Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Piadinha

Um MINEIRO DANDO MÁ NOTICIA

- Alô, Sô Carlos? Aqui é o Uóshito, casêro do sítio.
- Pois não, Seu Washington. Que posso fazer pelo senhor? Houve algum problema?
- Ah, eu só tô ligano para visá pro sinhô qui o seu papagai morreu.
- Meu papagaio? Morreu? Aquele que ganhou o concurso?
- Êle mermo.
- Puxa! Que desgraça! Gastei uma pequena fortuna com aquele bicho! -
- Mas...ele morreu de que?
- Dicumê carne istragada.
- Carne estragada ? Quem fez essa maldade? Quem deu carne para ele?
- Ninguém. Ele cumeu a carne dum dos cavalo morto.
- Cavalo morto? Que cavalo morto, seu Washington?
- Aqueles puro-sangue qui o sinhô tinha! Eles morrero de tanto puxá carroça dágua!
- Tá louco? Que carroça d'água?
- Pra apagá o incêndio!
- Mas que incêndio, meu Deus?
- Na sua casa ... uma vela caiu, aí pegô fogo nascurtina!
- Caramba, mas aí tem luz elétrica! Que vela era essa?
- Do velório!
- De quem?
- Da sua mãe! Ela apareceu aqui sem avisá e eu dei um tiro nela pensando que fosse ladrão!
- Meu Deus, que tragédia (começa a chorar)
- Peraí sô Carlos, o sinhô num vai chorá por causa dum papagai, vai???

sábado, 12 de novembro de 2005

Utilidade Pública, oras... (e leia!!!)

Mesmo que não façamos muitas frituras, quando o fazemos, jogamos o óleo na pia ou por outro ralo, certo? Este é um dos maiores erros que podemos cometer. Por que fazemos isto, perguntam vocês. Porque infelizmente ninguém nos diz como fazer, ou não nos informamos.
Sendo assim, o melhor que tem a fazer é colocar os óleos utilizados numa daquelas garrafas de plástico (por exemplo, as garrafas pet de refrigerantes), fechá-las e colocá-las no lixo normal (ou seja, o orgânico). Todo lixo orgânico que colocamos nos sacos vai para um local onde são abertos e triados. Assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no local adequado, em vez de irem juntamente com os esgotos para uma ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, e ser necessário dispender milhares de reais a mais para o seu tratamento.
UM LITRO DE ÓLEO, CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos. De nada adianta criticar os responsáveis pela poluição da Baía da Guanabara (RJ), rio Paraíba (PB), Bacia do Tiete (SP) etc....se não fizermos a nossa parte será muito difícil.
Obs.: Se vc optar por enviar para seus amigos, o meio ambiente ficara muito grato, afinal é para o bem de todos. Só o homem degrada o meio ambiente. Só o homem pode recuperá-lo.

By Alguém...

sexta-feira, 11 de novembro de 2005

O galinho da Disney chega aos cinemas


O Galinho Chicken Little é um das mais gratas surpresas deste ano no que diz respeito a animação. Não apenas em computação gráfica, mas em animação em geral. Com um visual bem limpo, personagens bem trabalhos visualmente, O Galinho Chicken Little tem tudo para ser o desenho em computação gráfica a concorrer ao Oscar de 2006.
A história começa de forma desesperada. O pequeno Chicken Little chama todos na cidade para dizer que o céu está caindo. Ninguém acredita nele, nem mesmo seu pai. O tempo passa, ninguém esquece do fato, até que ele consegue ser o herói do time de baseball. Só que depois disso o “céu cai de novo”. Na verdade, é um pedaço de placa de uma nave extraterrestre. Chicken Little e seus amigos têm que descobrir o que é aquela placa e o que querem os ETs. Chicken Little, Hebe Marreca, Peixe Fora D´água e Raspa de Tacho são os protagonistas.

A direção é de Mark Dindal, que fez outra obra genial dos estúdios Disney, mas que é pouca conhecida: A Nova Onda do Imperador. Boa parte da equipe de produção é de animação tradicional. Talvez este seja o grande segredo para que os personagens sejam visualmente tão bem trabalhados. Aqueles que têm que ser fofos são, como é o caso dos bichos com pêlos (cachorros, tigres, coelhos, lemingues). O filme é o primeiro em computação gráfica feita unicamente pela Disney para os cinemas. Contudo, vale lembrar que o estúdio já fez outros desenhos totalmente em CG, só que para o mercado de vídeo e DVD como Aconteceu De Novo no Natal do Mickey.
A estréia de O Galinho Chicken Little foi excelente, arrecadando mais de 40 milhões de dólares. No Brasil, o galinho chega hoje aos cinemas. Há versões legendas, mas é interessante o desenho dublado. A tradução e adaptação são excelentes. Daniel Oliveira (Chicken Little) e Mariana Ximenes (Hebe Marreca) são as vozes mais conhecidas porque atuam em novelas da Globo. Contudo, vale frisar o trabalho cuidadoso dos dubladores de profissão e do diretor Garcia Jr. Ele o responsável por as dublagens recentes da Disney. Animação de primeira com dublagem de primeira.

Imagens extraídas do site Animagic.

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

ANIMA INFO 28

Yu Yu Hakusho estréia a Rede 21

Finalmente, após muita especulação e alguns atrasos, Yu Yu Hakusho estréia na próxima segunda-feira na Rede 21. O canal pertence ao grupo Bandeirantes, que detém os direitos de exibição desde 2004. O anime ocupará o lugar de Tenchi Muyo às 19h. A emissora não informou se haverão ou não cortes, como é previsto. Yu Yu Hakusho passará antes de Cavaleiros do Zodíaco, que continua firme na Saga do Santuário às 19h30.


Kaleido Star ganha novo anime

Kaleido Star ganhará um novo anime ainda em dezembro. O título é Kaleido Star ~Layla Hamilton Monogatari, uma série de OVA que terá sua venda a partir de 22 do próximo mês. O conteúdo da história não foi revelado, mas acredita-se que esta nova série fale do passado da personagem Layla Hamilton.

quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Reciclagem

Curioso como nós podemos fazer a nossa parte para fazer este mundo ficar melhor, ou menos pior... Se você tem pilhas ou baterias, leve para algum lugar que as recicle. Não são só latinhas ou plásticos que devem ser reclicados, pilhas e baterias também.
Aqui na cidade de São Paulo, a Drogaria São Paulo aceita pilhas e baterias. E isso não é propaganda. Eu acredito que se cada um fizer sua parte, o mundo melhora.
As pessoas têm que parar de pensar pequeno e torto: "se os outros não fazem, por que eu vou fazer?" Isto é um pensamento tacanha que não ajuda em absolutamente nada. É tão melhor pensar assim: "pelo menos eu fiz a minha parte..."
E não é só. O mercado Pão de Açúcar aceita plástico para reclicagem. Não sei se são todas as lojas. E alguns Corpos de Bombeiros também. Enfim, não custa andar um pouco e fazer a sua parte. Oras...

domingo, 6 de novembro de 2005

Pensamentos

Olá a todos!
Tenho tanta coisa para falar, mas como são tantas, minha cabeça certamente esquecerá de 90%.
Eu até poderia falar um pouco de minha percepções políticas acerca de tudo o que ocorreu nesta última semana: Bush, Chavez, Serra... Mas realmente não estou com muita vontade. E acho que nem vocês...
Vou falar de música, algo mais "light". Curioso como estamos em um momento de escassez musical. Não consigo me recordar de bandas ou cantores bons que estejam há pouco tempo na estrada. Tem muita bandinha fazendo sucesso hoje, mas que amanhã ninguém vai lembrar. Poucos são so artistas que fazem boas músicas como a Adriana
Calcanhoto, Pato Fu, Rita Lee, Roberto Carlos
... Gente nova? Não... Eu me pergunto onde foram parar os novos talentos.
Ah, nesta semana escrevei comentários de um dos melhores desenhos do ano:O Galinho Chicken Little.

sábado, 5 de novembro de 2005

ANIMA INFO 27

Veja trailer do novo anime de Ken Akamatsu

No sitie oficial do anime Itsudatte My Santa está disponível um trailer de 30 segundos da produção. A animação é baseada no mangá de Ken Akamatsu, criador de Love Hina e Negima. São dois episódios de OVA, sendo que o primeiro sairá no dia 7 de dezembro no Japão. O desenho de personagens é de Masahide Yanagisawa, que também fez a primeira série de OVA de Samurai X. Para ver o trailer, clique aqui.

Takarazuka fará apresentação na Coréia do Sul

O grupo teatral feminino Takarazuka fará apresentações na Coréia do Sul. O fato é histórico, pois as apresentações não ocorriam desde o final da Segunda Guerra Mundial. As atrizes chegam ao país com a peça de A Rosa de Versailles (ou Lady Oscar), uma das mais populares do Japão e que levou mais de 4 milhões de pessoas ao teatro. A Rosa de Versailles é baseada no mangá de mesmo título de Ryoko Ikeda. O Takarazuka é tão importante no oriente, que o início dos mangás shoujos recebeu influência do estilo deste teatro.


Bienal de Leitura acontece em São Gonçalo no RJ

A 1º Bienal de Leitura de São Gonçalo no Rio de Janeiro já começou e tem diversas atrações. Várias editoras estão com estandes e promoções de seus livros. Peças teatrais, encontros com autores e oficinas fazem parte do evento. Para quem curte cinema, acontecem diversas exibições de vídeos e palestras, uma delas com o autor de Cidade de Deus, Paulo Lins. A Bienal da Leitura de São Gonçalo acontece no SESC São Gonçalo de 3 a 6 de novembro, na Av. Presidente Kennedy,755. Mais informações no telefone (21) 2712-3282.


Galinho da Disney chega com tudo no mercado

Em sua primeira grande empreitada de animação em computação gráfica para os cinemas, a Disney está apostando suas fichas em o Galinho Chicken Little, que estréia no dia 11 de novembro no Brasil. A Disney fechou um acordo com a operadora de celular Claro e os usuários poderão ter papéis de parede e protetores de tela para seus celulares. Além disso, a rede de cinemas UCI terá uma promoção em que é possível ganhar um ioiô colecionável de um dos quatro personagens: Chicken Little, Peixe Fora D''Água, Raspa de Tacho e Marreca. O Galinho Chicken Little traz algumas novidades no conceito de animação Disney e em breve, o site Herói fará uma matéria sobre o desenho.

quarta-feira, 2 de novembro de 2005

ANIMA INFO 26

TNT apresenta novo site

Os internautas que curtem cinema, poderão acessar as novidades do site do canal TNT. A promessa é de melhoria na navegação e mais agilidade. O usuário poderá ver o nome, ficha técnica e uma breve descrição do filme que a TNT transmite no momento e também daqueles programados para os dias seguintes. Além disso, especialistas em cinema apresentarão a recomendação do dia na seção HOJE, NÃO PERCA, na qual haverá a sugestão do filme que não pode passar despercebido na TNT. No site www.tnt.com.br, as votações do público para o Cinema à la Carte continuarão, assim como os concursos mensais que premiam com câmeras, computadores e tocadores de mp3.

Nova revista de cinema circula em São Paulo e Rio de Janeiro

A rede de cinemas Cinemark lançou a revista Stadium Cinemark, que circulará mensalmente nas salas Cinemark e é destinada ao fã de cinema. Nela serão abordados os principais filmes em cartaz e os lançamentos do mês seguinte. A distribuição será gratuita e acontecerá sempre na última sexta-feira de cada mês. Nesta primeira fase, revista chega somente aos freqüentadores dos shoppings Iguatemi, Villa-Lobos e Market Place em São Paulo; Botafogo e Downtown Barra no Rio de Janeiro. Posteriormente, a distribuição será ampliada para outros complexos Cinemark de todo o país. A tiragem inicial é digna de banca de jornal, com 30 mil exemplares.

Livro ensina como ser otaku

Quando a gente pensa que já viu de tudo, os japoneses chegam com uma novidade. Neste fim de ano será lançado o livro Datsu Otaku Fashion Guide. Editado por Trend-Pro e Ohmsha, a publicação ensina uma pessoa a se tornar um otaku feliz e orgulhoso por esta opção. Datsu Otaku Fashion Guide foi escrito por Re Akino e ilustrado por Seisei Hiroki. Há um site oficial que pode ser visitado neste link. Vale lembrar que está todo em japonês.
←  Anterior Proxima  → Inicio