Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

ANIMA INFO 359

Morre dubladora da Endora e Wilma

A dubladora Helena Samara faleceu no último dia oito, aos 74 anos. Ela imortalizou seu trabalho como Endora de A Feiticeira e Wilma Flintstone em Os Flintstones, que são seus trabalhos mais conhecidos. Samara também dublou a velha Kaede de InuYasha, a vovó Pinako de Fullmetal Alchemist e também a Dona Clotilde (vulgo Bruxa do 71) da série e do desenho do Chaves.

Fonte e imagem: site Henshin


Fica nosso pesar da perda de uma dubladora, cujos trabalhos foram marcantes para várias gerações. Helena Samara, com sua voz inconfundível, deixará saudades...
Atenção: Editado às 23h10.
Samara não dublou a velhinha de Ranma 1/2. Não lembro o nome da mulher, mas foi outra dubladora. Corrigido! E sim, aqui nós mencionamos as correções!!!
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Victor disse...

Uma lástima! que descanse em paz.

Lembro-me de tê-la visto no início dos anos 90 numa convenção de Jornada nas Estrelas aqui em São Paulo. Pelo que me lembro, ela foi uma das dubladoras da Uhura, da série dos anos 60. O pessoal desse fan clube sempre trazia dubladores de séries antigas e prestavam belas homenagens a eles. Com certeza o trabalho dela foi reconhecido e será lembrado.