Desejo: Boas Festas...

domingo, 30 de janeiro de 2005

Que diferença faz???

Folha Online

28/01/2005 - 18h25
Bob Esponja não é gay, nem hetero, diz criador
JAN DAHINTEN
da Reuters, de Cingapura

Bob Esponja Calça Quadrada não é gay, nem heterossexual. Ele é assexuado, afirmou hoje seu criador, contra os protestos de grupos cristãos conservadores dos EUA.
Pelo menos dois grupos de ativistas cristãos disseram que a inocente e extremamente popular personagem e seu melhor amigo Patrick Estrela estão sendo usados para promover a aceitação da homossexualidade.
O criador de Bob Esponja, Stephen Hillenburg, 43, disse que as alegações são absurdas e que sua pauta não vai além da diversão e do entretenimento.
"Não tem nada a ver com o que estamos tentando fazer", disse Hillenburg em entrevista hoje, dois dias após a estréia de "Bob Esponja - O Filme" em Cingapura.
"Nós nunca pretendemos que eles fossem gays. Eu os considero quase assexuados. Nós aó tentamos ser engraçados e isso não tem nada a ver com o programa".
O inocente Bob Esponja, que vive dentro de um abacaxi na Fenda do Biquini, no fundo do oceano Pacífico, foi "banido" da média norte-americana em 2002 depois da notícia de que seu programa no canal pago Nickelodeon e seus produtos eram populares entre gays.

Vídeo

O influente pastor radialista norte-americano James Dobson, juntamente àqueles cuja pauta política se opõe ao direito ao casamento gay e ao aborto, disse semana passada que Bob Esponja foi incluído num "vídeo pro-homossexuais".
"A inclusão [por parte dos produtores da série] de referência à 'identidade sexual' dentro de seu 'compromisso de tolerância' não é apenas desnecessário como ultrapassa o limite moral", disse Dobson, fundador da organização não-governamental conservadora Focus On The Family (Foco na Família).
Bob Esponja é uma das estrelas de um vídeo prestes a ser enviado, em março, a 61 mil escolas norte-americanas. Os produtores --a organização não-governamental We Are Family Foundation (Fundação Nós Somos Família)-- disseram que o vídeo foi feito para encorajar a tolerância e a diversidade.

Irrelevância

Hillenburg disse que achar que há "questões mais importantes para se preocupar". "Eu realmente não presto muita atenção à isso", disse o professor de biologia marinha que virou animador e hoje mora em Hollywood com a mulher e o filho de 6 anos. "Tais alegações são comuns na história dos desenhos animados e entretenimento infantil", disse ele.
"Apenas pense em 'O Gordo e O Magro' e 'Ênio e Beto'", disse ele, referindo-se à dois ícones populares do humor norte-americano --os veteranos de 1930 e os bonecos "Ernie e Bert" no original em inglês da série de televisão "Sesame Street", cuja versão brasileira, Vila Sésamo, foi exibida entre 72 e 76.
Em 1999, a série britânica Teletubies foi incluída numa controvérsia sexual por um líder religioso norte-americano que avisava os pais para ficarem alertas a mensagens subliminares de Tinky Winky, um dos quatro personagens andróginos, discriminado por sua cor púrpura e uma antena triangular na cabeça, ambos símbolos do orgulho gay.
Nickelodeon, que é parte da multinacional de mídia Viacom Inc., já produziu 60 episódios desde o nascimento de Bob Esponja em 1996 e está trabalhando em outros 20.
Hillenburg, que produziu e dirigiu o primeiro longa de Bob Esponja, empregou estrelas como Alec Baldwin e Scarlett Johansson para dublar alguns personagens, enquanto a celebridade do programa "SOS Malibu" David Hasselhoff fez uma participação em carne e osso dentro do desenho.



Se o Bob Esponja é gay ou não?
Definitivamente, fala sério... E se o Esponja fosse gay, qual seria o problema?
Este tipo de afirmação só me faz crer ainda mais que este tipo de gente que reclama é que é gay... Por achar que sexualidade é algo influenciável. Não é. Quem é gay, nasce gay. Não é influenciado por nada e nem por ninguém. Quem acredita que sexualidade é algo influenciável, então é porque se esta pessoa tivesse tipo uma educação diferente, poderia ser gay também...

Ah... estes puritanos se entregam...

sábado, 29 de janeiro de 2005

O Adeus de Miaka

Não é muito do meio jeito.. mas gostei muito de ter escrito este texto. Até porque há uma história em cima dele! Tipo, fiz em uma hora e ainda com minha sobrinha correndo e falando no pé do meu ouvido. E eu gostei muito de Fushigi Yuugi, pena que os gaidens não virão ao Brasil.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2005

Podem tirar o cavalinho da chuva...

... hoje estou deveras cansada para fazer comentários supimpas sobre desenhos animados! Na verdade, estou com mó frião. Aqui em Sampa nem parece verão... É, é a natureza respondendo.

terça-feira, 25 de janeiro de 2005

Os Animais do Bosque dos Vinténs

Nossa, estou deveras feliz que mais pessoas se lembrem deste desenho no fórum Henshin.
Os Animais do Bosque dos Vinténs realmente era um ótimo trabalho de animação. Eu tenho uma lista enorme... nela incluo tudo, todos os gêneros, estilos, traços e tudo mais o que se possa imaginar.

Dartacan, Galaxy Rangers, Caça-Fantasmas, Ducktales, Ana Pimentinha, Super Choque, Doug, Meninas Superpoderosas, Simpsons, Bob Esponja, Caverna do Dragão, Três Espiãs Demais, Super Liga MTV, House of Mickey, Animais do Bosque dos Vinténs, InuYasha, Rosa de Versailles, Samurai X, As Aventuras de Tintin... Os filmes: Fantasia (o maior clássico da História da animação), Anastasia, As bicicletas de Bellville, Interstella 5555, Bernardo e Bianca, Fantasia 2000, Ducktales, o filme, Shrek 1 e 2, InuYasha 3 entre tantos outros, outros e outros.

domingo, 23 de janeiro de 2005

Eu já disse para vocês ...

... que estou com dores nas costas? Acho que é a idade que está chegando.
Tem matéria no site Herói e resenha no Universo HQ. Mas estou com preguiça de pegar os links, pode?
Pior que eu tinha algo importante a dizer também. Bem, deixa para lá.

sábado, 22 de janeiro de 2005

Hoje é dia de Maria

... é nada... hahahah
Brincadeira. Infelizmente, não vi todos os episódios. Mas esta foi certamente uma das grandes obras da tele-dramaturgia brasileira. Acho que depois do Auto da Compadecida foi a mais inovadora.

Quem viu, deve ter percebido que Hoje é dia de Maria foi feita baseada em um tipo de peça teatral, cujo nome eu me esqueci. A garotinha tem futuro na Globo. Os atores foram bem escolhidos. Mas o mais importante: a história foi interessante. Infelizmente, houve quem achasse a minissérie algo infantil. Mas não foi.
Houve alguns detalhes que crianças não entenderiam. Como o próprio final. O importante dizer é que Hoje é dia de Maria foi uma história fantástica que nos mostrou personagens intrigantes e fascinantes.

Para variar, haverão aqueles que vão detonar com a produção, porque é da Globo e nacional. Uma pena. Espero que vire DVD e que quando isto acontecer, que eu tenha dinheiro para comprar!

Quando eu estiver com estado de espírito melhor...

... eu falo o que achei de Hoje é dia de Maria!

ANIMA INFO 12

Novo game de Urusei Yatsura sairá no Japão

Nem só de jogos novos vivem os japoneses. Urusei Yatsura ganhou um game para o novíssimo Nintendo DS. Mas agora, uma das clássicas histórias de Rumiko Takahashi também ganhará um novo jogo para pachinko (um tipo de pinball). Para ver algumas imagens do jogo, clique aqui. Vale lembrar que alguns episódios de Urusei Yatsura vieram para o Brasil com o título de Lum, a Turma do Barulho.


Ainda falando de Rumiko Takahashi, um novo CD de InuYasha sairá em 16 de março no Japão. Apear do término do anime na TV, o compact disc terá músicas da versão de televisão e do último filme lançado em dezembro.


Mais detalhes do anime Tsubasa de Clamp

No site oficial das meninas do grupo Clamp foram anunciados alguns membros da equipe de produção do anime para televisão Tsubasa: RESERVoir CHRoNiCLE. A animação será produzida pelo estúdio Bee Train (séries de Hack, Medabots e Noir). O canal de exibição já se sabia e é a NHK que também exibiu outro anime do grupo (Sakura Card Captors).


A direção é de Koichi Mashimo (Robin Hood, Eat-Man, Avanger, Meine Liebe), desenhos de personagens de Minako Shiba (Madlax e Avanger) e roteiro para TV de: Hiroyuki Kawasaki (Sakura Wars, Samurai Pizza Cats e Tactics). Para os fãs de j-songs, o tema de abertura fica por conta de Kinya; e o de encerramento por Maaya Sakamoto, que além de cantora também é dubladora e fez a voz de Pandora na Saga de Hades de Cavaleiros do Zodíaco.


Veja novo trailer do anime Air

No site oficial do longa-metragem do anime romântico Air há um novo trailer disponível. Para assisti-lo, acesse a página. Air será lançado nos cinemas japoneses em fevereiro e é produzido pela Toei Animation e Frontier Works. A direção é do veterano Osamu Dezaki, que entre outros títulos dirigiu a Rosa de Versailles e vários Lupin III.

domingo, 16 de janeiro de 2005

Para quem não conhece

Para qeum tem interesse em saber mais do bairro onde moro, aqui vai uma grande oportunidade. É o Butantã. Clique aqui para conhecer um dos lugares mais simpáticos da cidade. Gosto de morar aqui. Faz bastante tempo que vivemos no famoso "bairro das cobras". Só por via da curiosidade: o bairro é Butantã, mas o Instituto que aqui existe se chama Butantan. O Instituto fundando por Vital Brasil é o principal fornecedor de vacinas (as que a gente toma quando é criança) e antídotodos contra toda sorte de bicho peçonhento.


Esta imagem foi mais uma tirada na Exposição do Mickey em 2004. Legal tirar uma foto com ele. Imaginou como não deve ser na Disneylândia?

Também estou colocando uma pá de coisas em dia. Tenho três resenhas para fazer e outros projetos atrasados há meses. Espero conseguir terminá-los antes de fevereiro.

ANIMA INFO 11

Game de Beck sai em março no Japão

A empresa Marvelous Entertainment anunciou o lançamento de um game de Beck para Playstation 2. O jogo se chamará simplesmente Beck – The Game e é baseado no anime e mangá de mesmo título e que faz sucesso no Japão. O game de lutas e aventura sairá no mercado nipônico em 31 de março.


Prefeitura investe no universo do entretenimento

A prefeitura de Osaka no Japão em parceria com a companhia Naniwa Digital vai investir 300 milhões de ienes (cerca de 7,9 milhões de reais) para o desenvolvimento da indústria da região. Entre as atividades que a prefeitura local pretende incentivar são eventos, filmes, games entre outros. A iniciativa pode contribuir ainda mais para os números do cinema no Japão, que em dezembro movimentou cerca de 11 bilhões de ienes.

sábado, 15 de janeiro de 2005

Voltei...


Meus caros e camaradas leitores.
Voltei. Na verdade, eu voltei há algum tempo, mas só agora tenho a oportunidade de escrever. Hoje está bem quentão aqui em Sampa. Nestes dias que fiquei ausente, fui para a Praia!
Junto com o Fer, assisti aos filmes Os Incríveis e Bob Esponja. Ambos valem a pena. Mas Bob vale mais para quem gosta da série de TV. Muito psicodélico!!!
Eu gostei dos Incríveis, mas não achei nada de mais. Para fins de "só para constar", preferi Shrek 2.
Ah, qeu dar uma olhadinha na gente lá? Clque no link Oras...
←  Anterior Proxima  → Inicio