Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 24 de março de 2008

ANIMA INFO 450

Projeto Inducks faz catálogo de Marcelo Aragão


O projeto Inducks do Brasil completou mais um catálogo de um artista nacional, que atuou ns histórias em quadrinhos da Disney. O nome da vez é Marcelo Aragão.
Segundo o pesquisador Fernando Ventura, "as histórias Disney de Aragão tinham temas contemporâneos e até mesmo audaciosos para o gênero, por exemplo, em uma HQ feita para o gibi da Margarida a patinha posa para uma revista, de biquini, deixando o Pato Donald louco da vida", comenta.
Além das HQs da Patada, onde se destacou, Marcelo também elaborou histórias com Biquinho, Zé Galo, Boinifácio (o primo azarado da Clarabela, criado no Brasil) e a Turma da Pata Lee. Com a Turma ganhou o Prêmio Abril de 1987 de "melhor tema de história em quadrinhos" com a história Não Picha, Não.
Aragão é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Ele atuou e atua no mercado publicitário. Trabalhou na editora Abril, Grad, Dammann, Ogilvy & Mather, Talent, Almap/BBD, Fallon do Brasil, DM9DDB, Fabraquinteiro (onde ele está hoje em dia).
Os trabalhos de Marcelo Aragão nas histórias em quadrinhos da Disney podem ser vistos acessando o link. *Clique na imagem para ampliar.

*Editado às 16h38.


Revista MAD volta a ser editada no Brasil


Esta semana chega às bancas de todo o País a revista MAD, agora totalmente em cores. Os assíduos fãs, que acompanharam a publicação desde que foi lançada no Brasil poderão se divertir com a irreverência da revista de humor mais famosa do mundo.
Criada em 1952 nos EUA, pela EC Comics a revista MAD tem como símbolo Alfred E. Neuman, o jovem com cara de abestalhado que está presente em todas as capas. No Brasil, a MAD foi publicada por três editoras: Vecchi (1974-83), Record (1984-2000) e Mythos (2000-2006). Desde 2006, quando o contrato com a Mythos Editora prescreveu, a revista não circula no País. Um dos editores da MAD no Brasil continua sendo Otacílio d’Assunção, o Ota, que editou mais de 300 números da publicação e acabou se tornando uma de suas atrações com o "Relatório Ota".
No relançamento, a MAD número 1 mostra todos os "podres" dos zumbis, detona o bruxinho Harry Potter, traz Spy vs.Spy, além das piadas infames de Aragonés e as tradicionais seções recheadas com o humor ácido que marcam as páginas da revista há mais de cinco décadas.


Playarte dá bandana oficial de Naruto


A Playarte está oferecendo uma bandana exclusiva e original para os fãs que comprarem a segunda caixa dos DVDs de Naruto. Este não é o primeiro "mimo" que a distribuidora oferece para quem compra pelo seu site. A Playarte já deu a corrente que o Shun usa em Cavaleiros do Zodíaco - Saga do Inferno.
No segundo volume dos DVDs, de volta à Aldeia Oculta da Folha depois da bem-sucedida missão no País da Onda, o aspirante a ninja Naruto Uzumaki e seus colegas de equipe, Sasuke e Sakura, serão alguns dos representantes oficiais do local durante a Prova Chunin. O tal teste reúne representantes de todos os vilarejos, disputando uma série de provas para poderem alcançar um novo nível de aprendizado ninja.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: