Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Audiência de novela na web sobe até 67%, informa Outro Canal

Esta nota do Outro Canal – coluna da Folha de São Paulo – traz uma informação interessante sobre as novelas. A audiência das mesmas cresceu na internet. Ou seja, as pessoas estão vendo mais novelas via computador. Daí fui dar uma olhada e notei que os capítulos inteiros, pelo menos na Globo, só podem ser vistos por assinantes.
Cara do céu, será que os departamentos de comunicação, marketing e publicidade não enxergam o óbvio? As pessoas querem mais interatividade. A audiência das novelas não caiu porque as pessoas deixaram de gostar de novelas, caiu porque as pessoas estão fazendo outras coisas. Entre elas, estão mais na internet.
As emissoras – bem, no caso a Globo – acham que ganham mais dando exclusividade para assinantes. Será? Não seria melhor abrir, deixar os episódios na íntegra e colocar propagandas dentro dos capítulos? Mas, propagandas semelhantes as que têm em filmes na Tela Quente. Você estaria vendo o episódio e veria um "logo" de uma Casas Bahia, por exemplo.
A internet, enquanto a TV digital não se popularizar e funcionar decentemente, é o veículo de comunicação que tirará cada vez mais audiência da televisão.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: