Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

ANIMA INFO 370

Jogo online Dofus chega ao Brasil em português


O jogo online (MMORPG) em estilo RPG Dofus chega ao mercado brasileiro em língua portuguesa no início de 2008. Produzido pela Ankama Games, DOFUS propõe um novo conceito de jogo online.
Seus gráficos têm como inspiração os mangás e animes, diz o diretor comercial e financeiro Emmanuel Darras. "Somos todos fãs de animação japonesa, filmes do estúdio Ghibli, games asiáticos e igualmente mangás. O nosso ponto comum é realmente um interesse para a cultura asiática. Todos crescemos com séries animadas japonesas, das melhores como das piores," Darras comenta.

O estilo do game atrai geralmente os jogadores experientes graças ao sistema de combate único para um MMORPG o qual a estratégia é determinante. Mas também chama atenção de jogadores ocasionais graças à acessibilidade. Por último, não sofre do inconveniente maior presente nos outros MMORPG descarregáveis por Internet já que pesa cerca de 120 Mb.
Além do game, há outros projetos para Dofus, segundo Darras. "Temos vários projetos para desenvolver. Estamos finalizando uma série de animação (desenho animado) sobre Wakfu com 52 episódios que será vendida à televisão francesa, para já. Mas também trabalhamos numa versão de DOFUS para a nintendo DS e para a XBOX, que será para breve", conclui.

História


Desde o desaparecimento dos preciosos DOFUS, a província de Amakna está inquieta. Obviamente, os fabulosos poderes que encerram esses ovos mágicos de dragão são muito cobiçados e as cidades de Bonta e de Brakmar se enfrentam. No entanto, parece que se aproxima sobre Amakna uma ameaça ainda mais terrível.

Estranhas criaturas surgem no meio de uma fauna e flora já muito rica e aparecem terras onde há pouco tempo antes não existia nada. Mas, o que quer que sejam suas origens, suas motivações e os acontecimentos que os rodeiam, todos os aventureiros compartem um objectivo comum: obter os 6 preciosos DOFUS.

Género: MMORPG Táctico (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game – Jogo de rol multijogador maciço por Internet)
Sistema Operativo : Windows®, Mac®, Linux
Data de lançamento: janeiro/ fevereiro de 2008
Website Oficial: http://www.dofus.com/
Tamanho do descarregamento: aproximadamente 120Mb.
Jogadores: cinco milhões mundo inteiro


DOFUS História:


26/06/2007: DOFUS não para e ultrapassa os 4 milhões de jogadores à meados de 2007
15/11/2006: DOFUS passa a barra dos 2 milhões de jogadores, apenas 4 meses depois de ter alcançado o primeiro milhão.
16/10/2006: DOFUS é premiado no Prémio Médias Juventude organizado pela Liga do Ensino, o CIEM e o CEMEA durante o salão do estudante (París, França).
12/07/2006: Graças a DOFUS, Ankama Games é finalista do Develop Industry Excellence Awards (UK, Brighton) na categoria “Melhor novo Studio europeu”.
06/07/2006: DOFUS celebra seu primeiro milhão de Jogadores.
22/03/2006: Prémio do Público e Finalista do Prémio “Innovation in visual art” durante o Independent Games Festival de San José (EEUU, CA).
01/03/2006: Prémio do melhor jogo e Prémio do Público todas categorias durante o Flash Forward de Seattle.
01/07/2005: DOFUS é designado jogo em linha do mês pela revista Edge, revista de referência do jogo vídeo no Reino Unido.
17/06/2005: Para o décimo aniversário de Yahoo!, a sucursal francesa do famoso anuário organiza um grande voto para recompensar os sítios Internet mais notáveis. O sítio DOFUS é designado por 80.000 internautas como o sítio “mais original” entre 10 sítios em competição com 32% dos votos.
01/09/2004: O jogo sai oficialmente em francês e encontra rapidamente o sucesso.
08/05/2004: DOFUS está ainda em fase de testes, no entanto ganha o prémio Best Game Award e o prémio Audience Award no Flash Festival de Paris, França.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Nash disse...

Queira desculpar senhorita Mota.
MAs poderia me dizer que empresa saqui do Brasil irá traze-lo?
Até agora não fora citado em seu post.
Desde já sou grato.

Bruxa do 71 disse...

Nash,
Pelo que conheço da Ankama e pelo que já vi sobre outras traduções deste jogo, não haverá nenhuma empresa brasileira responsável. A Ankama sempre trabalhou sozinha e nunca "vendeu" os jogos.
E não se iludam com as datas prometidas, eles tem fama de sempre atrasar.