Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

ANIMA INFO 206


A Pequena Sereia estréia no Disney Channel

O Disney Channel começa fevereiro com a estréia do clássico animado da Disney A Pequena Sereia. Para receber a estréia de A Pequena Sereia, será exibido um especial com episódios onde os personagens das séries viverão aventuras aquáticas, dia 11, a partir das 17h e, na continuação, a estréia de A Pequena Sereia, às 20h.

Novos episódios de Shuriken School e Code Lyoko

O canal Jetix começa fevereiro com os novos episódios de Shuriken School e Code Lyoko. Além disso, um especial para festejar o carnaval e os melhores filmes estará em Cineskopio. Yumy, Ulrich, Odd e Jeremie continuarão com as suas tentativas de salvar o mundo digital Lyoko, onde vive Aelita, com os novos episódios de Code Lyoko, a partir do dia 3, às 17h30. A série vai ao ar aos sábados e domingos no mesmo horário.
Além disso, a partir do dia 19, de segunda a sexta às 13h, os alunos de Shuriken School continuarão aprendendo novas lições e aperfeiçoando-se nas artes marciais em suas novas aventuras. Amizade, ação e enigmas se unem às misteriosas passagens secretas de Shuriken School.
Para festejar o carnaval, nos dias 19 e 20, das 15h às 18h30, o Jetix preparou um especial com as melhores aventuras de Yin Yang Yo, Pucca e Os Padrinhos Mágicos.


Atriz de Barrados no Baile em Smallville

Conhecida por interpretar Donna Martin - personagem da série juvenil dos anos 90 Barrados no Baile - Tori Spelling participará como atriz convidada em Hydro, episódio inédito de Smallville que será transmitido pela Warner Channel no dia 06 de fevereiro, às 21h.
No episodio, dirigido pelo próprio jovem de aço Tom Welling, Spelling interpreta Linda Lake, uma colunista social com superpoderes - não só de imprensa - que trará à luz do conhecimento algumas falcatruas de Lex Luthor.


Fruits Basket #19 já está nas bancas


Neste volume, os casais de Furuba mostram um pouco mais de suas dúvidas e problemas amorosos. Enquanto o rato não consegue se entender com a Machi, o cachorro se nega a ser dócil com a amada intempestiva e o gato se atormenta por querer a Tohru em seus braços. Ela parece cada vez mais envolvida, mas está também cheia de dúvidas… E a serpente, quem diria, também teve problemas sentimentais. Mas enquanto entre os Souma os problemas se multiplicam, para Kakeru eles têm ficado bem menores. Previsto para 30 de janeiro de 2007.


Inu-Yasha #92 já está disponível


Ao tentar alcançar Kikyou e InuYasha, Kagome acaba sendo também envolvida pela teia de sentimentos malignos de Narak. Agora Kikyou precisa de sua ajuda, mas o coração de Kagome não está puro o suficiente para salvá-la. Como última saída, Kagome vai até o mausoléu do monte Asuza, em que um espírito somente ajudará aqueles que se provarem puros de espírito. Previsto para 30 de janeiro de 2007.


.hack//A Lenda do Bracelete do Crepúsculo #06


Shugo e sua turma precisam fugir dos administradores do sistema, mas eles têm conhecimento total sobre o “The World”… O único lugar para onde podem ir é o Net Slum, o local dentro do mundo que ao mesmo tempo fica fora dele. Kamui, chefe dos cavaleiros cobaltos, quer confiscar a chave para o Net Slum, mas Shugo pretende fazer o que for preciso para levar a pequena Zefie à sua mãe, a Aura. Previsto para 30 de janeiro de 2007.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

ANIMA INFO 205


OTACRAZE will premier on Brazilian Play TV

The block OTACRAZE will premier on Brazilian Play TV in March 5, 2007. OTACRAZE is similar to Cartoon Network´s Adult Swim, but it´s for “open television”. Cloverway is the company responsible for the block.
Cloverway General Manager Daniel Catañeda said that “we are negotiating OTACRAZE for all of Latin America, but Brazil will be the country where it will premier”. He still didn´t inform details of block to Latin America and nor channels.
The block will air Monday to Friday between 11:30 and 00:30 half hour and one hour on Saturdays at the same time. The series that will be premier are Ranma 1/2, Samurai Champloo, Trigun, and Love Hina. Other series that will follow are Gungrave and Heat Guy J. About name OTACRAZE: “OTA” is derived from Otaku and “CRAZE” from Crazy; meaning “crazy for anime”.

Outras informações dos animes da Cloverway

O Otacraze, que deve estrear em março no canal PlayTV, é um bloco que deve ser exibido para toda a América Latina. Segundo o gerente de marketing Daniel Castañeda, o primeiro país para exibição do bloco é o Brasil. Contudo, ele não informou quais são os outros países que Otacraze será exibido.
Além disso, a companhia já está negociando seus animes (Ranma 1/2, Samurai Champloo, Trigun, Love Hina, Gungrave and Heat Guy J) para o mercado de DVD brasileiro, com dois distribuidores. A Cloverway também informou que o contrato com a Bandeirantes/ Play TV para Yu Yu Hakusho vai até agosto deste ano.

domingo, 28 de janeiro de 2007

Palavras/ Words/ Palabras 07


AZUR E ASMAR

Hoje, eu e o Fernando fomos ver As Aventuras de Azur e Asmar. É um desenho animado francês, com co-produção belga, italiana e espanhola. A direção é de Michel Ocelot, que também dirigiu outra obra-prima: Kiriku e a Feiticeira.
Azur e Asmar é uma animação em 3D excelente, com visual bem diferente dos títulos em 3D americanos. A Pixar criou uma fórmula, a Dreamworks criou a sua. E ambas não evoluíram, ficaram paradas no tempo. As animações das duas empresas são boas, mas só. Não existe nada inovador.
Além disso, as histórias são bobas, feitas apenas para vender produtos. Azur e Asmar é diferente. Existe conteúdo. Se em sua cidade estiver em exibição, veja! O site oficial está neste link.

AZUR AND ASMAR

Today, I and Fernando see Adventures of Azur and Asmar. It´s animation drawing French, with Belgian, Italian and Spanish co-production. The direction´s Michel Ocelot, that also directed other beautiful movie: Kiriku and the Sorceress.
Azur and Asmar are an excellent animation in 3D, well-different appearance of American titles in 3D. Pixar created a formula, Dreamworks created its. And both hadn´t evolved, had been stops in the time. The animations of the two companies are good, but just.
Don´t exist innovatives. The stories are silly, made to just to sale products. Azur and Asmar is different. It exists content. If in your country the Azur and Asmar will be in exhibition, look this! The official site is here.

AZUR Y SMAR

Hoy, yo y Fernando fomos veer Azur y Asmar. Es una animación francesa, con co-produción de otros países europeos. La direción es de Michel Ocelot, que también hece Kirikou and the Sorceress.
Azur y Asmar es un dibujoen 3D excellente, con un visual bién distindo de las animaciones estaduonidenses. A Pixar creó su fórmula, la Dreamworks la creó sú. Y las dos no evolucionaran, se quedaran paradas en tiempo. Las animaciones de las dos son buenas, pero solamente. No hay nada inovador.
Además, as histórias son tontas, hechas solamente para vender productos. Azur y Asmar es distinto. Existe contenido. Casi la animación esté siendo exhibida en su país, vea!! El sítio oficial está en este enlace!!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A última semana foi uma semana de algumas revelações e fatos importantes que merecem ser esclarecidos. Da boa notícia da vinda do bloco Otacraze, também dá para dizer que há coisihas um tanto ruins para serem ditas.
Eu poderia simplesmente colocar mais uma nota, mas como também emitirei opiniões, decidir escrever um comentário. Além do senhor Castañeda, o Papo de Budega teve a oportunidade de conversar com a Bandeirantes também. Não são as fontes tradicionais já vistas neste blog (se não lembra, procure no arquivo oras :P), mas uma pessoa que conhece o funcionamento ali dentro.
Um dos primeiros pontos a ser esclarecido é Yu Yu Hakusho: o anime foi comprado para ser exibido em uma faixa de animes na Bandeirantes. Mas o tempo passou e isso não. Daí mandaram o título para a Play TV. O contrato da Cloverway com a Bandeirantes para a exibição de Yu Yu Hakusho termina em agosto deste ano. E vejam: Yu Yu Hakusho é da Cloverway tanto para TV aberta como fechada!!
Outro ponto ainda mais importante e talvez traumático: apesar do “oba le lê” que a Toei Animation fez, nem One Piece e nem CDZ – Hades foram – como direi – completamente comprados pela emissora. O que acontece é que o processo de aquisição está bem adiantado, mas falta o principal: as assinaturas. Enquanto isso não acontecer, não dá para dizer: fechou! Lembram de Nadja? Nadja nem foi comprado pela emissora, mas houve sites que divulgaram como se tivesse sido adquirido. Pois bem...
As negociações são lentas e difíceis. E muitas vezes, “uma notícia que se espalha antes da hora (e muitas vezes acaba até sendo de forma equivocada), atrapalha uma negociação que estava num bom caminho”. Enfim, e para completar... Naruto ainda não foi comprado por nenhuma emissora aberta no Brasil. Por isso, contentem-se com o Cartoon Network.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

ANIMA INFO 204


Bloco de animes estréia em março no canal PlayTV


Após longas negociações, a Play TV e a Cloverway finalmente fecharam parceria quanto à exibição de animes na programação da emissora. O Papo de Budega teve a confirmação de duas fontes. Uma dessas fontes é Daniel Castañeda, gerente de marketing da Cloverway.
Ele nos informou que os animes Ranma 1/2, Samurai Champloo, Trigun e Love Hina devem estrear no bloco OTACRAZE em um primeiro momento. O bloco deve começar entre às 23h30 e 00h30 de segunda-feira a sexta-feira e ter uma hora aos sábados. Em segundo momento, seria a vez de Gungrave e Heat Guy J.
Ele também nos explicou o porquê do título do programa: OTACRAZE. O “Ota” vem da palavra “otaku” e “Craze” vem de “crazy”, que em inglês quer dizer louco. Castañeda ainda nos informou que a Cloverway está trabalho em um outro projeto, mas que no devido tempo nos será revelado.
Vale frisar que o horário ainda não está definido pela emissora e a escolha por um período tão tarde se dá por conta da classificação etária. A outra fonte, que não deseja ser revelada, confirmou que TODOS os animes serão exibidos na íntegra, ou seja, SEM CORTES. E também deu a entender que One Piece e Cavaleiros do Zodíaco – Hades não estarão neste bloco, mas que foram comprados e que terão outro destino pela emissora.
Até o momento desta nota, a direção da Bandeirantes não se manifestou quanto ao assunto. Mas vale deixar registrado que normalmente, a emissora atende prontamente as solicitações do Papo de Budega. Contudo, desta fez se calou, para provavelmente fazer o anúncio oficial apenas na programação da TV mesmo.


Agradecimento pela hospedagem e edição da imagem: J-Box News


terça-feira, 23 de janeiro de 2007

ANIMA INFO 203

Canal Sony estréia WHO WANTS TO BE A SUPERHERO?

O canal Sony divulgou suas atrações para 2007. A principal delas é ligada ao mundo dos desenhos animados. Os participantes do novo reality show Who Wants to Be a Superhero? terão que soltar a imaginação, mas também por à prova os “super poderes” que criaram para seus super-heróis nesta nova atração, que começa dia 06 de fevereiro, às 22h, no Sony Entertainment Television.
Quem avalia a criatividade dos 11 candidatos é o famoso fundador da Marvel Comics, Stan Lee, à frente da apresentação dos seis episódios da 1ª temporada, que conquistou uma média de 1,5 milhão de telespectadores por semana nos Estados Unidos. O vencedor leva um prêmio e tanto: participa de uma HQ (história em quadrinhos) e de um filme.
Lee testou centenas de fantasias, super poderes e nomes antes de apontar os 11 finalistas, que deixaram suas vidas para trás e mudaram para um local secreto, onde passam por uma transformação, para adquirir a identidade dos super- heróis que inventaram.
Os aspirantes a super-heróis são desafiados a descobrir sua verdadeira natureza, provar suas habilidades e passar pela crítica de Lee, que pode mantê-los nesta “caverna secreta” ou mandá-los de volta para casa.
Além deste programa, o canal traz outras novidades em sua grade a partir de 05 de fevereiro: Celebrity Poker Showdown, American Idol, Grey’s Anatomy, Medium, Desperate Housewives e da série The Game.

Men in Trees estréia no Warner Channel

Na próxima semana chega à tela da Warner Channel uma produção estrelada por Anne Heche (Seis Dias, Sete Noites). Men in Trees estréia no dia 24 de janeiro, às 22 h, no Prime Time do canal.
Na série, Anne Heche interpreta Marin Frist, uma famosa especialista em relacionamentos amorosos que descobre, quatro semanas antes do seu casamento, que seu noivo tem outra mulher. Para piorar a situação, Marin se intera dessa amarga noticia justamente quando embarcava para Elmon, Alaska, onde seria oradora de um evento. Ao chegar, ela começa se questionar sobre os conselhos que deu às mulheres até então. Entre a dura realidade dos fatos e o ambiente (estranhamente) inspirador em que se encontra, Marin desiste de tudo e decide ficar mais tempo em Elmo, principalmente pelo índice animador do local: Dez homens para uma mulher. O fato dos homens de Elmo estarem mais necessitados dos seus conselhos não é o único motivo para a sua estada no local, mas é que ali, talvez, esteja a tampa da sua panela.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

ANIMA INFO 202


Tartarugas Mutantes Ninjas está chegando



A estréia de Tartarugas Ninjas - Uma Nova Aventura será dia 20 de abril desse ano em mais de 200 salas de todo país. O lançamento é da Paris Filmes, que deve investir mais de R$ 2 milhões entre lançamento e promoções do filme.
O licenciamento do filme no país está todo a cargo da Creative Licensing Brasil, que assinou contrato com a 4 Kids Entertainment, empresa americana detentora dos direitos de licenciamento do longa metragem. Segundo Luiz Angelotti, Diretor Comercial da Creative Licensing Brasil, a empresa pretende fechar cerca de 40 contratos atingindo R$ 200 milhões de vendas no varejo em produtos licenciados. “Devemos assinar contratos em diversas categorias de produtos, e grande parte desses contratos já está em negociação para lançamento dos produtos licenciados junto a estréia do filme nos cinemas”, completa Angelotti.
A divulgação e mídia de “Tartarugas Ninjas – Uma Nova Aventura” ocorre todo o ano de 2007, com um calendário de estréias. Em abril os cinemas recebem o filme. A partir de agosto a divulgação será para locação nas grandes redes e finalmente em outubro, próximo ao dia das crianças, a mídia será voltada para compra dos DVDs que chegarão ao mercado.

“TARTARUGAS NINJAS - UMA NOVA AVENTURA”
O filme tem roteiro e direção de Kevin Munroe e colaboração do criador dos personagens, Peter Larid. Mais de 60 milhões de dólares foram investidos na mega produção que se passa em Hong Kong. John Woo, diretor chinês do filme (que também dirigiu “Missão Impossível II) afirmou recentemente em entrevista ao programa “Variety”, que foi fiel às histórias em quadrinhos dos personagens.

História

As Tartarugas Ninjas são quatro jovens tartarugas mutantes que vivem nos esgotos da cidade de Nova York e que, treinados por um experiente mestre rato, transformam-se em ninjas. Em homenagem aos grandes artistas renascentistas, as quatro tartarugas recebem os nomes de Michelangelo, Leonardo, Rafael e Donatello.
Sempre para proteger a cidade os heróis combatem grupos de monstros e ninjas, mas tentam manter sua identidade em segredo, já que não seria nada fácil explicar para a população nova-iorquina sua existência.
As quatro tartarugas lutadoras surgiram primeiro nas revistas em quadrinhos e fizeram sucesso em todo o mundo quando foram parar na televisão, no fim da década de 80. Jeff Robinov, presidente da Warner, responsável pela distribuição para outros territórios, afirmou à revista "Variety" que as novas gerações irão adorar descobrir as Tartarugas, que têm sobrevivido graças especialmente ao entusiasmo dos fãs dos primeiros filmes, dos quadrinhos e dos programas de televisão.
“Tartarugas Ninjas – Uma nova Aventura” é o quarto longa-metragem dedicado à esses mutantes. Os três primeiros foram feitos com atores reais no começo da década de 90. Mas o início de tudo foi em 1984, quando a Mirage Comics publicou os primeiros quadrinhos dos Ninjas.
De tanto sucesso que os quadrinhos fizeram, ainda nos anos 80, foram transformados em personagens de desenho animado de televisão. Depois do sucesso os personagens ganharam filmes, games e recentemente uma nova série animada de TV. Em 2007 finalmente chega o mais recente longa-metragem animado usando, agora, tecnologia 3D.
Assistam ao trailer em www.tmnt.com.br.


quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

ANIMA INFO 201

JBC will release FMA in Brazil



JBC Publishing will release Fullmental Alchemist 鋼の練金術師 manga by Hiromu Arakawa 荒川 弘 in Brazil, with approximately 100 pages (half tankohon), regularity: biweekly and costing R$ 6,90. The format is 11,4 x 17,7 cm. The title will be launched in the Anime Dreams event, that takes place of January 25 - 28 in São Paulo city.
The publishing company also launched a challenge for the FMA fans. It´s a enigma game that only can be discovered by the site www.mangasjbc.com.br/fma.

Fullmetal Alchemist chega em mangá ao Brasil

A editora JBC lançará o mangá Fullmental Alchemist 鋼の練金術師 de Hiromu Arakawa 荒川 弘 no Brasil, com aproximadamente de 100 páginas (meio tankohon), quinzenal e custando R$ 6,90. O formato é 11,4 x 17,7 cm. O HQ será lançado no evento Anime Dreams, que acontece de 25 a 28 de janeiro em São Paulo. A editora também lançou um desafio para os fãs do título. É um jogo de enigmas que só pode ser descoberto pelo site www.mangasjbc.com.br/fma e sua “transmutação” promete um prêmio. O primeiro volume do mangá também dará pistas para o desafio que terá sua premiação no lançamento oficial no evento.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

ANIMA INFO 200


Saint Seiya - Hades phase set to premiere in CN - LA in March

Cartoon Network Latin America will be airing Saint Seiya - Hades phase. The anime start March 12th at 12:30 a.m. (monday to tuesday, local schedules). Saint Seiya will be in the Toonami with the animes Pokemon, Naruto, Zatch Bell, Captain Tsubasa, Dragonball Z, Yu Yu Hakusho, Ranma ½ and InuYasha.


A Saga de Hades de Os CDZ estréia no CN

A Saga de Hades de Os Cavaleiros do Zodíaco estréia no dia 12 de março no Cartoon Network. O animê estará no Toonami acompanhado de Pokemon, Naruto, Zatch Bell, Super Campeões, Dragonball Z, Yu- Yu Hakusho, Ranma ½ e InuYasha. A Saga de Hades estréia às 00h30 (de segunda para terça).


terça-feira, 16 de janeiro de 2007

ANIMA INFO 199

Planet Blood e Priest nas bancas

Já estão nas bancas os números 08 de Planet Blood e Priest, lançados mensalmente pela Lumus Editora. Confira as sinopses abaixo.

Planet Blood 8 (revista mensal, 19x13cm, 176 páginas, R$ 10,00)
A guerra em Horai tem um novo personagem. Tão forte quanto atrapalhado, general Hoan não concorda com os rumos do continente e promete agir. Seu primeiro desafio já está marcado: uma luta contra o terrível Pantera.
Já o jovem Sinan volta à casa de Hector e tem um surpreendente encontro. Ele ainda não sabe que uma tragédia está prestes a acontecer no castelo de Prátria.
Distribuição: Nacional, Comic Shops e Livrarias


Priest 8 (revista mensal, 19x13cm, 192 páginas, R$ 10,00)
Com a proliferação da praga de Temozarela, a humanidade sofre as conseqüências de uma antiga batalha entre as forças do mal. O policial Coburn comanda a expedição para solucionar o mistério, e sua testemunha-chave é a fora-da-lei Lizzie – única sobrevivente do massacre em Saint Baldlas. Juntos, eles buscam por Ivan Isaacs, um padre condenado que deseja vingar a morte da amada.
Distribuição: Nacional, Comic Shops e Livrarias



sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

ANIMA INFO 198


Bleach não tem previsão de vinda ao Brasil

Bleach é um dos títulos de mangá e anime mais famosos no Japão nos últimos anos. A obra chegou há pouco tempo nos Estados Unidos pela Viz Media. O Papo de Budega entrou em contato com a empresa, que nos informou que não há previsão da vinda do mangá ou anime. Não existem projetos para mercado brasileiro até o momento. Informações sobre o lançamento na América Latina só devem chegar no meio deste ano. Enquanto isso, curiosidades da obra podem ser vistas no site brasileiro http://www.bleach.com.br.


Produtos de TED no mercado

O desenho animado Três Espiãs Demais é um dos maiores sucessos da programação infantil da rede Globo nos últimos três anos. Agora, diversos produtos de Sam, Alex e Clover estão no mercado. São produtos para festas, malas, mochilas, artigos escolares, stationary entre outros. Três Espiãs Demais é exibido de segunda a sexta na TV Xuxa.

Inu-Yasha #91 chega às bancas


Procurando pelos rastros de energia maligna de Narak, o grupo encontra youkais que Sango reconhece como Yama Arashi. Há algo de estranho… Eles se movem apesar de mortos. Mirok terá de arriscar ainda mais sua vida usando o buraco do vento.
Apesar do grupo não se encontrar com Narak, ele prossegue em seus planos, descobrindo no monte Hakurei uma forma de ter mais poder sobre a sacerdotiza Kikyou. Ela e Inu-Yasha serão enredados numa teia de sentimentos negativos…

Preço: R$ 4,90 Código: ISSN 1677-146X 00091
Formato: 114 mm X 177 mm Páginas: 96



XXX Holic #06 está nas bancas


Enquanto Watanuki faz uma faxina completa entre os tesouros de Yuko, eles recebem a visita de uma jovem estudante de arqueologia que se interessa num dos itens da feiticeira das dimensões. Empolgada, a garota fica com o item e descobre que ele pode realizar desejos… Mas para Yuko, isso não pode dar muito certo. Watanuki, por sua vez, encontra uma misteriosa barraca que pouquíssimos humanos são capazes de ver, e cujo dono é uma raposa que faz o melhor oden já provado por ele e pela feiticeira.

Preço: R$ 5,90 Código: ISSN 1809-1067 00006
Formato: 130 mm X 185 mm Páginas: 96


Warner transmite entrega do Globo de Ouro

No dia 15 de janeiro, a partir das 22h, terá inicio a cerimônia de entrega de um dos prêmios mais conceituados da TV e do cinema: o Globo de Ouro. O evento será exibido ao vivo e na íntegra pela Warner Channel, incluindo a glamurosa entrada dos astros hollywoodianos pelo tapete vermelho.
Para a ocasião, a Warner Channel escolheu dois grandes nomes da indústria do entretenimento para fazer os comentários do evento: o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, que estará exclusivamente para o Brasil; e o jornalista e escritor venezuelano Cesar Miguel Rondón, para os demais países da América Latina.
A cerimônia, que chega à sua 64ª edição, será transmitida diretamente de Los Angeles, California.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

ANIMA INFO 197


Animes na PlayTV estão sem definição

A exibição dos desenhos animados japoneses está na mais completa indefinição na PlayTV. Detalhes de fechamento de contratos não foram acertados e diversos títulos podem ou não ser exibidos na emissora. A Cloverway retomou as negociações com a Band/ PlayTV, o que não garante a exibição de nenhum anime. Conforme conversa com o diretor de aquisições da rede Bandeirantes Goyo Garcia (veja em ANIMA INFO 175), nenhum título foi acertado ainda com a rede.
Contudo, outro título entrou para a lista da indefinição: One Piece. A exibição da animação que era dada com certa pela Toei, agora está com “luz amarela” para veiculação. Os detalhes devem ser acertados neste início de ano, para que o canal exiba o título. Infelizmente para muitos fãs, nenhum anime está certo de ser exibido na PlayTV, pois nenhum está completamente fechado. Vale lembrar que a emissora faz parte do grupo Bandeirantes.


ANIMA INFO 196


Naruto continua com futuro incerto nas TVs abertas

O anime Naruto estreou no Cartoon Network em janeiro, mas ainda tem futuro incerto para a televisão aberta. Todo o mercado está em espera para saber qual emissora aberta comprará o anime, considerado um dos títulos em potencial mais fortes dos últimos tempos.
Editoras apresentaram propostas para trazer o mangá, mas nenhuma ainda fechou contrato com a Viz Media, que deve escolher uma delas para o lançamento do HQ japonês. Além deste produto, outro material que chegará após a definição é o álbum de figurinhas, que deve ser lançado pela Panini.
E não é só o meio editorial que está em compasso de espera: a PlayArte aguarda o que acontecerá com o anime. Assim, todas as empresas envolvidas estão no aguardo de qual emissora aberta exibirá (ou não) Naruto para definirem suas estratégias.
Três redes das quatro maiores redes nacionais estão interessadas no anime. A seriedade das negociações chegou a tal ponto, que até mesmo o próprio dono de um dos canais se deslocará para os Estados Unidos para as negociações. A definição e fechamento de contrato pode sair na feira de TV que acontece nos EUA neste mês.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

ANIMA INFO 195

Chinese video of Saint Seiya- Hades is online

The Chinese group fans SY'STEAM placed on You Tube a video of the "wall of the lamentations" scene of Saint Seiya - Hades phase 聖闘士星矢 冥王ハーデス冥界編. The video isn´t of the Toei Animation and it isn´t official. But, it was very well worked by the group. The video is online here.

Video chinês de Saint Seiya Hades está online

O grupo de fãs chineses SY'STEAM colocou no You Tube um vídeo da cena do “muro das lamentações” de Saint Seiya – Hades 聖闘士星矢 冥王ハーデス冥界編. Este vídeo não é da Toei Animation e não é oficial. Mas, foi muito bem elaborado pelo grupo. Para acessar, clique aqui.

Source/Fonte: CavZodiaco




Animatu 2007 call for entries

Animatu 07 – digital animation festival is going to occur from October 17 to 21 at Pax Julia – Municipal Theatre of Beja (PORTUGAL) and the objective is to show and reward the best works made in this field. Categories: 3D/2D digital Shorts, Machinima, Animations for Mobile Phones, Portuguese Schools. The regulations and entry form are now available. Morre informations: www.festivalanimatu.com.

Animatu 2007 acontece em Portugal

O Animatu 07 – festival de cinema de animação digital acontece de 17 a 21 de Outubro de 2007, no Pax Julia – Teatro Municipal de Beja e pretende mostrar e premiar o que de melhor se faz nesta área em Portugal. Categorias: Curtas 3D/2D Digital, Machinima, Animações para Telemóveis, Escolas Portuguesas. Mais nformações:
www.festivalanimatu.com.


segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

ANIMA INFO 194


Sale of mangas in France

The France Association of Comics Critics and Journalists (l'ACBD -) divulged its annual list with information of comics in the country.
The list brings interesting informations about some styles and titles and mangas has good sale in France. The Japanese Comics of bigger success was Naruto, with sale of 130.000 units each edition. Below follow the numbers. All information are in PDF archive in the Association website.

Mangás têm boa tiragem na França

A Associação de Críticos e Jornalistas de Histórias em Quadrinhos da França (l'ACBD - Association des Critiques et journalistes de Bande Dessinée) divulgou a lista anual com informações de HQs no país.
Esta lista traz informações interessantes acerca de vários estilos e títulos. Os mangás têm boa tiragem na França, mesmo ficando atrás de títulos europeus. O quadrinho japonês mais vendido foi Naruto, com a venda de 130 mil exemplares cada edição. Abaixo seguem os números. Todas as informações podem ser vistas no arquivo PDF da Associação.

130 000 ex. Naruto 24
130 000 ex. Naruto 25
130 000 ex. Naruto 26
120 000 ex. Naruto 21
120 000 ex. Naruto 22
120 000 ex. Naruto .23
80 000 ex. Samurai deeper Kyo 29
80 000 ex. Samurai deeper Kyo 30
80 000 ex. Fullmetal Alchemist 8
80 000 ex. Fullmetal Alchemist 9
75 000 ex. Samurai deeper Kyo 26
75 000 ex. Samurai deeper Kyo 27
75 000 ex. Samurai deeper Kyo 28
70 000 ex. Fruits basket 18
70 000 ex. Fruits basket 19
70 000 ex. Gunnm Last Order 7
70 000 ex. Gunnm Last Order 8
70 000 ex. Shaman King 30
70 000 ex. Samurai deeper Kyo 25
70 000 ex. Yu-Gi-Oh !-R .1
70 000 ex. Hunter X Hunter 21
70 000 ex. Shaman King 31
70 000 ex. Hunter X Hunter 22
70 000 ex. Shaman King 32
70 000 ex. Hunter X Hunter 23
65 000 ex. Fruits basket 17
65 000 ex. Nekomajin
65 000 ex. Fullmetal Alchemist 7
60 000 ex. Fruits basket 16
60 000 ex. One piece : piété filiale 34
60 000 ex. Yu-Gi-Oh ! R .2
60 000 ex. Fullmetal Alchemist 5
60 000 ex. Fullmetal Alchemist 6
58 000 ex. One piece : piété filiale 33
58 000 ex. One piece : piété filiale 35
57 000 ex. One piece : piété filiale 32
56 000 ex. Fullmetal Alchemist 4
55 000 ex. One piece : piété filiale 30
55 000 ex. One piece : piété filiale 31
50 000 ex. Air Gear T.1 Oh !
45 000 ex. Nana 15
45 000 ex. My Santa
40 000 ex. Nana 13
40 000 ex. Nana 14
40 000 ex. Détective Conan 49
40 000 ex. Détective Conan 50
40 000 ex. Détective Conan 51
40 000 ex. Détective Conan 52
40 000 ex. Détective Conan 53
40 000 ex. Negima ! 3
40 000 ex. Negima ! 4
40 000 ex. Negima ! 5
40 000 ex. Negima ! 6
40 000 ex. Negima ! 7
40 000 ex. Tsubasa 10
40 000 ex. Tsubasa 11
40 000 ex. Tsubasa 12
40 000 ex. Tsubasa 8
40 000 ex. Tsubasa 9
35 000 ex. Bleach 18
35 000 ex. Bleach 19
35 000 ex. Lui ou rien ! 3
35 000 ex. Lui ou rien ! 4
35 000 ex. Lui ou rien ! 5
35 000 ex. Lui ou rien ! 6
35 000 ex. Mär 10
35 000 ex. Mär 5
35 000 ex. Mär 6
35 000 ex. Mär 7
35 000 ex. Mär 8
35 000 ex. Mär 9
35 000 ex. Satan 666 3
35 000 ex. Satan 666 .4
35 000 ex. Satan 666 .5
35 000 ex. Satan 666 .6
35 000 ex. Satan 666 .7
35 000 ex. Satan 666 .8
32 000 ex. Bleach .17
31 000 ex. Saint Seiya Episode G 7
31 000 ex. Saint Seiya Episode G 8
31 000 ex. Saint Seiya Episode G 9
30 000 ex. Un ciel radieux
30 000 ex. Berserk 14
30 000 ex. Berserk 16
30 000 ex. Beet : the Vandel Buster .1
30 000 ex. Beet : the Vandel Buster .2
30 000 ex. Get Backers 14
30 000 ex. Get Backers 15
30 000 ex. Get Backers 16
30 000 ex. Get Backers 17
30 000 ex. Get Backers 18
30 000 ex. Get Backers 19
30 000 ex. XXXHolic 7
30 000 ex. XXXHolic 8



Source/Fonte: Infotaku

ANIMA INFO 193

Pokemon Heroes estréia no canal Jetix

O canal Jetix apresenta no dia 14 às 11h, o filme Pokemon Heroes. Na história, Ash, Pikachu e seus amigos viajam para Altmore para participarem da competição aquática anual, mas logo descobrem que estão envolvidos em um complicado crime. Terão que enfrentar uma dupla de espertos ladrões que planejam roubar uma valiosíssima e perigosa jóia, custodiada por dois novos Pokemon, Latios e Latias.
Curiosamente, dois canais concorrentes têm Pokemon em sua programação. O Cartoon Network com a série de TV e agora o Jetix com o filme, que estréia para toda a América Latina simultaneamente. A assessoria do canal Jetix nos informou que ainda não há informações de outras estréias.


domingo, 7 de janeiro de 2007

ANIMA INFO 192

Gankutsuou Film And New Manga

Gankutsuou - The Count of Monte Cristo 巌窟王 produced in 2004 by GONZO and directed by Mahiro Maeda will see a theatrical film version released at some point in the future. Production is now progressing on it. A special extra manga chapter (being created by Maeda) will serialize this winter in the pages of Kodansha'a Afternoon.

Source: Anime News Service

Nossa... que máximo! Um filme e um mangá de Gankutsuou 巌窟王 só pode ser um sonho!!! Este é um dos melhores animes de todos os tempos. Mesmo fugindo do conceito original da obra de Alexandre Dumas! Se ainda não viu... espere um pouco porque deve chegar em breve pelo canal Animax!

ANIMA INFO 191

Cosplayers terão diversas etapas do WCS no Brasil

A etapa JBC Brasil do World Cosplay Summit (WCS), evento que garante aos vencedores a representação brasileira no maior campeonato de cosplay do mundo, já conta com novos eventos confirmados onde ocorrerão as audições seletivas.
Nelas, as duplas participantes apresentam-se a um juri composto por metade dos integrantes indicados pela Editora JBC – que representa o WCS no Brasil – e a outra metade por componentes indicados pela organização do evento em que ocorre a audição eliminatória.
Dos cosplayers que irão exibir sua performance nas audições, apenas uma dupla por evento será classificada pelos jurados para representá-lo na grande final brasileira. Entretanto, ainda ocorrerá um processo de repescagem das filmagens dos eventos, em que membros da equipe JBC decidirão outras duplas que participarão da final da Etapa JBC Brasil.
Os eventos confirmados onde ocorrerão audições seletivas para a etapa brasileira do WCS são:

Animepan 2007 - 20 e 21 de janeiro de 2007
Colégio Panorama - Av. Conde da Boa Vista, 1632 – Boa Vista – Recife – PE
www.animepan.com

Animecenter Verão - 3 e 4 de fevereiro de 2007
Clube América - R. Campos Sales, 118 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
www.animecentereventos.com.br

Sana World Cosplay Summit - 17 de março de 2007
Centro de Convenções do Sebrae - Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema – Fortaleza – CE
www.portalsana.com.br

AnimABC - 24 e 25 de março de 2007
Externato Santo Antônio - Rua São Luis, 80 – São Caetano do Sul – SP
www.animabc.com.br


LOST e CASSINO ROYALE estão em promoção conjunta

A série LOST do canal AXN e o longa-metragem Cassino Royale estimulam a interação dos intarnautas até 10 de janeiro e os mais criativos podem ganhar um curso em Londres, um notebook ou uma TV Bravia da Sony Eletronics.
Para concorrer, é preciso responder ao quiz sobre esta nova produção cinematográfica que está no ar no site www.axn.com.br e dar uma solução original ao desafio: “Você acaba de se tornar um agente secreto e a sua primeira missão é interrogar um perigoso(a), mas atraente inimigo(a) para descobrir onde está o líder de uma organização perigosa. O que você faz para cumprir com sucesso a sua missão?”
O primeiro colocado levará uma viagem com curso de duas semanas em Londres, carga horária de 20 horas semanais, acomodação em casa de família, café e jantar inclusos, passagem aérea ida e volta, assistência médica internacional, verba para extras por 16 dias por conta da empresa de intercâmbios STB e uma câmera digital Sony Cybershot T10.
O segundo colocado fica com um notebook Sony Vaio modelo SZ, o terceiro uma TV Sony Bravia 40", do 4º ao 12º uma câmera digital Sony Cybershot T10, do 13º ao 17º um celular Sony Ericsson e do 18º ao 25º um óculos Persol.

←  Anterior Proxima  → Inicio