Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ANIMA INFO 644

Abril lançará Kingdom Hearts em 2009




A editora Abril nos confirmou hoje que em 2009 lançará o mangá Kingdom Hearts (キングダムハーツ). O mangá é baseado no game de mesmo título da Square Enix / Walt Disney Studios. Além desta HQ – cuja arte é de Shiro Amano (シロ天野) -, a editora também lançará uma nova coleção temática chamada Gibiteca Disney. Não foi revelado qual será o conteúdo deste material.

Diferente do especulado na nota de um dos blogs do site Herói, também nos foi confirmado que a editora Abril continuará a lançar todas as histórias em quadrinhos Disney, sem nenhum aumento de preço previsto para 2009. Ou seja, todos os cinco títulos mensais Disney (Pato Donald, Zé Carioca, Mickey, Tio Patinhas e Aventuras Disney) continuam a circular normalmente.

Pato Donald, Mickey e Zé Carioca são lançadas no dia 5 de cada mês enquanto Tio Patinhas e Aventuras Disney chegam no dia 10. O primeiro lançamento ocorre nas principais bancas das maiores cidades das regiões Sul e Sudeste (estados de SP, RJ, MG, ES, PR, SC, RS).

De dois em dois meses, um conjunto de duas edições de cada título é lançado, a preço promocional, nas principais bancas de todas as capitais e maiores cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
←  Anterior Proxima  → Inicio

9 comentários:

Corto Blog Maltese disse...

Eu preferia que a Disney saísse da Abril. Tirando As Obras Completas de Carl Barks não estou muito satisfeito com as outras publicações.

Acho que eles desaprenderam a fazer mix nos gibis de linha.
Então, por que eles não põem um encadernado só do Clube dos Heróis e outro só dos Mágicos de Mickey?

Sem falar que simplesmente pararam de publicar histórias do Don Rosa depois de toda aquela confusão!

sandra monte disse...

Olha Corto,
Mesmo com todos os problemas citados, a Abril é ainda a editora que mais respeita, ou respeitaria a Disney.

Por conta do lance histórico do Pato ter pagado a editora por anos!

E esta informação toda que coloquei ontem, foi o senhor diretor de redação - Sergio Figueiredo - quem passou.

Então, não adiantam questionar a fonte, quem eventualmente não acredita neste humilde blog.

Só para constar...

Thiago disse...

Eu queria era que a abril deve mais uma chance a revista italiana "As Novas Aventuras do Superpato" (1ª série), são 50 edições apenas e o material é mil anos melhor que aquele tal "Os Mágicos de Mickey"...

Corto Blog Maltese disse...

Saudade de A Patada.

Aquilo foi só uma opiniao memso, não duvido do seu blog, aliás nem li a nota em outro lugar.

Mas não ach oquestão histórica suficiente pra se acreditar na Abril já que a Editora Globo deve muito do que é hoje aos quadrinhos e não publica nenhum grande projeto atualmente.

Fernando Ventura disse...

A questão histórica é importante SIM porque nenhuma editora vai bancar o acervo da Abril (propriedade industrial) - por exemplo, os fotolitos. Isso por si só significa que uma nova editora não teria como republicar HQs antigas, especialmente brasileiras.

Comprar e traduzir HQ pronta estrangeira qualquer um faz.

Corto Blog Maltese disse...

A Panini bancaria. hehe
Mas eu entendi, seria como trocar seis por meia dúzia.
A única com condições de bancar o acervo da Abril seria outra editora de grande porte que teria os mesmos problemas com a publicação das histórias.

E enquanto isso continuo eu, um pobre fã órfão da obra do Don Rosa, sem histórias dele por causa de uma briga entre o pessoal da Abril com artista.
Como sempre, quem REALMENTE paga o pato é o público!

Fernando Ventura disse...

Corto, a Abril publicou (quase) todas as histórias do Rosa. O problema é que o autor se aposentou, devido a um problema grave nos olhos. Para desenhar ele precisa se aproximar demais do papel o que tornou o trabalho praticamente impossível.

Eu não sei dizer quantas HQs permanecem inéditas, mas lembro que é coisa de meia-dúzia. Gostaria que estas poucas fossem publicadas também.

Corto Blog Maltese disse...

Fernando, não é bem assim não. Eu cheguei a ter contato na época da confusão com o Marcelo Alencar da Abril.

Houve uma crise séria entre a editora brasileira e o Don Rosa. O autor não aceitava que usassem o nome dele pra divulgar as edições sem pagar direitos de imagem, pois segundo ele outras editoras do mundo faziam isso.
Já eles achavam isso um absurdo isso pois segundo eles, só deviam pagar a Disney, que licenciava as histórias.

Não cabe aqui dizer quem tava certo e quem tava errado, só basta dizer que a coisa foi pra justiça com muita mágoa de parte a parte.
O Don Rosa, quando se aposentou chegou a citar como motivo esse tipo de problema, se referindo obviamente a Abril sem citar.

E a Abril tirou o nome dele de TODAS as histórias, mesmo ainda publicando-as por um curto tempo.
Agora, por exemplo, nós temos DUAS Sagas do Tio Patinhas no Brasil: uma em formatinho e papel comum, mas cheio de extras maravilhosos sobre os bastidores da Saga feitos pelo Rosa e outra em formatão, papel ótimo, mas sem o making of do autor.

Ou seja, o público é quem sai perdendo!

Brunno disse...

Eu já li o mangá do kingdom hearts em inglês,onde um gurpo de fansubers(fãs que traduzem os mangás)traduziram do japonês para o inglês.O mangá é PERFEITO,e realmente eu não estou satisfeito com os gibis da disney.
Será que a Editora Abril vai entrar de cabeça no mundo dos mangás?