Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 27 de junho de 2007

ANIMA INFO 291


PLANETA TELA COMEMORA ANIVERSÁRIO


No próximo dia 4 de julho, o Planeta Tela Espaço Cultural realizará uma programação especial comemorativa de seu quarto aniversário. Será um dia inteiro de exibições de filmes especialmente selecionados, além de palestras sobre Cinema com renomados profissionais do setor. Tudo com entrada franca.
Veja a programação:

13h00 - Sala 1 - Exibição “Ricky Bobby - A Toda Velocidade”
Comédia inédita no Brasil, com Will Ferrell e Sacha Baron Cohen ("Borat"). Décima maior bilheteria nos EUA no ano passado.
13h30 - Sala 2 – Exibição Metrópolis - animação futurista japonesa premiada nos Festivais da Catalonia e no Fant-Asia.
14h00 - Sala 3 – Palestra “Cinema: Por que Crítica e Público Nunca se Entendem”, com Celso Sabadin, jornalista a crítico de cinema.
15h30 - Sala 1 - Exibição “Nina” - Filme de estréia de Heitor Dhalia, o diretor de "O Cheiro do Ralo". Premiado em Lima e Moscou.
15h50 - Sala 2 – Exibição “A Moça da Valise” - Clássico restaurado de Valerio Zurlini. Concorrente à Palma de Ouro em Cannes.
16h00 - Sala 3 - Palestra “Documentário - Filmando a Verdade”, com Edu Felistoque, cineasta, diretor da ZYD Filmes.
17h50 - Sala 3 – Exibição “Old Boy” - O filme que revolucionou o cinema oriental. Do mesmo diretor de "Lady Vingança".
18h00 - Sala 1 - Palestra “Cinema Brasileiro: História, Verdades e Preconceitos”, com Alfredo Sternheim, cineasta e crítico de cinema.
18h20 - Sala 2 – Exibição As Bicicletas de Belleville - Deliciosa animação francesa indicada ao Oscar e vencedora do César.
20h10 - Sala 2 – Exibição “Janela Indiscreta” - Clássico imortal de Alfred Hitchcock.
20h20 - Sala 3 – Exibição “Cinema, Aspirinas e Urubus” - Mais comentado que assistido, um dos melhores filmes da "Retomada" do cinema brasileiro.
20h30 - Sala 1 - Palestra “Cinema: Sua Trajetória e Para Quem Ele É Feito”, com Francisco Ramalho Jr., cineasta.


Disney Channel apresenta o especial: Ratatouille


No mês de junho, o Disney Channel exibirá Ratatouille: uma receita de filme, um especial sobre Ratatouille, o novo longa-metragem animado da Disney/Pixar (os criadores de Os Incríveis, Procurando Nemo, Toy Story, Vida de Inseto, Monstros S.A. entre outros). Haverá entrevistas exclusivas com os realizadores, serão mostrados alguns momentos da dublagem – com artistas renomados do Brasil – e também serão exibidas algumas cenas do filme.
Ratatouille, uma receita de filme estréia domingo 1º de julho, às 22h e será reprisado nos seguintes dias e horário: 7 de julho, às 22h, 22 de julho, logo depois de O Maravilhoso Mundo da Disney.
Ratatouille conta a história de um ratinho chamado Remy, que sonha em se transformar em um grande chef francês, contra a vontade da sua família e também por não ser uma profissão própria de roedores. Quando o destino o leva aos esgotos de Paris, Remy encontra-se na situação ideal, debaixo de um restaurante famoso, criado por seu herói culinário Auguste Gusteau. Apesar dos aparentes perigos de ter um inusitado – e certamente indesejado – visitante na cozinha de um fino restaurante francês, a paixão de Remy pelas artes culinárias não demora a colocar em marcha uma engraçadíssima e excitante carreira de ratinhos que colocam suas patas na superfície do mundo da culinária de Paris.
Neste momento, Remy sente-se atraído por duas forças: sua vocação de chef, e a perspectiva de voltar para sempre a sua existência prévia, de um simples ratinho. Aprende a verdade sobre a amizade, a família e da única opção real que tem ao seu alcance, de aceitar o que realmente é: um ratinho que deseja ser chef. Ratatouille estréia em julho de 2007.

Para alegrar o dia 12


Se você já for um Expert, tire uma cópia e mande para aquele seu amigo que tenta, tenta, mas nunca consegue se familiarizar com o mundo dos chips. E peça a ele que não o perturbe mais com perguntas tão incomuns e surpreendentes. (rsrsrsrsrs.........)

1. Meu computador não liga, o que eu faço?
Dê o troco, não ligue para ele também .

2. Ao ligar, o micro custa a carregar. Tem solução?
Sim, carregue seu micro até a lixeira mais próxima.

3. Ao iniciar, a bandeirinha do Windows aparece na tela duas vezes. Para que serve isso?
É um sinal de que você é completamente imbecil e ainda insiste em comprar produtos da Microsoft.

4. O que faço com o botão Iniciar?
Clique nele, depois em desligar, depois em sim para desligar o computador e aguarde. Quando surgir a mensagem "seu computador já pode ser desligado com “segurança", puxe o fio da tomada, enrole no pescoço e aperte bem.

5. Pra que serve a opção Acessórios do Menu/programas?
Serve pra você colocar um toca-fitas no seu micro, vidro fumê, roda de liga leve e volante de fórmula 1.

6. Pra que serve o botão Documentos do menu iniciar?Serve pra você tirar sua carteira de identidade, CPF, Titulo de Eleitor e atestado de insanidade mental.

7. E o botão Localizar?
Serve pra você encontrar seu provável pai entre os homens da vizinhança.

8. E o botão Executar?
É ideal pra você aplicar em seu irmão mais novo, que vive mexendo no seu micro.

9.Para que serve o Botão direito do mouse?
Pra você apertar sempre que o botão esquerdo estiver cansado.

10. Como faço para rodar o Word?
Pegue o gabinete e gire-o rapidamente. O Word vai rodar até ficar tonto.

11. Como faço para salvar um documento?
Espere o documento tentar atirar-se pela janela do Word. Então,segure-o com firmeza.

12. Como dou nome para um documento?
Não se preocupe com formalidades. Pode chamá-lo pelo apelido.

13. O Power Point faz apresentações?
Faz, mas é muito tímido. Não espere por ele e apresente-se você mesmo.

14. O que é Correio Eletrônico?
É um sistema que envia o carteiro pela tomada elétrica.

15. O que é homepage?
É uma casa feita com folhas de papel.

16. Por que o site da Microsoft está sempre congestionado?
Porque os técnicos estão ocupados consertando bugs.

17. O que é bug?
É um carrinho que parece um Jeep.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

ANIMA INFO 290


Production I.G. on Anima Mundi 2007


Anima Mundi is biggest Brazilian event of animation and will receive animations several countries. For animes fans, will have Japanese shorts films in stop motion, 2D and 3D animation. It has one in especial: Peut-etre Done Toi by Production I.G. studio.
Peut-etre Toi is a videoclipe style anime of Mylène Farmer. The other Japanese titles are: Domo in the Kosodate, Horu, I am the Bear, Kirin Lemon 77: Enter the Seven Sevens, Pika Pika 2007 and Scrapland. Anima Mundi takes places in June 29th to July 8th in Rio de Janeiro and July 11 to 15 in São Paulo. It will have diverse attractions on official website.

Production I.G. no Anima Mundi 2007

O Anima Mundi é o maior evento de animação do Brasil e receberá desenhos de vários países. Para os fãs de animes, haverá curtas-metragens japoneses em animação stop motion, 2D e 3D. Há um em especial: Peut-etre Toi.
Feito pelo estúdio Production I.G., Peut-etre Toi é um videoclipe estilo anime da diva francesa Mylène Farmer. Os outros títulos japoneses são: Domo no Kosodate, Horu, I am a Bear, Kirin Lemon 77: Enter the Seven Sevens, Pika Pika 2007 e Scrapland. O Anima Mundi acontece em 29 de junho a 08 de julho no Rio e 11 a 15 de julho em SP. Haverá diversas atrações que podem ser vistas clicando aqui.


Excel Saga will be air in Latin America and Bleach coming soon

Animax Channel will be airing Excel Saga anime in Latin America. The title start July 6th at 10:00 p.m. in Brazil (and others Latin America countries, with local schedule). Papo de Budega confirmed that the channel will premiere Bleach anime in August or September, the date is still not defined.

Excel Saga e Bleach no canal Animax

Com sátiras de Dragoon Ball, Cowboy Bebop e Sailor Moon, além de paródias com os filmes Titanic e Guerra nas Estrelas, dia 06 de julho, sexta-feira, às 22h, estréia Excel Saga no ANIMAX.
Com 26 episódios de 30 minutos de duração cada, essa comédia retrata o dia-a-dia de uma garota chamada Excel. Membro da organização secreta Across, ela tem uma missão que não é nada simples: dominar o mundo. Suas tarefas são sempre cercadas de bom humor com sátiras de animês e clássicos do cinema. As aventuras de Excel Saga se passam no ano de 2010 e se tornaram um grande sucesso nos lugares em que foram exibidas.
Além deste título, o Papo de Budega recebeu a informação que o anime Bleach será exibido no canal, provavelmente em agosto ou setembro. A informação nos foi passada por uma das empresas responsáveis, mas os primeiros sites a divulgar o fato foram o fórum Animaxer e Anime Manga e TV Paga. Outras informações em breve.

domingo, 24 de junho de 2007

Palavras/ Words/ Palabras 15



Olá amigos!
Meu amigo Laércio me deu uma das músicas que eu mais gosto: Zodiac de Roberta Kelly!!! Abaixo, segue a letra da canção. Para os fãs de animes, esta música lembra bastante os Cavaleiros do Zodíaco. Um vídeo clipe do desenho com esta música ficaria muito legal, não?
Ah sim, mais um desenhos que o Fer fez de mim!!!


Hi friends!
My friend Laércio gave me one music that I like so much: Zodiac by Roberta Kelly! Below, it follows the song. For fans of animes, this music remembers very Saint Seiya. A video clip of anime with this music would be very cool, no?
Oh yess... One more Fernando's sketch of myself!



Hola, que tál?
Mi amigo Laércio me dio una de las músicas que más me gusta: Zodiac de Roberta Kelly!!! Bajo, hay la letra de la canción! Para nosostros admiradores de animes, no tenemos como no acordar de Los Caballeros del Zodíaco. Un vídeo clipe del anime con esta música seria muy buena onda!, no?
Ah sí, más un dibujo que Fer hece de mí...


Zodiac by Roberta Kelly

Oh, Capricorns, Leos, Sagittarians
Scorpios, Virgos, Aquarians
Oh, searchin´ for the sign that goes with their own sign of the zodiac
[Zodiac]
Oh, Geminis, Librans, Taurians
Pisceans, Ariens, Cancerians
They´re searchin´ for the sign that goes with their own sign of the
zodiac [Zodiac]
Of the zodiac [Zodiac]
Of the zodiac [Zodiac]

Doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo
Doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo
Doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo
Doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo

Mercury, Mars, Jupiter and Venus
Pluto, Saturn, Neptune, Uranus
Power from the planets of their own side of the zodiac [Zodiac]
Of the zodiac [Zodiac]
Of the zodiac [Zodiac]

Doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo
Doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo
Doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo
Doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo

[Zodiacs]
[Zodiacs]
[Zodiacs]

[Zodiacs]
[Zodiacs]
[Zodiacs]

We´re all born under the sun [Under the sun]
Affected by the pull of the moon
Regis and the born of the end
It´s the zodiac, zodiac fate

Oh, Capricorns, Leos, Sagittarians
Scorpios, Virgos, Aquarians
Oh, searchin´ for the sign that goes with their own sign of the zodiac
[Zodiac]
Oh, Geminis, Librans, Taurians
Pisceans, Ariens, Cancerians
They´re searchin´ for the sign that goes with their own sign of the
zodiac [Zodiac]
Of the zodiac [Zodiac]
Of the zodiac [Zodiac]

Doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo
Doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo
Doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo
Doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo, doo

Capricorns
Leos
Saggitarians
Scorpios [Scorpios]
Virgos [Virgos]
Aquarians [Aquarians]
Geminis [Geminis, Geminis]
Librans [Librans, Librans]
Taurians [Taurians, Taurians]
Pisceans [Pisceans, Pisceans]
Arians [Arians, Arians, Arians]
Cancerians [Cancerians, Cancerians]

Zodiac
Zodiac
Zodiac
Zodiac

Zodiac


quinta-feira, 21 de junho de 2007

ANIMA INFO 289

Priest 12 chega às bancas em junho


A Lumus Editora lança em junho a edição 12 de Priest (vide entrevista com o autor em Anima Info 285). Neste mês também serão relançados os volumes 4 de Priest e Planet Blood.
Priest 12 (revista mensal, 19x13cm, 192 páginas, R$ 10,00)> entre as 12 cidades do círculo profano, apenas Wintale ainda não recebeu o batismo de sangue promovido por Temozarela. Nera é a santa-guardiã do lugar e, ao lado do lobo Bendo, promete enfrentar Ivan Isaacs, Temozarela ou qualquer outro que perturbar o estilo de vida de seu rebanho. Distribuição: nacional.


Death Note chega ao Brasil pela JBC


Death Note, o novo lançamento da JBC, é um verdadeiro thriller policial, recheado de mistério e suspense, contado em forma de mangá.
Graças à sua temática elaborada, Death Note conquistou fãs de todas as idades, alcançando até mesmo um público que não é tradicionalmente leitor de quadrinhos japoneses – fenômeno que começou no Japão e se repetiu na Europa e Estados Unidos.
Contada em 12 edições, a trama do mangá gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis, que cai por acaso nas mãos do estudante Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morta!
Para a alegria de Ryuk, o Deus da Morte antigo dono do Death Note, não demora para Light passar a atuar como justiceiro, eliminando qualquer um que atrapalhe o bem-estar social.
Tantas mortes misteriosas chamam a atenção da polícia de todas as partes do mundo. Para solucionar o caso, entra em cena o misterioso L. Conhecido como o maior detetive do mundo, ele começa a montar um imenso quebra-cabeça para capturar Kira – apelido pelo qual Light passa a ser chamado.
A grande questão é: seria Light um herói ou um assassino? Estaria ele fazendo um bem para o mundo ou estaria se tornando um criminoso como aqueles que eliminou?

Sucesso mundial
Um dos maiores fenômenos de público e crítica nos últimos dois anos, Death Note foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump a partir de 2003. Seu enredo surpreendente e arte detalhada colocaram praticamente todos os volumes de Death Note entre os 10 mangás mais vendidos no Japão e Estados Unidos.
Uma série em anime produzida pela Madhouse (Sakura Card Captors) é atualmente exibida na Nippon Television com grande audiência. A animação também já começou a ser disponibilizada online para o público americano pela Viz Media. Death Note em anime ainda foi premiado este ano no Tokyo Anime Awards entre as melhores produções para TV.
Dois filmes inspirados no mangá foram produzidos em 2006 pela Warner para os cinemas. O sucesso de bilheteria dos longas no Japão, levou a produtora americana a financiar um terceiro filme, agora baseado no personagem "L".
Death Note já ganhou uma versão em game de inteligência para Nintendo DS, produzido pela Konami. Os personagens principais do mangá também aparecem no RPG online Jump Super Stars.
Diversos outros produtos – como miniaturas de Light, L e Ryuk –, CDs com a elogiada trilha sonora do anime e réplicas do próprio Death Note já invadiram as lojas de vários países.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Palavras/ Words/ Palabras 14

Olá meus amigos,
Estes dias, estive muito ocupada. Muita noticia que recebi já aconteceu. Fiquei feliz ao ver que muitos fãs comentaram sobre Naruto no SBT. As pessoas têm motivos para preocupação. Todos sabem como o SBT desrespeita sua programação.
O release da Viz é interessante, um dos diretores do SBT parece feliz com a parceria. Mas há um dado errado no release, porque devem ter passado uma informação equivocada à empresa americana: o SBT é o terceiro maior canal brasileiro e não segundo. A Record ocupa o segundo lugar! Eu também soube outras informações na área editorial sobre Naruto, mas prefiro não mencionar no momento. Há hora certa para tudo na vida!
O site dos meus amigos do J-Box News está bem bonito. Os meninos estão organizando o site, que em breve terá um visual bem maneiro!!! Também estou lendo o livro El Cine de Animación en Japón de Rolando José Rodríguez de Leon. Em breve farei comentários deste título e de outros !!!
Ah... E atualizei o Sandra Monte On Line!!

Hi my friends, These days, I was very busy. Many news that I received already happened... I´m happy to see that many fans had commented about Naruto on SBT Network. The people have reasons to concern. All know as SBT disrespects its programming. Terrible...
Viz Media press release is interesting. One of SBT directors seems happy partnership. But, it has an information missed on release: SBT is the third bigger Brazilian channel and not second. The Record occupies second position!
The website of my friends of J-Box News is so wonderful. Guys are organizing site, that coming soon will have a well well well new appearance! Oh yes. also I´m reading th book El Cine de Animación en Japón by Rolando Jose Rodríguez de Leon. Coming soon I will make commentaries of this titles and others!
And I update Sandra Monte On Line!!


Hola amigos,
Estes dias, yo estuve muy atareada. Mucha noticia que recebi ya se paseó. Me quedé feliz al veer que muchos fanes comentaran de Naruto en SBT. Las personas tienen razones para preocupación. Todos nosotros sabemos como el SBT desacata su programación.
El release oficial de Viz Media es interesante. Uno de los directores del SBT parece feliz com la parceria. Pero, hay una información equivocada en release: SBT es tercera TV en Brasil y no segunda. Rede Record es que ocupa la segunda posición!!!
El sitio de mis amigos del J-Box News está bién bonito. Los chicos están organizando el sitio, que brevemente tendrá un visual bién más bonito miesmo! Oh sí, también estoy a leer el libro El Cine de Animación em Japón de Rolando José Rodríguez de Leon. Brevemente yo haré comentários de este título y también de otros!
Y yo actualizé el Sandra Monte On Line!

ANIMA INFO 288

Inu-Yasha #95 nas bancas


A fim de tornar sua Tenseiga mais poderosa e salvar Rin e Kohaku, Sesshoumaru se vê obrigado a ir para o Mundo do Além.
A pequena garota, no entanto, não resiste às trevas e corre risco de vida. Sem poder usar sua espada, Sesshoumaru parece incapaz de salvá-la.
Enquanto isso, Inu-Yasha chega com seus amigos a um misterioso lugar onde as pessoas viram terra em meio a flores. Lançamento previsto para 22/06.

Fullmetal Alchemist #10


Depois de ajudarem Winry a realizar um parto, chega a hora dos irmãos Elric seguirem viagem. Enquanto a amiga fica em Rush Valley para aprender novas técnicas de fabricação de automails, Ed e Al, morrendo de medo, seguem para Dublith para reencontar a pessoa que os treinou em luta e alquimia.
Para se tornar mais forte e poder enfrentar tantos adversários poderosos, a dupla pretende receber um novo treinamento. Porém, uma vez em Dublith, lembranças recontam como Edward e Alphonse se tornaram alquimistas. Lançamento previsto para 22/06.

terça-feira, 19 de junho de 2007

ANIMA INFO 287


VIZ MEDIA NAMES BANDAI AMERICA AS KEY TOY LICENSEE FOR BLUE DRAGON™ ANIME SERIES

New York, NY - JUNE 19, 2007 – VIZ Media, LLC (VIZ Media), one of the entertainment industry's most innovative and comprehensive publishing, animation and licensing companies, announced at the 2007 Licensing International Expo that Bandai America, Incorporated has been named as the toy licensee for products based on BLUE DRAGON™, a highly anticipated new anime series based on the popular Microsoft Xbox 360 Role Playing Game. Earlier this year, VIZ Media was named the master licensor for the television, home video and non-video game merchandising rights for BLUE DRAGON by a consortium including TV TOKYO Corporation and Shueisha Inc, for the Americas, Europe and Oceania.
The Xbox 360 game “BLUE DRAGON” was developed by Hironobu Sakaguchi (the creator of Final Fantasy) and also features character designs by Akira Toriyama, the creator of the best-selling DRAGON BALL series of manga (which is published in North America by VIZ Media and also featured in SHONEN JUMP Magazine). The BLUE DRAGON anime series had an enthusiastic debut in Japan on TV Tokyo on April 7, 2007 and is produced by Studio Pierrot, which is well known for its work on NARUTO™ and BLEACH™, also licensed by VIZ Media. The BLUE DRAGON video game has already established itself in Japan as one of Microsoft’s hottest releases in the RPG category and will be released in North America and Europe in August 2007.
“Bandai America will bring its extensive design and manufacturing resources to bear to develop an exciting and must-have line of toys and products to support BLUE DRAGON,” states Shodo Omatsu, President & COO, Bandai America Incorporated. “This property extends the most exciting attributes of video gaming and anime and represents a wide range of possibilities for the development of products designed for fans of all ages. We look forward to working with VIZ Media to make BLUE DRAGON a success.”
The BLUE DRAGON anime series is a classic adventure story of magical Shadow powers, flying air fortresses, and unbounded heroism. Brought together by fate, Seven Soldiers of Light must awaken the Shadow within themselves in time to overcome a despotic power and bring peace to their land. Their ensuing journey through a rich fantasy world is also an internal journey to awaken the great power within each of them. Journey with them into the world of BLUE DRAGON!
“Bandai America is an innovative company with a proven legacy of introducing high quality and unique Japanese anime toys and related products to the North American market, and they will play a critical role in our business strategy for BLUE DRAGON,” sates Linda Espinosa, Vice President, Content Management, VIZ Media “We expect gamers as well as legions of manga and anime fans of all stripes to respond enthusiastically to BLUE DRAGON’s action-packed story of overcoming conflicts through adventure and friendship.”

Source: Press Release

O release diz que a Viz Media nomeou a Bandai como empresa que fará a parte de brinquedos de Blue Dragon, o mais recente trabalho do Akira Toiyama. Se algum dia este anime chegar ao Brasil, é possível que os brinquedos sejam baseados no material que a Bandai produzirá para os EUA. O negócio é esperar...


ANIMA INFO 286

Shrek vai bem nas bilheterias

Em seu primeiro fim-de-semana em cartaz, o filme SHREK TERCEIRO alcançou números extraordinários de público e bilheteria. Após 3 dias em exibição nos cinemas de todo o país, o filme contabilizou um público de mais de 1,4 milhão de pessoas, ficando em primeiro lugar nas bilheterias.
Com este número, SHREK TERCEIRO configura a maior abertura da história brasileira de um filme da Paramount Pictures e DreamWorks e a maior abertura na história de um filme da animação, na frente de A Era do Gelo 2, que detinha o recorde brasileiro até o momento. O lançamento marcou ainda a segunda maior abertura de 2007, atrás apenas de Homem Aranha 3.
Além de uma forte campanha de marketing da Paramount Pictures Brasil, SHREK TERCEIRO estreou contando com mais de 30 produtos licenciados que incluem vestuário, brinquedos, produtos alimentícios, de papelaria, higiene pessoal, calçados. A McDonald's é uma das empresas parceiras internacionais da DreamWorks e está investindo US$ 11 milhões em ações no Brasil.
Agora, resta saber até quando o filme se manterá bem nas bilheterias, pois a história e animação são decepcionantes. O filme não consegue manter o humor dos dois primeiros longas. Há algumas piadas boas, nada que sustente o filme.

Naruto em DVD

Segundo o site J-Box News, o anime Naruto deve chegar o mercado de DVD brasileiro em setembro pela Playarte. A versão que chegará às prateleiras é a mesma do Cartoon Network. O site ainda menciona o lançamento dos filmes de Cavaleiros do Zodíaco, cujas dublagens ainda nem começaram.

domingo, 17 de junho de 2007

ANIMA INFO 285 - Special/ Especial


I N T E R V I E W


Min Woo-Hyung is one of the manhwa authors (comics korean) more well-known currently. He´s author of Priest, manhwa arrived at American market for the Tokyopop and Brazil for the Lumus Publishing company. He spoke to Papo de Budega of his well-known title and others projects.

Please, tell us a little about you. What do you like to make, to read, etc.
Movie, manwha, friends, girls.(haha) I don’t read much. My hobbies change time to time so it’s not easy to tell only one thing. But I like male, boyish things mostly.

Who are your favorite authors?
I like Ashley Wood, Mike Mignola (Hell Boy).

Which one of your projects did you most like?
Priest.

Do you know any young artist that you think is very good?
Well, I’m sorry to mention that I don’t know recent new authors yet…

What is your biggest inspiration when you do a terror story?
Mostly games and movies. They are simple and easy but affect greatly.

The theme of Priest is very adult and mature. Have you ever thought about making something for children?
I’m doing right now. The title is The Battle of God of War and it’s a fantastic manwha targeting young boys. I started this suddenly because I thought I should do this before I become older.

Did you believe that your history would arrive in other countries as U.S.A., France, Germany or Brazil?
I’d never imagined that. If I had, I wouldn’t have showed my personal hobbies and taste so openly. I could be more nervous and become rigid so it would rather give bad effect to my manwha.

What do you wait of the cinematographic version of Priest?
Officially, I hope it can be great, terrific and high level of movie that everyone likes. Unofficially, a big economical profit is what I want.

Do you know any Brazilian or Latin artists?
I’m sorry but I know none.

Would you like to come to events or lectures in Brazil? Or you aren't a parties adictive?
I love to be with many people. Brazil is the place that I really want to go one day.

Which is your (or other) current project? Any future project?
“The battle of the God of War” that I mentioned earlier. It’s a fantasy for young boys.

What advice would you give for young artists?
Don’t hesitate or hurt your pride when you get something from others. Try to accept what you don’t have. It will help you to find your own ones easily, speedy and effectively that you can’t find by yourself.

Thank you for the interview!!!
My special thanks to Mr. Kim Tae-Hyung, Renato Torelli, Lumus Editora, Daiwon C.I. Inc., Hong Jeong Hyun and Fernando Ventura


E N T R E V I S T A


Min Woo-Hyung é um dos autores de manwhas (comics coreanos) mais conhecidos no mundo atualmente. Ele é autor de Planet Blood, manwha que chegou ao mercado americano pela Tokyopop e no Brasil pela Lumus Editora. Ele falou ao Papo de Budega de seu título mais conhecido e outros projetos.

Fale um pouco de você. Do que gosta de fazer , ler, etc.
Gosto de filmes, manwhas, meus amigos, garotas (hahah). Eu não leio muito, não. Meus passatempos mudam demais e não é fácil falar de uma coisa que eu goste. Eu gosto de fazer coisas de homem.

Quais são seus autores preferidos?
Gosto de Ashley Wood, Mike Mignola (Hell Boy).

Qual seu trabalho que você mais gosta?
Priest.

Você conhece algum jovem artista que você acredita ser muito bom?
Bem, peço desculpas, mas eu não conheço nenhum novo autor...

Qual sua grande inspiração para fazer uma história de terror?
Acho que games e filmes. São trabalhos simples e fáceis, mas atraem bastante...

Priest é uma história bem adulta. Você já pensou em fazer algo para crianças?
Eu estou fazendo uma agora. O título é A Batalha do Deus da Guerra e é um manwha fantástico para os jovens garotos. Comecei este trabalho porque pensei que eu devo fazê-lo antes de ficar mais velho...

Você achou que sua história chegaria a outros países como Estados Unidos, França, Alemanha ou Brasil?
Eu nunca tinha imaginado isso. Se eu tivesse, eu não mostraria meus passatempos e gostos pessoais tão abertamente. Eu posso ficar mais nervoso e mais "rígido" e isso pode causar um mal efeito no meu quadrinho.

O que você espera da versão cinematográfica de Priest?
Oficialmente, eu espero que seja o ótimo filme, “terrível” e bom para que todos gostem. E claro, que tenha muito lucro... é o que eu espero.

Você conhece algum artista brasileiro?
Desculpe-me, mas não conheço nenhum...

Você gostaria de vir em eventos ou palestras no Brasil? Ou você não curte eventos?
Eu adoro o povo brasileiro. O Brasil é um lugar que eu realmente gostaria de visitar um dia!

Qual seu trabalho atual? Ou trabalho futuro?
A Batalha do Deus da Guerra que eu mencionei antes. É uma fantasia para garotos.

Que conselho você daria para os novos artistas?
Não hesite e nem se machuque quando você começar algo. Não leve as críticas para o lado pessoal quando você está começando. Você evoluirá mais rápido e com mais facilidade do que se ficar batendo a cabeça sozinho.

OBRIGADA PELA ENTREVISTA

Meus agradecimentos especiais para to Mr. Kim Tae-Hyung, Renato Torelli, Lumus Editora, Daiwon C.I. Inc., Hong Jeong Hyun e Fernando Ventura

ANIMA INFO 284

Globo volta a exibir Yu-Gi-Oh!

A Rede Globo volta a exibir na segunda-feira (18) o anime Yu-Gi-Oh!. O título foi por algum tempo "modinha" entre os jogadores de cartas. Passou por algumas edições, mas nada que tenha modificado drasticamente a série. Yu-Gi-Oh voltar ao ar no TV Xuxa, provavelmente no final do programa.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

ANIMA INFO 283

GLOBAL AUDIENCE FOR NARUTO™ EXPANDS AS VIZ MEDIA LICENSES HIT ANIMATED SERIES TO SBT IN BRAZIL

San Francisco, CA JUNE 14, 2007 – VIZ Media, LLC (VIZ Media), one of the entertainment industry's most innovative and comprehensive publishing, animation and licensing companies, continues to expand the global audience base for its successful NARUTO™ animated series with the latest announcement that SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) has been named the terrestrial broadcast partner in Brazil. SBT is one of the country’s largest television networks and is expected to debut the series in the second half of 2007.
The agreement will initially bring 52 episodes of the popular animated series, about a young boy training to become a ninja, to one of the fastest growing television markets in the world The NARUTO brand already possesses a devout following in Brazil through fan access to the internet, and anticipation is expected to rise as the network prepares the series’ debut. . The agreement with SBT was brought to fruition with the assistance of Mr. Nelson Sato, director of Sato Co. who lent his assistance and support throughout the negotiations and helped solidify a new relationship between VIZ Media and SBT.
"SBT is extremely excited to partner with VIZ Media to bring NARUTO to Brazil, with it's unique characters and interesting story lines", states Daniela Beyruti, Network Executive of Brazil's second largest network.
VIZ Media has licensed animated series like NARUTO and another popular titles, such as ZATCH BELL!, to several prominent broadcasters as part of an ongoing campaign to make content available to the Pan- Latin American market. To-date Chilevision (Chile) has licensed 52 episodes of NARUTO, while America TV (Peru) has acquired 52 episodes each of ZATCH BELL! and NARUTO. Televideo Services has picked up 52 episodes each of ZATCH BELL! and NARUTO for Guatemala, Nicaragua, Costa Rica, Dominican Republic, Ecuador, Paraguay, and Honduras.
“NARUTO is becoming a global success story,” says VIZ Media Senior Licensing Manager Andrea Gonzalez. “This latest agreement presents the first opportunity to partner with SBT, and we are very excited because of their demonstrated commitment to bring innovative programming to an expanding audience. They an ideal partner for the NARUTO brand, sharing our goal to entertain with unique animated content while presenting well developed stories that reinforce positive messages about friendship, loyalty and resilience.”

Source: Press Release

terça-feira, 12 de junho de 2007

ANIMA INFO 282


Naruto estréia em julho no SBT

O anime Naruto deve estrear no SBT em 02 de julho no programa Bom Dia & Cia, caso não haja contratempos ou mudanças de última hora. A negociação foi fechada há pouquíssimo tempo e na fase final de negociação, apenas o SBT estava interessado no título. Na ocasião, a Bandeirantes já havia desistido de Naruto e One Piece, ficando apenas com as animações do Otacraze. A globo tem apenas Zatch Bell de animação japoensa inédita.
A versão que passará no canal de Silvio Santos é uma terceira edição para poder ser exibida no horário matutino. Ou seja, o Naruto a ser exibido na TV aberta deve ser diferente até mesmo da versão exibida no Cartoon Network. Infelizmente, a exibição do título ficará ao gosto da programação do SBT, que tira e pôe seus programas sem aviso prévio. A emissora tem os direitos de exibição de apenas 52 episódios da série.

domingo, 10 de junho de 2007

ANIMA INFO 281


WCS Brazilian Stage: InuYasha and Sesshoumaru winners


World Cosplay Summit Brazilian Stage took place in June 9th. The winners of the Brazilian stage had been Marcelo and Thaís, who had represented the characters Narak/InuYasha and Sesshoumaru. The presentation was divided in two phases, the first one with Narak and Sesshoumaru and later InuYasha and Sesshoumaru. Marcelo was fast when taking off Narak clothes and to appear as InuYasha. Already Thaís showed ability to move Jaken marionette.
The winners visibly were impressed. Marcelo´s confident and believes that fact of InuYasha no to be air in Japan will not confuse the pair. "I believe that not. InuYasha´s a story is in the heart of people in Brazil and Japan. We will try to make the same act, to innovate with new ideas and to bring the bichampionship for Brazil", he said. The pair can make a interpretation of InuYasha and Kikyou for next year. Now, Marcelo and Thaís go to compete on world-stage in August 5th, Nagoya, Japan.
The JBC promoted event. The publishing company used occasion to divulge new manga: Death Note. The title will have 200 pages and will be monthly. We talk with JBC Publisher Julio Moreno, he informed to still have two mega titles to be launched coming soon. One shoujo and one shonen.
But, event also had a serious problem. The sound equipment wasn´t functioning well and confused the presentation of two pairs. Therefore, WCS Brazil suffered a delay from almost one hour.
We also talk with TV Aichi director Atsuko Yamakawa. She said "that interpretation and clothes were in a level very good. I´m happy and believe that the public also ", commented. Atsuko also said that besides Brazil and Mexico, others three countries of Latin America have interest to participate in 2008. But, it has not defined at the moment. We ask about situation of United States for WCS Japan. Astuko said that had problems, but was not denied right of the Americans to participate. She informed that has possibility to United States to be invited again.

My special thanks to JBC Team and Atsuko Yamakawa

WCS com campeões cariocas e novo mangá


A etapa do World Cosplay Summit Brasil aconteceu no sábado (09/06). Os vencedores da etapa Brasil foram Marcelo e Thaís, que representaram os personagem Narak/InuYasha e Sesshoumaru. A apresentação se dividiu em duas fases, a primeira com Narak e Sesshoumaru e depois InuYasha e Sesshoumaru. Marcelo foi rápido ao tirar a roupa do Narak e aparecer como InuYasha. Já Thaís mostrou habilidade ao mexer no Jaken de marionete que levava consigo.
Os vencedores estavam visivelmente emocionados. Perguntamos para Marcelo se ele acha que pode atrapalhar o fato de InuYasha não ser mais exibido no Japão. “Eu acredito que não. InuYasha é uma história que está no coração de pessoas, tanto no Brasil como no Japão. Por isso, vamos tentar fazer a mesma coisa, inovar com novas idéias e trazer o bicampeonato para o Brasil”, ele disse. A dupla deixou no ar uma possível interpretação de InuYasha e Kikyou para o próximo ano. Agora, Marcelo e Thaís vão ao Japão concorrer na etapa mundial em 5 de agosto em Nagoya.
O WCS Brasil foi promovido pela JBC. A editora aproveitou a ocasião para divulgar o lançamento do sucesso Death Note. O título terá 200 páginas e será mensal. Death Note faz sucesso em todo o mundo seja pelo título em si, seja pelas polêmicas que causa. Conversamos com o diretor-geral da JBC Julio Moreno, que informou haver ainda dois mega títulos a serem lançados em breve. Um shoujo e um shonen.
Mas, o evento também teve um sério problema. O equipamento de som não estava funcionando bem e atrapalhou a apresentação de duas duplas. Por isso, o WCS Brasil sofreu um atraso de quase uma hora.
Também conversamos com a diretora da TV Aichi Atsuko Yamakawa. Ele disse “que interpretação e as roupas estavam em um nível muito elevado. Eu me diverti muito e acredito que o público também”, comentou. Atsuko também disse que além do Brasil e México, outros três países da América Latina mostraram interesse em participar em 2008. Mas, não há definido no momento. Perguntamos sobre a situação dos Estados Unidos para o WCS Japão. Ela disse que não poderia fazer um comentário oficial sobre o assunto. Astuko disse que houve problemas, mas não foi negado o direito dos americanos participarem. Ela informou que existe a possibilidade dos Estados Unidos serem convidados novamente.

Meus agradecimentos especiais para a equipe JBC e Atsuko Yamakawa

quarta-feira, 6 de junho de 2007

ANIMA INFO 280

Ivrea releases two Argentines comics


The Ivrea Publishing releases in Argentina two comics of Argentine artists. Automatik Kilombo by Sergio Colonel happens in West City. The main character is Willie de Kid. He makes small roberies. The title has 100 pages and is an unit volume.
Casa de Brujas (Witches´ House) by Patricia Leonardo is a comedy and brings Miranda and Ofelia Gondolieri sisters in a story that starts with a mysterious letter for sisters. This title also has 100 pages and is an unit volume.
Correction news (alteration) at 10:00 a.m., June 7th


Ivrea lança comics argentinos

A editorial Ivrea lança na Argentina dois comics de artistas argentinos. Automatik Kilombo de Sergio Coronel acontece em West City. O personagem principal é Willie de Kid, que faz pequenos roubos. O título tem 100 páginas e é um tomo único.
Casa de Brujas de Patricia Leonardo é uma comédia e traz as irmãs Miranda e Ofelia Gondolieri em uma história que começa com uma carta misteriosa para as irmãs. Este título também tem 100 páginas e é um tomo único.
Correção da nota (alteração) às 10h da manhâ de 07 de junho

terça-feira, 5 de junho de 2007

ANIMA INFO 279


GILMORE GIRLS SE DESPEDE

Depois de sete temporadas, a série Gilmore Girls chega ao fim em episódio que será transmitido na próxima quinta-feira, dia 7 de Junho, às 20 horas pela Warner Channel. Com o título de Bon Voyage, Gilrmore Girls termina exatamente como começou: Lorelai, Rory e Luke em um restaurante. Contudo, muito já terá passado e mudado em suas vidas.
No último episódio, Rory conhece Christiane Amanpour, correspondente da CNN de quem é fã, em uma situação muito particular. Embora tenha planos para o verão com Lorelai, Rory terá que prorrogá-los devido a uma importante e tentadora oferta de trabalho. Além do mais, precisará mudar para longe das pessoas que ama e do lugar que foi seu lar por tantos anos. A despedida não será nada fácil. Enquanto Rory resiste à proposta de casamento de Logan para dedicar-se à sua carreira, Lorelai compartilha um momento cheio de paixão com Luke.


Disney exibe Nem que a Vaca Tussa


O Disney Channel estréia em junho o filme de animação Nem que a Vaca Tussa e a nova temporada de Kim Possible. No dia 10 de junho, às 20h, O Maravilhoso Mundo de Disney estréia Nem que a Vaca Tussa, um filme para dar boas gargalhadas, protagonizado por três vacas muito decididas, por um cavalo especialista em caratê e por vários outros pequenos animais que unem suas forças para salvar o rancho de um ambicioso bandido. Outras estréias também marcam o mês, com As Peripécias de um Ratinho Detetive, dias 11, às 20h e dia 24, às 7h30; Você já foi à Bahia?, dia 16, às 13h e Uma história de luta, nos dias 15 e 29, às 22h.
Além disso, a partir do dia 9, sábados e domingos, às 11h30, o Disney Channel apresenta a quarta temporada de Kim Possible, com novas aventuras, muitíssima ação e toda a diversão da espiã adolescente. Também, durante junho serão exibidos episódios inéditos de Jake Long – O dragão ocidental da Disney.

Novo desenho animado no canal Jetix


No dia 18 de junho, o canal Jetix estréia Grotescologia: agentes asquerosos, uma série de ação e aventura que tem como protagonistas os irmãos Archer: Ty e Abby. Eles formam uma dupla de investigação secreta conhecida como os “grotescólogos”, e juntos tentarão combater os crimes mais asquerosos que jamais imaginados.
Quando acontece um crime muito asqueroso para os adultos, os agentes “grotescólogos” entram em ação. Com Paul – Rata de Laboratório – e comandados pelo “O Diretor”, os irmãos Archer tentarão deter o maníaco Lance Boil, a repugnante Insectiva e o desagradável Sloppy Joe, em uma variedade de divertidas e excitantes aventuras.


ANIMA INFO 278

JBC releases Gravitation


JBC Publishing will release on Brazilian market Gravitation グラビテーション manga by Maki Murakami 村上真紀 this week. The format of the manga will be 13.5 x 20.5 cm, 200 pages a volume.


Second Bleach Movie Announced in Japan

The Japanese Bleach movie website announced that TOHO will open a second Bleach movie nationwide in Japan in December of 2007. The first movie, Bleach: Memories of Nobody, opened on December 16, 2006 and will come out on Japanese DVD on September 5, 2007. The first movie's DVD deluxe edition will come with 19 miniature posters, a deluxe booklet, and two extras discs with commentaries and footage from the preview showing event. Source: Ultimatum.

Source: Anime News Network

A nota diz que Bleach terá um novo longa-metragem em dezembro de 2007. Isso me lembra os tempos de InuYasha. Quando estava no auge, os filmes da obra de Rumiko Takahashi sempre eram lançados no mês de dezembro.



domingo, 3 de junho de 2007

Palavras/ Words/ Palabras 13



Ola amigos, como vocês vão?
Hoje vou mostrar um desenho que o Fernando fez de mim. Sou a Patrine! Ou seja, Sandrine! Patrine foi um live action japonês dos anos 90. Eu gosto muito desta série! Creio que colocarei mais imagens de mim. Meu namorado sempre faz muitos desenhos de mim e são todos muito bons!
Estes dias eu fiquei muito doente, mas já estou melhor. Espero... Muitas pessoas ficaram doentes em São Paulo porque fez muito frio. Muito mesmo.

Hi my friends, are you all right?
Today I go to show a drawing that my beloved boyfriend did this drawing of myself! I am the Patrine! Or better, Sandrine! Patrine was a Japonese live action of 90 years. I like so much this series! I believe that I will place more images. Fernando always makes many drawings myself and they are all very good!
These days I was very sick, but already I´m better. I wait... Many people had been sick in São Paulo because made very cold. Much exactly.


Hola amigos, que tal?
Hoy, yu voy mostrar a ustedes un dibujo que Fernando hece de mi. Soy como Patrine! O sea, yo soy Sandrine!!! Patrine fue un live action japonés de los años 90. Yo me gusta mucho de este serial. Creo que voy poner más imagenes de mí. Mi novio hace muchos dibujos de mí y son todos muchos buenos!!
Ah, estes días yo me quedé enferma, pero estoy mejor ya. Espero... Muchas personas en São Paulo se quedaran enfermas porque hece mucho frio. Muy miesmo.

←  Anterior Proxima  → Inicio