Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 31 de março de 2005

Este Blogger...

...demorou tanto para entrar, que perdi a vontade de escrever. Mas também, tenho três resenhas para escrever... Bah!

terça-feira, 29 de março de 2005

As pessoas não lêem direito e NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA...

É incrível como as pessoas não lêem direito os textos. Principalmente os da net. Vi que muitos leitores já afirmaram que Let´s and Go passará na Rede TV. Percebam que na nota sobre o assunto não houve afirmação disso.

A verdade é que os internautas não diferem três verbos: pode, deve e vai. Notem a diferença:
Let´s and go pode passar na tv...
Let´s and go deve passar na tv...
Let´s and go vai passar na tv...

O único que afirma é o vai. E ele não consta na nota. Pessoas, é necessário aprender a ler direito para que não haja este tipo de confusão.
Também me esqueci de colocar o Nossa Língua Portuguesa desta semana. Veja, é sempre importante conhecer mais a forma escrita de nosso idioma.

domingo, 27 de março de 2005

Parando para pensar...

Sabe.. nestes últimos dias eu vi umas coisas absurdas, e que de certa forma me impediram de escrever neste humilde blog. Tem tanta coisa errada acontecendo no Brasil e no mundo, que penso que eu deveria ter nascido em outro momento. Uma outra época, bem distante desta que estamos vivendo.

Há pouco mais de duas semanas fiquei contente pela decisão dos deputados em não aumentarem os próprios salários. Para quê, digam-me? Eles aumentaram a verba de gabinete em mais de oito mil reais. Um verdadeiro absurdo. Digam se é possível acreditar em mudanças? Em melhorias? Não há uma coisa boa vinda da política. Pela primeira vez na vida, penso sinceramente em anular meu voto em 2006. Não sei se farei isto porque até lá há muito chão. Mas votar para quê, se são todos iguais? Literalmente...

Daí penso até que ponto alguns criminosos são realmente criminosos. Depois que li o livro O Grito do Hip Hop fiquei a pensar em várias questões sociais. É impossível não se confundir em emoções diversas. Faz poucos dias alguns jovens da Febem estupraram uma funcionária. Eles não têm condições financeiras, não têm condições para uma vida melhor, mas nada, absolutamente nada justifica estupro. Quem tipo de "crianças" são estas? Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. O Marcelo Rezende está certo em alguns pontos de seus comentários. Em alguns pontos, porque alguns destes jovens são fruto de uma sociedade completamente injusta, outros são fruto do coisa ruim mesmo. A sociedade não tem culpa da mente torta que alguns têm.

Outra coisa lamentável é o caso de Terri Schiavo. Meu Deus, a que ponto chegamos... Estou pasma com a atitude humana ante a vida. Realmente é algo a se pensar se é melhor para ela viver ou não. Mas por Deus, se era para matá-la, por que não fazer isto logo de uma vez? Do jeito que estão praticando é a mesma coisa que fazem com as pessoas da África ou com prisioneiros de guerra. Estão matando aos poucos e com requinte de crueldade. Por mais que ela não tenha noção e nem possa falar, ela tem as sensações básicas ativas. Sente fome, sente frio, sente sede. Eu não entendo como podem fazer algo do tipo. Acredito que eutanásia tenha realmente que ser algo discutido, mas não as custas de uma vida, que está se perdendo de forma tão miserável... Se querem se livrar dela, façam isso de uma vez e não a façam sofrer...

Mas puxa.. falando de coisas mais amenas... O São Paulo está com a mão na taça!!! Finalmente um título!!! Agora, falta a Libertadores!!! Uh Hu... E o Larc me passou uma música do melhor live action japonês que vi: Patrine! Pô, ela era mó brega baranga, mas era mó legal... heheheheh E segundo o Renato, que há muiiiiiiito não converso..., Yu Yu Hakusho terá um DVD em breve no mercado. E sim, tenho um monte de coisa para ler.. principalmente Zés....

sexta-feira, 25 de março de 2005

ANIMA INFO 15

Encontro de animes em acontece Brasília no sábado

Neste sábado acontece em Brasília o 4º Espaço Otaku. Neles os fãs da capital do país e cidades próximas poderão participar de várias atividades como exibições de animes, concursos e torneios. O início das atividades acontece às 13h e Os ingressos custam R$ 5,00.

Espaço Otaku - 4º. Edição
Sábado, 26 de março
Local: Escola Parque 210 Sul
Endereço: 210 Sul - Plano Piloto - Brasília - DF
Informações: Falar com Daniel (61) 8408-8420 ou Vinícius (61) 9644-7081)
Site (Fotolog): www.fotolog.net/espaco_otaku
E-mail: espaco_otaku@japan.com ou espaco_otaku@hotmail.com


Veja trailer de novo anime do estúdio Gonzo

No site Biglobe há um trailer de Basilisk de 93 segundos, o novo anime do estúdio Gonzo. A animação vai estrear em 12 de abril no Japão e é uma história sobre samurais e ninjas. Basilisk é baseado na história de Futaroh Yamada. Para ver o trailer é necessário ter Windows Media Player. Clique aqui para visualizar.


Novo anime estúdio Madhouse é o shoujo Paradise Kiss

O estúdio Madhouse está produzindo a adaptação do shoujo mangá Paradise Kiss em versão animada. O anime terá a direção de Osamu Kobayashi que também dirigiu o shounen Beck. O desenhista de personagens é Nobuteru Yuuki, que atuou em animes como X, Gunnm e Escaflowne. Na história, a jovem Yukari decide ser uma modela perfeita.


Karekano chega ao fim

Um dos mais conhecidos e vendidos shoujos mangás dos últimos tempos chegará ao fim. O último capítulo de Karekano (Kareshi Kanojo no Jijyou) sairá no mês de junho na revista Lalá da editora Hakusensha. Para conhecer mais a história, acesse o link e veja a matéria.

quinta-feira, 24 de março de 2005

Duas notas

Buá.. como está passando batido e sou muiiiiiiiiiiiiiiiiiito sensível , aqui vão dois links de notas legais desta semana.

http://www2.uol.com.br/heroi/papum/ler.shtml?id=66238

http://www2.uol.com.br/heroi/papum/ler.shtml?id=66266

Só para constar.. uh uh uh (como diria o grande Narak)!!!

quarta-feira, 23 de março de 2005

Pessoas

Olá a todos. Devo escrever algo mais interessante amanhã.
Acho que ando meio triste com o tamanho das coisas erradas que têm acontecido neste Brasil.

E também, estou tentando fazer umas coisas minhas.

domingo, 13 de março de 2005

Nossa Língua Portuguesa

A partir de hoje e se possível todo domingo, colocarei o link do Nossa Língua Portuguesa. Uma porque eu mesma passo a visitar mais o site que é importante. Duas porque assim meus caros leitores também podem se lembrar com mais facilidade até se tornar algo comum!!!

O final da novela e o calor... e mais também!

Sim, eu gostei do final de Senhora do Destino.
A novela teve uns altos e baixos, mas nada que fosse tão absurdo para os padrões novelísticos. O interessante é que se você pensar bem, a Maria do Carmo não teve um final feliz clássico. Isso porque ela não terminou com quem realmente amava. Como não foi um final para lá de feliz, acho que isto deu um "charme" ao desfecho.

Quanto ao calor.. está insuportável aqui em São Paulo. Imagino que em outros lugares também esteja. Não dá para respirar direito....

E meu Deus, que dublagem foi aquela de X-Men, o filme? Só hoje eu tive a oportunidade de assistir aquilo.... Quem escolheu o "Esqueleto" para fazer o Wolverine realmente não foi muito feliz.. Mas fazer o quê....

Ah, estou a ler um livro sobre o movimento Hip Hop. Quando eu terminar, aviso.

terça-feira, 8 de março de 2005

Top 10 atual e mais...


Olá caros navegantes!
Bem, eu gostaria de deixar o link do atual Top 10. Este foi um dos que mais gostei de ter escrito, sabe... Houve uma pessoa nos comentários que sacou bem a idéia, tipo dia 8 de março lembram? Dia da Mulher.

Hoje, arrumando o quarto de meu irmão (ei, eu não sou boazinha não), fiquei com uma vontade de ler um livro da Agatha Christie. Pena que os dois estão velhos e vão me fazer espirrar. Se bem que tenho um livro de hip hop para ler, coisa que ainda não fiz. Na verdade, nem comecei. Bah...

ANIMA INFO 14

Megaman chega a Globo no segundo semestre

A rede Globo deve exibir o anime Megaman NT Warrior apenas no segundo semestre, já que a atual programação com Beyblade está dando audiência. A Globo deve continuar os novos episódios e reprisá-los posteriormente. Só depois da reprise é que Megaman deve começar nas manhãs da TV Globinho.

domingo, 6 de março de 2005

Com tanta coisa para fazer...

...eu tirei o dia para escrever no blog!!!

Mas hoje é um daqueles dias que dá vontade de escrever. Definitivamente, o pessoal do fórum MBB adora me odiar, fala sério. Veja Random, de hoje até amanhã a frase do dia é sua!!! Uh Uh Uh...

Sim, conversando com o mestre, o termo "milorde" existe mesmo. Assim sendo, não vou invocar com isto na minha resenha de InuYasha. Mas não nego que acho isto horroroso de ler. Até porque pela circunstância do mangá era melhor ter deixado um "senhor" nas sequências... enfim... Existe né, fazer o quê...

O dia hoje aqui em casa foi totalmente musical. Minha mãe ouviu Zeca Pagodinho e Jackson do Pandeiro. Eu ouvir Madonna e a primeira trilha de InuYasha e meu irmão está neste exato momento ouvindoIra. O mais interessante que é estou cada vez mais a gostar de músicas que outrora eu jamais ouviria. Meu gosto musical está cada vez mais eclético!!! E Jura é mó legal por ter uns violinos e ser um pagodinho suave. O Zeca não é estas bobagens comerciais que surgiram na década passada.

Mas vejamos.. ainda tenho que revisar uns textos e também escrever um outro para amanhã. Ir ao centrão de São Paulo não é fácil, mas quando a gente quer uma coisa, tem que ir atrás né?

E como não sei se retorno hoje, amanhã prestem atenção no Top 10 do site Herói, ok? Será extremamente fofo!!!

Fico feliz ...

... que nosso Congresso Nacional não tenha elevado o próprio salário. Eu fui uma das milhares, talvez milhôes de pessoas que mandou e-mail protestando. Amém, tomaram vergonha na cara pelo menos uma vez na vida pública!!!
Oxalá!!!!

Completamente teoria..

Pessoas, isto é uma teoria. Não foi ninguém que comentou, nem confirmou e nem nada. Isto é uma coisa completamente da minha cabecinha maluca.

Lá nos Estados Unidos, o bloco Adult Swim vai virar canal. Ou seja, vai se separar do Cartoon Network. Já pensaram que isto pode acontecer aqui também? lembro quando conversei com o Barry Koch, ele mencionou saber bem do gosto e conhecimento dos brasileiros acerca de animes. E ninguém no Cartoon brasileiro fala acerca do Aduilt Swim. Até parece assunto proibido ali. Sempre falam: "no momento não temos informações". E isto há mais de um ano....

Então, não estaria a Turner planejando um canal no Brasil (América Latina) também? Tipo, para què ter um bloco se podem criar logo um canal só com desenhos ditos adultos? Por aqui existe o Locomotion, mas eles devem saber das reclamações em relação ao canal (forma de exibição, legendas e etc). Eu não duvido que a Turner esteja planejando isto. Até porque, como eu disse na máteria, a impressão que deu é que neste ano o Cartoon vai ficar mais "caseiro" do que em 2004.

Agora, claro, isto é um devaneio. Não distante, mas ainda assim um devaneio.

Interessante a entrevista do Cassaro...

Interessante a entrevista do Cassaro lá no Animepro. Como eu disse anteriormente, confio em minha fonte que diga-se de passagem, falou mais coisas acerca do evento citado. Mas vou deixar quieto.

Até porque, tudo isto ajudou para que algumas coisas fossem esclarecidas. O bom disso tudo que é aprendi mais uma lição, vou deixar quieto certos fatos, mesmo que eu os saiba. Vou fazer como no lance do game de Dragon Ball Z brasileiro, que esperei o desfecho (triste por sinal) e falar ou quando estiver tudo encerrado ou nem comentar. E muita coisa a gente sabe, mas não fala. Daqui para frente, deixarei de ser tão impulsiva. Mesmo com minhas mãos coçando de tanta vontade de falar...

Há umas coisas que estou aguardando aconteceram para eu poder dizer. Como certo projeto "internáutico" que tenho certeza, será cutch cutch total!!! Mas não vou falar porque não me autorizaram ainda...

quinta-feira, 3 de março de 2005

Estou mó orgulhosa..........

... sim.. estou orgulhosa do meu fofão!!!
Querem saber quem é o meu fofão?? Cliquem aqui, xoras...

quarta-feira, 2 de março de 2005

Cansei deste assunto, mas só para constar...

Este foi meu último post acerca do assunto "falência da Talismã". para ver, acesse o fórum MBB neste link!!!

Ei.. e você já mandou seu recado para a Câmara dos Deputados? Ou você concorda com o aumento absurdo do salário deles?

terça-feira, 1 de março de 2005

De novo.. minhas mãos estão coçando...

... saco!
Até segunda ordem, não posso falar de um projeto da web maneiro que pode sair desta mídia para outra.. maior.. O_o Lixo.

Ah, outra coisa... de onde a JBC tirou o termo "milorde"? Alguém aí, sabe?
←  Anterior Proxima  → Inicio