Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

ANIMA INFO 407

Violent Cases - 1º trabalho de Gaiman e McKean no Brasil


Violent Cases é o O primeiro trabalho de Neil Gaiman e Dave McKean, que finalmente no Brasil. O título foi publicado em 1987 e representou um solto na revolução que transformou os quadrinhos nos anos 80.
McKean retrata Gaiman como o narrador da história, um homem de trinta e poucos anos que relembra um episódio de sua infância. Quando criança, residindo na cidade inglesa de Portsmouth, foi levado pelo pai a um osteopata. O médico conta ao garoto histórias fantásticas sobre seu antigo empregador, ninguém menos que o mafioso Al Capone. Nubladas pelas lembranças imperfeitas do jovem narrador, realidade e fantasia se misturam, servindo de pano de fundo para um estudo sobre a natureza da memória.
Como muitos dos trabalhos conjuntos da dupla, Violent Cases é uma história sobre histórias. É uma oportunidade única de conferir o primeiro trabalho de Gaiman – sua narrativa é conduzida de forma tão brilhante que o leitor termina a história com muito mais suposições e incertezas do que quando começou a leitura. McKean usa sua arte surreal e impressionista, aliada a belos tons de cinza, azul e sépia, que conferem às ilustrações de Violent Cases um aspecto quase onírico.
Duas décadas atrás, Violent Cases foi lançada no Reino Unido, pela Titan Books. De lá para cá, ganhou vários prêmios, como o conceituado prêmio Eagle em 1988, na categoria Melhor Graphic Novel. Tanto a obra quanto Gaiman receberam também indicações ao prêmio Harvey. Foi reimpressa várias vezes e publicada em outros países além da Inglaterra, mas permanecia inédita aqui.
Depois de 20 anos de espera, finalmente a HQM Editora lança Violent Cases no Brasil, em uma edição em capa dura, com introdução do próprio Gaiman, além de biografias e referências, itens exclusivos da edição brasileira.

Violent Cases
HQM Editora - por Neil Gaiman e Dave McKean
R$ 39,90, mais informações em www.hqmaniacs.com/editora


Extras são destaque no DVD de Tropa de Elite

O filme Tropa de Elite chega às locadoras e no varejo de todo o país em 27 de fevereiro e deve alcançar o mesmo sucesso feito no cinema. Os grandes diferenciais do DVD original, que chega ao mercado de home vídeo a R$ 29,90, são os extras que acompanham o produto.
Uma das novidades é o lançamento na versão em MP4 do filme, que pode ser baixada para players com este formato de arquivo. O DVD também conta com 13 entrevistas inéditas e exclusivas, galeria de fotos com cerca de 80 imagens e dois trailers oficiais do filme.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: