Desejo: Boas Festas...

domingo, 16 de novembro de 2008

ANIMA INFO 651 - especial

Minc abre edital do ANIMATV em breve


O Ministério da Cultura abrirá em breve o edital para o projeto ANIMATV, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento da indústria brasileira de animação, a partir da sistematização de ações que visam a geração de projetos de série de animação em diversos pontos do país.
Além disso, também pretende realizar de ações regionais de capacitação que reforçam a cultura da série de animação para televisão; a articulação de um circuito nacional de teledifusão de séries de animação brasileiras; a dinamização da produção entre estúdios no território nacional; e a inserção da animação brasileira no mercado internacional.
O ANIMATV selecionará projetos de série de animação que contemplem tanto o potencial de geração de audiência junto aos públicos telespectadores brasileiros quanto o de co-produção (nacional e internacional).
Quanto ao conteúdo das animações, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, informou ao Papo de Budega que o Minc não tem intenção ou pretensão de interferir no conteúdo das produções. É possível ver os comentários do senhor ministro acessando o vídeo acima.
Tentamos verificar junto ao ministro, se haverá editais para histórias em quadrinhos brevemente, assim como fez a Secretaria de Cultura de São Paulo. A escassez de tempo não nos permitiu aprofundar o assunto, mas, apesar da resposta ser afirmativa de que há ações na área de animação, games e HQs, verificamos que não há editais ou previsões no site do Ministério da Cultura para a área de quadrinhos.
Todas as informações sobre o projeto ANIMATV – que pode contribuir para que haja efetivamente uma produção nacional de animação – podem ser vistas no site do blog do Minc. No link, também é possível ver oficinas que pretendem contribuir para formação de projetos ANIMATV. As Oficinas têm como objetivo promover o desenvolvimento dos pré-projetos a partir do formato de projeto proposto pelo Concurso ANIMATV.

←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Thais disse...

Passei pra dar um oi
beijos

Gabriel Prezoto disse...

hhaa...o cara não para de emendar assunto no outro !

Boa entrevista, obrigado.