Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Conscientização

Conscientização

Olá caros leitores! Eis-me aqui novamente para alertar e fazer com que de vocês vejam algumas coisas que têm acontecido em nosso estimado meio de mangás e animes.
Quem clicar no marcador Conscientização, poderá ver que já falei de muitos pontos referentes ao meio. Infelizmente, alguns sites de notícias ignoram completamente os desatinos que têm acontecido em nosso meio. Pior que ao invés de denunciar, acabam ficando do lado que mais tem atrapalhado o desenvolvimento do animes e mangás no Brasil. Enfim, cada um com sua consciência...
Quem acompanha o PB, sabe que vejo com muitos maus olhos alguns de eventos que acontecem Brasil afora. Este último final de semana, alguns dos queridos leitores puderam ver o quão nocivo alguns destes eventos realmente são. Como pode um evento de anime e mangá – com suposta infra-estrutura – não receber alvará de uma Prefeitura? Há vários pontos que devem ser levantados. Especialmente pelos fãs, que bancam com seus recursos, eventos que não têm condições de receber um pequeno número de pessoas. Quiçá grande número de usuários.
Renato Siqueira também fez alguns questionamentos interessantes em seu blog, assim como os meninos do JBox News. É preciso que – urgente – os fãs vejam quais são as condições dos locais os quais ocorrem os eventos de animes. E tudo mais que já citei em outros “conscientização”. Não adianta jogar a culpa no outro, as empresas, nas emissoras de TVs. As mudanças devem começar por você, por ele, por mim. Enfim, por todos nós.
Como jornalista, como fã, sei que existem diversos problemas. Sei que muita gente odeia quando escrevo estas coisas. Mas é necessário, é necessário porque todos nós somos prejudicados por um sistema viciado e mal organizado. Por um sistema em que alguns querem se dar muito bem, em cima de gente muitas vezes, inocente.
Preze pelos seus direitos. Preze por aquilo que você diz gostar. Preze pela sua segurança e do outro. Pense se realmente vale a pena “se divertir” por alguns momentos. Renato citou alguns eventos. Se você perceber, verá que algumas das maiores empresas do setor não participam nem como apoiadores e nem como patrocinados. Por que será que algumas destas empresas não estão lá? Pode ter certeza: não é à toa...

←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Ismael Fancito. disse...

"As mudanças devem começar por você, por ele, por mim. Enfim, por todos nós."
Boa ideia. E também resulta muito inteligente o recurso do You Tube. Tentarei visitá-lo de quando em vez.

Srta. Festa disse...

Eu moro em MG e tive a oportunidade de comparecer nos Eventos que tem em BH.
O que eu posso dizer que deve ser realmente frustante fazer planos para ir em um evento e ele ser cancelado assim de uma hora pra outra.
Assim também como digo que os eventos em que eu pude comparecer em BH eram muito cheios e pude ver alguns produtos piratas por lá.
Por isso concordo com você ao dizer que Nós fãs temos que prezar tanto sobre os nossos direitos assim também como os nossos deveres.

Guilherme Neto disse...

Essas situações dos eventos de mangá no Brasil são muito amadoras, realmente.
Mas, no Brasil é tudo assim, no jeitinho.
A galera tem é que reclamar mesmo.
Fiquei transtornado quando aconteceram aqueles problemas no Anime Friends 2004.
A Yamato não aprende, é gananciosa e não cumpre as leis.