 3206-2000 - limitado a 60 participantes.
Guitar Hero III é um jogo baseado no ritmo e na música que coloca o jogador na pele de um guitarrista tocando os maiores sucessos do rock. Os participantes enfrentarão desafios eliminatórios e concorrerão a prêmios especiais como a Guitarra Wireless.

Data: Sábado 23/02/2008 das 15h às 17h
Campeonato Guitar Hero III - gratuito
Fnac Morumbi - MorumbiShopping
Av. Roque Petroni Júnior, 1.089 - Tel:(11)3206.2000
Capacidade: 70 lugares

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Para alegrar o dia 25


Certo, demorou... Mas finalmente um momento piadinha tosca para vocês!!! Espero que gostem!!! Valeu Portuga!!!
=====================

O sujeito estava assistindo a um jogo de futebol no estádio quando, de repente, sentiu alguém apertando-lhe o ombro. Ele olhou para trás e viu um sujeito baixinho que lhe sorria.
Voltou-se para assistir o jogo e alguns minutos depois sentiu o aperto no ombro novamente. Olhou para trás com cara de poucos amigos e lá estava o baixinho sorrindo. Pouco depois, outro aperto.
- Escuta aqui - gritou ele, com o dedo em riste no nariz do baixinho. - Se você apertar o meu ombro novamente eu vou lhe dar um chute no saco.
O baixinho esboçou um sorriso sem graça e ficou quieto. Dois minutos depois, novo apertão. O sujeito perdeu a paciência e deu um tremendo chute na virilha do baixinho. Como este último continuava impassível, ele perguntou:
- Ei! Eu te dei um chute no saco tão forte que até o meu pé está doendo e você parece que não sentiu nenhuma dor, como é isso?
E o baixinho explicou:
- É que eu sou um alienígena, não tenho saco, por isso não senti nada!
- Então, como vocês fazem sexo no seu planeta?
- Assim ó... - e apertou-lhe o ombro novamente.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 410

Shaman King Manga's New Ending Anticipated in 2009


The Japanese publisher Shueisha has officially announced the schedule of Shaman King Kang Zeng Bang (Shaman King Kanzen-Ban or Perfect Edition), the reprinting of Hiroyuki Takei's supernatural manga that will include the never-before-published "true ending." Two large-format volumes will ship every month, with the first two arriving on March 4. With 27 planned volumes, the last volume should appear in Spring of 2009.
View complete news on Anime News Network

Em poucas palavras, para quem curte Shaman King シャーマンキング, haverá uma edição definitiva (isso?) da série, com um novo final fresquinho, direto da cabeça co autor.. hahaha ahah hahaha
Resta saber se a JBC - editora que lançou o mangá no Brasil - trará este novo material... Bizarro!


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 409

Death Note Manga to Return with One-Shot Story in Japan


This year's 11th issue (on sale on February 11) of Shueisha's Weekly Shonen Jump magazine will publish a special standalone short story for Tsugumi Ooba and Takeshi Obata's Death Note manga in Japan. The announcement was made in the current issue of Weekly Shonen Jump, which was released on Monday. The 44-page story with color insert will describe an event after the end of the original series — specifically, the case of a new Kira. The return of the Death Note manga will mark the February 9 opening of L change the WorLd, the spinoff based on the two Death Note live-action films. The original run of the manga lasted from December of 2003 to May of 2006 in Japan, and Viz Media has released all twelve volumes in North America.
Original text on Anime News Network


Traduzindo... Para quem curte Death Note デスノート, será lançado no Japão uma hitória curta do título, que se passa após ao término da série principal. Este novo mangá (curtinho, não esqueçam) terá 44 páginas, algumas coloridas. O quadrinho japonês sairá no dia 9 de fevereiro!
Por aqui, a série principal vai para o volume 8 (de 12), lançada pela editra JBC. Agora... será que a empresa também lançará este mangá curtinho no futuro?

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 408

Trinity chega ao mercado de DVD


Os fãs de Terence Hill e Bud Spencer têm um bom motivo para comemorar. Em 20 de fevereiro chega ao mercado de DVD o filme Trinity - Na Colina dos Homens Maus pela Flashstar Vídeo. Na história, Honey Fisher se tornou um homem poderoso em uma pequena cidade do Oeste, que cresceu em uma rica região de exploração de ouro.
Fisher e sua gangue controlam o dinheiro e a área das minas de ouro através de trapaças, assassinatos e terror. A comunidade oprimida chama Cat Stevens (Terence Hill) para ajudá-los. Cat sabe que não conseguirá derrotar a gangue sozinho e chama seu parceiro Hutch Bessy (Bud Spencer) e Tom, um artista de circo que tem bons motivos para querer se vingar dos criminosos.

ANIMA INFO 407

Violent Cases - 1º trabalho de Gaiman e McKean no Brasil


Violent Cases é o O primeiro trabalho de Neil Gaiman e Dave McKean, que finalmente no Brasil. O título foi publicado em 1987 e representou um solto na revolução que transformou os quadrinhos nos anos 80.
McKean retrata Gaiman como o narrador da história, um homem de trinta e poucos anos que relembra um episódio de sua infância. Quando criança, residindo na cidade inglesa de Portsmouth, foi levado pelo pai a um osteopata. O médico conta ao garoto histórias fantásticas sobre seu antigo empregador, ninguém menos que o mafioso Al Capone. Nubladas pelas lembranças imperfeitas do jovem narrador, realidade e fantasia se misturam, servindo de pano de fundo para um estudo sobre a natureza da memória.
Como muitos dos trabalhos conjuntos da dupla, Violent Cases é uma história sobre histórias. É uma oportunidade única de conferir o primeiro trabalho de Gaiman – sua narrativa é conduzida de forma tão brilhante que o leitor termina a história com muito mais suposições e incertezas do que quando começou a leitura. McKean usa sua arte surreal e impressionista, aliada a belos tons de cinza, azul e sépia, que conferem às ilustrações de Violent Cases um aspecto quase onírico.
Duas décadas atrás, Violent Cases foi lançada no Reino Unido, pela Titan Books. De lá para cá, ganhou vários prêmios, como o conceituado prêmio Eagle em 1988, na categoria Melhor Graphic Novel. Tanto a obra quanto Gaiman receberam também indicações ao prêmio Harvey. Foi reimpressa várias vezes e publicada em outros países além da Inglaterra, mas permanecia inédita aqui.
Depois de 20 anos de espera, finalmente a HQM Editora lança Violent Cases no Brasil, em uma edição em capa dura, com introdução do próprio Gaiman, além de biografias e referências, itens exclusivos da edição brasileira.

Violent Cases
HQM Editora - por Neil Gaiman e Dave McKean
R$ 39,90, mais informações em www.hqmaniacs.com/editora


Extras são destaque no DVD de Tropa de Elite

O filme Tropa de Elite chega às locadoras e no varejo de todo o país em 27 de fevereiro e deve alcançar o mesmo sucesso feito no cinema. Os grandes diferenciais do DVD original, que chega ao mercado de home vídeo a R$ 29,90, são os extras que acompanham o produto.
Uma das novidades é o lançamento na versão em MP4 do filme, que pode ser baixada para players com este formato de arquivo. O DVD também conta com 13 entrevistas inéditas e exclusivas, galeria de fotos com cerca de 80 imagens e dois trailers oficiais do filme.

ANIMA INFO 406

Primeiras temporadas de “GREY’S ANATOMY” e “DESPERATE HOUSEWIVES”

A partir do dia 04 de fevereiro, o canal Sony exibirá, de segunda a sexta-feira, as primeiras temporadas de Grey’s Anatomy e Desperate Housewives. Esta é uma oportunidade para os telespectadores que ainda não acompanham as séries.
Em dois horários, com a opção dublada às 12h e com legenda às 19h, Grey’s Anatomy mostra a rotina dos residentes do hospital Seatle Grace, enfocando seus conflitos mais íntimos e seus desafios profissionais. O drama produzido pela ABC bateu todos os recordes de audiência ainda em seu primeiro ano, sendo em 2005 a série que estreou no mid-season com a maior audiência dos últimos 12 anos.
Já a elogiada e premiada primeira temporada de Desperate Housewives será transmitida, às 13h, com legenda. O humor sarcástico da série garantiu em seu ano de estréia 15 indicações ao Emmy Award’s e dois Globos de Ouro, incluindo Melhor Série de Comédia.


AXN exibe final de Black Donnelly´s

O canal AXN exibe no dia 05 de fevereiro, terça-feira, às 20h, episódio final de The Black Donnelly’s, minissérie escrita por Paul Haggis e Bobby Moresco, ganhadores do Oscar de Melhor Roteiro pelo filme Crash.
No episódio “Easy Is The Way”, Tommy segue o conselho do Detetive Frankie Stein e decide sair da cidade com sua família por segurança. Entretanto, Jimmy não quer deixar a cidade até que ele se vingue de Dokey. Jenny, finalmente negocia com Samson, enquanto Nicky lida com Alo pela última vez. Antes de partir, Tommy liga para Jenny para chamá-la para ir junto com sua família, mas ninguém no restaurante atende ao telefone. Quando os Donnellys, Joanie e Joey estão prestes a sair, Dokey aparece e os impede, o que promete ser um encontro bastante sangrento.
←  Anterior Proxima  → Inicio