Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

ANIMA INFO 177


Demashitaa! Powerpuff Girls Z set to premiere in CN in 2007

Cartoon Network divulged new features for 2007 in Brazil. In the next year, the channel will be airing Demashitaa! Powerpuff Girls Z 出ましたっ!パワパフガールズZ . Doesn´t have a date for start. The announcement was for the Brazilian market, but Demashitaa! Powerpuff Girls Z 出ましたっ!パワパフガールズZ will debut in all Latin America simultaneously. The title is alternate Japanese version of the CN series The Powerpuff Girls by . Others informations about anime in official website.

ANIMA INFO 176


Novidades do Cartoon Network para 2007

O Cartoon Network divulgou suas novidades para 2007. No próximo ano, a emissora estará também nos celulares. Na plataforma com o CARTOON NETWORK CELULAR, a navegação Wap ou Web, os usuários poderão escolher desde ringtones até vídeos, passando por protetores de tela, games, papéis de parede, clipes e até mesmo episódios.
No portfolio, poderão ser encontradas imagens, áudio e trilhas de Ben 10, KND – A Turma do Bairro, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Hi Hi Puffy AmiYumi, As Meninas Superpoderosas, O Laboratório de Dexter, entre outros. Hoje, o acervo de personagens e programas do Cartoon Network já está disponível para os clientes das principais operadoras do País, Brasil Telecom, Claro, Oi, TIM e Vivo.
Na programação, serão lançadas três novas produções dos estúdios Cartoon Network que incluem Andy e Seu Esquilo, A Turma de 3000 e PPGZ. Andy e seu Esquilo narra as aventuras de Andy Johnson e seu melhor amigo, o esquilo Rodney. A Turma de 3000, criado pelo integrante da banda OutKast e vencedor do Grammy André "3000" Benjamin, que tem como tema o retorno de um astro da música à sua cidade natal, Atlanta, para dar aulas a um grupo de talentosos estudantes de música. O Cartoon Network também vai lançar PPG Z, uma versão anime de As Meninas Superpoderosas, produzida no Japão e cheia de ação.
Na telinha do canal, o público brasileiro poderá curtir muitas novidades em 2007, entre elas algumas produções com a carinha tropical, como A GUERRA DO VINIL e RONALDINHO GAÚCHO. GUERRA DO VINIL tem como cenário uma grande festa do hip hop em uma favela de São Paulo e conta o duelo entre dois DJs descolados do Brasil. De um lado do ringue, o DJ Black Jahmantha, já rico e famoso. Do outro, o talentoso e alternativo DJ Aeer, ainda em busca de seu lugar ao sol. Thaide, pioneiro no movimento hip hop brasileiro, é quem recebe para a festa. O Cartoon Network exibirá vinhetas de GUERRA DO VINIL produzidos no Brasil, em 2007.
RONALDINHO GAÚCHO é uma série de curtas vinhetas (30 a 40 cada) criadas por Mauricio de Sousa, com inspiração nas histórias em quadrinhos que contam a infância do jogador de futebol.

ANIMA INFO 175


Novas informações de animes na Bandeirantes/ Play TV

Muito tem se especulado acerca dos novos títulos de animes que poderiam chegar a Play TV (canal do grupo Bandeirantes) em dezembro deste ano ou em 2007. Conversamos com o diretor de aquisições da Bandeirantes Goyo Garcia e segundo ele, Ranma 1/2, Samurai Champloo, Trigun e Gungrave NÃO foram adquiridos pela empresa.
“Não existe, hoje, compra alguma fechada para a Band ou para a Play TV em termos de desenhos animados japoneses. Os títulos que você cita como já comprados não foram comprados”, comenta. Entramos em contato com a empresa dona dos direitos destes animes, contudo, até o fechamento desta nota não tivemos retorno.
Apesar na Toei Animation ter confirmado que a Bandeirantes adquiriu os direitos de One Piece e Cavaleiros do Zodíaco – Hades, Goyo também negou a vinda destes animes, tanto para a Bandeirantes como para a Play TV. Outras informações em breve.

Para alegrar o dia 11


Tolerância zero

Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Você tá dormindo?
- Não. - Tô treinando prá morrer!

Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:
- Tá com defeito ?
- Não é que ele estava cansado de ficar em casa
E eu o trouxe para passear.

Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:
- Vai sair nesta chuva???
- Não, vou sair na próxima...

Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Acordou?
- Não. Sou sonâmbulo!

Seu amigo liga para o seu telefone residencial e pergunta:
- Onde você está ?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa prá lá!

Você acaba de tomar banho e alguém pergunta:
- Você tomou banho?
- Não! Dei um mergulho no vaso sanitário!

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

ANIMA INFO 174

Special event about Lazer magazine in Argentina


The magazine Lazer is one of most important publications about anime and mangas of Argentina. Ivrea Publishing will make an event to commemorate edition 40 of the magazine. "Night Lazer" takes places in Buenos Aires in December 07, that will start to 10:00 p.m. (hourly place). The event is for people with more 18 years. Ivrea website promises animes, music and cosplay.

Revista ganha evento na Argentina

A revista Lazer é uma das mais importantes publicações sobre anime e mangás da Argentina. A editorial Ivrea fará um evento para comemorar a edição 40 da revista. “Lazer Night” acontece em Buenos Aires no dia 07 de dezembro, que começará às 22h (horário local). O evento é unicamente para maiores de 18 anos. O site do evento promete anime, música e cosplay.

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Fórum JBox no ar


Olá amigos e caros visitantes do PB. Já está no ar o fórum do JBox. Os meninos finalmente colocaram-no ar! É um espaço legal em que o que prevalecerá é a liberdade de expressão! Visitem e juízo!!!

domingo, 26 de novembro de 2006

ANIMA INFO 173


Menino Maluquinho estréia no Disney Channel

Estréia no dia 4 de dezembro às 12h, outra grande produção local no Disney Channel – a série para TV, Um Menino Muito Maluquinho. A série irá ao ar de segunda a sexta, às 12h.
O título acaba de conquistar o Prêmio Japão 2006, na categoria Infantil, um dos mais importantes eventos internacional para programas educativos, além do SIGNIS, da Associação Católica Mundial para Comunicação, e o Prêmio do Público Infantil no Divercine, realizado no Uruguai. As aventuras do Maluquinho também foram selecionadas no Prix Jeunesse 2006, na Alemanha, no Cineport 2006, em Portugal, e no Festival Internacional de Televisão de Barcelona.
O grande fenômeno editorial criado por Ziraldo em 1980 já foi traduzido para vários idiomas e, sua história, adaptada com grande sucesso para o teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame e cinema.
Com 26 episódios de meia hora cada, a série para TV Um Menino Muito Maluquinho tem direção de César Rodrigues, e roteiro de Anna Muylaert, e mostra a vida do Menino Maluquinho em três momentos diferentes: com 5, 10 e 30 anos de idade. O Menino Maluquinho de 10 anos é interpretado por Pedro Saback. Felipe Severo faz o de 5 anos e Fernando Alves Pinto vive o Maluquinho adulto.
Os pais do garoto são interpretados por Maria Mariana e Eduardo Galvão. Também estão na série, a professora do Menino Maluquinho, o vovô Hortêncio e os amigos Bocão, Júlia e Junim, além de outros personagens.
Na série, o Menino Maluquinho mora em um condomínio e brinca pelas ruas de bicicleta, skate e pipa. Também adora jogar videogame e assistir televisão. Bocão é seu melhor amigo e Julieta é a menina de quem gosta de uma maneira especial. Os programas falam de temas como a passagem do tempo e os aniversários; o primeiro dia de aula e os novos amigos; a preocupação com o animal de estimação; a vontade de comprar tudo que aparece na TV; a morte; as férias; os pais; o ciúme dos irmãos mais novos; o melhor amigo; a competição entre meninos e meninas; a primeira paixão.
Uma realização da TVE Brasil com a parceria da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação e da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.


Curta brasileiro fica em 1º lugar no AXN FILM FESTIVAL

O AXN fecha a primeira edição do AXN Film Festival, festival que reúne e seleciona os melhores curtas-metragens da América Latina. No total foram 564 inscrições, de julho a novembro deste ano, e o Brasil foi o segundo país com mais participações: 121, atrás apenas do México com 136.
“Com um júri de peso, que incluiu os cineastas brasileiros Fernando Meirelles e Sergio Machado, foi um páreo concorrido entre os gêneros ficção, drama, comédia, horror, suspense e ação, tanto que tivemos um empate no primeiro lugar. O objetivo do canal foi abrir espaço para expor os novos talentos latino-americanos do universo cinematográfico”, avalia a gerente de marketing do canal, Stefania Granito.
Em outubro foram exibidos aos sábados os dez finalistas Entre Dois (do México, dirigido por Michel Franco), O Dia Perfeito (México/ Bernardo Loyola), Duas Margaridas (Argentina/ Pablo Baca Navarro), Reflexos (Venezuela/ Eduardo Fierro), A Família de Roque (Argentina/ Ricardo Piterbarg), BOOM! (Colômbia/ Juan Manuel Ortiz Valenzuela), Lucia e as Coisas (Argentina/ Andrés Riva), Desejo (Brasil/ Anne Pinheiro Guimarães), No Princípio Era o Verbo (Brasil/ Virgínia Jorge) e Onde Quer Que Você Esteja (Brasil/ Bel Bechara e Sandro Serpa).
O Brasil “ficou bem na foto”: um “empate técnico” fez com que o primeiro lugar terminasse dividido entre o nacional No Princípio Era o Verbo, de Virginia e o colombiano BOOM!, de Juan.
O brasileiro tem 18 minutos e combina três histórias paralelas num dia de Carnaval, que se complementam de forma lírica e divertida, explorando o que entendemos como verdade e a nossa busca por explicações para acontecimentos diários de difícil compreensão. Da invenção da roda até a experiência de outras culturas são temas explorados neste curta.
O colombiano aborda o confronto entre um policial e um jovem militar na tarefa de desativar uma bomba. De um lado, o primeiro que está em crise existencial e que não encontra razões para evitar a explosão e do outro, um iniciante que tem muito a demonstrar em sua corrida solitária que começou contra a polícia, nesta situação tensa. As dúvidas e pretensões destes personagens causam uma crise e refletem a violência interna de cada homem em quase 16 minutos.
Para o segundo lugar foi escolhido o argentino A Família de Roque, de Ricardo Piterbarg, com 14 minutos. Reafirmando a ênfase em temáticas sobre famílias deste país, este curta fala sobre a lição de casa de um jovem aluno, que deve descrever seus familiares e levar uma foto de todos para a escola. Mas Roque não vê o pai há dois anos e exige que sua mãe o chame para fazer o retrato, o que provocará o reencontro dos dois.
O México conquistou o terceiro lugar com O Dia Perfeito, de Bernardo Loyola, que tem pouco mais de 12 minutos e explora o humor negro do sonho de Sergio, que sempre desejou uma morte trágica para dividir com sua esposa, mas nunca teve sorte com as mulheres! Ele planeja um suicídio que o colocará nas manchetes da mídia, mas na hora H uma ligação faz com que desvie de sua meta. Os participantes do AXN Film Festival disputaram entre si pelo prêmio de US$ 10 mil, além de equipamentos.

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

ANIMA INFO 172


Naruto DVD will arrive in Brazil

Naruto ナルト anime will arrive on Brazilian DVD market. According Jbox News, details as number of episodes, dates or images had not been divulged. More informations coming soon. Naruto debuts on Cartoon Network in January 01 in Brazil and Latin America (see Anima Info 170).

Naruto sairá em DVD no Brasil

O anime Naruto ナルト sairá em DVD no Brasil. Segundo o Jbox News, detalhes como número de episódios, datas e extras não foram revelados. Aguarde mais informações em breve. Naruto estréia no Brasil e América Latina em janeiro no Cartoon Network (veja Anima Info 170).


ANIMA INFO 171


Confira as aventuras de Inu-Yasha no volume 88


Nesta edição, Kouga mostra o verdadeiro poder do Goraishi, a arma dos seus ancestrais, e Inu-Yasha tem a oportunidade de testar sua nova técnica. Mas os fragmentos de Kouga estão sendo controlados por uma força misteriosa, e InuYasha encontra problemas para aplicar o treinamento de Yôrei Taisei. Eles precisam lutar juntos para impedir Môryô-Maru de realizar seus planos.


Fruits Basket #17 nas bancas


No volume 17 de Furuba (como Fruits Basket também é conhecido), revelações surpreendentes sobre o patriarca da Família Soma e os membros mais velhos do Grupo dos Doze. Preocupada em ajudar no relacionamento entre Kureno e Uo-chan, Tohru acaba descobrindo mais do que esperava numa conversa com o portador do espírito do Galo.



.hack//A Lenda do Bracelete do Crepúsculo #04


Neste volume, Shugo e seus amigos correm o risco de ter os dados de seus avatares deletados do “The World” por conta de uma denúncia de item irregular pertencente ao garoto, e a menina NPC que passou a acompanhar o grupo pode até mesmo ser eliminada do jogo. .hack volume 4 já está nas bancas.



terça-feira, 21 de novembro de 2006

ANIMA INFO 170


NARUTO DEBUTS ON CARTOON NETWORK JANUARY 01

Enter the world of Uzumaki Naruto, a misfit Ninja wanna-be who holds a fascinating secret. Naruto is determined to be the best ninja ever but he’ll have to graduate from the ninja academy first, a not-so-easy task for a kid who’d rather be playing pranks all day. But possessing the spirit of the legendary Nine-Tailed fox might have a little something to do with his mischievous spirit. The wait is over. Cartoon Network introduces the world’s next master ninja, ‘Naruto’ set to premiere on Monday, January 01 at 10:30 p.m. (Brazil time), following Pokemon. It’s action-packed, martial arts adventures every Monday through Thursday.

NARUTO ESTRÉIA NO CARTOON NETWORK DIA 1 DE JANEIRO

Entre no mundo de Uzumaki Naruto, um desajeitado e hostilizado jovem aspirante a ninja que mantêm um segredo fascinante. Naruto aspira ao título daclasse mais alta entre os guerreiros. Para isso, ele terá que se formar na Academia Ninja, o que não será nada fácil para um garoto que prefere passar o dia zoando. Quem sabe o fato de Naruto possuir o espírito da lendária Raposa de Nove Caudas tem a ver com o seu jeito pervertido de ser. A espera interminável acabou! O Cartoon Network apresenta o próximo mestre ninja, “Naruto”, na segunda, dia 1 de janeiro, às 22h30 (hora de Brasília), logo após Pokémon. Então venha curtir aventuras repletas de ação e artes marciais desse herói encrenqueiro de segunda a quinta-feira.

NARUTO LLEGA A CARTOON NETWORK EL 1 DE ENERO

Entra al mundo de Naruto, un chico que quiere ser ninja y quien tiene un fascinante secreto. Naruto quiere ser el mejor ninja que nunca haya existido pero primero tendrá que graduarse de la academia de ninjas, una tarea difícil para un chico que prefiere estar haciendo bromas todo el día. Poseer el espíritu del legendario Zorro de las Nueve Colas puede tener algo que ver con su mal comportamiento. La espera ha terminado, Cartoon Network presenta al próximo ninja master del mundo: ‘Naruto’ el lunes 1 de enero a las 10:30 p.m. (Buenos Aires, Argentina Time)después de Pokemon. Lleno de acción, artes marciales y aventuras de lunes a jueves.

domingo, 19 de novembro de 2006

ANIMA INFO 169



Singers are attractions in events in Brazil

Two events takes place in the beginning of December in Brazil. Expo Anime Brazil will be realized in December 03 in São Paulo city. The biggest attraction is Ayumi Miyazaki Japonese singer. He sang themes of Digimon, Beath Hit, The Last Element and Brave Heart.
Already Anime Weekend happens in days 02-03 in Porto Alegre city and will have the presence of Ricardo Cruz. He´s integrant of JAM Project group and singer of some Brazilian anime themes. In AW will have also the first World Cosplay Summit Brazil stage. The two events will have anime exhibitions, cosplay, sale of products and other activities.


Cantores são atrações em eventos no Brasil

Dois eventos acontecem no início de dezembro no Brasil. O Expo Anime Brasil será realizado no dia 03 em São Paulo. A grande atração é o cantor japonês Ayumi Miyazaki. Ele cantou temas de Digimon, Beath Hit, The Last Element e Brave Heart.
Já o Anime Weekend acontece nos dias 02 e 03 na cidade de Porto Alegre e terá a presença de Ricardo Cruz. Ele é integrante do grupo JAM Project e cantor de várias temas de animes. No AW haverá também a primeira etapa do World Cosplay Summit Brasil. Nos dois eventos haverão exibições de animes, cosplay, vendas de produtos e outras atividades.


Matem-se de Inveja!!!




Sim, vocês que torcem para times que não ganham nada, matem-se de inveja! O GRANDE TRICOLOR PAULISTA É TETRA-CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL. Eu disse em 2005 que este era o ano do tetra! E foi mesmo! Até perdendo os dois últimos jogos o SPFC é campeão...

E em 2007 será novamente o ano do tetra! Tóquio, aguarde o São Paulo em dezembro de 2007!!!! É por estas e outras que em Super Campeões, o herói quer vir para qual time? Qual? hahahahah


ANIMA INFO 168

Samurai 7 will be launched in Portugal

In December, New Age Entertainment company will launch in Portugal the DVD of Samurai 7 サムライセブン anime. It is possible to have cosplay presentation in the occasion of the launching. But, it´s information was not confirmed. New Age Entertainment already launched diverse animes in the country, as Howl Moving Castle ハウルの動く城.

Source: Anime Portugal and Clubotaku


Samurai 7 sai em DVD em Portugal

Em dezembro, a companhia New Age Entertainment lançará em Portugal o DVD do anime Samurai 7 サムライセブン. Existe a possibilidade de haver apresentação de cosplay na ocasião do lançamento. Mas, está informação não foi confirmada. A New Age Entertainment já lançou diversos animes no país, como O Castelo Animado.

Fonte: Anime Portugal e Clubotaku

ANIMA INFO 167

Ivrea will be releasing Vagabond in Argentina

Editorial Ivrea will be releasing Vagabond バガボンド manga by Takehiko Inoue 井上 雄彦 on Argentine market in 2007. The title will have approximately the same Japanese format (12,8 x 18 cm) with 260 pages. Ivrea promises the launching for the beginning of 2007, for February or March.

Vagabond chega ao mercado argentino

O mangá Vagabond バガボンド chegará ao mercado argentino em 2007. A Editorial Ivrea lançará o título no mesmo formato japonês (12,8 x 18 cm) com aproximadamente 260 páginas. A editora promete o lançamento para o início do próximo ano, para fevereiro ou março.

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

ANIMA INFO 166

New Yu Yu Hakusho Game

A new Yu Yu Hakusho 幽★遊★白書 fighting game video game is in the works, according to Famitsu. The PlayStation 2 game will include anime clips and be availalbe January 11 in Japan. Source: Japanator.

Source: Anime News Network

Chega a ser interessante um game de Yu Yu Hakusho. O desenho teve uma boa audiência no Japão e Estados Unidos. Nada de extraordinário. De qualquer forma, uma ótima notícia aos fãs da série. Eu sou fã do Kurama!

New Quicktime Anime Related Trailers

You can now check out QT versions of Paprika パプリカ (trailer 2), Black And White 鉄コン筋クリート (Tekkon Kinkreet) and the second Nana Movie ナナ.

Source: Anime News Service

Para quem curte trailers e mais trailers, eis três para vosso deleite.

ANIMA INFO 165


Lacey Chabert estará em GHOST WHISPERER

O canal Sony exibe no dia 20 de novembro - segunda-feira - às 21h, episódio inédito de Ghost Whisperer. O episódio conta com a participação especial de Lacey Chabert, que interpretou a Claudia em Party of Five. Confira a sinopse do episódio “Love Still Won´t Die”: Um caso de apego precisa do auxílio de Melinda: o espírito de um fã de rock recupera através de adolescentes vivos uma coleção valiosa

Warner exibe 4º temporada de OC

O quarto ano de OC da série será transmitido a partir do dia 23 de novembro, às 21h, pela Warner Channel. No último episódio da 3ª temporada, um trágico acidente leva embora um dos mais importantes personagens da série. A morte repentina de Marissa Cooper (Mischa Barton) abala a todos no condado, dando novos rumos à vida dos que ficaram e deixando no ar algumas questões: Will Volchok (Cam Gigandet) será responsabilizado pelo acidente? Ryan (Ben McKenzie) saciará a sua sede de vingança e se rebelará contra o mundo outra vez.
Dentre todas as dúvidas, há uma certeza. Kaitlin Cooper (Willa Holland), irmã mais nova de Marissa, causará sérios problemas e fará impossível da vida de todos, principalmente na “The Harbor School”.

XXX Holic #05 está nas bancas


Himawari pede ajuda de Yuko para resolver um grande problema com sua amiga. Na escola dela, depois que apareceu o “jogo da anjinho”, uma variante do “jogo do copo”, estranhos fenômenos começaram a acontecer. Yuko sugere que Watanuki e Doukemi resolvam o caso.

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

ANIMA INFO 164

Success of Fullmetal Alchemist in Spain

Fullmetal Alchemist manga was a sale success in XII Salón del Manga de Barcelona. Publishing Norma sold 6000 units in three days and already is printing the second edition of title. Fullmetal Alchemist is the manga that faster sold of the Norma Publishing.

Source: Ocio Manga e Norma Publishing


Êxito Fullmetal Alchemist na Espanha

O mangá de Fullmetal Alchemist foi um sucesso de vendas no XII Salón del Manga de Barcelona. A Norma Editorial vendeu 6000 exemplares em três dias e já está imprimindo a segunda edição do título. Fullmetal Alchemist é o mangá que vendeu mais rápido da Norma.

Fonte: Ocio Manga e Norma Editorial



Palavras/ Words/ Palabras 05


Olá amigos!
Vou explicar o que significa Papo de Budega.
Papo é conversa. Budega é um tipo de mercadinho. As pessoas se encontram ali e ficam conversando... Por isso, Papo de Budega tem o sentido de Conversa entre Amigos, Conversa Entre Vizinhos.
Certo?

Hi friends!!!
What means "Papo de Budega"? In portuguese "Papo" is "to have a conversation". Budega is a type of brazilian small market. People meet up there to buy some things an also to talk. So "Papo de Budega" is the Informal Talk Between Neighbors and Friends!
Right?


Holla amigos!
Yo voy explicar o que es Papo de Budega. En Brasil, Papo es una charla. Budega es un tipo de pequeño mercado. Las personas se encontran allá e se quedan a charlar. Por esto, Papo de Budega tiene lo sentido de Charla Entre Amigos, Charla Entre Vecinos...
Vale?

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

ANIMA INFO 163


More informations of Captain Tsubasa in DVD

Focus Filmes passed more information of the DVDs launching of Captain Tsubasa TV anime. Are 3 discos with 4 episodes each. Until the moment, the company didn´t pass more details. Wait more information coming soon.

Novidades do lançamento de Super Campeões

A Focus Filmes passou mais informações do lançamento dos DVDs do anime Super Campeões. São 3 discos com 4 episódios cada. Até o momento, a empresa não passou mais detalhes. Aguarde mais informações em breve.

domingo, 12 de novembro de 2006

ANIMA INFO 162


Naruto magazine poster is available in Brazil

Manga/anime Naruto gained a magazine poster in Brazil by Futuro Comunicação publishing. It has many information and images of story. Exactly without manga and anime available officially in Portuguese, Naruto is a title Japonese well-known in Brazil.

Revista Pôster de Naruto está nas bancas

O mangá/ anime Naruto ganhou uma revista pôster no Brasil pela editora Futuro Comunicação. Há várias informações e imagens desta história. Mesmo sem o mangá e o anime disponíveis oficialmente em português, Naruto é dos títulos japoneses mais conhecidos por aqui.

CDZ - Prólogo do Céu (again)

Recentemente, alguns sites de animes têm falado do porquê dos fãs assistirem Cavaleiros do Zodíaco – Prólogo do Céu nos cinemas.

O fato é o seguinte: como apreciadora de animes, acredito que os fãs de CDZ deveriam assistir ao longa-metragem. Infelizmente, estes mesmos sites esquecem pontos importantíssimos acerca do fato: CDZ no cinema é um fracasso (pelo menos aos fãs). Este é o ponto que está se tentando camuflar, falar suavemente, dizer de forma gentil. Mas a verdade é nua e crua. O Prólogo do Céu não está levando tanta gente ao cinema como os fãs gostariam. Eu não consultei a Playarte, por isso não posso dizer se para a empresa a exibição é um fiasco ou não.

O que devemos pensar é o seguinte: se é um fracasso, quais os motivos? O anime é paradão, bem diferente da série de TV. É dublado e muita gente não gosta de anime dublado. Eu adoro anime dublado, mas metade dos fãs não curte e isso é um fato. O cinema é caro e muita gente já viu por outros meios. Assim, tudo parece ser contra CDZ nos cinemas. Outro fato importantíssimo que ninguém levou em conta: o filme foi um tremendo fiasco nos cinemas japoneses. E não adianta contornar, dizer que foi um sucesso que não foi. O Prólogo do Céu foi muitíssimo bem em DVD no Japão. Ficou semanas na lista dos mais vendidos. Mas nos cinemas...

Mas retornemos ao fato de por que CDZ está indo mal das pernas nos cinemas brasileiros. Curiosamente, também vou tocar em um ponto, na ferida que talvez muita gente não queira ver: não existem tantos fãs de CDZ a ponto se fazer uma grande promoção cinematográfica. Apesar de nos eventos haver milhares de fãs em platéias, circulando, muitos dos fãs que vão aos eventos não são fãs de Cavaleiros. Gostam de animes, mas não são fãs de CDZ.

Este é o grande ponto: anime no Brasil pode vender bem DVD, ter uma boa vida na televisão, mas cinema é um público muito de boca-a-boca. Vejam o caso de Titanic. Minhas de pessoas fizeram deste filme a maior bilheteria do cinema. E a razão é que muita gente assistiu ao filme umas 15 vezes (por motivos diversos).

Apesar da vontade de algumas empresas brasileiras, falta a elas e ao próprio mercado nacional de animes uma verdadeira profissionalização. Vivemos no mundo dos achismos de alguns. De que certos títulos fariam sucesso por “N” motivos. Não é assim. Deve-se levar milhares de pontos em contar. Faz-se contextualização apenas no universo dos animes. Contudo, muito mais do que isto deve ser levado em conta como a estrutura social do país, principalmente a classe média, a economia, o êxito em outros países, etc.

Lembro-me que vi O Castelo Animado três vezes. Uma cabine para imprensa e duas como espectadora. Nestas duas vezes, o cinema estava cheio. Curioso que certamente, muitas pessoas ali não eram fãs de animes, mas foram talvez por indicações. Ou seja, faltou a CDZ o que sobrou para O Castelo Animado: boca-a-boca.

Eu gostaria que Prólogo do Céu fizesse sucesso. Gostaria que vê-lo nos cinemas por um tempo razoável. Gostaria que os fãs fossem assistir ao título. Mas, como profissional da área de comunicação, tenho que colocar os pés no chão e dizer: as coisas não são assim e o mundo do entretenimento é muito maior que simplesmente gostar de animes ou CDZ. Ainda dependemos do “povão” para que um anime faça sucesso nos cinemas. E CDZ não é anime para “povão”.

ANIMA INFO 161


New Inuyasha Video Game

A new American made Inuyasha RPG game has been annouced for the Nintendo DS entitled "Secret of the Divine Jewel".

Source: Rumic World

InuYasha 犬夜叉 戦国お伽草紙 realmente é um que mesmo sem ter o anime em produção e veiculação, ainda rende bons frutos nos Estados Unidos e Japão. E faltam poucos capítulos para o mangá terminar. Rumiko Takahashi 高橋留美子 prometeu e vai cumprir! O cachorrão chegará aos 500 capítulos!!!

Para alegrar o dia 10


Agora é sério!

A partir de dezembro, o Orkut, o MSN, o Icq, o Google, o Kazaa, o E-mule, o Norton, o Word, o Excel, o Powerpoint, o Outlook, o Paciência, o Winamp, o Nero, o Paint, o Yahoo messenger, a sua impressora, o teclado, o papel de parede, o seu E-mail, a Lixeira, o Painel de Controle, o Meus Locais de Rede, o Outlook, o Winzip, a Ajuda do Windows, o Windows Update, o Windows Media Player, o seu carrinho de rolemã, o seu skate, o Bloco de Notas, o MS-DOS, o CADE, o Mercado Livre, o Menu Iniciar do Windows, a seta do mouse, a sua casa, o seu celular, as suas roupas, sua cama e a rebimboca da parafuseta serão pagos.

Mande essa mensagem para 325.548.259.451 pessoas da sua lista e logo em seguida aparecerá uma mensagem com Oompa Loompas (Fantástica Fábrica de Chocolate) dançando a hula e dizendo que tudo está atualizado! Eu já fiz isso, faça sua parte!

Obrigado []'s

OBS: Mande essa pro seus amigos chatos q acreditam em tudo q eles recebem da net!!

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

ANIMA INFO 160

JBC releases Rurouni Kenshin Novel – volume 2


JBC Publising releases Rurouni Kenshin るろうに剣心 - Chronicles of a Samurai in the Meiji Age (Samurai X – Crônicas de um Samurai na Era Meiji Volume 2). The book retake two great stories of original manga (Nobuhiro WATSUKI 和月伸宏). The great difference are new details about Japan History developed for the specialist Kaoru Shizuka. Samurai X - Chronicles of a Samurai in the Age Meiji Volume 2 still bring a special gift for the readers: an exclusive double poster of Kenshin.

Segundo livro de Samurai X já está disponível

Samurai X – Crônicas de um Samurai na Era Meiji Volume 2
retoma duas grandes histórias do mangá original estreladas pelo lendário Battousai, o Retalhador. A grande diferença está na narração precisa e descritiva, repleta de novos detalhes e curiosidades sobre a História do Japão desenvolvida pelo historiador especialista no assunto Kaoru Shizuka.
Samurai X – Crônicas de um Samurai na Era Meiji Volume 2 ainda traz um presente especial para os leitores: um exclusivo pôster duplo colorido de Kenshin.

Autores: Kaoru Shizuka e Nobuhiro Watsuki 和月伸宏
Preço: R$ 13,90
ISBN: 85-87679-39-2
Formato: 130 x 180mm
Págs: 192




Musumet will be air on Brazilian Animax Channel

Ryusei Sentai Musumet 流星戦隊ムスメット
(original creator: Juzo MUTSUKI 六月十三) will be aired on the Brazilian Animax Channel. The title will start on on Friday at 09:00 p.m.. More informations in official site.

Animax estréia Musumet

O canal ANIMAX estréia no dia 10 de novembro às 21h30, o anime Musumet. Esta comédia conta a história de sete estrelas cadentes que caíram na terra, com cores do arco-íris e poderes diferentes. Encostar em uma delas pode realizar um desejo ou transformar a pessoa em um monstro.
Sabendo desses poderes, os cientistas Dr. Mishina e Kishida capturam três delas, fazem exaustiva investigação e conseguem controlá-las por meio de um capacete, que transforma o usuário na pessoa mais forte do mundo, ampliando suas habilidades.

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

ANIMA INFO 159


Animatu takes place in Portugal

The Animatu – Digital Animation Festival takes place November 15 – 19 in Portugal. The event will have workshops, talk, exhibitions and other attractions. Information as hourly, local, instructors are in official site in English and Portuguese.

Animatu acontece em Portugal

O Animatu - Festival de Cinema de Animação Digital acontece de 15 a 19 de novembro em Portugal. Haverá workshops, bate-papo, exibições e outras atrações acontecem no evento. Informações como horários, locais e palestrantes podem ser vistas no site oficial, que está em português e inglês.

ANIMA INFO 158

Yu-Gi-Oh 05 sai dia 10/11 nas bancas



A vingança de Seto prossegue. Agora, é a vez de Yugi enfrentar o irmão mais novo de seu arquiinimigo, Mokuba. O próximo jogo será uma partida de Xadrez de Monstros de Cápsulas. Mas, o garotinho promete jogar pesado e dificultar a vida de nosso herói.
Confira ainda nesta edição, o triste passado dos irmãos Kaiba em Yu-Gi-Oh 5.

Yu-Gi-Oh volume 5
Preço: R$ 10,90 Código: ISBN 85-87679-31-7
Formato: 114 mm X 177 mm Páginas: 200

OS MORTOS-VIVOS – VOLUME DOIS


Continua a saga de um grupo de sobreviventes num mundo dominado pelos mortos, chega ao Brasil o segundo volume de uma das séries em quadrinhos mais elogiadas do momento.
Em Os Mortos-Vivos: Caminhos Trilhados, o roteirista Robert Kirkman (de Invencível) se une ao desenhista Charlie Adlard (Arquivo X, Marte Ataca!) para a seqüência da aclamada e premiada série em quadrinhos que vem conquistando crítica e público em todo o mundo. Unindo drama e terror, Kirkman faz uma grande reflexão sobre a condição humana e aquilo que nos motiva a viver, num mundo dominado pelos Mortos-Vivos.
Este lançamento da HQ Maniacs Editora apresenta um posfácio de Simon Pegg, ator em filmes como Todo Mundo Quase Morto e Terra dos Mortos, além das capas das edições originais de número 7 a 12 da série The Walking Dead, que compõem este volume.

Os Mortos-Vivos – Volume Dois: Caminhos Trilhados
Roteiro: Robert Kirkman, Arte: Charlie Adlard
HQ Maniacs Editora, 148 Páginas, Formato: 16,5 x 24 cm
Preço: R$ 28,90
HQ Maniacs

Nova temporada de C.S.I: CRIME SCENE INVESTIGATION

A partir de amanhã, a série C.S.I: Crime Scene Investigation ganha nova temporada (7ª) e também dia e horário diferentes de exibição: passa a ir ao ar às quintas-feiras, às 22h. Apesar de o foco de C.S.I. ser a solução de crimes aparentemente perfeitos, os fãs além de acompanhar a descoberta de novos cadáveres ou pistas diferentes, também querem ver o amor dos personagens decolar.
Todos querem saber a quanto tempo o romance entre Grissom e Sara está acontecendo, mas o produtor da série, Naren Shankar, despista e diz que esta é uma questão subjetiva. Os atores que interpretam este polêmico casal, William Petersen e Jorja Fox, que poderiam adiantar como o romance se desenrolará, confessam que sabem muito pouco sobre o futuro do casal de peritos.
Na nova temporada de C.S.I. o clima entre os personagens permanece no ar e para combinar com a série. O suspense do affair entre os personagens é tão grande que a estréia da sétima temporada nos Estados Unidos, no dia 21 de setembro, foi vista por cerca de 20 milhões de telespectadores, sendo o terceiro programa no ranking das atrações mais assistidos pelos norte-americanos.

Novos volumes de Priest e Planet Blood nas bancas

Priest e Planet Blood 6 já estão nas bancas de todo o Brasil. Em Priest, o padre Ivan Isaacs desvendou os segredos do Domas Porada e pagará por isso. Sua descoberta pode custar a vida de inocentes, como a da amada Gena.
Já em Planet Blood, a guerra na medieval Horai ganha novas proporções. Com a ajuda da jovem Eko, Sinan recuperou a chave que liberta a magia do último neoptolemo. A batalha final entre o feiticeiro Karkas e o rei Hector é a chance para o casal fugir do cativeiro. Só que a princesa Mayi e o namorado Scott estão por perto e podem tumultuar ainda mais a fuga.

El-Hazard já está nas bancas


Mais Deuses-Demônios aparecem e sequestram a princesa Rune Venus. Ifrita sob ordens de Jinnai persegue os dois inimigos, mas é derrotada. Agora, ela está no reino de Roshtaria e a decisão é desmontá-la já que ela é uma superarma perigosa, mas Makoto está relutante.

El-Hazard
Preço: R$5,90 Código: ISBN 85-87679-46-5
Formato: 130 mm X 180 mm Páginas: 88


terça-feira, 7 de novembro de 2006

ANIMA INFO 157

Oban Star Racers wiill be aired in November in Brazil

Jetix Channel will be show in Brazil in November 20 to 7:00 p.m. the animation Oban Star Racers オーバン・スターレーサーズ. The anime has 26 episodes, whose story is about adolescent Molly. The company Hal Film Maker produced the title. More information are in American Jetix site.

Oban Star Racers estréia no canal Jetix

A partir do dia 20, de segunda a sexta às 19h, o Jetix apresentará Oban Star Racers. A série é protagonizada por Molly, uma adolescente rebelde do ano 2082 que decide fugir do orfanato para encontrar seu pai. Mas, no mesmo momento em que Molly chega à base de aviões do seu pai, uma imensa nave espacial aterrissa na Terra para levar os heróis eleitos que participarão da Grande Corrida de Oban que é realizada a cada 10 mil anos. Esta crucial competição redefinirá o equilíbrio de poderes da galáxia e Molly irá desempenhar um importante papel na defesa do planeta.

domingo, 5 de novembro de 2006

ANIMA INFO 156 - Special / Especial

Interview


Yoshitaka Amano 天野 喜孝 is (character designer of G Force anime, Vampire Hunter D anime, Final Fantasy II, III games) one of the biggest Japanese artist of the present time. He makes drawings and diverse illustrations for many medias, including animes, games, pictures expositions among others works. Papo de Budega talked with Yoshitaka Amano about his life and personal projects.

You did character design for many animes. Which was your preferred work? What is the difference between character design of the past and of today?
Somehow, I like Kashaan. I don't know why. When I started, there wasn't a term "character design". We did everything from creating stories, designing characters and story boards. It's probably these 20 years or so that the character design was considered as a separate category. That's the biggest difference I can think of.

Which media do you prefer to work (animes, games, etc)? You have illustrated Neil Gaiman´s Sandman. There is some other work/artist you'd like to draw/ illustrate?
Actually, whatever the final media/product is, what I do is basically the same. Put the images down on the paper! These days, I’m enjoying painting as it is. Not illustrations, nor images for other media, but a paintings/drawings on its own. As for illustrations, I’m interested in doing something with Kyoka Izumi’s work. His works are very imaginative.
Kyoka Izumi (1873~1939)
A Japanese writer known for his novels and stage scripts with a twist of fantasy and the traditional Japanese aesthetics.

You wrote Amon Saga and Angell's Egg. Would you have you interest in writing other stories or today you prefer to make just drawings and illustrations?
I am interested in creating my own stories too, but these days, it's not just a story or a illustration. The industry tends to think of it as a whole package. Books, films, games, toys, etc., are not considered separately, but as extensions of the basic concept. So I'm interested in creating the basic concept that can be applied into different mediums.

Which was the most difficult to make?
Every project comes with its own challenge so they almost all had some difficulties. Once in a while, I encounter a difficulty that I did not expect. I didn't realize the challenge the format of comics have for me. I tend to create an image as an individually completed entity, but in comics, each image has to be organically connected to the one before and the one after. That was tough for me. So, I'd say Aman Saga, my only work in comic format, was the most difficult one for me.

Do you have any "ritual" when you start to do an illustration?
No I don't. It's more like a second nature for me, so, every day, I just go to the desk and start working.

Would you like to do or to have an exposition in Brazil or other Latin America coutry in special?
Yes, I'd love to! Please invite me!

Do you know any Brazilian or Latin artists? Would you like to know Brazil?
I love Bosa Nova and often play them while I'm working. Joan Girberto, Barden Powell, Antonio Carlos Jobin, etc. I don't know much about the newer artists though. In art, there's one guy, Brazilian, who does installations based on historically famous art works. I can't remember his name, but I thought it's very interesting.

Have you wanted to show something special when you allowed the 1 up site video?
Not really. The idea was to show my daily routines, so that's what we did.

Which is your biggest dream?
Some day, I'd like to create a large mural. Would somebody give me an opportunity and a space?

Do you have a final consideration?
I don’t get the meaning of this question.

My special thanks for interview!

Entrevista


Yoshitaka Amano 天野 喜孝 (desenhista de personagens de G Force anime, Vampire Hunter D anime, Final Fantasy II, III games) é um dos grandes nomes dos artistas japoneses da atualidade. Ele faz desenhos e ilustrações diversas para várias mídias, inclusive animes, games, exposições de quadros entre outros trabalhos. Papo de Budega conversou com Yoshitaka Amano sobre seus projetos e história.

Você fez o desenho de muitos animes. Qual foi o seu trabalho preferido? Qual a diferença do desenhos dos personagens do passado e de hoje?
Por algum motivo, eu gosto de Kashaan. Eu não sei porque. Quando comecei, não havia o termo do "desenho de personagens". Nós fazíamos tudo na criação das histórias, desenhando personagens e storyboards. Provavelmente nestes 20 anos o desenho de personagens passou a ser considerado como categoria separada. Esta é a maior diferença que posso me lembrar...

Para qual a mídia que você prefere trabalhar (animes, games, etc)? Você fez ilustrações de Sandman de Neil Gaiman. Há algum outro artista/título que você gostaria de desenhar/ilustrar?
Realmente, não importa a mídia, o que vale é o produto final que é basicamente o mesmo... É só colocar as imagens no papel... Atualmente, estou apreciando a pintura. Não ilustrações, nem imagens para outros meios, mas desenhos próprios. Quanto às ilustrações, eu tenho interesse em fazer algum trabalho de Kyoka Izumi. Suas obras são muito inteligentes. Kyoka Izumi (1873~1939) foi um escritor japonês conhecido por suas novelas e histórias com certa fantasia da estética japonesa tradicional.

Você escreveu Amon Saga e Angel´s Egg. Você teria interesse em escrever outras histórias hoje ou você prefere trabalhar apenas com desenhos e ilustrações?
Eu estou interessado em criar minhas próprias histórias, mas estes dias, não é apenas uma história ou uma ilustração. A indústria tende a pensar em tudo como um pacote. Os livros, películas, jogos, brinquedos, etc., não são considerados separados, mas como extensões uns dos outros. Assim eu estou interessado em criar um “conceito básico” que pode ser aplicado em meios diferentes.

Qual foi o mais difícil de fazer?
Cada projeto tem com seu próprio desafio, cada qual com sua dificuldade. De vez em quando, encontro dificuldade que eu não esperava... Eu não pensei no desafio que o formato dos quadrinhos tem para mim. Eu tento criar uma imagem como uma entidade individualmente formada mas nos quadrinhos, cada imagem tem que ser conectada a uma idéia antes. Eu resisti muito... Assim, eu diria Aman Saga, meu trabalho no formato de quadrinhos foi o mais difícil para mim.

Você tem algum "ritual" quando começa uma ilustração?
Não.. nenhum... É como uma segunda natureza para mim. A cada dia, eu apenas vou à mesa e começo trabalhar.

Você gostaria de fazer uma exposição no Brasil ou outro país da América Latina em especial?
Sim, claro! Convidem-me.

Você conhece artistas brasileiros ou latinos? Você gostaria de conhecer o Brasil?
Eu amo a Bossa Nova e ouço frequentemente quando eu estou trabalhando. João Girberto, Barden Powell, Antonio Carlos Jobin, etc... Eu não sei muito sobre os artistas mais novos. Na arte, há um rapaz brasileiro, que faz instalações baseadas em trabalhos de arte historicamente famosos. Eu não lembro seu nome, mas eu acho bem interessante.

Você queria passar algo em especial quando permitiu o vídeo do site 1 up?
Não.. A idéia era mostrar minha rotina diária, apenas isso.

Você tem algum sonho?
Algum dia, eu gostaria de fazer um grande mural. Alguém poderia me dar a oportunidade e o lugar?

Você teria alguma consideração final
Não... não tenho nenhuma.

Muito obrigada pela entrevista

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

ANIMA INFO 155

Inu-Yasha 87 nas bancas


No dia 06 de novembro chega às bancas o volume 87 de Inu-Yasha. Para conseguir o treinamento do youkai asceta Yôrei Taisei, Inu-Yasha precisará recuperar suas vísceras que foram roubadas. Entretanto, a tarefa de encontrar o criminoso não será fácil, porque a tessaiga foi lacrada por uma corrente mágica para o meio-youkai não machucar inocentes. Ainda mais reviravoltas acontecerão à medida que Inu-Yasha descobre o verdadeiro intuito de toda situação. Ainda nesta edição, Inu-Yasha sente o cheiro de youkais lobos e do Narak.

Preço: R$ 4,90 / Código: ISSN 1677-146X 00085
Formato: 114 mm X 177 mm / Páginas: 96


FALCON BEACH estréia no canal Sony

O canal Sony lança no dia 06 de novembro às 20h, em um episódio especial de duas horas, série dramática Falcon Beach, que mostra o contraste de dois universos: os visitantes de passagem e os moradores de uma praia.
Embora exista um abismo social entre quem mora e os que visitam periodicamente este balneário, ambos freqüentadores desta praia têm curtições e sofrimentos que são muito parecidos: conflitos entre colegas, amores não correspondidos, festas badaladas, abuso de bebidas, download de vídeos proibidos na Internet, separação dos pais e envolvimento com drogas.
No Canadá, onde a série é produzida, o primeiro episódio, com duas horas de duração, foi visto por mais de 570 mil pessoas, 52% delas com idade entre 18 e 49 anos, ambos os sexos. Este programa liderou a lista deste país na categoria drama entre as mulheres.

Justice estréia no Warner Channel

Justice é a nova série da Warner Channel, que estréia no dia 8 de novembro, às 21h. O título mergulha no universo das leis do homem, onde advogados e promotores se enfrentam cara-a-cara no palco da justiça. Por meio de inovadores efeitos audiovisuais, o público descobrirá os segredos e as estratégias traçadas por esses profissionais durante a luta pela absolvição, ou condenação, dos supostos autores dos crimes mais assediados pela indústria jornalística.
Com mais de 9 milhões de telespectadores em sua estréia, Justice é fruto do reconhecido produtor executivo Jerry Bruckheimer. Além disso conta com a participação de dois grandes astros: Victor Garber (Titanic, The First Wives Club, Sleepless in Seattle, Alias y Legally Blonde) e Kerr Smith (“Dawson’s Creek).

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

ANIMA INFO 154


Saint Seiya and One Piece will be aired on Rede Bandeirantes Brazil

The Brazilians fans of Saint Seiya 聖闘士星矢 [セイントセイヤ] 冥王ハーデス十二宮編 and One Piece have an excellent news. Saint Seiya Hades phase (ep 1 -13) and One Piece ワンピース (ep 1 - 104) had been bought by the Rede Bandeirantes and could be shown from 2007 March. The information was passed with enthusiasm of the Toei Animation for Brazilian people. More information coming soon.

CDZ Hades e One Piece vão para Bandeirantes

Os fãs de Cavaleiros do Zodíaco 聖闘士星矢 [セイントセイヤ] 冥王ハーデス十二宮編 e One Piece têm uma ótima notícia. A Saga de Hades de CDZ (ep 1 –13) e One Piece ワンピース (ep 1 – 104) estarão liberados para a exibição na Rede Bandeirantes em março de 2007. A informação foi passada com entusiasmo da Toei Animation para o fãs brasileiros. Em breve mais informações.
←  Anterior Proxima  → Inicio