Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ANIMA INFO 637

Terceira edição do AXN Film Festival este mês


O AXN Film Festival, festival de curtas-metragens do canal AXN, que tem como principal objetivo incentivar o mercado cinematográfico da América Latina, recebeu nesta terceira edição, uma grande quantidade de curtas de altíssima qualidade, entre os quais foram selecionados os dez melhores do continente. O Brasil emplacou três finalistas com os filmes: Landau 66, Com as Próprias Mãos e Entre Cores e Navalhas.
Doze importantes nomes da indústria do cinema e do entretenimento mundial integram o júri da edição 2008 do festival, para selecionar os melhores curtas da América Latina: a cineasta brasileira Laís Bodanzky, o produtor brasileiro José Bonifácio de Oliveira Sobrinho,o Boni, a atriz espanhola Carmem Maura, o produtor mexicano Billy Rovzar, os reconhecidos cineastas César Charlone, Jonathan Jakubowicz e Carlos Moreno, além de Gustavo Santaolalla, produtor musical e líder da banda criadora do tango eletrônico Bajofondo Tango Club, Miguel Bosé, reconhecido músico e ator espanhol, a realizadora venezuelana Solveig Hoogestein, o ator mexicano Don Pedro Armendáriz Jr., e o diretor francês Luc Besson.
Rodrigo Santoro, um dos principais nomes da nova geração do cinema internacional, estará à frente dos programas do AXN Film Festival. Ele irá apresentar os dez finalistas do festival nos dias 04, 11, 18 e 25 de novembro. E no dia 02 de dezembro, acontece a grande final com a apresentação dos três primeiros colocados e exibição do curta vitorioso.
Desenvolvido pelo AXN, o AXN Film Festival irá entregar ao grande vencedor um prêmio em dinheiro de US$ 10.000 dólares e uma câmera HDV. O segundo colocado receberá uma câmera HDV e o terceiro, uma câmera mini-DV. Confira a programação:

Dia 04 de novembro, terça-feira, às 22h. Reprise: Sábado, dia 08, às 18h
Verano 79 (México), Landau 66 (Brasil), Libre (Venezuela)

Dia 11 de novembro, terça-feira, às 22h. Reprise: Sábado, dia 15, às 18h:
La Gordiranfla (México), Com as próprias mãos (Brasil)

Dia 18 de novembro, terça-feira, às 22h. Reprise: Sábado, dia 22, às 18h:
Entre Cores e Navalhas (Brasil), La Velocidad de Los Ceibos (Uruguai), Una Larga Sombra (México)

Dia 25 de novembro, terça-feira, às 22h. Reprise: Sábado, dia 29, às 18h:
Todos y Nadie (Peru), Gasolina (Colômbia)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: