Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Qué es una fuente oficial de noticias?

Qué es una fuente oficial de noticias?, este é o comentário que minha cara amiga Saouri faz em seu site. É curioso como a internet é positiva e negativa, porque os problemas parecem se repetir em vários lugares da América Latina. E provavelmente em outras localidades.
Lendo alguns livros sobre internet, é interessante verificar que a questão de direito autoral é mais complexa do que parece, porque é muito complicado lidar com má vontade de muitos internautas que querem escrever notícias. Dói mortalmente escrever um "source, fuente, fonte". Parece que na cabeça destes internautas, colocar a fonte tirará a credibilidade. Não tira. Pelo menos na minha cabeça, acrescenta.
Conheço o site dela há algum tempo e sei que todas as suas queixas têm sentido, porque Saouri passa pelos mesmos problemas que eu. Dêem uma olhada no link. É fácil entender espanhol. Daí vocês vão compreender o que digo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

Saouri disse...

Gracias Sandra, por comentar en La Ventana de Saouri y por hacer eco de mi comentario.
Es triste ver como las personas no se fían de la información si no viene con una etiqueta de una página "importante".

Me siento apoyada, porque se que no soy la única que ha pasado por esta situación. Incluso tu, que has sido citada como fuente en AnimeNation y AnimeNewsNetwork, encuentras incredulidad en tus lectores.

Ni hablar de la gente de copia las palabras que escribimos y las usan como propias, en foros y otros blogs. Eso se llama plagio.

Saludos, amiga.

Besos.

Saouri disse...

Sandra!!!
Muito obrigado por suas palavras.
Para meu teu es fonte de noticias em Brasil, ANN e AN citaram-te dantes. Como e que teus leitores não confiam em teu trabalho? Inclusive, teu que se és jornalista?
Em meu tens uma leitora fiel, desde faz anos, amiga.
Sorte e sucesso.

P.D.: E desculpas por minha portugues, mas tua sempre me escreves em espanhol e eu faço a tentativa em teu idioma.

sandra monte disse...

Hola Saouri!
Entonces, mi problema es que tengo opiniones muy distintas de que "el mercado negro" (que es muy fuerte) muestra para los lectores.

Y estes son - como diré - muchas veces, enganados por estes grupos del "mal". O quieren se engañar...

Acá, quién tenta hacer lo cierto es un villano... Triste no?

Hasta pronto e besos!

Name disse...

Concordo contigo Sandra, não doi e nem é feio colocar fonte. Muitos omitem fonte e pior ainda desvirtuam e inventam uma fonte só para tentar tirar os créditos de quem teve o trabalho de conseguir a notícia.

Mas ainda tem aqueles que tem ética como você no seu blog e a Saori no dela e vemos que nem tudo está perdido. Só falta o bom senso de muitos falar mais alto e ver como é infantil e desnecessário omitir fonte, quem da fonte só mostra como é uma pessoa integra.

Quem sabe um dia não vemos todos sendo éticos, acabando com o ctrl +c e ctrl+v sem citar fonte e é claro acabar com o mercado pirata que reina sobre os animes, que infelismente atrapalham os lançamentos oficiais.