Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Folha Online antecipa vitória em licitação de obra do metrô de São Paulo

Folha Online antecipa vitória em licitação de obra do metrô de São Paulo

Depois de ler esta notícia da Folha Online, percebemos como há coisas erradas e como em tão pouco tempo, uma administração desastrosa consegue manchar a imagem daquilo que os paulistanos mais se orgulham: o metrô. Durante muito tempo, o metrô paulista foi considerado o melhor do mundo. Será que é? Lendo a notícia, os últimos parágrafos em cratera são bem interessantes. Leia:

No último dia 13, a Folha Online antecipou que as construtoras Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e OAS foram consideradas pelo Metrô as únicas aptas a participar da licitação, das que apresentaram proposta.
As demais foram desconsideradas por não cumprir critérios jurídicos ou técnicos.
A escolha dessas construtoras ocorreu em meio à polêmica: elas integram, ao lado da Odebrecht, o consórcio Via Amarela, responsável pela construção da linha 4-Amarela. Em janeiro de 2007, um dos canteiros de obra da linha ruiu, matando sete pessoas.


Agora, principalmente para quem mora em SP, pensa: qual a lógica destas construtoras serem as únicas aptas para participar da licitação da Linha Verde? Será que querem ver acontecer uma tragédia maior ainda que a da Linha Amarela? Talvez ponham a culpa em outra pedra... A culpa sempre é das pedras, tadinhas... Façam-me o favor...
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Fernando Ventura disse...

É, se essas obras fossem do "todos sabemos quem" com certeza não teriam caído...

Agora ler "As demais foram desconsideradas por não cumprir critérios jurídicos ou técnicos" dá ainda mais medo! Imagina as outras! O____________O