Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

ANIMA INFO 568

Samurai X será exibido na íntegra


O canal Animax exibe em 29 de setembro, um dos maiores sucessos dos animes exibidos no Brasil: Samurai X (Rurouni Kenshin). Com exibição de segunda à sexta às 15h e 18h30.
O anime já foi exibido pela rede Globo e pelo Cartoon Network. Em ambas ocasiões, a série sofreu cortes. Na rede Globo, os cortes ocorriam especialmente com cenas de violência. No Cartoon Network houve alguns poucos neste sentido, contudo, o mais espetacular e grave corte ocorreu no episódio 66 "O Anel de Noivado". Nele, Kaoru fica bêbada ao tomar um grande copo de cerveja. Esta cena foi completamente editada no CN, para que não houvesse a menção do termo "cerveja".
Entramos em contato com o canal Animax, que nos deixou claro: a emissora exibirá Samurai X na integra, sem cortes e sem censura. Esperamos que finalmente um dos grandes títulos sobre samurais tenha uma exibição realmente decente no Brasil.

←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários:

Vanessa Okinawa disse...

isso ai todo mundo ja sabia. alem disso o cartoon passou uma vez a serie sem corte de madrugada.

sandra monte disse...

Todo mundo vírgula... A gente nunca sabe quando uma emissora vai mudar sua política.

Especialmente no caso de Samurai X e com o episódio citado, que não tinha violência, mas foi completamente editado no CN.

Ah, e nem o CN sabe desta tal exibição sem cortes que vc mencionou. Todas as vezes que conversei com eles, os próximos falam dos cortes, sempre.

Todo mundo sabia? Beleza, mas é sempre bom confirmar e saber oficialmente o que a emissora diz. Caso haja algo diferente do dito, dai pode-se reclmar, pq foi um comunicado oficial, e não um boato...

Certo?

Sandra Monte

El Aclarador disse...

Gracias por mencionarlo.

También es de mucha importancia el próximo estreno en fechas idénticas de R.O.D. -The TV- y Solty Rei, según se detalla en el blog de Animax: http://animax-la.com/blog/?p=89

Saludos!!

DarkGuy disse...

Pelo que eu sei, muitos dos cortes na versão de Samurai X exibida aqui no Brasil vieram da distribuidora mesmo. Mas ninguém notou-os porque eles ficaram "bem-feitinhos" (diferentemente daqueles slowmotions horrorosos da Televix em Inuyasha ¬¬ ). Entre as cenas exclúidas estão aquela parte da luta Kenshin VS Saito em que este cospe um dente,além da cena em que Kenshin encontra os cadáveres enforcados dos pais de um garoto em uma vila dominada pelo Shishio.

O trabalho do Cartoon se resumiu basicamente a editar algumas cenas para omitir referências a substâncias como o ópio e o álcool.

Já a Globo cortou,bom,... tudo :P

Quanto ao Animax exibir a série completamente sem cortes, não sei...Quando os diretores do canal falam que a série será exibida sem cortes, pode ser que estejam se referindo apenas ao fato do Animax não fazerem edições e cortes na versão do anime enviada pela distribuidora, diferentemente do que o Cartoon e a Globo costumam fazer.

Mas nada disso garante que a versão enviada pela distribuidora seja totalmente sem cortes. Prova disso é que, embora o Animax diga que exibe animes "sem censura", boa parte do acervo exibido pelo canal sofreu cortes feitos pelas distribuidoras (vide Shin Chan e inúmeras porcarias da Enoki ;P )

sandra monte disse...

Então Drakguy,

Houve diferenças de cortes da Globo e do CN.

Não acredito que foi obra do distribuidor não. Parece-me que cada emissora edita conforme sua bel vontade...

Abraçoc,

El Aclarador disse...

La serie fue distribuida íntegramente tanto en su versión portuguesa como en español. La serie completamente sin censura ya pudo ser vista en canales locales de países como Chile, Perú, Colombia y México (y la versión en español y portugués es exactamente la misma).

Repito: Sony distribuyó originalmente el material íntegro en ambos idiomas (solamente los canales aplicaron censura).


Saludos!