Desejo: Boas Festas...

sábado, 14 de junho de 2008

ANIMA INFO 496

Made in Japan em versão bilíngue


Na edição do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, a revista Made in Japan mostra as influências e transformações da sociedade brasileira, após um século de conviência com japoneses e descendentes. Bilíngue, a publicação concentrou-se em cinco temas: Tradição, Esportes, Espiritualidade, Gastronomia e Cultura Pop.
O primeiro tema abrange 15 tópicos, como taikô, arquitetura, instrumentos musicais, chadô, entre outros. O kenjutsu, aikidô, o rádio taissô, entre outras modalidades são retratadas em Esportes. A influência da Espiritualidade está refletida no budismo zen, no reiki e na Seicho-no-Ie. A culinária e alguns ingredientes que já frenqüentam a mesa dos brasileiros, foram abordados em Gastronomia. A febre dos mangás, animes e cosplay estão em Cultura Pop. A edição já está nas bancas.


Anima Mundi terá workshop com roteirista da Hanna-Barbera

No Anima Mundi deste ano, os roteiristas e animadores interessados em desenvolver seriados animados para a TV, podem participar do workshop DESENVOLVIMENTO E ROTEIRO DE ANIMAÇÃO com Jean Ann Wright, autora do livro "Animation Writing and Development".
Jean Ann Wright dá aulas de roteiro e desenvolvimento em animação desde 1995. Ela já vendeu trabalhos para DIC Entertainment, Hanna-Barbera e Filmation. Sua carreira em animação começou em 1978 com um estágio na Hanna-Barbera, onde ela trabalhou durante oito anos como animadora assistente em shows como Os Flintstones, Scooby-Doo, Os Jetsons e Os Smurfs.
Pré-requisitos: Este workshop é dirigido à animadores e roteiristas. Idade mínima 18 anos. Haverá workshops em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mais informações neste link.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: