Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

ANIMA INFO 221


E N T R E V I S T A


A Focus Filmes foi inaugurada em agosto de 2005, pela iniciativa de três sócios apreciadores da arte, que buscaram profissionais com experiência no mercado para compor a equipe. A empresa é um distribuidor de filmes, que há pouco tempo entrou em um mercado ainda pouco forte no Brasil: os animes.
A empresa fez e está fazendo alguns lançamentos, tendo como carro-chefe a animação Fullmetal Alchemist. Para nos falar um pouco sobre os títulos da Focus Filmes, conversamos com Renata Ishihama, gerente de marketing da companhia.
Pode-se dizer que Ishihama é veterana no mundo dos animes, pois ela foi uma das responsáveis pela vinda de Cavaleiros do Zodíaco pela Playarte. Apesar de deixar em aberto algumas respostas, podemos avaliar o cuidado da empresa com seu material, inclusive de divulgar somente o que já está certo. Confira toda a entrevista.

Fale um pouco de sua carreira fora e dentro da Focus Filmes.
Eu comecei a minha carreira no mercado de entretenimento na 20th Century Fox Home Entertainment em 2000. Depois fui convidada para reestruturar o depto de marketing Home video na PlayArte, onde fiquei até jul/05. Recebi um convite para montar o depto de marketing da Focus Filmes, a qual foi lançada em 31/08/05.

Quando houve interesse por parte da Focus pelo lançamento de animes? Há um ano, dois?
Começamos a lançar animes em outubro de 2006, com o título Fullmetal Alchemist. Quando trabalhava na PlayArte cuidei de todo lançamento de "Cavaleiros do Zodíaco" e enxerguei um potencial muito grande neste segmento. Aliás, é um gênero que lá fora faz muito sucesso e tem um mercado gigantesco. A minha preocupação e da Focus é lançarmos sempre produtos de qualidade e de acordo com o que os fãs estão esperando. Para isto, sempre ouvimos os fãs, participamos de eventos de anime e fazemos grandes parcerias.

A empresa tem acordo para lançar todos os títulos da Swen? Ou vocês têm lançado apenas o que é de interesse próprio?
Nós temos uma parceria com a Swen e lançamos os animes que o público pede.

Quais seriam os novos títulos? Há chances da vinda de InuYasha em DVD?
Os novos títulos são Hunterx Hunter, Viewtful joe, Príncipe do Tênis, além de Fullmetal Alchemist e Super Campeões.

Por que a demora no lançamento do filme de Fullmetal Alchemist? A Focus está esperando o término do lançamento da série de TV ou haveria outra razão?
Não estamos esperando o término da TV, estamos lançando em uma média de 2 meses.

Existe interesse no lançamento de outros filmes de animes? Já há algum comprado?
Sim, estamos analisando alguns títulos.

A empresa lançará Neon Gênesis Evangelion?
Estamos analisando.

Como a Focus enxerga a pirataria nos eventos e centros de animes (como Liberdade) dos títulos que a mesma já lançou e está lançado em DVD?
Sinceramente não somente títulos de anime, mas a pirataria no geral prejudica muito nosso mercado e a sociedade. O que gostaríamos que as pessoas entendessem, é que comprando um DVD pirata, elas estão contribuindo com o desemprego, a criminalidade e muita outra coisas que afetam a sociedade.
Respondendo sua pergunta, queremos continuar investindo em anime, trazendo em DVD o que o público quer, mas não podemos concorrer com os DVDs piratas, pois temos um custo alto, pagamos taxas e além de tudo isto, desenvolvemos produtos com altíssima qualidade. Sou totalmente contra a comercialização de produtos piratas em qualquer lugar.

A Focus acredita que poderia vender títulos que não têm chance de passar na TV, mas que são conhecidos por terem saído como mangás no Brasil, como Fushigi Yuugi por exemplo?
Podemos analisar cada título.

Há algum live-action comprado?
Sim...

Qual? Você poderia dizer o título ou dar uma "super" dica?
Em breve anunciaremos.

Qual mês o DVD de He-Man chegará ao mercado?
Em maio deste ano.

Quais outros desenhos americanos a empresa trará?
She- Ra. Não é desenho mas temos dois produtos interessantes :a série O Elo perdido e A flauta Mágica.

Estes títulos serão lançados todos com dublagem original?
Sim!

Muito obrigada pela entrevista.


domingo, 25 de fevereiro de 2007

ANIMA INFO 220

New Takahashi Short Story

Takahashi has released a new short story entitled "Jiken no genba" (Scene of the Accident) in Big Comic Original Vol. 3.5, which is on sales this week. Source: Big Comic Original.

Source: Rumic World

Mais uma história curtinha da gloriosa Rumiko Takahashi que um dia eu leio. Ela certamente é uma das melhores (senão a melhor) autoras nipônicas. Ela está finalizando InuYasha! Eu sinceramente, acho que o cachorrão terminará em aberto. Mas enfim, fiquemos de olho! Ela sabe escrever, mesmo que a gente odeio o final! heheheh eheheh

ANIMA INFO 219

A ORIGEM DE SAVAGE DRAGON

O mercado americano dos quadrinhos mudou radicalmente em 1992, quando alguns dos artistas mais importantes da poderosa Marvel abandonaram a editora para formar sua própria empresa, a Image Comics. Entre esses astros estava o ultracriativo Erik Larsen, que se tornara um dos artistas favoritos dos leitores após suas passagens marcantes por títulos como Homem-Aranha, Justiceiro, Patrulha do Destino, Incrível Hulk, entre outros.
Na Image, Larsen lançou um dos personagens mais amados e divertidos da década de 1990: o Savage Dragon, um policial de pele verde e barbatana na cabeça, que usa sua enorme força para enfrentar os mais perigosos vilões da cidade de Chicago. A série conquistou legiões de fãs graças às suas histórias divertidas que uniam violência, aventura e muito humor, dando origem até mesmo a um desenho animado para a TV. Savage Dragon se tornou um dos títulos de vida mais longa dentro da Image, tendo mais de 130 edições publicadas até o momento, além de várias mini-séries e edições especiais. Até hoje, a revista ainda é escrita e desenhada pelo próprio Larsen, que nunca abandonou sua criação, ao contrário de seus associados.
Porém, os fiéis fãs do Savage Dragon sempre se perguntaram sobre qual seria a origem do personagem. Durante anos, Larsen preferiu não revelar esse mistério e o próprio Dragon não sabia nada sobre seu passado antes da fatídica noite em que foi encontrado num terreno em chamas nos arredores de Chicago. Até que, em 2005, Larsen revelou ao mundo a origem do personagem, numa edição comemorativa especial e que chega agora ao Brasil em um lançamento da HQM Editora.
Na história, uma nave extraterrestre chega à órbita de nosso planeta trazendo os últimos sobreviventes de uma raça em extinção. Vagando há várias gerações pelo espaço, esses seres de pele verde e com barbatanas na cabeça, procuram um novo planeta onde possam habitar. E a Terra, graças a seus recursos naturais abundantes, parece ser o lar perfeito, se não fosse pelos bilhões de seres humanos que já habitam o lugar. Mas o violento e egoísta imperador Kurr, visto como um verdadeiro messias por seu povo, apresenta uma solução simples para o problema: eliminar toda a raça humana!
A partir daí, tem início um conto de suspense que mudaria para sempre o destino da Terra. Conseguirá o imperador levar adiante seu plano funesto? Poderão dois cientistas abnegados impedir que a humanidade seja dizimada? E porque o imperador Kurr tem uma semelhança tão grande com um certo policial que surgiria em Chicago pouco depois?
Repleto de violência, sexo, traições e mortes, Savage Dragon Especial: A Origem Finalmente Revelada! traz todos os segredos que os leitores gostariam de saber há anos, como o motivo pelo qual o personagem não tinha idéia de onde veio, mas conhecia personagens de seriados de TV; e porque tem o poder de regenerar partes destruídas de seu corpo.
Como complemento, a edição traz uma matéria que relembra toda a trajetória do Dragon e, ainda, um posfácio de Erik Larsen explicando os motivos que o levaram a revelar, após tantos anos, a origem do personagem.
Este é o primeiro lançamento da HQM Editora que chegará também às bancas de jornal, após ter alcançado sucesso com edições em formato livro para livrarias e lojas especializadas. E ninguém melhor para tomar de assalto as bancas do que um personagem amado pelos leitores brasileiros, que ficaram órfãos de suas divertidas aventuras após o cancelamento de sua revista mensal há quase 10 anos.

Savage Dragon Especial: A Origem Finalmente Revelada!
Roteiro e Arte: Erik Larsen, Cores: Reuben Rude e Abel Mouton
Introdução de Daniel Sakavicius, Posfácio de Erik Larsen
28 páginas, R$ 5,90
Distribuição exclusiva em comic shops e livrarias: Comix Book Shop Fone: (11) 3088-9116
Também nas melhores bancas de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir da primeira quinzena de março, Banca 2000 e através do e-mail vendas@hqmaniacs.com.


30 anos com Elas!


(DST) o mais divertido livro sobre um assunto muito sério. Este livro expõe, de forma bem-humorada e descontraída, as angústias e ansiedades que cercam o universo dos portadores de doenças sexualmente transmissíveis (DST). Nele estão presentes os termos que as pessoas conhecem e se referem às DST, além de seus diversos e exóticos tratamentos.
Este livro contém, ainda, as inúmeras explicações que as pessoas encontram para a doença que possuem, como a maneira pela qual a DST entrou em seu organismo e como expulsá-la. O Dr. Luiz Jorge Fagundes -- coordenador da unidade Dermatológica do Hospital Beneficência Portuguesa e Professor Responsável pelo Ambulatório de Doenças Sexualmente Transmissíveis do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo -- reúne neste livro, episódios ocorridos ao longo de trinta anos de experiência no atendimento aos portadores de DST, e que o procuram no Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, e esclarece, dentro de uma atmosfera de humor, o nome correto das doenças, a maneira pela qual elas são contraídas, como tratá-las e, principalmente, como evitá-las. Cerca de 20 casos novos são atendidos por dia. Trata-se de homens e mulheres, com idades que variam de 10 a 75 anos, e que possuem uma ou mais DST. O medo e a culpa norteiam os sentimentos dessas pessoas, além do desconhecimento completo sobre DST.
Uma das formas encontradas pelo autor, para esclarecer as dúvidas e orientar os portadores de DST foi conversar livre e abertamente com eles. Os diálogos apresentados no livro estão muito próximos à maneira com que conduz as suas consultas, pois, de forma familiar, sem ser vulgar, dentro de um ambiente cientifico adequado e de maneira séria, objetiva e respeitosa, possibilita diagnósticos e estabelecimento de tratamentos específicos, além de criar uma clientela consciente e orientada para a real gravidade que representam a DST.

Sobre o autor:

Dr. Jorge Luiz Fagundes é médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu; Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo; coordenador da unidade Dermatológica do Hospital Beneficência Portuguesa e Professor Responsável
pelo Ambulatório de Doenças Sexualmente Transmissíveis do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

30 Anos com Elas!
Mythos Editora
Autor: Dr. Jorge Luiz Fagundes
Ilustrações: Franco de Rosa
Preço: R$ 19,90, à venda nas melhores livrarias

Noite de Autógrafos: dia 27/02 às 19 horas
Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073



Descole-se usando a língua japonesa


O manual Para se descolar em Japonês tem 14 capítulos, divididos por assunto, e reúne as frases certas a serem usadas por quem quer paquerar, ficar, namorar, casar, sair com os amigos, ir a um jantar na casa de alguém e até mesmo brigar.
Prático, o livro traz a oração em português, sua pronúncia em japonês e a grafia oriental correspondente, que utiliza tanto kanji quanto katakana (alfabeto fonético bastante empregado na escrita de palavras estrangeiras). Acima desses ideogramas aparecem também o furigana, um facilitador de leitura dos ideogramas.
É possível encontrar desde frases como "Amo você." (Aishiteru) até "Se toca!" (Neboken-já neyo!), passando por "Isto é gostoso." (Oishii) e "Qual seu e-mail?" (Adoresu wa?).
Na maioria dos exemplos, a frase vem seguida de uma explicação. Além disso, certas expressões são indicadas como mais convenientes para os homens e outras, para as mulheres. Acredite: até na linguagem informal existem expressões que o sexo feminino não pode pronunciar.
Mesmo quem não domina nem um pouco o idioma se sentirá seguro para engatar uma conversa. Todas as orações possuem dois, três ou quatro vocábulos, e grande parte delas está hifenizada, chamando a atenção para palavras mescladas, partículas e sufixos. Para completar, há dicas preciosas de pronúncia, como a enfatização dada ao final de cada frase (que pode transformar uma afirmação em interrogação). Tudo isso ajuda na hora de articular e memorizar uma expressão em japonês.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

ANIMA INFO 218


Novo Pica-Pau estréia no CN em abril


Com sua astúcia e seu bom papo, o Pica-Pau sempre consegue dar um jeitinho para as coisas acontecerem exatamente do jeito que ele quer. Acompanhe o Pica-Pau enquanto ele apronta com o Leôncio, o Zeca Urubu e a Meany Ranheta. Eles bem que tentam, mas no final, todos esses coitados acabam se dando mal ao tentarem atrapalhar os planos da ave maluca. Pica-Pau e o Picolino no O Novo Pica-Pau, de segunda a quinta, às 16h30 no Cartoon Network em abril.


The New Woody Woodpecker Show on Cartoon Network in April

Woody Woodpecker is seriously interested in having a good time. He’s a fast thinker and faster talker who works tirelessly to get his way. Watch him in action as he takes on Wally Walrus who’s always trying to get him to do things his way. Woody makes short work of Buzz Buzzard when he tries to scam him. And Woody will stop at nothing to keep Ms. Meany from ruining his fun. Catch Chilly Willy and Woody in The New Woody Woodpecker Show every April Monday-Thursday at 4:30 p.m. on Cartoon Network.


El nuevo Pájaro Loco llega al Cartoon Network en abril

Pájaro Loco está seriamente interesado en pasarlo bien. Es un ágil pensador y el hablador más rápido, trabaja incansablemente para conseguir su camino. Míralo en acción cuando agarra a Wally Walrus quien siempre esta tratando de de que haga las cosas a su manera. El pájaro loco hace un corto trabajo con Buzz Buzzard que trata de estafarlo. Tampoco dejará que Ms. Meany haga nada para arruinar su diversión. Encuentra a Chilly Willy y al pájaro loco en El nuevo show del pájaro loco de lunes a jueves a las 16:30 horas en Cartoon Network en abril.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

ANIMA INFO 217

Norma Editorial prorogued II Manga Competition

Norma Editorial prorogued II Manga Competition. The publishing company will accept the original titles until day September 28th. This initiative is to stimulate new authors in Spain. All informations are in Spanish on Norma Editorial link. The winner gains 2000 euros.


Norma Editorial prorroga concurso de mangá

A Norma Editorial prorrogou o II Concurso de Mangá. A editora aceitará os títulos originais até o dia 28 de setembro. Esta iniciativa é para incentivar os novos autores na Espanha. Todas as informações em espanhol estão no link. O prêmio é de 2000 euros.


sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

ANIMA INFO 216

Mangaline Publising release Lupin in Portugal

Mangaline Portugal Publising will be releasing Lupin by Monkey Punch. Date and format do not divulged. According Clubotaku, the title will be with approximately 400 pages and will costs 12 euros. Mangaline already released My Hime e Vampire Princess Miyu in Portugal.

Mangaline lança Lupin em Portugal

Segundo o site Clubotaku Clubotaku, a editora Mangaline lançará em Portugal o mangá Lupin, obra clássica de Monkey Punch. O título terá 400 páginas e custará cerca de 12 euros. A Mangaline já lançou no país My Hime e Vampire Princess Miyu.

ANIMA INFO 215

Planet Blood e Priest nas bancas

Na próxima segunda-feira (19), está previsto para chegar às bancas os nonos volumes de Planet Blood e Priest da Lumus Editora. Confira as sinopses:

Planet Blood 9 (revista mensal, 19x13cm, 176 páginas, R$ 10,00)
A pedido de rei Hector, o jovem Sinan decidiu voltar ao castelo de Prátria. Sua missão é entregar aos amigos a chave que soluciona os mistérios do continente e liberta os lendários neoptolemos. Mas Sinan está em perigo. O novo romance da princesa Mayi provocou mudanças terríveis no castelo, e o ciumento Scott não vai descansar enquanto o maior rival estiver vivo. Distribuição: Nacional, Comic Shops e Livrarias.


Priest 9 (revista mensal, 19x13cm, 176 páginas, R$ 10,00)
O anjo Achmode traiu a confiança de Deus e foi exilado na Terra. Agora ele prepara o retorno de seu mestre, o demônio Temozarela. Para isso, Achmode dominou uma das 12 cidades sagradas e fez dela o seu próprio paraíso.
Uma era de sangue e terror já foi anunciada. Ivan Isaacs é o único capaz de impedi-la. Distribuição: Nacional, Comic Shops e Livrarias.


Fruits Basket #20 já está nas bancas


No vigésimo volume de Furuba, mais sinais de que a maldição está se desfazendo aparecem. Akito agora sente a ligação entre os signos perdendo força e se desespera com a impossibilidade de voltar no tempo e mudar o que já está feito.
Tohru finalmente toma coragem para contar seus sentimentos a Kyo, mas quem fala mesmo é ele… E o que se descobre é que o conflito do possuído pelo espírito do gato é bem maior do que se esperava.


Fullmetal Alchemist #02 já está à venda


Os irmãos Elric chegam a uma cidade cuja economia é dependente da mineração, mas Ed não é muito bem recebido quando descobrem que ele é um Alquimista do Estado. Ao seu próprio modo ele irá negociar com o administrador das minas, o primeiro-tenente autoritário e ganancioso que, ao contrário dos habitantes da cidade, recebe-o com toda a pompa. Mais tarde, no trem de volta, Ed e Al precisam lidar com os grandalhões de um grupo extremista que seqüestraram um oficial do exército.


hack//A Lenda do Bracelete do Crepúsculo #07 está nas bancas


No sétimo e último volume de .hack//a lenda do Bracelete do Crepúsculo, o objetivo de uma quest é finalmente atingido quando Shugo e Rena chegam ao local em que está a Aura, e podem devolver a pequena Zefie à sua mãe. Shugo agora relembra tudo que aconteceu desde sua entrada no “The World”.
Existe uma meta final neste jogo ou o objetivo deve ser buscado por cada um dos jogadores e administradores?.O volume 7 fecha um desafio, mas os objetivos dentro do “The World” são infinitos e estão longe de acabar.

JETIX A 14ª TEMPORADA POWER RANGERS: FORÇA MÍSTICA

A série POWER RANGERS: FORÇA MÍSTICA irá ao ar de segunda a sexta, às 9h e todos os dias, às 17h, a partir de segunda-feira, 5 de março. Para aqueles que acreditam em bruxos, bruxas, duendes e nos poderes mágicos que eles possuem. E também para aqueles que temem a magia. Seus dois mundos estão a ponto de entrar em colapso. Há quinze anos, a batalha entre o bem e o mal aconteceu em uma dimensão mágica. O bem triunfou, e aqueles que praticavam a magia obscura e as legiões que os seguiam foram enviados para um mundo subterrâneo... Até agora! Quando o pacto se rompe e o mal ressurge mais poderoso do que nunca, o destino da Terra parece condenado. A única esperança de sobrevivência está em uma antiga lenda que diz que quando a obscuridade aparecer, cinco valentes jovens feiticeiros serão chamados para a proteção do planeta. Com a orientação do sábio mentor e do antigo Xenotome, o Livro do Desconhecido, se envolverão em mágicas aventuras, inventarão amizade com místicos dragões, irão combater perigosas bestas, encontrarão a mais pura maldade... e se transformarão nos Power Rangers Força Mística.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

ANIMA INFO 214


15th International Animation Festival 2007 will take place in Brazil

The 15th International Animation Festival, Anima Mundi 2007 will take place in Rio de Janeiro from June 29 to July 8 and in São Paulo from July 11 to 15. It will bring to the Brazilian audience the best world animation, it will present Competition Screenings, Special Programs, Retrospectives, International Guests and professional workshops.
Anima Mundi is promoting Brazilian Animation by presenting special programs at other International Festivals. In 2006, a crowd of enthusiastic viewers appreciated Brazilian animation in France, Portugal, Mexico, Guadeloupe, Venezuela among others. Regulations 2007 opens. Download the regulations is online in pdf format.
And this year, ANIMA 15 Contest is a special competition dedicated to the 15th anniversary of the Anima Mundi festival, with exclusive rules that are different from the ones of the official competition.
You may create up to 15 seconds of animation. Any animation technique is allowed, in many formats: film stock (35mm), video (miniDV tapes), DVD and digital video files (.avi, .mov & .swf). The compromise to exhibit all the works received, as long as they really fit into the proposal and do not exceed the 15 seconds per author. Works will be included, upon discretion of festival directors, in many exhibition sites in the festival: film and video screenings, open screenings in the workshop areas, in the festival website and other venues that may be created during ANIMA MUNDI 2007.

Annima Mundi 2007 acontece em junho e julho no Brasil

O ANIMA MUNDI 2007 acontece de 29 de junho a 8 de julho no Rio de Janeiro e de 11 a 15 de julho em São Paulo. O regulamento para participar deste que é um dos mais importantes festivais de animação já está online.
E neste ano também haverá o Concurso ANIMA 15. Este é um concurso extraordinário para os 15 anos do Anima Mundi, com regulamento diferenciado da competição oficial do festival.
Para comemorar esta data importante: animador, estudante, interessado, curioso, enfim: fã de animação e do festival pondem enviar o material ao ANIMA MUNDI 2007. São 15 segundos de animação. Vale qualquer técnica de animação em vários suportes: desde a película cinematográfica (35mm), vídeo (fitas miniDV), DVD e arquivos de vídeo digitais (.avi, .mov, .swf). Veja TODO o regulamento no site do ANIMA MUNDI 2007.

ANIMA INFO 213


LAUREN GRAHAN DIRIGE EPISÓDIO DE GILMORE GIRLS

No dia 22 de fevereiro, às 20h, a Warner Channel transmite o primeiro episódio de Gilmore Girls dirigido pela atriz Lauren Grahan, que interpreta a divertida mãe Gilmore (Lorelai) na série.
O nome da atriz passou a ser exibido duas vezes (como atriz e diretora) nos créditos do episódio To Whom It May Concern, o 12º da sétima temporada, que foi ao ar pela primeira vez no último dia 30 nos EUA.

Em 2006, o Disney Channel foi Nº 1 entre as TVs a cabo

O Disney Channel encerrou a ano de 2006 em toda a América Latina com uma brilhante e consistente performance, mantendo o primeiro lugar em audiência entre todas as idades.
"O Disney Channel é o canal que todas as famílias da América Latina têm escolhido. Este tem sido um ano de grandes conquistas, entre os quais de destaca o sucesso sem precedentes do Filme Disney Channel High School Musical, com recordes históricos na região não somente no Disney Channel (...)", comentou Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company Latin America e Gerente Geral da The Walt Disney Company Television Latin America.
Os relatórios da medidora de audiência IBOPE indicam em ratings panregionais de países múltiplos – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru – que o Disney Channel situa-se como o canal Nº1, entre todos os canais de cabo, nos seguintes targets e no período de Janeiro-Dezembro de 2006.

Universo total de lares com cabo: Sua liderança neste target se manteve tanto nas 24h (1.26), como no horário nobre (1.78).
Universo total de pessoas com cabo (4-55+ anos): Sua liderança neste target se manteve tanto nas 24h (0.45), como no horário nobre (0.65).

Pessoas de 4 a 11 anos com cabo: Sua liderança neste target se manteve tanto nas 24h (1.38), como no horário nobre (1.88).
Pessoas de 4 a 17 anos com cabo: Sua liderança neste target se manteve tanto nas 24h (1.04), como no horário nobre (1.48).
Pessoas de 12 a 17 anos com cabo: Sua liderança neste target se manteve tanto nas 24h (0.62), como no horário nobre (1.00).

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Palavras/ Words/ Palabras 09

Olá amigos,
Estou mais uma vez a falar de minha vida! Na última semana, fiquei muito doente. Por culpa de uma médica, que fez um diagnóstico errado, não melhorei. Fui a outro hospital e outra médica fez uma avaliação que me pareceu mais correta. Agora estou melhor. Não muito, mas melhor...
Esqueci de mencionar o novo fórum Jbox. É só clicar e acessar!
Provavelmente, eu tenho mais coisas a dizer. Mas realmente não me recordo. Espero de coração melhorar e poder escrever decentemente sobre as notícias do Brasil.
Abraços!


Hi my friends,
I m one more time to say of my life! In the last week, I was very, very sick. For guilt of a doctor, who made a missed diagnosis, I didn t improve. I was to other hospital and other doctor made an evaluation that me seemed more correct. Now... I´m better. Not much, but better...
Probably, I have more things to say. But, I really don´t remember. I wait of heart to improve and to can to write about Brazilian news.
Kisses!



Hola amigos,
Yo estoy más una vez a hablar de mí vida! En última semana, yo me quedé mucho enferma. Por culpa de una doctora, que hizo un diagnóstico equivocado, yo no mejoré. Fue a otro hosptial e otra doctora hizo una evaluación que creo ser más correcta. Ahora estoy mejor. No mui bién, pero mejor...
Probablemente, tengo más cosas a decir. Pero, realmente no me acordo. Espero de corazón mejorar e poder escribir decentemente respecto a las notícias de Brasil!
Abrazos!


ANIMA INFO 212

Publishing Ivrea release Battle Club


Ivrea Publishing is releasing this month in Argentina Battle Club manga by Yuji Shiozaki (Ikkitousen). The series is about Mokichi, a guy and his school and loving adventures. The title continues to be launched in the biweekly magazine Young King in Japan.

Ivrea lança o mangá Battle Club

A Ivrea Editorial lança este mês na Argentina o manga Battle Club, de Yuji Shiozaki (Ikkitousen). A série é sobre o jovem Mokichi em suas aventuras escolares e amorosas. O título continua a ser lançado na revista quinzenal Young King no Japão.


ANIMA INFO 211

Kana & Mangá


A editora JBC acaba de lançar um livro para facilitar o aprendizado do idioma japonês de uma maneira fácil e divertida. Kana & Mangá é o primeiro título de uma série de cinco volumes.
Hiragana e katakana são as bases fundamentais da escrita japonesa, os conjuntos de caracteres que toda criança aprende quando começa a estudar a língua materna no Japão. É assim que elas começam a decifrar os primeiros livros, as placas e os sinais nas ruas, e é assim o primeiro contato com a linguagem escrita.
Estes dois conjuntos de caracteres, chamados de kana, precisam ser aprendidos antes que se possa começar a estudar os ideogramas mais complexos (kanji). Conhecê-los bem e tê-los na memória são os primeiros passos para que seja possível comunicar-se com um mínimo de independência no Japão.
A proposta deste livro é facilitar o primeiro contato com o idioma por meio da linguagem dos mangás, as histórias em quadrinhos japonesas que se tornaram um fenômeno editorial entre o público jovem no mundo.
Associando cada kana a uma pequena história contada tanto na forma visual quanto escrita, pode-se fixar muito mais facilmente aquilo que vai aprendendo, e ainda descobrir algumas palavras do vocabulário japonês sem precisar decorar nada mecanicamente.
Com texto de Glenn Kardy e Arte de Chihiro Hattori, Kana & Mangá desenvolve gradualmente o aprendizado, levando em conta aspectos importantes como a pronúncia e a forma correta de fazer os traços. O livro reserva, ainda, áreas específicas para o treino da grafia de cada um dos caracteres e fornece uma tabela prática para consulta rápida.


domingo, 11 de fevereiro de 2007

ANIMA INFO 210


Mokona (CLAMP) Releases Kimono Manga, Opens Kimono-themed Show

Mokona, one of the four members of legendary manga group CLAMP, has finished an artbook that features her own Kimono designs. The book, entitled Okimono no Kimono (literally, "Kimono Clothing")*, will hit store shelves on February 14th. Read more.
Source: Cosplay PH.

É uma notícia interessante. Mokona Apapa é a "cabeça" do grupo Clamp. Não dá para negar a vontade de conhecer quimonos desenhados pela pessoa dela.


Battles on Copyrights Part 1 - Leiji Matsumoto Talks about Creators' Thoughts

Sankei Web recently published a multi-part article the famous anime and manga creator Leiji Matsumoto talks about the importance of copyrights. In Part 1, Leiji Matsumoto discusses the pains and burdens a manga creator and his or her family faces, and the importance of copyright protection. Read more.
Source: Comipress.

É uma entrevista/artigo interessante. É de suma importância que alguém como Leiji Matsumoto discuta e fale da questão dos direitos autorais, tema tão deturpado nos dias de hoje. Daí vocês dizem: mas como? Ué... o anime piratão que você compra faz parte justamente da questão dos direitos autorais. O que Leiji Matsumoto (que fez o glorioso Interstella) diz nesta entrevista, é que é importante que os próprios autores percebam a importância de suas obras e que os fãs e usuários também tenham consciência disso. Em um treço, ele meio que reclama de um cantor (espero ter entendido bem...) que colocou em sua música, trechos da obra de Matsumoto sem a devida permissão. É interessante. Faz-nos pensar...

ANIMA INFO 209

Canal Animax amplia sua distribuição

O canal Animax está disponível para os assinantes da operadora Vivax, dentro do pacote “Família”, o mais completo. A inclusão garante ao canal um aumento em distribuição de quase 30% em sua base de assinantes. A programação inclui muita ação, armas ultra-explosivas, garotas sensuais, comédia irreverente, super-heróis e até mesmo dramas em sua vasta coleção de animês, voltadas para jovens de 12 e 25 anos. Seus programas trazem o que há de mais moderno no mundo da tecnologia e do entretenimento, com séries irreverentes, radicais e únicas.
O canal poderá ser visto em 32 cidades: Diadema, Mauá, Santo André, São Bernardo e São Caetano, na região do ABCDM; Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente na região da Baixada; Manaus, na região Norte; Americana, Araçatuba. Araraquara, Araras, Atibaia, Bragança Paulista, Hortolândia, Itapetininga, Limeira, Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Rio Claro, Santa Bárbara e Sumaré no interior de São Paulo e na região do Vale do Paraíba nos municípios Mogi Das Cruzes, Barra Mansa, Caçapava, Taubaté, Resende, São José Dos Campos e Jacareí. Nestas duas últimas cidades o pacote com este canal é básico e se chama “Compacto”.
Para promover o lançamento do canal, uma campanha de mídia exterior com outdoors foi desenvolvida e será veiculada na segunda quinzena de fevereiro. Integrada com a campanha, anúncio na revista de programação, ações de vendas e de incentivos e um concurso cultural, que premiará os melhores desenhos no estilo mangá com Playstation 2, box de DVDs e mangás.
SKY+DirecTV, TVA, WayBrasil, TV Cidade e TCM Mossoró são outras operadoras que oferecem o canal em seus pacotes.

Negima #13 já está nas bancas



Negi e Asuna recebem uma força para o salvamento de Konoka com o aparecimento do Evangelho Negro em todo o seu poder. Mas o poderoso e enigmático garoto de cabelos brancos ainda poderá causar problemas. Em seu esforço por resgatar a garota, Setsuna revela sua verdadeira forma temendo não ser aceita… E com o fim da missão, o professor Negi e suas alunas têm a possibilidade de conhecer a casa do Thousand Master. Há algo misterioso no ar…


Tsubasa #06 nas bancas


Para descobrir as origens do poder do Yangban, a única forma é enfrentá-lo diretamente em seu palácio. Shoran, Phi e Kurogane aceitam esse desafio, mas o caminho não será fácil. Uma feiticeira de um plano desconhecido, agindo sob as ordens dele, irá desafiar os rapazes com sua magia e também com suas habilidades lingüísticas!


Liga da Justiça em SMALLVILLE

Um superencontro promete agitar a pequena cidade do jovem superman. Justice, o próximo capítulo de Smallville, que vai ao ar no dia 13 de fevereiro, às 21h, é marcado pela primeira aparição da Liga da Justiça.
No episódio, Oliver Queen (ou Arqueiro Verde) precisa de reforços e Flash, Aquaman e Cyborg retornam a Smallville para ajudá-lo a destruir um laboratório secreto da LuthorCorp.. Durante uma invasão a essas instalações, Flash é capturado e torturado por Lex. Clark corre para ajudá-lo, mas é atingido por um meteoro. Alarmada, Chloe pede a ajuda de Oliver e é nesse momento que a Liga da Justiça entra em ação.


quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Palavras/ Words/ Palabras 08


Olá pessoal!
Peço desculpas pela demora, mas fiquei muito dodói estes dias!
Acho que não tenho muito o que escrever. Mas estou bastante feliz pelo bom número de visitantes que o blog tem. Legal ver o interesse que os fãs lá fora têm pelo Brasil!!!
Também farei um momento propaganda. Dois blogs legais: um é do Fer (o Fernando que às vezes menciono aqui, o meu namorado, oras...) e o outro é do Rogério. Já que ele falou do meu, eu falo do blog dele que ninguém lê :P


Hi my friends!
Sorry for delay, but I was sick these days...
I´m happy that many people have interest in Brazilian animes news! We always have informations of animes and mangas to cite!
To the visitors who likes Disney: you can visit Fernando Ventura´s blog. He writes and draws Disney´s comics when he has chance... Also it has blog La Ventana de Saouri. Blog in Spanish with interesting information of Latin America!
The ANN visitors had spoken in Rose of Versailles. I remembered that I had website called VersaillesBrasil. It makes many time that I don´t write... Do you like?


Hola amigos, que tal?
Yo pido disculpas por la demora en escribir aqui... Pero, yo me quedé mucho enferma en estes días... Ahora soy mejor!!! ^__^x Hoy no tengo muchas cosas a decir.
Creo que muchas cosas interesantes van acontecer este año para el mundo de animes y mangas en Latino America. Para los amigos latinos, ahy um sítio mui bueno: La Ventana de Saouri. Ella escribe respecto a animes y otros contenidos de los países hermanos!
Ya para quién le gusta de historietas y animaciones Disney, puede conocer el blog de mí novio. Ustedes se acordan de Fer (Fernando que a veces yo hablo)? Entonces, es él...
Como yo dice una ocasión, yo escribo y leo en español. No mui bién, pero sí... A veces, escribo poco porque es mui difícil. Pero, leo mui bíen, no hay problemas!!! Antes que yo me olvida, una de las historietas que más me gusta es La Rosa de Versailles. Yo tenía un sítio llamado VersaillesBrasil, pero hace mucho tiempo no actualizo. Ustedes le gustan?


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

ANIMA INFO 208

WCS 2007 news

The World Cosplay Summit takes place every year in Japan. This year are 11 contries. Participating cosplayers from each country will take part in teams of 2 people. In 2006, the newness was the entrance of Brazil in the event. Brazilian pair was winner.
This year, Mexico enters in the dispute (Brazil, China, Italy, Thailand, Germany, Singapore, France, Mexico, Spain and sure, Japan). A country will participate, but it was still not announced. And three countries already had chosen its pairs: Gemany, Italy and Spain. The others as Brazil are in course. More informations in WCS 2007 official site.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

ANIMA INFO 207

Two new animes in Animax Channel LA

Animax Channel Latin America will be airing two new animes in February 5th: Planet Survival and Twin Spica. Planet Survival 無人惑星サヴァイヴ will be airing at 9:30 a.m. and Twin Spica ふたつのスピカ starting at 10:00 a.m. The schedules are to Brazil, but it can have alterations in relation to other countries.


Novos animes no canal Animax

O Animax começa a exibir dia 05 de fevereiro, segunda-feira, às 09h30, o anime Twin Spica, que enfoca o sonho da adolescente Asumi, 13 anos. Ela quer se tornar astronauta numa nova escola, com desafios, novos amigos e o que enfrentará para atingir seu objetivo.
Em seguida é a vez de Planet Survival às 10h, que conta com 52 episódios. A história futurista mostra o lado bom e ruim dos avanços tecnológicos: se passa no século 22 e a anti-gravidade é usada para explorar o espaço, mas os danos ambientais e o movimento das placas tectônicas fizeram com que a vegetação da Terra só exista nos livros e todos vivem em colônias espaciais.

←  Anterior Proxima  → Inicio